Playoffs, Final, 1º Jogo: BENFICA 4 x 7 Sporting Sáb 11 Jun 16h30 (Após pen)

rfp85

Acabado de chegar do pavilhão.

Sem palavras... mau demais. Uma equipa que ambiciona ser campeã não pode ter aquele último minuto...

Andy_CooL

Citação de: Jcmovie em 11 de Junho de 2011, 19:58
PQP. Cheguei agora da luz e aquilo não se faz a ninguem.

Pó crl PF. A festejar em vez de jogar até ao fim dá nisto. Completamente merecido...
Olha que nao foi so o PF a festejar.. os adeptos fizeram a mesma merda, mesmo estando 4-3!! Toda a gente festejou treinador, JOGADORES e adeptos! Ficou tudo a dormir

frslb

Cheguei agora do pavilhão e nem sei o que dizer... Que vergonha! Pareciam crianças a jogar, completamente sem cabeça... Amanhã lá estarei de novo a apoiar, quero ver o que fazem desta vez... Espero que tenham acordado para a vida!

soubenfiquistaparasempre

LX

Isto noutros clubes levavam um aperto de tal maneira que no próximo jogo matavam-se todos! Inadmissível, isto é o Benfica caralho! 

HuRi

VERGONHA!!!! VERGONHA!!!! um ano para esquecer, estou completamente desolado

HuRi

os lagartos estão ao rubro, uma vez mais nós somos os cabeçudos...

|OnE|

Realmente... espectacular... não me lembro de irmos a tantas fazes finais em várias modalidades.
E também não me lembro de perder tantas. E no mesmo ano.
Ia falar do hóquei mas é melhor esperar por logo...

George Corimba

Aqui fica o meu comentario ao jogo de hoje (o primeiro desta fase final) em que o sporting ganhou na Luz por penaltis, por 7-4.

A nossa equipa precisa que se mexa na baliza, muito provavelmente no proprio treinador e em alguns jogadores de banco.

No Belenenses esta um jogador que nunca deveria ter saido da Luz, nao me recordo bem do nome, mas era um jogador experimentadissimo e Portugues. Quando o Benfica precisava de jogar com um GR avancado era ele que entrava nisso. Neste momento so o capitao de equipa sabe defender. No dia em que ele se lesione, o Benfica nem a fase final chega!

O Benfica fraquejou no final da partida, porque como nao foi possivel dar minutos de descanso ao capitao de equipa, o cansasso fez-se sentir.

A equipa do Benfica tem muita dificuldade em defender quando a equipa adversaria joga bem com o GR avancado! O tal jogador que saiu do Benfica para o Belenenses, fazia falta.

O Bebe, que considero muito bom GR, aos meus olhos vai revelando muitas falhas.

Descrente e desconcentrado na defesa dos penaltis. Erro crasso do treinador. O GR suplente teria pelo menos um argumento acrescido. A motivacao! Um GR que sofre 2 golos em minuto e meio do final, nao pode estar em alta.

Quase sempre precipitado na reposicao da bola em jogo, com lancamentos longos nem sempre a proposito. muita palhacada a simular faltas inexistentes. Lembro-me de um ex-GR do Belenenses de ha 2 e 3 anos, Brasileiro, muito bom entre os postes e que quando era preciso jogar com GR avancado era espetacular.

O Ricardinho saiu e obviamente a equipa ressentiu-se. Afinal era apenas e so o melhor jogador do mundo! Em termos de equipa fica obvio que as equipas se equivalem (alias, tambem o Belenenses, ainda com o Ricardinho no Benfica mostrou valor) e os resultados mostram isso mesmo.

O esquema tactico do Benfica, foi mais ousado, mais dominador, mais ofensivo e isso deixa-nos um sabor de injustica no resultado final, mas de facto o Benfica quando dominava, nao marcou e isso foi fatal. Porem, ficou claro que mesmo que o Benfica marcasse as oportunidades que criou, a resposta seria de pronto o GR avancado e nesse esquema o Benfica fica as aranhas.

Se o Benfica nao conseguir contratar aquele GR que jogou ate ao ano passado no Belenenses (Brasileiro), desfazendo-se obviamente do Bebe, tem pelo menos que encontrar um treinador que saiba por esse esquema em pratica.

E agora, a questao do treinador. Parece patetico e talvez louco que eu venha dizer o que vou dizer, mas ca vai.

Este treinador, nao me convenceu! Eu sei do seu passado. Sei que foi campeao no ano passado, pelo sporting, mas nao achei nada de especial. Lembro-me de um Brasileiro, que passou pela Luz ha 3 ou 4 anos e que esteve inclusive quase um ano suspenso, que me deixou impressionado.

Treinador Portugues que eu contratava para o Benfica, era o ex-treinador do Belem. Sim aquele que foi polemico. Mas que percebia do assunto, la isso percebia! Foi derrotado porque no Benfica havia um tal de Ricardinho!

Se alguem responsavel pelo Futsal do Benfica, tiver o habito de vir aqui ler o que escrevemos, espero que consiga perceber isto. Porque de facto nao me lembro dos nomes dos "artistas".

Este campeonato, ja foi.

Acredito nos jogadores, excepto naquele que citei anteriormente e esta falta de confianca tem exactamente a haver com a consistencia de jogo. O Benfica joga num modelo de jogo de alto risco e se nao concretizar as oportunidades que cria, acabara por perder. Defensivamente a equipa so aguenta se o adversario nao lhe aplicar o GR avancado. Equipa adversaria que assim que sofra um golo reaja com o GR avancado, o Benfica treme. Se porventura a equipa adversaria marcar primeiro e souber depois defender, arrastando para o final do jogo, o killer-instint, o Benfica nao recupera. Naturalmente o capitao nao aguenta todo o jogo ao mesmo ritmo.

Estou a escrever isto apos o primeiro jogo. Veremos se os proximos confirmam ou desmentem esta minha opiniao.

iantorph

Derrota por culpa própria. Apoio incansavel, e extraordinario durante todo o jogo! Numa equipa como a do Benfica não se admite esta desconcentração total a 1 min do final. Esperemos que não seja uma derrota que se venha a reflectir no jogo de amanha!
Apesar da tristeza e raiva que invade todos os benfiquistas, não é hora de "atirar a toalha ao chão"!

No final é que se fazem as contas!

Eu Acredito! Força Benfica!

André Sousa

Bem, ainda há quem peça o Zé Maria. Tragam o Rogério Vilela também, já agora.