Atletismo Internacional

faneca_slb4ever

Citação de: Miguel Gouveia em 30 de Agosto de 2011, 13:53
Citação de: faneca_slb4ever em 30 de Agosto de 2011, 13:50
Citação de: Miguel Gouveia em 30 de Agosto de 2011, 13:49
Que prova fantástica. O James fez uma coisa incrível.
potencial para bater recordo do Mundo do M.Johnson não lhe falta.

Um dos meus atletas preferidos de sempre. Grande Michael...
Ainda está a 1 segundo e meio... Diria que mais potencial para chegar aos 43.18 tem o rapaz do meu avatar... Nunca se sabe.
Exacto. Desde a 1ª Vez que vi o Bolt correr disse logo que o achava perfeito para os 400m no futuro.

Mickey_Mouse

Citação de: Miguel Gouveia em 30 de Agosto de 2011, 13:53
Citação de: faneca_slb4ever em 30 de Agosto de 2011, 13:50
Citação de: Miguel Gouveia em 30 de Agosto de 2011, 13:49
Que prova fantástica. O James fez uma coisa incrível.
potencial para bater recordo do Mundo do M.Johnson não lhe falta.

Um dos meus atletas preferidos de sempre. Grande Michael...
Ainda está a 1 segundo e meio... Diria que mais potencial para chegar aos 43.18 tem o rapaz do meu avatar... Nunca se sabe.

Quem sabe, desde que não faça falsa partida, tudo é possível.

pcssousa

Citação de: faneca_slb4ever em 30 de Agosto de 2011, 14:02
Citação de: Miguel Gouveia em 30 de Agosto de 2011, 13:53
Citação de: faneca_slb4ever em 30 de Agosto de 2011, 13:50
Citação de: Miguel Gouveia em 30 de Agosto de 2011, 13:49
Que prova fantástica. O James fez uma coisa incrível.
potencial para bater recordo do Mundo do M.Johnson não lhe falta.

Um dos meus atletas preferidos de sempre. Grande Michael...
Ainda está a 1 segundo e meio... Diria que mais potencial para chegar aos 43.18 tem o rapaz do meu avatar... Nunca se sabe.
Exacto. Desde a 1ª Vez que vi o Bolt correr disse logo que o achava perfeito para os 400m no futuro.
E é mesmo... ele próprio disse que sabe que os 400m requerem mais trabalho e que tem que meter na cabeça que tem que se esforçar para isso. É o destino dele ser recordista mundial dos 100, 200 e 400. Após os JO de Londres deve-se passar afocar nos 200 e 400, digo eu.
Digo sinceramente que ficaria muitissimo surpreendido se nos anos amis próximos alguém batesse o inacreditável record dele aos 100m. Aquilo, com bases científicas, foi um "salto" de 20-30 anos no record. Todavia, de vez enquando aparecem fenómenos, portnato há que aguardar.

Miguel Gouveia

Eu duvido que este record caia, sei lá, nos próximos 20 anos. É uma marca louca. Mesmo a marca que ele fez nos JO de Pequim é fabulosa.

faneca_slb4ever

Citação de: Miguel Gouveia em 30 de Agosto de 2011, 17:33
Eu duvido que este record caia, sei lá, nos próximos 20 anos. É uma marca louca. Mesmo a marca que ele fez nos JO de Pequim é fabulosa.
Já eu acho que ele pode bater o seu próprio record.

Miguel Gouveia

Citação de: faneca_slb4ever em 30 de Agosto de 2011, 17:36
Citação de: Miguel Gouveia em 30 de Agosto de 2011, 17:33
Eu duvido que este record caia, sei lá, nos próximos 20 anos. É uma marca louca. Mesmo a marca que ele fez nos JO de Pequim é fabulosa.
Já eu acho que ele pode bater o seu próprio record.

Isso também eu acho. Quando falo naquele espaço temporal é em relação a outros atletas.
No domingo eu tinha muita confiança no record a ser batido. A alegria e confiança dele e a facilidade nas eliminatórias apontavam para isso. Foi lixado.

Era bonito vê-lo a bater o record em Londres e quem sabe o dos 200 metros e, já agora, baixar os 43 segundos nos 400. "Pernas para isso" tem ele.

pcssousa

O record dos 100 metros tem tudo para ser mais duradouro que o dos 200 do Pitro Menea e o do salto em comprimento do Bob Beaman... curioso como o do Beaman ainda hoje é a 2ª melhor marca de sempre, sendo uma marca de 68, pese embora tenha sido em altitude. E o record do Powell penso que faz hoje 20 anos. Atendendo aos resultados dos últimos anos, quer-me parecer que é outro record para durar.

Miguel Gouveia

Os record terão sempre tendência, com a evolução dos métodos de treino, a serem cilindrado. Record que eu acho que dificilmente será alcançado é o do Jonathan Edwards...

Actualmente, só se for o Teddy Tamgho.


faneca_slb4ever

Citação de: Miguel Gouveia em 30 de Agosto de 2011, 17:44
Os record terão sempre tendência, com a evolução dos métodos de treino, a serem cilindrado. Record que eu acho que dificilmente será alcançado é o do Jonathan Edwards...

Actualmente, só se for o Teddy Tamgho.
O record feminino dos 100m é muito dificil ou melhor quase impossivel. Existem muitos record do "outro mundo" e quase impossiveis de bater.

Mickey_Mouse

No recorde feminino... há suspeições sobre a própria recordista.  :ashamed:

pcssousa

Nos masculinos é o do Edwards, o do Powell, o dos 100 (que pode no entanto ser batido pelo Bolt mas por outro não acredito), talvez o do disco do Jurgen Schult (porque será? eheheheh) e talvez o do martelo. O do peso, do Barnes, embora antigo, parece-me que poderá ser batido um dia destes.

faneca_slb4ever

Citação de: pcssousa em 30 de Agosto de 2011, 17:58
Nos masculinos é o do Edwards, o do Powell, o dos 100 (que pode no entanto ser batido pelo Bolt mas por outro não acredito), talvez o do disco do Jurgen Schult (porque será? eheheheh) e talvez o do martelo. O do peso, do Barnes, embora antigo, parece-me que poderá ser batido um dia destes.
O do dardo é o mais incrivel e impossivel de bater.

Miguel Gouveia