Atletismo Internacional

kid bengala

Para mim, pouco me interessa quem é apanhado com doping, apenas me indica que chateou alguem que não devia ou foi burro o suficiente para se deixar apanhar.

Para mim, a maior parte anda no doping, seja no atletismo, no ciclismo, no futebol ou no basket, andam lá muitos, o doping faz parte do desporto há décadas, já era assim nos anos 90, nos 80, nos 70 e mais atrás, hoje continua o mesmo, as substancias ilegais movem muitos interesses e dinheiro e, curiosamente, por mais que evolua os métodos de detectar doping, mais depressa as substancias evoluem e mais dificeis são detectar. Hoje, foi o Tyson Gay, ontem o Armstrong ou o Mutu, no passado foi o Ben Johnson. Por cada 1 que é apanhado, escapam-se 100. 

Zak

Mas será que ainda nao encontraram o dominador comum ??

Todos estes dopados [Gatlin, Gay, Asafa Powell, S.Simpson, V.Campbell...] treinam todos/as nos USA.

Dopados da merd@.

Zak

Citação de: scoop em 16 de Julho de 2013, 02:15
O milagre jamaicano foi sempre ridículo. Ao nível das sopas de tartaruga dos fundistas chineses. Gostava que o Bolt fosse apanhado ainda durante o prime dele.

Sim porque isso era 'muita fixe'.
Enfim.

Os tugas sempre a desejar o bem dos outros........ not.

Zak

Eu nao meto as maos no lume por ninguem mas sinceramente nao acho que o Bolt seja dopado. Alias, é rarissimo os Jamaicanos, A TREINAR NA JAMAICA, que sejam apanhados nas malhas do doping.

Mr.Red

#3079
O rendimento desportivo não tem apenas o valor desportivo, mas encerra um cada vez maior valor económico. E cada ano que passa a dimensão económica tem sofrido um aumento exponencial.

Estamos perante a consolidação de um império e os resultados são aquilo que mediaticamente interessa.

E por tudo isto o Doping vai continuar a crescer.

Shoky

Citação de: Zak em 16 de Julho de 2013, 12:15
Citação de: scoop em 16 de Julho de 2013, 02:15
O milagre jamaicano foi sempre ridículo. Ao nível das sopas de tartaruga dos fundistas chineses. Gostava que o Bolt fosse apanhado ainda durante o prime dele.

Sim porque isso era 'muita fixe'.
Enfim.

Os tugas sempre a desejar o bem dos outros........ not.

A cena é que o Bolt é um caso demasiado descarado...a meu ver.
Como era o Armstrong e toda a gente preferia ignorar.

Hardestruction

Se um Bolt ou um Phelps fosse apanhado, deixava de ver e acreditar no desporto.

Hanzo

Citação de: kid bengala em 16 de Julho de 2013, 03:07
Para mim, pouco me interessa quem é apanhado com doping, apenas me indica que chateou alguem que não devia ou foi burro o suficiente para se deixar apanhar.

Para mim, a maior parte anda no doping, seja no atletismo, no ciclismo, no futebol ou no basket, andam lá muitos, o doping faz parte do desporto há décadas, já era assim nos anos 90, nos 80, nos 70 e mais atrás, hoje continua o mesmo, as substancias ilegais movem muitos interesses e dinheiro e, curiosamente, por mais que evolua os métodos de detectar doping, mais depressa as substancias evoluem e mais dificeis são detectar. Hoje, foi o Tyson Gay, ontem o Armstrong ou o Mutu, no passado foi o Ben Johnson. Por cada 1 que é apanhado, escapam-se 100. 

É mais ou menos isto que penso. Só para concluir em 2 pontos:

1- mais do que as substâncias ilegais que movem muitos interesses e dinheiro é o próprio desporto em si que o move. E daí os atletas utilizarem essas substâncias ilegais para obterem resultados e dinheiro e na maior parte dos casos influenciados por altos cargos;

2- é quase impossível detectar tudo porque quem produz os modos para detectar o doping é em muitos casos também quem o produz...

KRF

O fisioterapeuta que "tramou" Powell

Xuereb com várias funções

De um momento para o outro, tudo se desmoronou para Asafa Powell. O sangue do jamaicano acusou o que não podia ter acusado, tal como aconteceu com Sherone Simpson, mas há um fator que pode ser preponderante na investigação. É que os jamaicanos contrataram um fisioterapeuta novo há dois meses.

http://www.record.xl.pt/Modalidades/Atletismo/interior_premium.aspx?content_id=833515

Zak

Citação de: Shoky em 16 de Julho de 2013, 14:45
Citação de: Zak em 16 de Julho de 2013, 12:15
Citação de: scoop em 16 de Julho de 2013, 02:15
O milagre jamaicano foi sempre ridículo. Ao nível das sopas de tartaruga dos fundistas chineses. Gostava que o Bolt fosse apanhado ainda durante o prime dele.

Sim porque isso era 'muita fixe'.
Enfim.

Os tugas sempre a desejar o bem dos outros........ not.

A cena é que o Bolt é um caso demasiado descarado...a meu ver.
Como era o Armstrong e toda a gente preferia ignorar.

Por acaso nao acho Shoky.
O seu 'build' e a passada que tem... arrebenta com qualquer rival.

Nao me lembro de 1 unico sprinter [em 35 anos de vida] que tenha a fisionomia do Bolt.
Com trabalho arduo como fazem na Jamaica tinha tudo para dar certo. Embora muitos duvidassem que desse em algo por ele nao ter um corpo e maneira de sprintar convencional.

Mas nao meto as maos no lume por nenhum atleta... embora nao me acredito.
Alias, já fiz um exercicio de cebeça e nao me lembro de um unico Jamaicano [high profile athlete], que treine na Jamaica [nao no US] que tenha sido apanhado nas malhas do doping. Mas nao tenho 100% certeza.

O Amstrong era um pouco diferente. O homem teve um cancro e voltou mais forte que nunca. Logo ai houve 'alarm bells'. Depois foi a historia do doping test falhado na Suiça em 2001. Havia ali muita coisa que nao batia certo. Mas claro, o coracao dum gajo quer sempre acreditar que afinal existe mesmo atletas que sao super-human. Mas a cabeça diz nao.

Manel dos Anzois

Carlos Sá vence a Badwater

O português Carlos Sá venceu hoje aquela que é considerada por muitos a prova mais dura do mundo. Com uma extensão de 135 milhas (aprox. 217 Kms) e com temperaturas acima dos 50ºc, o atleta natural de Barcelos não deu qualquer hipótese à concorrência.

Apesar de ser a primeira vez que participa nesta prova e de ter a seu lado atletas muito experientes, como o caso de Dean Karnazes que alinhou pela 10º. vez, Carlos Sá esteve quase sempre na cabeça da corrida, tendo inicialmente andado pelo quarto lugar e progredindo lentamente até se ter juntado ao mexicano Oswaldo Lopez na frente da prova. O mexicano, que já vai na sua quinta participação, tendo mesmo já vencido, disse ao português para avançar pois estava fortíssimo.

Segundo Pedro Amorim, médico que acompanhou o atleta, Carlos deixou o mexicano numa descida e a cerca de 40 Kms da meta levava já 4 Kms de distância sobre o segundo classificado.

Este é sem dúvida um dos maiores feitos do desporto português, que irá com toda a certeza fazer correr muita tinta.

Dixi

Citação de: Manel dos Anzois em 16 de Julho de 2013, 19:12
Carlos Sá vence a Badwater

O português Carlos Sá venceu hoje aquela que é considerada por muitos a prova mais dura do mundo. Com uma extensão de 135 milhas (aprox. 217 Kms) e com temperaturas acima dos 50ºc, o atleta natural de Barcelos não deu qualquer hipótese à concorrência.

Apesar de ser a primeira vez que participa nesta prova e de ter a seu lado atletas muito experientes, como o caso de Dean Karnazes que alinhou pela 10º. vez, Carlos Sá esteve quase sempre na cabeça da corrida, tendo inicialmente andado pelo quarto lugar e progredindo lentamente até se ter juntado ao mexicano Oswaldo Lopez na frente da prova. O mexicano, que já vai na sua quinta participação, tendo mesmo já vencido, disse ao português para avançar pois estava fortíssimo.

Segundo Pedro Amorim, médico que acompanhou o atleta, Carlos deixou o mexicano numa descida e a cerca de 40 Kms da meta levava já 4 Kms de distância sobre o segundo classificado.

Este é sem dúvida um dos maiores feitos do desporto português, que irá com toda a certeza fazer correr muita tinta.

Grande feito do Carlos Sá, mais uma das suas vitórias. :bow2:

scoop

Citação de: Zak em 16 de Julho de 2013, 12:15
Citação de: scoop em 16 de Julho de 2013, 02:15
O milagre jamaicano foi sempre ridículo. Ao nível das sopas de tartaruga dos fundistas chineses. Gostava que o Bolt fosse apanhado ainda durante o prime dele.

Sim porque isso era 'muita fixe'.
Enfim.

Os tugas sempre a desejar o bem dos outros........ not.

Não percebo o teu post.

A única coisa que desejo é que os batoteiros sejam punidos. Idealmente, no tempo próprio, porque é um desincentivo mais eficaz para outros que estejam a pensar recorrer a PEDs. Qual é exactamente o problema disto? Também achas reprovável desejar que o Pinto da Costa seja condenado por corrupção, idealmente enquanto ainda for presidente do Porto?

Não era "fixe", nem deixaria do o ser; simplesmente seria positivo para a credibilização do desporto.

Se o Bolt estiver limpo, então o meu desejo é imaterial porque ele nunca poderá ser apanhado. Mas acredito tanto na limpeza dele como no coelho da Páscoa. As teorias que supostamente explicam o facto de ele ser muito superior aos outros que correm dopados são um clássico. Repetem-se em todos os fenómenos de programas organizados de doping. Já com o Armstrong e com a US Postal/Disco era a cadência de pedalada revolucionária (cheguei a ler que ele tinha uma cadência de pedalada especial que lhe dava 25% de vantagem sobre os outros) e o trabalho árduo - como se os outros treinassem menos. Com os alemães de leste era a mesma coisa. Métodos de treino mais evoluídos. Dedicação superior. Isso é sempre treta. Não há qualquer explicação plausível quer para a superioridade individual do Bolt face a outros que correm dopados, quer para o surgimento da dominação da Jamaica nos sprints - como não havia para as chinesas no fundo ou para as alemãs na natação.



scoop

Citação de: kid bengala em 16 de Julho de 2013, 03:07
Para mim, pouco me interessa quem é apanhado com doping, apenas me indica que chateou alguem que não devia ou foi burro o suficiente para se deixar apanhar.

Para mim, a maior parte anda no doping, seja no atletismo, no ciclismo, no futebol ou no basket, andam lá muitos, o doping faz parte do desporto há décadas, já era assim nos anos 90, nos 80, nos 70 e mais atrás, hoje continua o mesmo, as substancias ilegais movem muitos interesses e dinheiro e, curiosamente, por mais que evolua os métodos de detectar doping, mais depressa as substancias evoluem e mais dificeis são detectar. Hoje, foi o Tyson Gay, ontem o Armstrong ou o Mutu, no passado foi o Ben Johnson. Por cada 1 que é apanhado, escapam-se 100. 

Não concordo nada com isto. Nem todo o doping é igual, há gradações. No futebol, há gajos que simulam faltas para enganar os árbitros e ganhar penalties. Isso é equivalente a comprar árbitros? Claro que não. É batota na mesma, mas nem toda a batota é igual.

Os ciclistas sempre recorreram a PEDs. Mas há uma diferença substancial entre o doping que existia até ao final dos anos 80 e o que aconteceu a partir daí e ignorar essa diferença é um erro estrondoso. É diferente tomar umas coisas que ajudam a recuperar mais depressa de umas lesões ou a minimizar o consumo de proteínas para sobreviver melhor a 3 semanas no selim dos programas científicos e organizados de EPO e doping sanguíneo. No primeiro caso, a verdade desportiva não era alterada de forma significativa e aqueles que queriam competir limpos podiam-o fazer. O aumento em termos de performance era basicamente negligenciável - ou seja, os mais talentosos continuavam a ganhar mais vezes. No segundo cenário, o talento natural tornou-se o factor negligenciável. Fazer carreira profissional sem recorrer a PEDs era quase uma impossibilidade. A capacidade de investir num programa de doping e a resposta fisiológica às PEDs é que fazia a diferença. Era uma competição entre químicos, não entre desportistas.

E as coisas não progridem sempre no sentido negativo, nem se mantém sempre no mesmo patamar. O actual pelotão, no ciclismo, é a prova disso mesmo. Hoje corre-se a um ritmo muito mais lento que há 10 anos atrás. Todo o pelotão, dos líderes aos últimos. Em todas as provas, não só nos GTs. Isto é positivo e deve ser realçado. Não duvido que se continue a recorrer a PEDs. Mas o facto de isso acontecer numa escala menor, quer a nível qualitativo, quer quantitativo, significa que a verdade desportiva é mais confiável. E, pormenor não despiciente, que atletas limpos têm mais e melhores oportunidades.


KRF

Bolt garante estar limpo

Apouco menos de uma semana do início do Campeonato do Mundo, Usain Bolt, bicampeão olímpico e detentor dos recordes mundiais nos 100 e 200 metros, reiterou numa entrevista ao jornal espanhol Marca que nunca recorreu ao doping. "Podem congelar o meu sangue durante 50 anos. Faço muitos controlos durante as temporadas e por mim não haveria nenhum problema se o fizessem. Trabalho, ganho e bato recordes de forma limpa", afirmou o jamaicano.

Sobre os casos que envolvem Asafa Powell e Tyson Gay, não quis alongar-se. "É altura de esperar. Temos que saber realmente o que aconteceu e que decisões vão ser tomadas, depois disso formarei uma opinião. Mas é um episódio muito triste para o desporto."

Entretanto ontem, na chegada a Moscovo, onde sábado se inicia a Mundial, o velocista mostrou-se preparado para recuperar o título que perdeu em Daegu'11, depois de uma falsa partida. "Fui aos Jogos Olímpicos e agora estou de volta para reconquistar o meu título", avisou.


http://www.record.xl.pt/Modalidades/Atletismo/interior.aspx?content_id=837137