Atletismo Internacional

g13

Citação de: faneca_slb4ever em 10 de Março de 2015, 00:05
Citação de: g13 em 08 de Março de 2015, 13:05
Portugal ou o Benfica tem algum atleta na Diamond League?
Obrigado
Sendo assim vou tentar ir ou a Lausanne ou Zurique tenho de ver as datas e a disponibilidade

Nélson Évora e Marco Fortes.

ninja77

Mo farah ainda foi ganhar isto  :bow2:

ninja77

Mo Farah surpreendido com recorde europeu

O atleta britânico mostrou-se surpreendido por ter estabelecido a nova marca europeia na meia maratona. Sara Moreira mais satisfeita com a nova marca pessoal do que com o 2.º lugar.

O britânico Mo Farah, que venceu a meia maratona de Lisboa com novo recorde europeu (59.32 minutos), mostrou-se feliz e surpreendido com a marca, enquanto a portuguesa Sara Moreira, segunda em femininos, ficou satisfeita com "os objetivos alcançados".

Mo Farah venceu a 25.ª edição da meia maratona lisboeta ao fim de uma corrida intensa, comandada por quenianos, que foram impondo um ritmo muito especifico e elevado, mas que o britânico acompanhou, passando para a frente nos últimos quilómetros, o que explica a 'receita' para ter feito a sua "própria corrida".

"Não podia pedir mais. No início estava um pouco fatigado porque não podia impor um ritmo muito elevado, mas fiz a minha própria corrida. Nos últimos cinco quilómetros estava cansado, as 'lebres' portaram-se muito bem, tive de acreditar em mim próprio, porque já não faltava muito. Fui ultrapassando adversários pouco a pouco e, no último quilómetro, disse para mim que já faltava pouco", explicou o novo recordista da meia maratona a nível europeu.

Relativamente às contas portuguesas, Sara Moreira foi a melhor na corrida feminina, com a atleta do Sporting a ficar no segundo posto, a menos de um minuto da vencedora, a queniana Rose Chelimo, que ganhou a prova com o tempo de 1:08.22 horas.

Sara Moreira, que bateu o seu recorde pessoal, mostrou-se feliz e tranquila com o resultado alcançado, apontando como principal fator do sucesso alcançado o facto de ter " corrido muito rápido".

"O objetivo aqui não passava pelo lugar, passava pela marca, passava por correr rápido, por sentir-me bem e os objetivos foram todos alcançados. Corri muito rápido, bati o meu recorde pessoal e senti-me muito bem. A juntar a isso, fui segunda, o que é espetacular numa meia maratona como esta. Só posso estar feliz muito contente", disse a atleta no final da corrida.

Em masculinos, o melhor português foi Ricardo Ribas, do Benfica, fixando-se no 14.º posto, com 01.04.23 minutos.

No final, Ricardo Ribas considerou ter feito "uma prova tranquila, sem entrar em euforias, numa luta desigual com os atletas africanos".

faneca_slb4ever

Brilhante vitória do Mo Farah.

Cloughie

A menina bonita do atletismo mundial tornou-se na 2ª melhor australiana de sempre com 12.82s nos 100m barreiras.
https://instagram.com/p/0zoPeNKuaB/

cwally

Que grande resultado hoje da Dulce Félix! Record pessoal batido e top 10 na maratona de londres! É ver correr 8 ou 9 quenianas e etiopes e no meio uma mulher europeia de cabelo loiro! Incrível.

Orgulho!

Freire

Pablo Pichardo fez 17,94, 6a melhor marca de sempre.

Cloughie

Citação de: Freire em 09 de Maio de 2015, 11:01

Já tinha sido o melhor mundial no ano passado.
O Tamgho é que prometia imenso. Até já tinha chegado aos 18m e tudo.

Hanzo

Pode ser que assim os cubanos tenham no triplo-salto um digno sucessor do Quesada que se não estou em erro chegou a ser campeão mundial.

Flavius

Citação de: LMFPC em 09 de Maio de 2015, 21:18

e ainda promete é pena as lesões. Quando está a 100 % chega quase sempre aos 17,90.

Cloughie

Citação de: Flavius1996 em 09 de Maio de 2015, 22:37
Citação de: LMFPC em 09 de Maio de 2015, 21:18
Expandir...

e ainda promete é pena as lesões. Quando está a 100 % chega quase sempre aos 17,90.

Isso era em 2013. Aliás esteve suspenso por doping até Março deste ano (3 faltas de informação sobre local actual)...

TeamRocket37

http://jamaica-gleaner.com/article/sports/20150509/jamaica-invitational-asafa-powell-runs-brilliant-100m-wins-984-seconds

Asafa Powell de regresso

Espero ver no mundial a estafeta com Nesta Carter-Yohan Blake-Usain Bolt-Asafa Powell