Hugo Oliveira - Treinador de Guarda-Redes (Futebol)

TeamRocket37

Eu não tenho quaisquer dúvida que o Hugo Oliveira é melhor que o Luís Esteves...

O Gomes agora aos 30 e tal e que começou a ser um bom redes e deixou de frangar...

Kyoto

quando os competentes são preteridos em favor dos "amigos"....

Vitor Alves

daniel.gomes

Dos melhores do mundo na sua função. Isto sim, um erro histórico.

Mufete

guizuca

Saudades quando o Benfica tinha treinador de guarda redes.

RedEagleNN

Profissional de topo. Perder este gajo é espelho daquilo que de pior a "estrutura" tem feito.

IloveSLB2014

Hugo Oliveira - Profissional
3 h ·
Uma vénia, um obrigado e nunca adeus...
As paixões fazem-te crescer a sonhar, seja com os olhos abertos ou fechados, fazem-te olhar o transcendental e o pico da pirâmide...Comigo não foi diferente...a baliza, os guarda-redes, o alto nível e os títulos...esse olhar para cima leva-te a "deuses do Olimpo".
Era assim que eu acompanhava o Júlio "Imperador" César no Flamengo, no Inter, na Seleção Brasileira...
Estrela de eficácia e beleza com provas dadas, com conquistas de títulos importantes em contextos dificílimos, sem nunca perder aquele sorriso contagiante, mesmo para quem nunca imaginava vir um dia a conhece-lo.
Quis a vida da bola, que nunca ninguém sabe o que vai dar, que nos cruzássemos no futebol, na paixão e na vida...
Chegaste a Portugal e mostraste, mais uma vez, que estrelas não são ídolos precoces, fruto de uma sociedade que mastiga rapidamente e absorve o que a era da imagem impinge. Mostraste que estrelas são aqueles que vivem no Olimpo, sem nunca perder a simplicidade, a naturalidade, a paz interior e o sentimento, mesmo que isso mostre muitas vezes que "Deuses" só são verdadeiramente "Deuses" porque vivem como humanos sensíveis e que nunca perdem os sonhos e a liberdade...
No SL Benfica vi-te ser herói individual e colectivo no rectângulo de jogo, vi-te brilhar e ser fundamental em muitos títulos conquistados. Esse brilho que tinhas tanto dentro do campo como fora dele.
Queria explicar a quem lê este texto que não és uma estrela dentro e fora do campo, só pelo "Guarda Redes voador com pés de veludo" que foste e és, mas principalmente pela paixão, emoção e sentimento que emana no teu viver!
No clube ninguém vai levar a mal se eu disser que desde que chegaste, os teus voos foram fundamentais para ganhar muitos títulos e que, mesmo em muitos momentos, sem jogar lá dentro, foste fundamental ao jogares no coração, na alma e no cérebro dos outros, como naquele Sporting – Benfica que deu empurrão ao titulo na época 15/16.
Não podem levar mesmo a mal se eu disser que não me conformo com esta noticia do possível termino da tua carreira. Que não pode ser verdade e que eu não quero que seja verdade!
De todos os Guarda Redes guardo momentos no intimo da minha alma.Os abraços e as palavras que recebi do Oblak e do Ederson, nos seus ultimos jogos comigo, ainda hoje os sinto na pele.
Vivo por eles e sofro com eles.
É viver à luz dos sentimentos dos outros sem pedir nada em troca. Mas do Julio havia sempre algo a receber, aquele sorriso contagiava, aquela paixão fazia-me querer ser melhor e melhor.
Sou e estou onde estou graças a vocês Guarda Redes.
No final da época 15/16, ainda eu não sabia que não ia ficar com a equipa, ligaste a dizer que tinhas renovado e que querias convidar-me a mim e à minha família para um jantar com as pessoas importantes nesse teu caminhar de sucesso. Fui com a família ao encontro de um jantar que pensava estar repleto de pessoas e, quando vi que era só um pequeno núcleo familiar a quem querias dizer obrigado e me estavas a inserir nele, recebi mais uma lição de vida.
Ser "Gigante" é ter uma imensidão interior que não precisa ser vista e falada para ser transcendental!
Podia escrever mil palavras e não ia, mesmo assim, explicar que no fundo o que queria fazer, e que acho que o futebol Português e Mundial também devem fazê-lo,era:
Uma vénia, um obrigado e nunca um adeus...
P.S. deixa-me ser egoísta e dizer que queria que a noticia fosse mentira e que breve te ia ver ser feliz a voar num qualquer relvado do futebol mundial 😉

franciscoafonso

Não tenho nada contra ele. Aliás, os melhores GR que vi no Benfica coincidem com ele. Não sei é concidir de coincidência ou se era só muita qualidade que já ali havia. O futuro vai provar isso, suponho eu.

À parte disso, sempre teve alguma necessidade de aparecer. Agora, é mais uma prova. Aproveitar a despedida do Júlio para mandar bicadas disfarçadas num texto de elogio fácil é pequenino.

Mas isso sou eu, que nunca gostei muito dos mensageiros. Que diga o que tem a dizer na cara de quem quer.

Kyoto

Citação de: franciscoafonso em 28 de Novembro de 2017, 19:07
Não tenho nada contra ele. Aliás, os melhores GR que vi no Benfica coincidem com ele. Não sei é concidir de coincidência ou se era só muita qualidade que já ali havia. O futuro vai provar isso, suponho eu.

À parte disso, sempre teve alguma necessidade de aparecer. Agora, é mais uma prova. Aproveitar a despedida do Júlio para mandar bicadas disfarçadas num texto de elogio fácil é pequenino.

Mas isso sou eu, que nunca gostei muito dos mensageiros. Que diga o que tem a dizer na cara de quem quer.
qual é a bocada mesmo? ele dizer que foi convidado para um jantar antes de saber que nao ia ficar com a equipa?

ui, grande bicada

franciscoafonso

Citação de: Kyoto em 28 de Novembro de 2017, 19:12

qual é a bocada mesmo? ele dizer que foi convidado para um jantar antes de saber que nao ia ficar com a equipa?

ui, grande bicada
Passei mal a ideia. Autopromoção é mais justo que "bicada". Ainda assim, no geral, era isso que queria passar.

Mika21PA

Kyoto

Citação de: franciscoafonso em 28 de Novembro de 2017, 19:14
Citação de: Kyoto em 28 de Novembro de 2017, 19:12

ui, grande bicada
Passei mal a ideia. Autopromoção é mais justo que "bicada". Ainda assim, no geral, era isso que queria passar.
aí já consigo concordar contigo

RedNight

Nunca deveria ter saído. Mais: tudo deveríamos fazer para que pudesse regressar. Está a milhas dos demais no que concerne a competência.