Marcos Chuva (Atletismo)

amalia

A federação pode levar 1 atleta sem minimos?
Penso que se assim for ele deveria ser convocado.

faneca_slb4ever

Citação de: amalia em 04 de Agosto de 2014, 20:25
A federação pode levar 1 atleta sem minimos?
Penso que se assim for ele deveria ser convocado.

Não.

Messi87

Marcos Chuva

Já que não vou ao Campeonato da Europa, vim até Copenhaga.
Salto amanhã dia 6... E uma coisa eu sei.
Amanha até pode vir a ser a minha prior prova da época, com isto quero dizer que independente do que aconteça, vou saltar feliz.
Obviamente que a felicidade com que vou saltar não é por a minha querida Federação não me ter convocado para o Campeonato da Europa quando este ano fiz mínimos no inverno e nesta época de verão saltei 4 vezes acima dos 7,95m.
Orgulho-me imenso de representar um grande clube como o SLB, ter um apoio sensacional da Adidas, tenho imenso orgulho em representar Portugal, sempre me senti muito feliz e toda a gente sabe que dei e dou o melhor de mim, mas com orgulho representar a FPA? Não sei se algum dia voltarei a conseguir, só o tempo dirá...
Obrigado a toda a gente que me apoia, tendo demonstrado ou não eu sei quem são. Agradeço mais que muito e isso tem sido importantíssimo para não me ir mais abaixo.
Só vos queria dizer que até posso saltar mal e porcamente como se diz, mas o espirito com que vou não se compara a nada do que me impuseram anteriormente.
Espero que a FPA não me convoque para nenhuma reunião para falar do que escrevi agora porque amanhã não poderei, saltarei onde acreditam em mim, e o meu facebook não se trata de uma democracia, não é verdade! Até porque nós (atletas) não existimos pelas instituições, as mesmas é que existem por nós, e para nós, ou pelo menos deveria ser assim.
Uma vez mais obrigado pelas mensagens de apoio e palavras que tenho recebido, significam muito
Estarei a torcer por todos os atletas em Zurique e irei acompanhar concerteza todas as prestações. São todos os melhores da Europa só pela vossa presença
Beijinhos e abraçooos     #ForçaParaTodos

pcssousa

Citação de: Messi87 em 04 de Agosto de 2014, 13:14
Citação de: Freire em 04 de Agosto de 2014, 12:53
Não vai ao euro?

Não fez os 7.80 que era necessário.
Fez os mínimos para estar no campeonato. E repetiu-os, várias vezes.
A FPA quis que os "confirmasse". Não conseguiu...

Não participa porque a FPA não quer que participe. A verdade é esta.

faneca_slb4ever

Citação de: pcssousa em 06 de Agosto de 2014, 00:40
Citação de: Messi87 em 04 de Agosto de 2014, 13:14
Citação de: Freire em 04 de Agosto de 2014, 12:53
Não vai ao euro?

Não fez os 7.80 que era necessário.
Fez os mínimos para estar no campeonato. E repetiu-os, várias vezes.
A FPA quis que os "confirmasse". Não conseguiu...

Não participa porque a FPA não quer que participe. A verdade é esta.

Verdade.

Messi87

Copenhagen Athletics Games • August 6th 2014 • Østerbro Stadium • Copenhagen • Denmark

1      7.70   CHUVA Marcos   Portugal
2      7.60   BOBKOV Dmitry   Russia
3      7.39   JENSEN Morten   Sparta
4      7.36   NOLF Cedric   Belgium
5      7.35   TRAJKOVSKI Andreas   Sparta
6      7.00   HANSEN Jannick   Sparta
7      6.66   BOUZIAD Massin   Sparta

http://d.mars-net.dk/Liveboard/Details/105?meetId=2014cag

Cyb3rNeo

Universo Benfica

pcssousa

Relembrar que o Marcos fez 8,05 já esta época. Dar um mês para saltar os tais 7,80, ainda para mais apanhando uma lesão pelo meio, não me parece muito justo. É uma inovação.

Rigters

Só hoje me apercebi que não vai a Europeu. Sinceramente não me lembro da necessidade dessas "confirmações" nos últimos anos. É um bocado frustrante, não sei quais são realmente as razões da FPA para estas novas regras...

Cyb3rNeo

Citação de: pcssousa em 07 de Agosto de 2014, 00:53
Relembrar que o Marcos fez 8,05 já esta época. Dar um mês para saltar os tais 7,80, ainda para mais apanhando uma lesão pelo meio, não me parece muito justo. É uma inovação.
Sousa, na tua opinião a que se deve estas constantes implicâncias da FPA para com atletas do Benfica?
Parece que estão sempre a tentar de uma forma ou de outra a fazer-nos a vida negra, pelo que vou observando...
Pergunto-te porque sei que percebes mais disto a dormir do que eu acordado.

faneca_slb4ever

Citação de: Cyb3rNeo em 07 de Agosto de 2014, 01:33
Sousa, na tua opinião a que se deve estas constantes implicâncias da FPA para com atletas do Benfica?
Parece que estão sempre a tentar de uma forma ou de outra a fazer-nos a vida negra, pelo que vou observando...

Isso que se passou com o Marcos Chuva já aconteceu com outros atletas para outras competições.

pcssousa

Citação de: faneca_slb4ever em 07 de Agosto de 2014, 18:29
Citação de: Cyb3rNeo em 07 de Agosto de 2014, 01:33

Isso que se passou com o Marcos Chuva já aconteceu com outros atletas para outras competições.
Ou estou em erro ou esta medida começou este ano. Já para outros campeonatos se pediu a tal confirmação dos mínimos mas quando estes foram obtidos em épocas anteriores. Ora, o Chuva fez bem melhor que os mínimos já esta época.
Esta medida afectou o Chuva e o Hélio Gomes. É a vida...

A relação FPA/Sporting é estranha, de facto.

paulomaia1972

O caso da Susana Feitor é bem pior.

Não concordo com o que lhe fizeram mas o que anda a saltar nos últimos tempos, menos de 7.80, só chega para a participação.

pcssousa

É como quem diz... Já vi 7,70 e tal dar pódio em grandes competições e não há muito tempo.

O atleta esteve lesionado durante boa parte do período em que teria que fazer a tal marca de confirmação.
E aqui entre nós, quantos, de entre os quarenta e tal que vão, irão só para participar?
Quem nos garante que o atleta, livre de pressões, participa e se aproxima do record pessoal, marca que dá medalha de certeza absoluta e muito provavelmente de ouro?