Futebol Formação - Juniores (2011-2012)

André Sousa

Citação de: banbino em 25 de Fevereiro de 2012, 17:49
vi á tempos na sic radical uma report sobre ele.. nao o conheço como jogador, mas diziam que seria um avançado promissor...

Era um downgrade de uma cópia do Inzaghi. Mexia-se bem dentro da área e era inteligente a procurar o golo, mas isso era nas camadas jovens. E mesmo aí chegou a uma fase onde já não era muito regular.

banbino

Citação de: .:VMPT:. em 25 de Fevereiro de 2012, 17:48
Citação de: banbino em 25 de Fevereiro de 2012, 17:44
o paulo teles mais parece ter sido formado em LA MASIA que no CFC....

que jogador ali está

o cafú a PL é retirá-lo do centro de decisão do jogo.....

Por acaso, não vejo grande coisa no Teles.... e devo ser das pessoas que mais elogia as camadas jovens....

Não lhe vejo garnde futuro...

Acho o João Teixeira muito mais jogador....

Mas tb não quer dizer nada... a transição junior/sénior é lixada.... muitos bons jogadores se perdem e outros mais medianos fazem boas carreiras....

hj foi a primeira vez que o vi jogar...mas a primeira imagem que me veio á cabeça foi o paulo sousa...presença, e com uma saída de bola que vá lá vai...

abar85

Citação de: André Sousa em 25 de Fevereiro de 2012, 17:47
Citação de: abar85 em 25 de Fevereiro de 2012, 17:42
(...)O João Teixeira perdeu espaço...

Infelizmente, sim. Tem muita qualidade, mas tendo em conta os jogadores que temos para o meio campo, seria normal que não tivesse os minutos que teve na época passada. Disse-o no princípio da época e difícil era não acertar. O problema é que me parece que entre o Teixeira e o Luciano, a aposta recairia no último. É algo injusto, porque não vi grande coisa do Luciano, mas o Teixeira tem muita qualidade.

É mesmo em relação a isso que me refiro.

O Teixeira pode até não ser titular indiscutível face aos restantes médios que temos, mas parece-me muito superior ao Luciano e nos últimos 2 jogos pelo menos o Luciano foi a 1ª opção para o meio campo.

ainda mais com o Cafu a PL, e com o fraco rendimento do Diego, duvido muito que o Teixeira não fosse titular com o Teles e o Gomes.

Vejo o Teixeira desde os Juvenis pelos jogos na Benfica TV e parece-me realmente um excelente jogador, talvez mais a 8 do que a 6 e tenho pena que uma contratação muito duvidosa lhe possa retirar os minutos que merece.

abar85

Citação de: HugoHHH em 25 de Fevereiro de 2012, 17:47
Sinceramente, o Paulo teles com o JJ, apesar de ser um grande jogador, nunca tera grandes oportunidades....Porque?Altura

Espero que não seja o JJ a decidir quem deve ou não continuar ligado ao Benfica até porque ele não será expert na área e não será treinador do Benfica para sempre.

O Teles é grande jogador e se não continuar no Benfica parece-me um erro, ainda mais com a equipa B.

rastilho

O Paulo Teles o melhor que tem a fazer é começar a pensar na vida... Com o JJ nunca vai ter uma hipótese que seja, na posição que joga e com a compleição física que tem mais vale esquecer... nem vale a pena assinar contracto... mesmo que avançasse para uma posição um pouco mais à frente teria de ter um quilate de um Aimar... O Cafu tem valor mais nunca como ponta de lança.... de resto há bons jogadores mas nenhum com capacidade para singrar na equipa sénior...

abar85

Citação de: banbino em 25 de Fevereiro de 2012, 17:50

que jogador ali está

Por acaso, não vejo grande coisa no Teles.... e devo ser das pessoas que mais elogia as camadas jovens....

Mas tb não quer dizer nada... a transição junior/sénior é lixada.... muitos bons jogadores se perdem e outros mais medianos fazem boas carreiras....

hj foi a primeira vez que o vi jogar...mas a primeira imagem que me veio á cabeça foi o paulo sousa...presença, e com uma saída de bola que vá lá vai...

O Pirlo do Benfica! Claro que com as devidas distÂncias, mas pode exercer um papel algo semelhante num meio campo.

banbino

Citação de: abar85 em 25 de Fevereiro de 2012, 17:54
Citação de: HugoHHH em 25 de Fevereiro de 2012, 17:47
Sinceramente, o Paulo teles com o JJ, apesar de ser um grande jogador, nunca tera grandes oportunidades....Porque?Altura

Espero que não seja o JJ a decidir quem deve ou não continuar ligado ao Benfica até porque ele não será expert na área e não será treinador do Benfica para sempre.

O Teles é grande jogador e se não continuar no Benfica parece-me um erro, ainda mais com a equipa B.

este tem tudo para dar certo

banbino

Citação de: abar85 em 25 de Fevereiro de 2012, 17:56

que jogador ali está

O Pirlo do Benfica! Claro que com as devidas distÂncias, mas pode exercer um papel algo semelhante num meio campo.

essa ideia da falta de altura é uma falsa questão....

o pirlo é tb um bom exemplo

Hugocarvalhoslb

Citação de: banbino em 25 de Fevereiro de 2012, 17:57
Citação de: abar85 em 25 de Fevereiro de 2012, 17:56

que jogador ali está

essa ideia da falta de altura é uma falsa questão....

o pirlo é tb um bom exemplo

O problema e o JJ pensar assim, mas com a equipa b era estupido mandar embora...

abar85

O Teles e o Cafu jogaram muito bem nos poucos minutos que fizeram contra o Galatasaray, uma pequena amostra.

darkwolf

o Diego está há 3 anos nos juniores, o que já é demais. Estagnou por falta de ambição e por falta de oportunidades para evoluir. Há que pô-lo já na equipa B ou bye bye a um talento enorme.

André Sousa

O Teles até fez um jogo mais vistoso do que o habitual, visto o Benfica ter saído a jogar muitas vezes a partir de passes em profundidade dele. Ele até costuma ser bem mais discreto e até é por isso que gosto dele. Joga simples, tem uma leitura de jogo muito acima da média, é super inteligente, ocupa bem o espaço e tem o bónus de ser muito bom a nível de passe. Craque.

Fosse jogador do Barça e era tido como uma grande promessa do clube.

banbino

o paulo teles é o típico 6 do barça...

uma coisa que gostei de ver, n sei se foi esporádica ou nao, foi  a estratégia de sair a jogar desde a nossa área, coisa que os seniores tb fazem como regra.

é ótimo para trabalhar o aspeto tecnico da nossa defesa

Universo Benfica

Fase de apuramento de campeão
Juniores perdem no Olival

A equipa Júnior do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se, este sábado, ao centro de formação e treinos do FC Porto, no Olival, para enfrentar o seu rival, onde saiu derrotado por 3-0.

Os comandados de João Tralhão estavam ainda numa fase de estudo ao adversário quando foram surpreendidos pelo primeiro golo do FC Porto. Alves aos oito minutos inaugurou o marcador.

O jogo foi para o descanso com o resultado de 1-0 para os da casa.

Para a etapa complementar esperava-se uma resposta dos pupilos à guarda de João Tralhão e notou-se outra acutilância nos jovens benfiquistas. Contudo, à passagem do minuto 66, Ebo, fez o 2-0 e cinco minutos depois, Vion fechou a contagem nos 3-0.

Uma palavra para os atletas Juniores do Clube da Luz que, independentemente do resultado, lutaram de forma bravia até final, logrando algumas oportunidades de golo no encontro.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/21444/language/pt-PT/Juniores-perdem-no-Olival.aspx

abar85

O Teles já no inicio da época esteve incompreensivelmente para ir embora pelo que aqui se comentou, parece-me que no fim da época, com muita pena minha seguirá esse caminho.