Regras para inscrição do plantel na LPFP e na UEFA - ver 1º post actualizado

xeriff

Citação de: helderrocha em 06 de Julho de 2011, 19:57
na uefa axo que todos os jogadores com menos de 21 anos podem ser inscritos na lista B
pois aqui é que está o cerne da questão , aqui podemos por o roderick , o david , o nélson  o ruben pinto , o urreta tem quantos anos ? e a quantos está no benfica ? e o julio cesar a quantos anos está em portugal ?

jase25

Citação de: pec em 06 de Julho de 2011, 22:50
É só por esse motivo que o Seven Red acabou de apontar que eu ainda desconfio dos tais 8 em 50 mesmo com o e-mail da tal senhora da Liga..

Fazer uma regra dessas com um loophole tão grande.. what's the point?
Portugal...

Onac

Citação de: Seven Red em 06 de Julho de 2011, 22:39
um mail do Maria João Quintela
da Liga Portugal ?????

o pessoal é tão crédulo...
Fui eu quem escrevi à LPFP porque, enquanto jornalista, é desse mail que recebo os comunicados. Niguém me paga para fazer isto e muito menos tenho de aturar insultos. Se tens problemas, pegas na merda do telemóvel e ligas para aqui (ou então mandas carta):
Assessora de Imprensa
Direcção de Comunicação
Rua da Constituição 2555
4250-173 Porto
Tel.: 22 834 87 40
[http://www.lpfp.pt]
Logo vês quem é que te vai responder. Era o que me faltava...

Luisao4

Minha vez lol, por acaso tou curioso para ver quem vai escolher o JJ

CitaçãoArtur
Moreira
Roberto

Maxi
Wass

Luisao
Garay?
Roderick
M. Vitor

???
Carole

Javi
Nuno Coelho
Amorim

Enzo
Urreta

Gaitan
Nolito

Aimar
B. Cesar
C. Martins
D. Simao

Saviola
Cardozo
Jara
Rodrigo
N. Oliveira

abar85

Mas se fossem 8 em 27 e não 8 em 50, olhando à aposta que se faz em jogadores portugueses nos clubes da nossa liga, certamente que alguns não poderiam inscrever os seus planteis.

abar85

Citação de: abar85 em 06 de Julho de 2011, 22:57
Mas se fossem 8 em 27 e não 8 em 50, olhando à aposta que se faz em jogadores portugueses nos clubes da nossa liga, certamente que alguns não poderiam inscrever os seus planteis.
Para além de que se assim fosse, teriam que ser sempre 8 jogadores formados localmente mesmo que o plantel apenas tivesse 23 jogadores. O rácio ai seria enorme e como sabemos nem todas as equipas da liga têm a capacidade financeira para ter 27 jogadores inscritos na liga.

Cumprimentos :flagglorioso:

Gonçalo Santos

O que se lê por aqui .. já agora, para entrar na senda, o Maniche rescindiu contrato .. está livre.

xeriff

]
na uefa axo que todos os jogadores com menos de 21 anos podem ser inscritos na lista B
[/quote]pois aqui é que está o cerne da questão , aqui podemos por o roderick , o david , o nélson  o ruben pinto , o urreta tem quantos anos ? e a quantos está no benfica ? e o julio cesar a quantos anos está em portugal ?

alguém pode responder a isto ?
[/quote]

Zé Lusitano

Cuidado com as leituras fáceis... e isto não ofende. Vejam o que aconteceu ao Gil Vicente e ao Belenenses.
No dia 1 de Setembro estamos aqui para conferir as inscrições do Benfica e de todos os outros Clubes na LIGA.
As Equipas vão inscrever um máximo de 27 jogadores, com 8 formados localmente.
Algumas vão inscrever 1... 2... ou 3 seniores 1.º ano.....
Quanto aos satélites, equipas B e Juniores A com contrato profissional, nem vale a pena gastar tempo.

ELITE

Citação de: xeriff em 06 de Julho de 2011, 22:52
Citação de: helderrocha em 06 de Julho de 2011, 19:57
pois aqui é que está o cerne da questão , aqui podemos por o roderick , o david , o nélson  o ruben pinto , o urreta tem quantos anos ? e a quantos está no benfica ? e o julio cesar a quantos anos está em portugal ?

Estão a ver mal o problema... na caso da UEFA a dificuldade não é com os portugueses porque esses vão entrar na boa na lista A.
Os que podiam trazer vantagem era nos estrangeiros mas infelizmente teriam que ter estado disponiveis para serem inscritos ano passado e terem nascido depois de 1-1-1990. Assim os únicos que me lembro são o alípio e o bakar... o urreta apesar de poder pela idade ano passado não estava cá, logo não pode segundo a lei...

Lista B - Número ilimitado
Jogadores nascidos depois de 1 de Janeiro de 1990
Só podem entrar jogadores que tenham estado "elegíveis" para jogar pelo clube que os pretende inscrever durante 2 anos CONSECUTIVOS, desde os 15 anos de idade.

ELITE

Citação de: Zé Lusitano em 06 de Julho de 2011, 23:07
Cuidado com as leituras fáceis... e isto não ofende. Vejam o que aconteceu ao Gil Vicente e ao Belenenses.
No dia 1 de Setembro estamos aqui para conferir as inscrições do Benfica e de todos os outros Clubes na LIGA.
Quanto aos satélites, equipas B e Juniores A com contrato profissional, nem vale a pena gastar tempo.

Eu nunca disse que não ia ser como tu dizes. A questão é que a lei não diz isso. A lei diz que são 8 em 50... o espiríto da lei não será 8/50 mas sim 8/27 como tu defendes.... a questão é saber como vão os dirigentes resolver este problema.
O futuro o dirá, mas uma coisa podes reconhecer, o que a lei DIZ é 8/50!

abar85

Citação de: Zé Lusitano em 06 de Julho de 2011, 23:07

As leituras não são fáceis ou dificeis. Nas leis as frases tem que ter uma só leitura, e o que me parece´é que é claro que são 8 em 50 possíveis.

Se fosse como dizes, os planteis mais pequenos, de 23 ou 24 jogadores teriam que ter também 8 formados localmente inscritos obrigatoriamente e o rácio seria diferente consoante o número de jogadores seniores inscritos.

Zé Lusitano

Os Jogadores das listas B só servem para cumprir calendário e regulamentos.
Não servem para ganhar jogos.
Na UEFA precisamos de 8 formados em Portugal, 4 deles, pelo menos, formados no Benfica. E os melhores 17 estrangeiros da equipa. E encher a lista B para, se necessário, irem para o banco de suplentes.

Zé Lusitano

8 em 50??????????????????????
Em que federação? em que liga? em que clube?
Por favor????
Quem tiver satélite ou equipa B ou equipa Junior A, todos com contrato profissional, pode ir aos 50 ou mesmo 58.... talvez em Janeiro possa ir aos 63...
Mas...... quem?... onde?...para quê?

Achor81

Elite, o regulamento não diz 8 em 50. O que o regulamento diz é que um plantel tem de ter 8 formados localmente e que um plantel pode ter até 50 jogadores desde que respeite os limites de 27 seniores, 3 seniores 1º ano e 20 (sub 23 equipa b) ou (Juniores A).

O plantel ate pode só ter 20 inscritos mas 8 tem de ser formados localmente.