Eliseu

Defesa, 42 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 109 jogos (9220 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

André Sousa

Citação de: pablo-aimar em 23 de Junho de 2021, 10:03
Citação de: KKK24 em 21 de Junho de 2021, 23:49
Citação de: pablo-aimar em 21 de Junho de 2021, 21:57
o eliseu sempre foi melhor que o grimaldo. o grimaldo a jogar so foi campeao com o lage. de resto foi sempre um passador. (acho eu, nao fui confirmar)
Era melhor teres ido confirmar

fui confirmar e o eliseu quando perdemos o penta ja nao é titular. o grimaldo so foi campeao a titular na epoca do campeonato do lage. porque dizes que não? nao percebi
Porque é mentira?

pablo-aimar

Citação de: André Sousa em 23 de Junho de 2021, 10:21
o eliseu sempre foi melhor que o grimaldo. o grimaldo a jogar so foi campeao com o lage. de resto foi sempre um passador. (acho eu, nao fui confirmar)

fui confirmar e o eliseu quando perdemos o penta ja nao é titular. o grimaldo so foi campeao a titular na epoca do campeonato do lage. porque dizes que não? nao percebi
Porque é mentira?

estás a chamar mentiroso ao zerozero então lol

luislima

Ser titular =/= ser melhor. Relembrar que o Rui do Bombo andou a insistir no André Almeida em 15/16 depois do Semedo ter voltado de lesão ainda durante o mercado de janeiro.

O Grimaldo chegou a meio de 16/17, teve essa meia época de adaptação em que o RV só se deu ao trabalho de lhe dar minutos praticamente no final da época, e depois agarrou o lugar. Comparares dois jogadores com base em títulos quando futebol é um jogo coletivo não faz sentido. É a mesma coisa que dizeres que o Paulo Lopes é melhor que o Preud'homme porque ganhou mais títulos.

pablo-aimar

ele chegou a meio de 15/16.
na minha opiniao eliseu era muito mais fiavel mas sim é apenas uma opiniao independentemente de nao ter dito nenhuma mentira sobre os factos que mencionei.

o teu exemplo do paulo lopes poderia fazer sentido se o paulo lopes tivesse tido minutos. o Eliseu teve-os mesmo e jogou jogos importantes. Nao era o melhor jogador de sempre mas a garra e fiabilidade defensiva eram superiores ao espanhol que oferece mais no ataque (com um treinador) sem duvida mas a defender é horrivel.

KKK24

Citação de: pablo-aimar em 23 de Junho de 2021, 11:00

Porque é mentira?

Não, apenas está a dizer que não sabes ver bem. Vê quem foi o lateral titular em 16/17.
BTW, o tempo apaga mesmo tudo. O Eliseu devia ser dos jogadores mais enxovalhados quando jogava. Apareceu de Vespa e já é um Deus. Nada contra, agora não venham para aqui reescrever a história

pablo-aimar

Citação de: KKK24 em 23 de Junho de 2021, 12:39

Porque é mentira?

Não, apenas está a dizer que não sabes ver bem. Vê quem foi o lateral titular em 16/17.
BTW, o tempo apaga mesmo tudo. O Eliseu devia ser dos jogadores mais enxovalhados quando jogava. Apareceu de Vespa e já é um Deus. Nada contra, agora não venham para aqui reescrever a história

21 jogos vs 20 jogos nao se pode dizer que era titular da epoca nem um nem outro aceito mas lembro me dos grandes jogos e da fase critica da epoca foi ele mas pronto ok. eu fico com a vespa e a sua paixao honestamente

KKK24

Citação de: pablo-aimar em 23 de Junho de 2021, 12:51
Citação de: KKK24 em 23 de Junho de 2021, 12:39

Porque é mentira?

21 jogos vs 20 jogos nao se pode dizer que era titular da epoca nem um nem outro aceito mas lembro me dos grandes jogos e da fase critica da epoca foi ele mas pronto ok. eu fico com a vespa e a sua paixao honestamente
Só jogava porque o Grimaldo estava lesionado

polivalente

Ele anunciou que ia acabar a carreira quando acabou o contrato? Do nada, desapareceu e não se ouviu falar mais nele

Mata-Mata

Bem melhor que o Grimerda

DBdennisDB

Citação de: polivalente em 23 de Junho de 2021, 21:14
Ele anunciou que ia acabar a carreira quando acabou o contrato? Do nada, desapareceu e não se ouviu falar mais nele

Fez ele muito bem....dedicou-se à família e ao que mais interessa.

MickaelSousa

Seria engraçado o Benfica fazer algo em relação a ele, uma investigação, uma reportagem, qualquer coisa em relação ao Eliseu. Ele sim sentia o Benfica! Nunca na vida veremos alguém supostamente desaparecido a aparecer no estádio nos festejos de mota!Incrível!

Trapattoni

Que saudades dele foda-se.
Aquela raça, empenho, dedicação e o espirito combativo faziam dele um jogador à Benfica.
Não gostava ao principio, mas conquistou-me definitivamente naquele segundo ano e ainda foi a tempo de se tornar campeão europeu após ser tricampeão.
Lenda.

Notguilty

pimenta10

Elideus faz anos. Parabéns a esta lenda! O homem da vespa. Que este ano apareça novamente na vespa para festejar o 38!

VascoPaneira

Não tenho qualquer problema em admitir que não foi jogador que me enchesse as medidas inicialmente. Depois comecei a perceber que era bem melhor do que aquilo que eu achava. Muito muito inteligente a defender e na forma como colocava o corpo para controlar os extremos/avançados contrários.
E além de tudo tem um carisma inacreditável e não é só pela Vespa. A Vespa só veio dar uma coroa ao rei! És o maior Elideus!! Parabéns e obrigado.

PS - e não é reescrever a história, vejam, por exemplo os nossos jogos com o Porto desde que ele saiu e o uso da bola longa no Marega em cima do Grimaldo. Perdemos muitos jogos por causa desse movimento.