Eliseu

Defesa, 42 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 109 jogos (9220 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Meio_metro

o pessoal tem sempre que arranjar um culpado de tudo...

o erro foi o Lind ter ido com o ponta e a partir daí ficou tudo trocado...

e as dificuldades do Eliseu ontem até foram normais... eles viravam o jogo sempre na perfeição... a equipa toda para um lado e eles do nada bola do outro lado redondinha... assim é como complicado...
nunca se esqueçam de ver tb o que o adversário faz de muito bom.. o Pep sabia bem que essas mudanças nos iam criar dificuldades, eles pouco tentaram entrar em guerra no meio campo e quando o fizeram perderam o controle da bola...

yerlow

Ainda há gente que depois de ver o lance repetidamente consegue dizer que a culpa é dele...
Imaginemos que ele se colava ao Vidal, a bola ia para o segundo poste onde estava Douglas Costa sozinho e marcava.

Era culpa do gordo outra vez...

Haja paciência.

220373

Citação de: Maka em 06 de Abril de 2016, 22:36
Citação de: werty10 em 06 de Abril de 2016, 21:10
É evidente que não é culpado no golo, nem percebo como se pode discutir isso.

Se ele está a marcar o extremo e entrou um médio contrário, obviamente tem de ser um dos nossos médios a acompanhar.

Só o culpam porque foi o único que ainda tentou lá ir... se tivesse ficado a marcar o adversário direto já ninguém dizia nada.

Lá diz o ditado: "mais vale cair em graça que ser engraçado".

Ali é para defender à zona. O Douglas Costa estava numa zona muito menos perigosa, o Eliseu não tem de estar a "marcar" ninguém, tem de fechar dentro precisamente para prevenir estes casos.
Ninguém está a dizer que é o único culpado, mas tem de saber ler a situação, ler a colocação dos colegas, ler a colocação dos adversários, e tomar a melhor decisão. Não o fez.

Fez exactamente a mesma coisa contra o Braga, que não deu golo porque o Wilson Eduardo não é o Vidal.
certo, mas foi o ultimo a errar
- o Almeida ficou fora da jogada
- o Lindelof devia ter encurtado o espaço antes do Alemão cruzar

e salvo erro mesmo no incio da jogada o Ribery recebe a bola num espaço que para mim é do trinco e tem tempo de ir tomar um café antes de decidir o que fazer com ela

o golo não foi fruto de um unico grande erro individual, foi fruto de pequenos erros colectivos

nfgl

Citação de: Maka em 06 de Abril de 2016, 22:22
Citação de: Diablo em 06 de Abril de 2016, 20:50
Ainda estou fdd com este gajo por ter ficado parado naquele último lance, em que o poláco surge cara a cara com o Ederson e passa a bola (mal) para o meio. O tipo do Bayern ainda vai lá buscá-la e o Eliseu continua a andar a passo a olhar para o alemão, demorando uma eternidade a reagir. Fdx, se tivesse dado golo devia ser despedido na hora.

Também reparei. Como se a bola tivesse saído......só que não saíu.

Total confiança no adversário.

tone

O golo surge de um desequilíbrio na direita, o Ribery se não estou em erro, leva o Almeida para dentro, mete no Lewandovski que flete do meio para a direita arrastando o Lindelof que o persegue quase até à lateral... Fejsa tenta compensar o buraco deixado pela falta de um central, mas fica por compensar a marcação ao Vidal (Renato?).
O Eliseu estava e bem com um olho no Costa e não conseguiu reagir a tempo de evitar a entrada do Vidal. Se ele por acaso até estivesse a fechar mais no meio e o cruzamento saísse para o Costa, a culpa também era dele.
Há um grande mérito do Bayern que aproveita os minutos iniciais para nos desequilibrar.
Um dos grandes méritos deste Benfica não tem sido a capacidade e nunca se desequilibrar, mas sim a reação rápida e solidária de compensação quando surge o desequilíbrio. Só que neste lance falhou. Não o Eliseu.

tone

Citação de: Oliveira1 em 06 de Abril de 2016, 22:30
Citação de: SousaLB em 06 de Abril de 2016, 16:08
Eu sou um mero amador, mas acho que a culpa não foi dele...

Seja como for, fez um jogo fraquinho.

Como é que a culpa não é dele, se o jogador que marca se antecipa a ele?

Ele ali tem de atacar a bola, como é óbvio.

Já no jogo com o braga o wilson eduardo mandou ao poste numa jogada exactamente igual.

O Eliseu é fraco e não tem condições para ser titular no Benfica, nem defensivamente nem ofensivamente.

Fica muito aquém do que é necessário para ser jogador do Benfica.
Ele está atento e bem ao Costa, vê-se até a olhar para ele ao mesmo tempo que começa a fechar no meio.
Pelo gif vê-se bem de onde sai rapidíssimo o Vidal... das costas do Renato que segue a passo até à entrada da área. Não quero com isto dizer que a culpa é do Renato, agora, teria que haver sempre um médio a acompanhar o Vidal.

Nhecks

No lance do golo existe um culpado claro. De seu nome Andre Almeida. Fez um jogo penoso. O lance do golo é de um amadorismo total, so esta la a fazer figura de corpo presente. Deu kms ao Ribery, nao fazendo pressão e deixando-o receber a vontade. Dps disto é o  Pizzi que vai pressionar o Ribery, ficando o A.Almeida especado no meio em vez de ir cobrir o lateral q avançava pela linha (e q dps fez o cruzamento), obrigando o Lindelof a sair no lateral e a desposicionar-se. Completamente aos papeis. Simplesmente horrivel. E o pessoal prefere bater no Eliseu so pq esta envolvido na parte final do golo. E toda a jogada? Toda a permissividade e amadorismo do Almeida. Para mim o pior jgdr do plantel.

Thorondor

Citação de: werty10 em 06 de Abril de 2016, 21:10
É evidente que não é culpado no golo, nem percebo como se pode discutir isso.

Se ele está a marcar o extremo e entrou um médio contrário, obviamente tem de ser um dos nossos médios a acompanhar.

Só o culpam porque foi o único que ainda tentou lá ir... se tivesse ficado a marcar o adversário direto já ninguém dizia nada.

Lá diz o ditado: "mais vale cair em graça que ser engraçado".

Ninguém aqui critica mais o eliseu que eu mas ele não tem culpa no golo. Ele vem do Douglas dobrar ao meio e já não chega a tempo. Os dois culpados são o Almeida que se desposiciona e faz com que o Lindelof vá dobrar na linha deixando o Jardel com o Lewandowski e o Fejsa que não acompanha a entrada do médio contrário (Vidal) na área. O eliseu fez o que pôde. Posto isto espero vê-lo pelas costas já no fim de maio. Para titular é muito curto, para suplente é caro e não vale a pena.

Thorondor

Citação de: Nhecks em 07 de Abril de 2016, 11:20
No lance do golo existe um culpado claro. De seu nome Andre Almeida. Fez um jogo penoso. O lance do golo é de um amadorismo total, so esta la a fazer figura de corpo presente. Deu kms ao Ribery, nao fazendo pressão e deixando-o receber a vontade. Dps disto é o  Pizzi que vai pressionar o Ribery, ficando o A.Almeida especado no meio em vez de ir cobrir o lateral q avançava pela linha (e q dps fez o cruzamento), obrigando o Lindelof a sair no lateral e a desposicionar-se. Completamente aos papeis. Simplesmente horrivel. E o pessoal prefere bater no Eliseu so pq esta envolvido na parte final do golo. E toda a jogada? Toda a permissividade e amadorismo do Almeida. Para mim o pior jgdr do plantel.

O Almeida é melhor que o eliseu, mas neste jogo esteve pior. Também concordo que o golo que sofremos é culpa do desposicionamento dele. Aliás ele cometeu esse erro várias vezes neste jogo. esteve horrível nesse aspecto. O eliseu também não esteve muito bem mas mesmo assim esteve bastante melhor. As laterais são claramente o nosso calcanhar de aquiles. Temos dois titulares sem categoria para o ser e dois projectos de futuro que são ainda incógnitas pese embora o Nelson já ter demonstrado qualidade até se lesionar. Temos ainda o Sílvio todo arrebentado pelas lesões. Por mim no próximo ano investíamos em dois laterais de categoria inquestionável e ficávamos como Nelson e Grimaldo para suplentes. O Almeida ficava como polivalente defensivo. Ou seja jogavam os titulares com o Almeida no banco e os suplentes fora da convocatória. O titular lesiona-se entra o Almeida. Próximo jogo entra o suplente para titular e o Almeida continua no banco.

Dias13

Citação de: Nhecks em 07 de Abril de 2016, 11:20

Amadorismo total

:rir:

Thorondor

Citação de: Meio_metro em 06 de Abril de 2016, 23:54
o pessoal tem sempre que arranjar um culpado de tudo...

o erro foi o Lind ter ido com o ponta e a partir daí ficou tudo trocado...

e as dificuldades do Eliseu ontem até foram normais... eles viravam o jogo sempre na perfeição... a equipa toda para um lado e eles do nada bola do outro lado redondinha... assim é como complicado...
nunca se esqueçam de ver tb o que o adversário faz de muito bom.. o Pep sabia bem que essas mudanças nos iam criar dificuldades, eles pouco tentaram entrar em guerra no meio campo e quando o fizeram perderam o controle da bola...

O Lindelof foi compensar a borrada do Almeida...

Vmaduro

Citação de: Oliveira1 em 06 de Abril de 2016, 22:30
Citação de: SousaLB em 06 de Abril de 2016, 16:08
Eu sou um mero amador, mas acho que a culpa não foi dele...

Seja como for, fez um jogo fraquinho.

Como é que a culpa não é dele, se o jogador que marca se antecipa a ele?

Ele ali tem de atacar a bola, como é óbvio.

Já no jogo com o braga o wilson eduardo mandou ao poste numa jogada exactamente igual.

O Eliseu é fraco e não tem condições para ser titular no Benfica, nem defensivamente nem ofensivamente.

Fica muito aquém do que é necessário para ser jogador do Benfica.
A culpa é tanto do Eliseu como do Fejsa ou Renato,o Eliseu fez-se ao lance porque foi a frente dele mas vê-se que ele olha para ver o jogador que lhe competia marcar e o vidal aparece na sua frente livre de marcação,eu não gosto do Eliseu mas tenho a perfeita noção que o Vidal entra sem que nenhum medio o acompanhe,é visivel a apatia do renato a defender(como já referi varias vezes em outras situações) e o Fejsa que não está a marcar ninguém,já para não falar no almeida e pizzi que apenas aparecem na foto.....

OmarLittle

Obviamente que a culpa é dele, o gajo aparece na zona dele e ele deixa-se antecipar.

Dias13

Citação de: OmarLittle em 07 de Abril de 2016, 17:25
Obviamente que a culpa é dele, o gajo aparece na zona dele e ele deixa-se antecipar.

Mas qual zona crlh?

O Vidal cabeceia a meio da entrada da pequena área

Para vocês o futebol é estanque e tem de haver sempre um culpado

Os jogadores que têm mais responsabilidades são o Almeida e o Lindelof, mas no fundo o que é de salientar é a qualidade do Bayern e não andar À caça de bruxas

OmarLittle

Citação de: Dias13 em 07 de Abril de 2016, 19:42
Citação de: OmarLittle em 07 de Abril de 2016, 17:25

Mas qual zona crlh?

O Vidal cabeceia a meio da entrada da pequena área

Para vocês o futebol é estanque e tem de haver sempre um culpado

Os jogadores que têm mais responsabilidades são o Almeida e o Lindelof, mas no fundo o que é de salientar é a qualidade do Bayern e não andar À caça de bruxas

O Eliseu não está a marcar ninguém, surge um gajo sozinho à frente dele e ele deixa-o cabecear sem sequer o incomodar.  E a culpa é do Almeida ou do Lindelof, tá bem.