Fernando Santos

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

Saviolafication

Citação de: Shoky em 05 de Dezembro de 2013, 03:20
Citação de: kid bengala em 05 de Dezembro de 2013, 03:15
Fernando Santos, a personagem que no inicio da época se queixava de ter um plantel longo e no final da mesma, se queixava que o plantel era curto, no entanto, quando teve em Janeiro teve oportunidade de reforçar a equipa, pediu apenas o Derlei. E não me esqueço da brincadeira que fez ao João Coimbra, jogos e jogos que o fez entrar nos descontos, sabe-se lá para quê.

Quando se junta um presidente perdedor com um treinador da mesma estirpe, nunca dá coisa boa, como se viu no Benfica.

Consegue sempre arranjar desculpas externas para o seu falhanço, no entanto, para a história, fica como o único treinador que com o Jardel no seu auge, não foi campeão. É o engenheiro do penta e o crl, mas foi com ele que a série de campeonatos dos corruptos acabou.

E depois mete-o com o Paris, voto de confiança...para o tirar aos 35 minutos para meter o Rui Costa.

O Rui Costa nem convocado foi para Paris. O João Coimbra (outra opção de grande qualidade do banco...) foi titular nesse jogo e saiu aos 72 minutos.

Van Hooijdonk

E foi o melhor jogo do Coimbra com a camisola do Maior, esse em Paris.

Todo o santo jogo em que a equipa estava a ganhar, lá entrava o rapaz nos descontos para queimar tempo...falta de respeito do crl


Shoky

Citação de: Saviolafication em 05 de Dezembro de 2013, 03:54
Citação de: Shoky em 05 de Dezembro de 2013, 03:20
Citação de: kid bengala em 05 de Dezembro de 2013, 03:15
Fernando Santos, a personagem que no inicio da época se queixava de ter um plantel longo e no final da mesma, se queixava que o plantel era curto, no entanto, quando teve em Janeiro teve oportunidade de reforçar a equipa, pediu apenas o Derlei. E não me esqueço da brincadeira que fez ao João Coimbra, jogos e jogos que o fez entrar nos descontos, sabe-se lá para quê.

Quando se junta um presidente perdedor com um treinador da mesma estirpe, nunca dá coisa boa, como se viu no Benfica.

Consegue sempre arranjar desculpas externas para o seu falhanço, no entanto, para a história, fica como o único treinador que com o Jardel no seu auge, não foi campeão. É o engenheiro do penta e o crl, mas foi com ele que a série de campeonatos dos corruptos acabou.

E depois mete-o com o Paris, voto de confiança...para o tirar aos 35 minutos para meter o Rui Costa.

O Rui Costa nem convocado foi para Paris. O João Coimbra (outra opção de grande qualidade do banco...) foi titular nesse jogo e saiu aos 72 minutos.

"com o Paris" e não...em Paris.

Mas enganei-me...com o Paris em casa saiu ao intervalo para entrar o Karagounis:
http://serbenfiquista.com/jogo/sl-benfica-x-paris-saint-germain-2

Foi em Barcelona com o Espanyol que saiu aos 35 minutos para entrar o Maestro:
http://serbenfiquista.com/jogo/rcd-espanhol-sl-benfica


Trapattoni

O FS teve tudo menos desculpas para não ganhar ao Porco patético do Juju, a diferença é que nós fomos piores e levamos na pá ficando em terceiro atrás do Sporting :crazy2:

tiago_alexx

Citação de: Shoky em 24 de Dezembro de 2013, 14:30
O tique ;D



o homem que com o queixo conseguia dar o no na gravata e apertar o colarinho.que talento

Andris

- Se tivesse um convite bom do futebol português ou de outro lado mudava após o Mundial?
-Estou muito hesitante, entre o 50 e 50 por cento. O meu coração diz-me 'fica na Grécia', mas a cabeça diz-me 'mas tu queres treinar? queres voltar a um clube?' Estou muito dividido... Aqui sou português; na Grécia, onde me sinto muito feliz, vivo como grego e sou respeitado, o que me pode levar a prosseguir como selecionador. Mas sinto a falta do treino diário. Se me mudar para uma equipa, já não tenho idade para andar atrás de projetos para criar alguma coisa. Voltaria a Portugal para ser campeão, num clube que queira e tenha condições para poder ganhar.

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=450858

Mercurio_10

Ele quer ser campeão. Em 5 épocas em clubes grandes ganhou 1 campeonato.

Falhou um em que o Jardel marcou golos a rodos. E outro para o Boavista.

É um bom profissional, uma pessoa séria, mas é também um treinador mediano. Que vá para o Olympiakos ser finalmente campeão.

VALEBEM

A facilidade com que se rotula alguem de mediano. Mediano é o josé mota ou o professor neca.

Shoky

Citação de: VALEBEM em 03 de Janeiro de 2014, 18:16
A facilidade com que se rotula alguem de mediano. Mediano é o josé mota ou o professor neca.

Esses são mesmo fracos.

Mercurio_10

#12550
Citação de: VALEBEM em 03 de Janeiro de 2014, 18:16
A facilidade com que se rotula alguem de mediano. Mediano é o josé mota ou o professor neca.

Muito mau, mau, mediano, bom, muito bom.

Para mim o Fernando Santos está na terceira.

O José Mota? Não sei. Não teve a possibilidade de ir para o Porto depois de fazer uma época boa (ele fez épocas no Paços e Leixões que não ficam nada a dever às épocas do Engenheiro no Estrela...). Portanto... não sei!

Mas se o Mota perderia um campeonato para o Sporting de Inácio, tendo o Jardel a marcar mais de 35 golos? Talvez, mas Fernando Santos também! E para o Boavista no ano seguinte? Talvez. Eliminado nas Antas da Taça pelo Torreense? Ou treinando o Benfica eliminado pelo Varzim que estava na Segunda? Nunca se sabe...

O contrafactual não existe. Mas há feitos do Fernando Santos que têm muito que se lhe digam...

Depois destes feitos enumerados, considero o Fernando Santos mediano porque lhe reconheço alguns méritos nos trabalhos no AEK e no Paok.

Shoky

Já era o Octávio no ano do Boavista...julgo.

Mercurio_10

#12552
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2014, 01:44
Já era o Octávio no ano do Boavista...julgo.

Não, o Octávio só fez a metade da época 2001/2002, antes de Mourinho.

Fernando Santos fez 3 épocas completas, sendo que na última não havia Jardel. Um campeonato ganho!

Shoky

Olha...estive sempre convencido que só tinha feito duas.
Que bruto loser...

_JonasThern_

Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2014, 01:44
Já era o Octávio no ano do Boavista...julgo.

Eu tenho a impressão que não. Lembro-me que estava a vir de um dia de praia quando o Boavista, já campeão, vai ao dragão na última jornada levar 4 no bucho e eles no final do jogo anunciam o Octavio como treinador para a proxima época.