Fernando Santos

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

Strata

Citação de: Monteirex em 24 de Maio de 2007, 23:38
Boas,

Já cantava a Lena d'Água "demagogia, feita a maneira, é como queijo numa ratoeira". A entrevista é o espelho do discurso deste homem durante toda a época.
É um treinador fraco, com um discurso para "empolgar bancadas" e atirar areia para os olhos das pessoas, insultando a inteligência do mais distraído. Mas o LFV gosta, portanto para o ano, mais do mesmo. Vai ser bom!

Construir uma equipa à volta dum jogador de 35 anos e que era suplente no Milan, é sempre boa ideia. E depois, quando se lesiona, vir para a CS dizer que tivemos um azar dum caraças. Digo eu, porque não construir o meio campo à volta do....Karagounis?

As lesões....mas quais lesões? As do Simão, do Nuno Gomes e do Luisão, devidas inequivocamente à sobre-utilização que fez dos jogadores? Ou a do Rui Costa, um jogador de 35 anos de idade?

A falta do Nuno Assis...ponham-e aqui o número de golos e assistências do Nuno Assis em dois anos e meio de SLB e assim vamo-nos rir um bocadinho. Craque só na boca do dirigentes do Benfica!

Pedro Correia fazia-se ou faz-se? Então porque na Liga não jogou nem um minuto?

Lançou João Coimbra? Sim. Lançou-o às feras, colocando-o em campo aos 89, 90 e 93 (leram bem) minutos de jogo ou a titular contra o Varzim quando não havia mais ninguém para depois o criticar. E as 2 vezes que o miúdo foi substituído aos 30 minutos de jogo?

Anderson.....começou a titular, saiu para entrar o Ricardo Rocha, voltou a jogar quando este se foi embora e foi criticado por causa do jogo de Paris, em declarações que são a maior falta de vergonha e de honra profissional que alguma vez no Benfica. Que diferença entre o Anderson do ano passado e o deste. Porquê? Chama-se confiança. O brasileiro está farto de perceber que FS não o grama. E por isso joga "encolhido".

O plantel longo/curto
Quem decidiu pela permanência de Karyaka,para depois o dispensar em Dezembro?
Quem decidiu pela permanência de Manu, para depois o deixar no banco ou na bancada o ano inteiro?
Quem decidiu que precisavamos de 3 guarda-redes de primeiro plano?
Porque subiu Pedro Correia à primeira equipa se, para FS, "o Nélson joga sempre porque não há mais alternativas"?
Porque ficou Beto no plantel para este ano? E Marco Ferreira?
Quem aprovou a aquisição de Miguelito, para depois não jogar um ano inteiro?Que rendimento se poderá tirar dele na próxima época depois de um ano parado e sob as ordens do mesmo treinador que não acreditou nele de forma tão evidente?
Se Mantorras só pode jogar meia hora, tem lugar no plantel ou se pode jogar mais, porque não joga?
Se o plantel tem falta de opções de qualidade, porque não o disse logo no princípio da época, em vez da conversa do "ganhar, ganhar, ganhar"?
Se o SLB precisa de um ponta de lança cabeceador e fisicamente forte, porque dispensou Kikin?
O que faltava a Diego Souza para poder jogar no SLB?

Estas são as perguntas que os jornalistas portugueses não têm tomates de fazer ao nosso treinador, porque vigora na comunicação social portuguesa um estado de deleite, por ver os 3 grandes treinados por portugueses.
Este gajo só está no Benfica porque aceita alinhar na onda de delírio do LFV e diz as maiores barbaridades com um ar compenetrado de quem tem um conhecimento de causa que obviamente não tem. Foi campeão uma vez e quem o ouve pensa que é um vencedor crónico

Eu, por mim, já não o posso ouvir. Nem a ele nem ao vendedor de banha da cobra que é o LFV quando se fala de conquistas do clube.
Irrita-me quase tanto como os alucinados deste fórum que insistem em querer abafar a discussão, sob os pretextos mais descabidos. No princípio não se pode dizer nada, poque é preciso acreditar, a meio nada se pode dizer porque é preciso dar tempo ao tempo e no fim nada se pode dizer porque já é passado e porque é preciso apoiar quem está. Lógica muito salazarista, esta última, digo eu....

Saudações benfiquistas



Citação de: Olho de Aguia em 25 de Maio de 2007, 00:51
Como Benfiquista, obviamente sinto uma grande alegria quando sei que uma entrevista do treinador do meu clube, vai passar na tv e de certa forma ate me da um certo gozo, quando percebo que num ano em que o Glorioso ficou em terceiro lugar, esta entrevista nao se fez a quem treina o campeao ou o vice. Isto da a perfeita nocao da dimensao do clube.

Associado a isto, fico tambem com a ideia que se ouve mais o Mister do Benfica, mesmo no Canada, do que os treinadores dos finalistas da Taca de Portugal. Obviamente que o treinador do campeao, tambem querera o seu share e certamente que o procurara, num joguinho arranjado a pressa para dividir audiencias com a final da segunda prova Nacional.

Depois desta sensacao, positiva. Comeco a encarar a entrevista, mediante as respostas as perguntas e o meu sorriso vai desaparecendo. Uma por outra, sai uma resposta feliz e a entrevista segue, mas mais do que seria desejavel, muitas vezes mesmo o homem que tem o leme da equipa principal do Glorioso, vai "borrando" a pintura. Um jornalista a serio teria desfeito aquele Sr. so explorando o que ele ali foi dizendo. Mas qual que. O treinador tratava o entrevistador por tu e o entrevistador tratava o entrevistado pelo primeiro nome <Fernando>. Era uma entrevista ligeira.

Mas entao ca vai o que eu percebi de positivo do que o Sr. Eng. disse:

- O treinador coloca os jogadores a jogar que os medicos dao como aptos. Na questoes medicas, o Eng. pareceu-me seguro e correcto na postura!
- Finalmente tirou as duvidas a quem nao sabia, de que quem manda no clube e o Sr. Presidente. Ele proprio teve duvidas disso anteriormente, quando afirmou (o Presidente estava no hospital) que estava a preparar a epoca com o Sr. Veiga. Agora ja aprendeu a liccao!
- As primeiras tres semanas de trabalho foram deitadas fora! -disse. Pois e isso mesmo, muito do que fez nao presta e entao nesse trabalho de pre-epoca, nada se aproveitou!
- Sabe o que o Mourinho disse e nao exitou em o plagiar, apesar de como tambem disse ja andar nisto ha vinte anos (que deduzo deveria querer significar mais calo, mais experiencia, mais maturidade). Verdade e que a ideia nao partiu da sua cabeca, mas da cabeca do entrevistador (uma "ratoeira" do amigo entrevistador).
- Ninguem lancou mais jovens em Poirtugal! Grrr!
- De facto o David Luiz e um novo Ricardo Carvalho, que ele por duas epocas emprestou por ser muito bom e precisar de jogar! Mas era bom!
- O Benfica com ele joga a um muito alto nivel!
- E mais umas coisitas aqui e acola, como por exemplo ter assumido ser Benfiquista como todos sabem de berco. Pena foi o que disse quando foi treinar o porto - digo eu!
Vestiu de vermelho. Ficou-lhe bem!
Veio para o Benfica para ser um vencedor! O Wilson tambem disse mais ou menos o mesmo!

Agora o que me pareceu francamente mau.

- Muito mal explicada aquela historia dos tres GR muito nivelados (iguais), quando teve de substituir o Quim por lesao, colocou o Moreira que sabia que o Moreto era melhor, mas que podia ser ao contrario e seria criticado na mesma. Confuso? Naturalmente!
- Comecou a epoca sem o Simao e depois o Simao veio! Tera sido mau ele vir?
- Assumiu que foram os pontos perdidos no inicio do campeonato que o afastaram do titulo.
Concluo eu que adaptar o Simao, o Luisao, o Petit, o Nuno Gomes, o Rui Costa ao seu modelo demorou tempo! Ufa! Estes jogadores devem ser burros?! Longe vao os tempos em que um treinador numa semana depois de levar 7-1 em Alvalade, aprendeu a liccao e trabalhou para ser campeao e fazer a dobradinha. Ou do Trappatoni que apos levar 4 bombocas no Restelo, arregacou as mangas e foi o que se viu.
- Explicou atabalhoadamente a razao do menor rendimente do Nuno Gomes, com argumentos desconexos que mostram que estava nitidamente "a nora". Tacticamente muito bom, trabalhador, muito movel como o Miccoli que deve ter uma referencia na area (mandou o Marcel, o Kikin e salvo erro o Azar Karadas embora), sub-aproveitou o Mantorras e chegou ao ridiculo de referir o nome do Drogba na eventualidade deste faltar ao Chelsea. Quantos golos marcariam os outros avancados? Faltou na altura um entrevistador fdp que lhe falasse dos golos que o Sheva marcou em Italia. E que o apertasse mais. Enfim, ja disse antes que foi uma entrevista entre amigos.
- Sobre o Karagunis enredou-se pois ele sabe que o quis mandar embora no inicio da epoca, pelas razoes que so ele entende e o jogador demonstrou que tem mais valor do que ele (treinador) conhece.
- Riduculo ao afirmar que apos o jogo com o porto em casa, que nao ganhou, em que estava a apenas 1 ponto, ate ao final do campeonato, so perdeu mais 1 ponto. Fdx!
- Contra o Espanhol a bola nao quiz entrar. Mas la onde perdeu por 3-2, nao foi capaz de admitir que o 3-0 era pesado mas ja era um habito e numa lufada os jogadores reagiram bem e quase, quase...
- Manu, Paulo Jorge e Miguelito, afinal deram provas anteriormente, mas a um nivel menos exigente. No Benfica joga-se a um outro nivel (qual? perguntava eu!). Suponho que o campeonato, em que os visados jogavam seria o de Malta, Ilhas Farao, ou coisa do genero. E o que diria do Beto se o entrevistador apertasse um pouco? A que nivel ele diria que o Beto jogou na epoca anterior?
- E o Derlei. Esforcado, trabalhador, mas nao caiu no "goto" dos adeptos. Ainda nao decidiu. Vai ver ainda. Se ele ao menos tivesse a nocao do que a maioria dos socios pensa dele, facilmente se colocaria no lugar do Derlei. E eu a saber que o Mourinho achava que com dois jogadores do Leiria era campeao no Benfica! E o Derlei era um deles.
- Na taca fez rotacao de jogadores contra o Varzim e perdeu e portanto foi acusado por fazer e por nao fazer.
Que pena que eu tenho por ele. Se o Benfica tivesse um treinador digno desse nome certamente saberia que os jogadores sao trabalhados fisica, tactica e psicologicamente. Nao basta tirar um e meter outro. E preciso trabalho para que tenha pelo menos o mesmo ritmo competitivo. O trabalho do treinador, nao e igual ao dos jogadores. Fazem parte da mesma equipa mas tem funcoes diferentes.
Mas enfim, ele proprio admitiu que teve tres semanas de trabalho na Suica que deitou fora. Mas nos sabemos que nao foi so essa semana que foi perdida.

Conclusao:

Um perfeito desastre! Um embuste! Acho mesmo que ninguem o aprecia (nao e humanamente possivel). Aqueles que o defendem so o fazem para nao afrontarem a direccao. E sei que assim que o Sr. LFV o despedir, tambem darao gracas a Deus e nao mais se lembrarao da estabilidade!
A "espinha dorsal" da equipa e para manter diz o Presidente. O chamado "nucleo duro" fica. Mais tres ou quatro jogadores a reforcar e sera com estas perolas que vamos enfrentar a proxima epoca. Paulatinamente o Presidente vai cumprindo com aquilo que todos sabemos ser fundamental numa equipa (a estabilidade ao nivel dos jogadores).
Pena e que nao perceba que nao tem treinador.
Se calhar eu e que estou enganado e ele sabe exactamente que nao tem e nem o quer! Tambem e possivel uma equipa jogar e vencer so porque se conhecem muito bem. Para isso ajuda muito ter bons jogadores.
Um bom treinador pode dar uma ajuda, Sr. Presidente!


Grandes posts. Gostei muito de os ler.

Assim dá gosto.  :clap1:


nightcrowler

Citação de: sóáguias em 25 de Maio de 2007, 09:03
Citação de: dvfer em 25 de Maio de 2007, 08:56
q vergonha este FS..

enfim, vou poupar uns 100 euros, pois nao renovo cativo de certeza este ano.... p ver estes espetculos à FS.....

acho q nem vou ligar a proxima epoca... so conta daqui a 2 anos, pois c o FS é o mm q dizer: BEnfica em mais um ano de "seca"!

E não és só tu...somos muitos descontentes! Eu depois quero ver o Presidente vir dizer que é preciso vender Kits, que é preciso encher o Estádio...para ter sucesso.
Ao que lhe respondo que é preciso de quando em vez ouvir os sócios!! E de certeza que não é com este treinador que nos vai conquistar!!!! Pois no ano que passou os sócios forma exemplares  no apoio à equipa, o que falhou foi o treinador, o Dep Médico, a gestão do futebol...mas para surpresa geral, todos passam com excelência na avaliação do Presidente, só cobra aos sócios e adeptos, para lhes dar mais do mesmo.

CHEGA!!! CHEGA!!!!

Ou me surpreende e me cala, ou continuarei a protestar!!!


tipo a voz dos socios que queriam que o trapattoni a meio da epoca fosse despedido????????

Corrosivo

Eu sim, vou renovar o meu cativo.

É muito fácil baixar os braços e dizer que "se não fazem as coisas como quero eu abandono a equipa do Benfica e não vou aos jogos".

Eu não penso assim. Se não gosto de como as coisas são feitas ao nível da Direcção eu manifesto-me nas próximas eleições e dou a minha opinião entre os periodos eleitorais.

Mas a equipa não tem culpa e eu não os vou abandonar. Só não vou aos jogos se me for de todo impossível. Para mim aqueles jogadores representam uma das coisas mais importantes da minha vida e nunca lhes há-de faltar o meu apoio.

Se nem no período do Vale e Azevedo, em que eu não concordava nada com o que era feito na Direcção, eu abandonava os meus jogadores, de certeza que agora também não o vou fazer

YOU'LL NEVER WALK ALONE

Redady

Fernando Santos fica (?) no Benfica porque andou a chorar ao Presidente, que por sua vez confunde decisão com coração, e o limite poderá não vir agora, talvez lá mais para a frente ou para o próximo ano, mas será algo que virá naturalmente ...


Strata

O pessoal anda enganado. Ainda não viram a jogada de mestre, só pode.

Mais uma vez vamos dar uso às ideias criadas lá em cima.

O Fernando Santos vai ser o adjunto de Rui Costa, tal como o foi Jesualdo com Vitor Baía.

Só assim seremos campeões.... :winner: :slb2:

Marafado

Citação de: Strata em 25 de Maio de 2007, 10:18
Citação de: Monteirex em 24 de Maio de 2007, 23:38
Boas,

Já cantava a Lena d'Água "demagogia, feita a maneira, é como queijo numa ratoeira". A entrevista é o espelho do discurso deste homem durante toda a época.
É um treinador fraco, com um discurso para "empolgar bancadas" e atirar areia para os olhos das pessoas, insultando a inteligência do mais distraído. Mas o LFV gosta, portanto para o ano, mais do mesmo. Vai ser bom!

Construir uma equipa à volta dum jogador de 35 anos e que era suplente no Milan, é sempre boa ideia. E depois, quando se lesiona, vir para a CS dizer que tivemos um azar dum caraças. Digo eu, porque não construir o meio campo à volta do....Karagounis?

As lesões....mas quais lesões? As do Simão, do Nuno Gomes e do Luisão, devidas inequivocamente à sobre-utilização que fez dos jogadores? Ou a do Rui Costa, um jogador de 35 anos de idade?

A falta do Nuno Assis...ponham-e aqui o número de golos e assistências do Nuno Assis em dois anos e meio de SLB e assim vamo-nos rir um bocadinho. Craque só na boca do dirigentes do Benfica!

Pedro Correia fazia-se ou faz-se? Então porque na Liga não jogou nem um minuto?

Lançou João Coimbra? Sim. Lançou-o às feras, colocando-o em campo aos 89, 90 e 93 (leram bem) minutos de jogo ou a titular contra o Varzim quando não havia mais ninguém para depois o criticar. E as 2 vezes que o miúdo foi substituído aos 30 minutos de jogo?

Anderson.....começou a titular, saiu para entrar o Ricardo Rocha, voltou a jogar quando este se foi embora e foi criticado por causa do jogo de Paris, em declarações que são a maior falta de vergonha e de honra profissional que alguma vez no Benfica. Que diferença entre o Anderson do ano passado e o deste. Porquê? Chama-se confiança. O brasileiro está farto de perceber que FS não o grama. E por isso joga "encolhido".

O plantel longo/curto
Quem decidiu pela permanência de Karyaka,para depois o dispensar em Dezembro?
Quem decidiu pela permanência de Manu, para depois o deixar no banco ou na bancada o ano inteiro?
Quem decidiu que precisavamos de 3 guarda-redes de primeiro plano?
Porque subiu Pedro Correia à primeira equipa se, para FS, "o Nélson joga sempre porque não há mais alternativas"?
Porque ficou Beto no plantel para este ano? E Marco Ferreira?
Quem aprovou a aquisição de Miguelito, para depois não jogar um ano inteiro?Que rendimento se poderá tirar dele na próxima época depois de um ano parado e sob as ordens do mesmo treinador que não acreditou nele de forma tão evidente?
Se Mantorras só pode jogar meia hora, tem lugar no plantel ou se pode jogar mais, porque não joga?
Se o plantel tem falta de opções de qualidade, porque não o disse logo no princípio da época, em vez da conversa do "ganhar, ganhar, ganhar"?
Se o SLB precisa de um ponta de lança cabeceador e fisicamente forte, porque dispensou Kikin?
O que faltava a Diego Souza para poder jogar no SLB?

Estas são as perguntas que os jornalistas portugueses não têm tomates de fazer ao nosso treinador, porque vigora na comunicação social portuguesa um estado de deleite, por ver os 3 grandes treinados por portugueses.
Este gajo só está no Benfica porque aceita alinhar na onda de delírio do LFV e diz as maiores barbaridades com um ar compenetrado de quem tem um conhecimento de causa que obviamente não tem. Foi campeão uma vez e quem o ouve pensa que é um vencedor crónico

Eu, por mim, já não o posso ouvir. Nem a ele nem ao vendedor de banha da cobra que é o LFV quando se fala de conquistas do clube.
Irrita-me quase tanto como os alucinados deste fórum que insistem em querer abafar a discussão, sob os pretextos mais descabidos. No princípio não se pode dizer nada, poque é preciso acreditar, a meio nada se pode dizer porque é preciso dar tempo ao tempo e no fim nada se pode dizer porque já é passado e porque é preciso apoiar quem está. Lógica muito salazarista, esta última, digo eu....

Saudações benfiquistas



Citação de: Olho de Aguia em 25 de Maio de 2007, 00:51
Como Benfiquista, obviamente sinto uma grande alegria quando sei que uma entrevista do treinador do meu clube, vai passar na tv e de certa forma ate me da um certo gozo, quando percebo que num ano em que o Glorioso ficou em terceiro lugar, esta entrevista nao se fez a quem treina o campeao ou o vice. Isto da a perfeita nocao da dimensao do clube.

Associado a isto, fico tambem com a ideia que se ouve mais o Mister do Benfica, mesmo no Canada, do que os treinadores dos finalistas da Taca de Portugal. Obviamente que o treinador do campeao, tambem querera o seu share e certamente que o procurara, num joguinho arranjado a pressa para dividir audiencias com a final da segunda prova Nacional.

Depois desta sensacao, positiva. Comeco a encarar a entrevista, mediante as respostas as perguntas e o meu sorriso vai desaparecendo. Uma por outra, sai uma resposta feliz e a entrevista segue, mas mais do que seria desejavel, muitas vezes mesmo o homem que tem o leme da equipa principal do Glorioso, vai "borrando" a pintura. Um jornalista a serio teria desfeito aquele Sr. so explorando o que ele ali foi dizendo. Mas qual que. O treinador tratava o entrevistador por tu e o entrevistador tratava o entrevistado pelo primeiro nome <Fernando>. Era uma entrevista ligeira.

Mas entao ca vai o que eu percebi de positivo do que o Sr. Eng. disse:

- O treinador coloca os jogadores a jogar que os medicos dao como aptos. Na questoes medicas, o Eng. pareceu-me seguro e correcto na postura!
- Finalmente tirou as duvidas a quem nao sabia, de que quem manda no clube e o Sr. Presidente. Ele proprio teve duvidas disso anteriormente, quando afirmou (o Presidente estava no hospital) que estava a preparar a epoca com o Sr. Veiga. Agora ja aprendeu a liccao!
- As primeiras tres semanas de trabalho foram deitadas fora! -disse. Pois e isso mesmo, muito do que fez nao presta e entao nesse trabalho de pre-epoca, nada se aproveitou!
- Sabe o que o Mourinho disse e nao exitou em o plagiar, apesar de como tambem disse ja andar nisto ha vinte anos (que deduzo deveria querer significar mais calo, mais experiencia, mais maturidade). Verdade e que a ideia nao partiu da sua cabeca, mas da cabeca do entrevistador (uma "ratoeira" do amigo entrevistador).
- Ninguem lancou mais jovens em Poirtugal! Grrr!
- De facto o David Luiz e um novo Ricardo Carvalho, que ele por duas epocas emprestou por ser muito bom e precisar de jogar! Mas era bom!
- O Benfica com ele joga a um muito alto nivel!
- E mais umas coisitas aqui e acola, como por exemplo ter assumido ser Benfiquista como todos sabem de berco. Pena foi o que disse quando foi treinar o porto - digo eu!
Vestiu de vermelho. Ficou-lhe bem!
Veio para o Benfica para ser um vencedor! O Wilson tambem disse mais ou menos o mesmo!

Agora o que me pareceu francamente mau.

- Muito mal explicada aquela historia dos tres GR muito nivelados (iguais), quando teve de substituir o Quim por lesao, colocou o Moreira que sabia que o Moreto era melhor, mas que podia ser ao contrario e seria criticado na mesma. Confuso? Naturalmente!
- Comecou a epoca sem o Simao e depois o Simao veio! Tera sido mau ele vir?
- Assumiu que foram os pontos perdidos no inicio do campeonato que o afastaram do titulo.
Concluo eu que adaptar o Simao, o Luisao, o Petit, o Nuno Gomes, o Rui Costa ao seu modelo demorou tempo! Ufa! Estes jogadores devem ser burros?! Longe vao os tempos em que um treinador numa semana depois de levar 7-1 em Alvalade, aprendeu a liccao e trabalhou para ser campeao e fazer a dobradinha. Ou do Trappatoni que apos levar 4 bombocas no Restelo, arregacou as mangas e foi o que se viu.
- Explicou atabalhoadamente a razao do menor rendimente do Nuno Gomes, com argumentos desconexos que mostram que estava nitidamente "a nora". Tacticamente muito bom, trabalhador, muito movel como o Miccoli que deve ter uma referencia na area (mandou o Marcel, o Kikin e salvo erro o Azar Karadas embora), sub-aproveitou o Mantorras e chegou ao ridiculo de referir o nome do Drogba na eventualidade deste faltar ao Chelsea. Quantos golos marcariam os outros avancados? Faltou na altura um entrevistador fdp que lhe falasse dos golos que o Sheva marcou em Italia. E que o apertasse mais. Enfim, ja disse antes que foi uma entrevista entre amigos.
- Sobre o Karagunis enredou-se pois ele sabe que o quis mandar embora no inicio da epoca, pelas razoes que so ele entende e o jogador demonstrou que tem mais valor do que ele (treinador) conhece.
- Riduculo ao afirmar que apos o jogo com o porto em casa, que nao ganhou, em que estava a apenas 1 ponto, ate ao final do campeonato, so perdeu mais 1 ponto. Fdx!
- Contra o Espanhol a bola nao quiz entrar. Mas la onde perdeu por 3-2, nao foi capaz de admitir que o 3-0 era pesado mas ja era um habito e numa lufada os jogadores reagiram bem e quase, quase...
- Manu, Paulo Jorge e Miguelito, afinal deram provas anteriormente, mas a um nivel menos exigente. No Benfica joga-se a um outro nivel (qual? perguntava eu!). Suponho que o campeonato, em que os visados jogavam seria o de Malta, Ilhas Farao, ou coisa do genero. E o que diria do Beto se o entrevistador apertasse um pouco? A que nivel ele diria que o Beto jogou na epoca anterior?
- E o Derlei. Esforcado, trabalhador, mas nao caiu no "goto" dos adeptos. Ainda nao decidiu. Vai ver ainda. Se ele ao menos tivesse a nocao do que a maioria dos socios pensa dele, facilmente se colocaria no lugar do Derlei. E eu a saber que o Mourinho achava que com dois jogadores do Leiria era campeao no Benfica! E o Derlei era um deles.
- Na taca fez rotacao de jogadores contra o Varzim e perdeu e portanto foi acusado por fazer e por nao fazer.
Que pena que eu tenho por ele. Se o Benfica tivesse um treinador digno desse nome certamente saberia que os jogadores sao trabalhados fisica, tactica e psicologicamente. Nao basta tirar um e meter outro. E preciso trabalho para que tenha pelo menos o mesmo ritmo competitivo. O trabalho do treinador, nao e igual ao dos jogadores. Fazem parte da mesma equipa mas tem funcoes diferentes.
Mas enfim, ele proprio admitiu que teve tres semanas de trabalho na Suica que deitou fora. Mas nos sabemos que nao foi so essa semana que foi perdida.

Conclusao:

Um perfeito desastre! Um embuste! Acho mesmo que ninguem o aprecia (nao e humanamente possivel). Aqueles que o defendem so o fazem para nao afrontarem a direccao. E sei que assim que o Sr. LFV o despedir, tambem darao gracas a Deus e nao mais se lembrarao da estabilidade!
A "espinha dorsal" da equipa e para manter diz o Presidente. O chamado "nucleo duro" fica. Mais tres ou quatro jogadores a reforcar e sera com estas perolas que vamos enfrentar a proxima epoca. Paulatinamente o Presidente vai cumprindo com aquilo que todos sabemos ser fundamental numa equipa (a estabilidade ao nivel dos jogadores).
Pena e que nao perceba que nao tem treinador.
Se calhar eu e que estou enganado e ele sabe exactamente que nao tem e nem o quer! Tambem e possivel uma equipa jogar e vencer so porque se conhecem muito bem. Para isso ajuda muito ter bons jogadores.
Um bom treinador pode dar uma ajuda, Sr. Presidente!


Grandes posts. Gostei muito de os ler.

Assim dá gosto.  :clap1:


Já ouvi uns zum zums que Fernando Santos vai cumprir o contrato para depois entrar Luiz Felipe Scolari que se desvinculará da Federação depois do Europeu. Desta forma, evita-se de despedir Fernando Santos e pagar na mesma época dois treinadores (FS e o seu substituto) quando para 2008/2009 já há um treinador contratado.

Strata

Por mim seria bem-vindo.

Mas tenho as minhas dúvidas. Depois do espectáculo que foi aquando do Euro 2004, em que apenas se tinha que aguentar um mês para receber Scolari no Benfica e depois foi o que foi....

Duvido que num período de um ano essa hipótese venha a ganhar consistência...

...e depois desse episódio do Euro, não sei o que paira na cabeça do Scolari em relação às pessoas que estão no Benfica.

sóáguias

Citação de: Strata em 25 de Maio de 2007, 11:02
Por mim seria bem-vindo.

Mas tenho as minhas dúvidas. Depois do espectáculo que foi aquando do Euro 2004, em que apenas se tinha que aguentar um mês para receber Scolari no Benfica e depois foi o que foi....

Duvido que num período de um ano essa hipótese venha a ganhar consistência...

...e depois desse episódio do Euro, não sei o que paira na cabeça do Scolari em relação às pessoas que estão no Benfica.


Concordo!!!

E acrescento mais alguma coisa...então o Benfica, e neste caso mais concreto quem o dirige não se importa de dar dois anos por perdidos (o que passou e este que se avizinha) ?????

Não me parece...algo está muito mal explicado, ou então, os dirigentes do Benfica não têm a mesma vontade dos sócios!!!

sóáguias

Se Camacho ou Ericksson fossem treinar os Porkos, aí é que eu gostava de ouvir os defensores da medíocridade...

Temos oportunidade de ter melhor, mas estranhamente querem nos convencer que é com esta medíocridade que vamos ganhar...

PORQUE SERÁ??????

ERICKSSON está livre!! CAMACHO está livre!!

Mas a SAD quer o Fernando Santos, quando está aos olhos de toda as pessoas que com ele o Benfica nada vai ganhar!!


VALEBEM

 Não gosto da hipótese Scolari...
Olhando para o seu percurso concluo que, com ele a treinar, tanto nos habilitariamos a chegar à final da Champions, como ficarmos em 5º lugar no campeonato...
O Scolari, como sempre mostrou nas equipas brasileiras e na selecção, é muito melhor nos «mata mata» do que em provas de regularidade... É um Rafa Benitez...

Se tivesse que escolher um treinador brasileiro, a única hipótese seria o Wanderley Luxemburgo... Um grande treinador!!!

VALEBEM

 Como já escrevi, a minha dupla técnica para o Benfica seria Diego Simeone, com Diamantino Miranda como adjunto...

VitorPaneira7

Citação de: Strata em 25 de Maio de 2007, 10:18
Citação de: Monteirex em 24 de Maio de 2007, 23:38
Boas,

Já cantava a Lena d'Água "demagogia, feita a maneira, é como queijo numa ratoeira". A entrevista é o espelho do discurso deste homem durante toda a época.
É um treinador fraco, com um discurso para "empolgar bancadas" e atirar areia para os olhos das pessoas, insultando a inteligência do mais distraído. Mas o LFV gosta, portanto para o ano, mais do mesmo. Vai ser bom!

Construir uma equipa à volta dum jogador de 35 anos e que era suplente no Milan, é sempre boa ideia. E depois, quando se lesiona, vir para a CS dizer que tivemos um azar dum caraças. Digo eu, porque não construir o meio campo à volta do....Karagounis?

As lesões....mas quais lesões? As do Simão, do Nuno Gomes e do Luisão, devidas inequivocamente à sobre-utilização que fez dos jogadores? Ou a do Rui Costa, um jogador de 35 anos de idade?

A falta do Nuno Assis...ponham-e aqui o número de golos e assistências do Nuno Assis em dois anos e meio de SLB e assim vamo-nos rir um bocadinho. Craque só na boca do dirigentes do Benfica!

Pedro Correia fazia-se ou faz-se? Então porque na Liga não jogou nem um minuto?

Lançou João Coimbra? Sim. Lançou-o às feras, colocando-o em campo aos 89, 90 e 93 (leram bem) minutos de jogo ou a titular contra o Varzim quando não havia mais ninguém para depois o criticar. E as 2 vezes que o miúdo foi substituído aos 30 minutos de jogo?

Anderson.....começou a titular, saiu para entrar o Ricardo Rocha, voltou a jogar quando este se foi embora e foi criticado por causa do jogo de Paris, em declarações que são a maior falta de vergonha e de honra profissional que alguma vez no Benfica. Que diferença entre o Anderson do ano passado e o deste. Porquê? Chama-se confiança. O brasileiro está farto de perceber que FS não o grama. E por isso joga "encolhido".

O plantel longo/curto
Quem decidiu pela permanência de Karyaka,para depois o dispensar em Dezembro?
Quem decidiu pela permanência de Manu, para depois o deixar no banco ou na bancada o ano inteiro?
Quem decidiu que precisavamos de 3 guarda-redes de primeiro plano?
Porque subiu Pedro Correia à primeira equipa se, para FS, "o Nélson joga sempre porque não há mais alternativas"?
Porque ficou Beto no plantel para este ano? E Marco Ferreira?
Quem aprovou a aquisição de Miguelito, para depois não jogar um ano inteiro?Que rendimento se poderá tirar dele na próxima época depois de um ano parado e sob as ordens do mesmo treinador que não acreditou nele de forma tão evidente?
Se Mantorras só pode jogar meia hora, tem lugar no plantel ou se pode jogar mais, porque não joga?
Se o plantel tem falta de opções de qualidade, porque não o disse logo no princípio da época, em vez da conversa do "ganhar, ganhar, ganhar"?
Se o SLB precisa de um ponta de lança cabeceador e fisicamente forte, porque dispensou Kikin?
O que faltava a Diego Souza para poder jogar no SLB?

Estas são as perguntas que os jornalistas portugueses não têm tomates de fazer ao nosso treinador, porque vigora na comunicação social portuguesa um estado de deleite, por ver os 3 grandes treinados por portugueses.
Este gajo só está no Benfica porque aceita alinhar na onda de delírio do LFV e diz as maiores barbaridades com um ar compenetrado de quem tem um conhecimento de causa que obviamente não tem. Foi campeão uma vez e quem o ouve pensa que é um vencedor crónico

Eu, por mim, já não o posso ouvir. Nem a ele nem ao vendedor de banha da cobra que é o LFV quando se fala de conquistas do clube.
Irrita-me quase tanto como os alucinados deste fórum que insistem em querer abafar a discussão, sob os pretextos mais descabidos. No princípio não se pode dizer nada, poque é preciso acreditar, a meio nada se pode dizer porque é preciso dar tempo ao tempo e no fim nada se pode dizer porque já é passado e porque é preciso apoiar quem está. Lógica muito salazarista, esta última, digo eu....

Saudações benfiquistas



Citação de: Olho de Aguia em 25 de Maio de 2007, 00:51
Como Benfiquista, obviamente sinto uma grande alegria quando sei que uma entrevista do treinador do meu clube, vai passar na tv e de certa forma ate me da um certo gozo, quando percebo que num ano em que o Glorioso ficou em terceiro lugar, esta entrevista nao se fez a quem treina o campeao ou o vice. Isto da a perfeita nocao da dimensao do clube.

Associado a isto, fico tambem com a ideia que se ouve mais o Mister do Benfica, mesmo no Canada, do que os treinadores dos finalistas da Taca de Portugal. Obviamente que o treinador do campeao, tambem querera o seu share e certamente que o procurara, num joguinho arranjado a pressa para dividir audiencias com a final da segunda prova Nacional.

Depois desta sensacao, positiva. Comeco a encarar a entrevista, mediante as respostas as perguntas e o meu sorriso vai desaparecendo. Uma por outra, sai uma resposta feliz e a entrevista segue, mas mais do que seria desejavel, muitas vezes mesmo o homem que tem o leme da equipa principal do Glorioso, vai "borrando" a pintura. Um jornalista a serio teria desfeito aquele Sr. so explorando o que ele ali foi dizendo. Mas qual que. O treinador tratava o entrevistador por tu e o entrevistador tratava o entrevistado pelo primeiro nome <Fernando>. Era uma entrevista ligeira.

Mas entao ca vai o que eu percebi de positivo do que o Sr. Eng. disse:

- O treinador coloca os jogadores a jogar que os medicos dao como aptos. Na questoes medicas, o Eng. pareceu-me seguro e correcto na postura!
- Finalmente tirou as duvidas a quem nao sabia, de que quem manda no clube e o Sr. Presidente. Ele proprio teve duvidas disso anteriormente, quando afirmou (o Presidente estava no hospital) que estava a preparar a epoca com o Sr. Veiga. Agora ja aprendeu a liccao!
- As primeiras tres semanas de trabalho foram deitadas fora! -disse. Pois e isso mesmo, muito do que fez nao presta e entao nesse trabalho de pre-epoca, nada se aproveitou!
- Sabe o que o Mourinho disse e nao exitou em o plagiar, apesar de como tambem disse ja andar nisto ha vinte anos (que deduzo deveria querer significar mais calo, mais experiencia, mais maturidade). Verdade e que a ideia nao partiu da sua cabeca, mas da cabeca do entrevistador (uma "ratoeira" do amigo entrevistador).
- Ninguem lancou mais jovens em Poirtugal! Grrr!
- De facto o David Luiz e um novo Ricardo Carvalho, que ele por duas epocas emprestou por ser muito bom e precisar de jogar! Mas era bom!
- O Benfica com ele joga a um muito alto nivel!
- E mais umas coisitas aqui e acola, como por exemplo ter assumido ser Benfiquista como todos sabem de berco. Pena foi o que disse quando foi treinar o porto - digo eu!
Vestiu de vermelho. Ficou-lhe bem!
Veio para o Benfica para ser um vencedor! O Wilson tambem disse mais ou menos o mesmo!

Agora o que me pareceu francamente mau.

- Muito mal explicada aquela historia dos tres GR muito nivelados (iguais), quando teve de substituir o Quim por lesao, colocou o Moreira que sabia que o Moreto era melhor, mas que podia ser ao contrario e seria criticado na mesma. Confuso? Naturalmente!
- Comecou a epoca sem o Simao e depois o Simao veio! Tera sido mau ele vir?
- Assumiu que foram os pontos perdidos no inicio do campeonato que o afastaram do titulo.
Concluo eu que adaptar o Simao, o Luisao, o Petit, o Nuno Gomes, o Rui Costa ao seu modelo demorou tempo! Ufa! Estes jogadores devem ser burros?! Longe vao os tempos em que um treinador numa semana depois de levar 7-1 em Alvalade, aprendeu a liccao e trabalhou para ser campeao e fazer a dobradinha. Ou do Trappatoni que apos levar 4 bombocas no Restelo, arregacou as mangas e foi o que se viu.
- Explicou atabalhoadamente a razao do menor rendimente do Nuno Gomes, com argumentos desconexos que mostram que estava nitidamente "a nora". Tacticamente muito bom, trabalhador, muito movel como o Miccoli que deve ter uma referencia na area (mandou o Marcel, o Kikin e salvo erro o Azar Karadas embora), sub-aproveitou o Mantorras e chegou ao ridiculo de referir o nome do Drogba na eventualidade deste faltar ao Chelsea. Quantos golos marcariam os outros avancados? Faltou na altura um entrevistador fdp que lhe falasse dos golos que o Sheva marcou em Italia. E que o apertasse mais. Enfim, ja disse antes que foi uma entrevista entre amigos.
- Sobre o Karagunis enredou-se pois ele sabe que o quis mandar embora no inicio da epoca, pelas razoes que so ele entende e o jogador demonstrou que tem mais valor do que ele (treinador) conhece.
- Riduculo ao afirmar que apos o jogo com o porto em casa, que nao ganhou, em que estava a apenas 1 ponto, ate ao final do campeonato, so perdeu mais 1 ponto. Fdx!
- Contra o Espanhol a bola nao quiz entrar. Mas la onde perdeu por 3-2, nao foi capaz de admitir que o 3-0 era pesado mas ja era um habito e numa lufada os jogadores reagiram bem e quase, quase...
- Manu, Paulo Jorge e Miguelito, afinal deram provas anteriormente, mas a um nivel menos exigente. No Benfica joga-se a um outro nivel (qual? perguntava eu!). Suponho que o campeonato, em que os visados jogavam seria o de Malta, Ilhas Farao, ou coisa do genero. E o que diria do Beto se o entrevistador apertasse um pouco? A que nivel ele diria que o Beto jogou na epoca anterior?
- E o Derlei. Esforcado, trabalhador, mas nao caiu no "goto" dos adeptos. Ainda nao decidiu. Vai ver ainda. Se ele ao menos tivesse a nocao do que a maioria dos socios pensa dele, facilmente se colocaria no lugar do Derlei. E eu a saber que o Mourinho achava que com dois jogadores do Leiria era campeao no Benfica! E o Derlei era um deles.
- Na taca fez rotacao de jogadores contra o Varzim e perdeu e portanto foi acusado por fazer e por nao fazer.
Que pena que eu tenho por ele. Se o Benfica tivesse um treinador digno desse nome certamente saberia que os jogadores sao trabalhados fisica, tactica e psicologicamente. Nao basta tirar um e meter outro. E preciso trabalho para que tenha pelo menos o mesmo ritmo competitivo. O trabalho do treinador, nao e igual ao dos jogadores. Fazem parte da mesma equipa mas tem funcoes diferentes.
Mas enfim, ele proprio admitiu que teve tres semanas de trabalho na Suica que deitou fora. Mas nos sabemos que nao foi so essa semana que foi perdida.

Conclusao:

Um perfeito desastre! Um embuste! Acho mesmo que ninguem o aprecia (nao e humanamente possivel). Aqueles que o defendem so o fazem para nao afrontarem a direccao. E sei que assim que o Sr. LFV o despedir, tambem darao gracas a Deus e nao mais se lembrarao da estabilidade!
A "espinha dorsal" da equipa e para manter diz o Presidente. O chamado "nucleo duro" fica. Mais tres ou quatro jogadores a reforcar e sera com estas perolas que vamos enfrentar a proxima epoca. Paulatinamente o Presidente vai cumprindo com aquilo que todos sabemos ser fundamental numa equipa (a estabilidade ao nivel dos jogadores).
Pena e que nao perceba que nao tem treinador.
Se calhar eu e que estou enganado e ele sabe exactamente que nao tem e nem o quer! Tambem e possivel uma equipa jogar e vencer so porque se conhecem muito bem. Para isso ajuda muito ter bons jogadores.
Um bom treinador pode dar uma ajuda, Sr. Presidente!


Grandes posts. Gostei muito de os ler.

Assim dá gosto.  :clap1:



Excelentes post o teu também lubire.

Batistuta

#7197
O Fernando Santos teve resultados positivos na carreira ????

O homem foi campeão no porto na era do apito dourado e com Jardel e companhia. Qualquer treinador o conseguia. Mesmo assim conseguiu ser despedido.
Na grécia quando chegou a um clube com ambições de vencer um campeonato ainda mais fraco que o Português não ganhou nada e foi despedido.

No sporting não ganhou nada, foi despedido.

Veio para o Benfica por ser benfiquista e porque mais ninguém estava interessado nele.
Não ganhou nada mas não é despedido porque o presidente gosta dele, é benfiquista e é preciso "estabilidade".

RedNight

Citação de: VALEBEM em 25 de Maio de 2007, 12:33
Como já escrevi, a minha dupla técnica para o Benfica seria Diego Simeone, com Diamantino Miranda como adjunto...

Por acaso, também apostaria numa dupla desse género...

O Simeone parece ter a mesma postura no banco, tal como era em campo; líder! :)

sóáguias

Citação de: |calo| em 25 de Maio de 2007, 12:40
O Fernando Santos teve resultados positivos na carreira ????

O homem foi campeão no porto na era do apito dourado e com Jardel e companhia. Qualquer treinador o conseguia. Mesmo assim conseguiu ser despedido na época a seguir

Na grécia quando chegou a um clube com ambições de vencer um campeonato ainda mais fraco que o Português não ganhou nada e foi despedido.

No sporting não ganhou nada, foi despedido.

Veio para o Benfica por ser benfiquista e porque mais ninguém estava interessado nele.
Não ganhou nada, continua porque é benfiquista e é preciso "estabilidade".


UMA GRANDE VERDADE!!! QUE JORNAIS E DIRIGENTES TENTAM ENCOBRIR!!!

A CHAMADA FUGA PARA A FRENTE...