Fernando Santos

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

flip69

Citação de: pica_foices em 16 de Outubro de 2011, 19:15
fernando santos hj na rtp informação a partir das 22h
E falou mt bem...

piratas15

peço desculpa a todos os fans do fanan..ele que vá treinar os gregos e que fique por lá muito tempo.só uma coisa o vieira despediu-o muito ...tarde ,devia nem se quer ter começado  a época

_JonasThern_

Esconde-se atrás da desculpa de não ter plantel. Mas para essa desculpa apenas isto:



.................................................................Quim...........................................................
                                                              (Moreira)
                                                              (Moretto)

....Nélson....................................Luisão...............R. Rocha/D. Luiz....................Léo....
   (Alcides)                               (Anderson)                                                   (Miguelito)

.................................................................Petit...........................................................
                                                                (Beto)

..........................Katsouranis...................................................Simão..........................
                        (Diego Souza)                                            (Karagounis)
                        (Paulo Jorge)                                                (Karyaka)

..............................................................Rui Costa......................................................
                                                            (Nuno Assis)


.........................................Nuno Gomes..................Miccoli............................................
                                       (Kikin Fonseca)             (Geovanni)
                                            (Derlei)                    (Mantorras)


Poderia ter tido este plantel. Não dava para rodar? Não me lixem. O que é que ele fez?

Geovanni - Sai a custo zero. Nem cmeçou a época.

Diego Souza - Não joga nem um único jogo e sai em Dezembro.

Paulo Jorge - Coemça muito bem a época, lesiona-se e depois desaparece.

Kikin Fonseca - Raramente jogou. Só me lembro de três jogos dele. Um com o Estrela da Amadora na pré-época, no Restelo, ganhámos 1-0, golo do Kikin, outro relativo à 1ª jornada, disputado em Dezembro, na Luzcontra o Beleneneses em que ganhámos 4-0 com um ou dois golos do Kikin e outro para a Taça em que marcou dois golos. Pouco mais jogou. Saiu em Dezembro.

4 jogadores que, provavelmente, dariam muito jeito para rodar a equipa em jogs mais acessíveis não? E depois esconde-se atrás da desculpa de não ter plantel? É um cobarde por dizer isso.

Isai@sReis

Citação de: _JonasThern_ em 16 de Outubro de 2011, 19:59
Citação de: nmro em 15 de Outubro de 2011, 12:35
Citação de: _JonasThern_ em 15 de Outubro de 2011, 02:48
Péssimo. Passou a época a queixar-se que não tinha soluções depois de ter deixado o Geovanni sair a custo zero, quase ter feito o mesmo com o Karagounis e de não ter utilizado o Kikin Fonseca e o Diego Souza, tendo estes saído em Dezembro. Secalhar, com uma maior utilização destes jogadores (excepto o Karagounis que depois acabou por jogar) não estaríamos aqui a chorar a perda de um Campeonato acessível e a eliminação dos quartos-de-final da Taça UEFA aos pés de um Espanhol extremamente acessível.

Se é péssimo e lutou pelo campeonato até à última jornada e foi aos quartos da UEFA, qual será a qualificação de 90% dos treinadores do Benfica dos últimos 17 anos.

Péssimo pelos motivos que disse atrás. Péssimo porque numa fase decisiva empata em Aveiro e, logo de seguida, com o Braga e Sporting em casa por ter os jogadores cansados e, segundo ele, não ter mais ninguém para por. Esconde-se atrás dessa desculpa que acaba por ser um facto mas que ele próprio criou.

Péssimo porque em 3 épocas de Porto (e com Jardel) foi apenas uma vez Campeão nos anos dourados. Péssimo pelo péssimo trabalho que fez no Sporting. Fez bons tabalhos no Estrela e na Grécia. Vá, secalhar não é péssimo, é medianíssimo.

Cada vez que me lembro das frases dele quando foi despedido... Não percebia porque tinha sido despedido porque não perdia jogos para o Campeonato há 3 ou 4 meses (contando com o defeso e, desses jogos, o número de empates e vitórias deveria estar ela por ela) e porque... tinha ganho o Torneio do Guadiana... Esta Taça oficial prestigiadíssima.
Citação de: Shoky em 16 de Outubro de 2011, 22:37
Vamos lá desmistificar alguns mitos em relação ao senhor engenheiro do Penta...

Se não teve mais plantel...foi porque não quis.
Ele aceitou o Miguelito, o Manu e o Paulo Jorge.
Ele pediu o Kikin, por exemplo. Em Janeiro, quando o Kikin, que era uma boa merda diga-se, começou a marcar..o senhor engenheiro correu com ele.

Tinha Nélson e Alcides para a direita.
Luisão, Ricardo Rocha e Anderson (que vinha duma época fantástica) para o centro. Mais Alcides.
Léo na esquerda.

Petit, Karagounis, Katsouranis, Simão, Rui Costa, Karyaka e Nuno Assis para 4 lugares no meio campo.

Nuno Gomes e Miccoli na frente.
E em Janeiro, pediu Derlei. Teve Derlei.
Saiu Ricardo Rocha, teve David Luiz...no qual não apostou nem em jogos contra o ultimo, Aves. Só quando teve de ser.


Ora eu conto 16 bons jogadores de campo. Guarda-redes à parte.
Não tenho culpa se ele não se impôs para pedir melhores soluções. Mas relembro que ele despachou Alcides, despachou Karyaka, preteriu Karagounis grande parte da época...
Enfim. Isto só em relação ao plantel. Nem me quero alongar mais aí.

Quanto a lutar pelo titulo:
Lutou mas foi o caralho é que lutou, pardon my french.
O Porto chegou a ter 10 pontos de avanço. Porque o senhor Santos estava demasiado ocupado a apanhar 3 secos no Boavista e em Braga. A perder no Dragão no ultimo minuto, depois de virar um 0-2 para 2-2...A empatar na Naval e em Paços de Ferreira, novamente no ultimo minuto. E a empatar em casa com o Boavista no jogo dos 4 ferros, no qual lhe deu o desconto.

O Porto perdeu 6 pontos em 2 jogos seguidos. Em Leiria e com Amadora em casa. Isto hoje em dia seria impensável.
Depois perdeu no Dragão com o Sporting, golo do Tello. De cabeça lembro-me disto.
Hoje em dia, um cenário destes seria impensável. Nem 4 pontos de vantagem perde, quanto mais 10.

Chegados à Luz...jogo decisivo, Benfica a 1 ponto do 1º. E o senhor engenheiro empata. Evidente.
No final do jogo eu disse, não vai ser aqui que vamos perder o titulo, mas nos próximos jogos.
4 jogos seguintes. Empate em Aveiro, com golo de Simão no ultimo minuto. Empate a 0 em casa com o Braga. Ganhamos 2-0 na Madeira, e empatamos a 1 em casa com o Sporting.



Nem vou falar da Taça UEFA, com ele a mandar a equipa para trás a perder 2-3 em Barcelona, ou do jogo da Póvoa onde perdemos com os titulares. Ou da Liga dos Campeões, onde fomos perder 3-0 à Escócia e passamos o jogo todo a defender em Copenhaga.

Tudo foi patético nessa época. Daí os "Santolas", os avatares, o ódio à personagem. Que dispôs do melhor 11 inicial que eu provavelmente vi no Benfica até 2009/2010...e conseguiu não ganhar nada.

Depois vem o argumento do lutou até ao fim. Só quem não se lembra diz isso. A 7 jornadas do fim, em Aveiro, já éramos. E ainda fomos empatar o Sporting em casa, único resultado que interessava aos andrades. Lembro-me de ter sido insultado aqui porque disse que se o Benfica não conseguir ganhar, ao menos que perca, porque era péssimo o Porto bi-campeão.
Estávamos assim tanto na luta...



Saudades dele?
Só do futebol que apresentavamos com os Leirias desta vida.
O resto? Espero nunca mais ver nada assim.
Citação de: piratas15 em 16 de Outubro de 2011, 23:01
peço desculpa a todos os fans do fanan..ele que vá treinar os gregos e que fique por lá muito tempo.só uma coisa o vieira despediu-o muito ...tarde ,devia nem se quer ter começado  a época
Citação de: _JonasThern_ em 16 de Outubro de 2011, 23:48
Esconde-se atrás da desculpa de não ter plantel. Mas para essa desculpa apenas isto:



.................................................................Quim...........................................................
                                                              (Moreira)
                                                              (Moretto)

....Nélson....................................Luisão...............R. Rocha/D. Luiz....................Léo....
   (Alcides)                               (Anderson)                                                   (Miguelito)

.................................................................Petit...........................................................
                                                                (Beto)

..........................Katsouranis...................................................Simão..........................
                        (Diego Souza)                                            (Karagounis)
                        (Paulo Jorge)                                                (Karyaka)

..............................................................Rui Costa......................................................
                                                            (Nuno Assis)


.........................................Nuno Gomes..................Miccoli............................................
                                       (Kikin Fonseca)             (Geovanni)
                                            (Derlei)                    (Mantorras)


Poderia ter tido este plantel. Não dava para rodar? Não me lixem. O que é que ele fez?

Geovanni - Sai a custo zero. Nem cmeçou a época.

Diego Souza - Não joga nem um único jogo e sai em Dezembro.

Paulo Jorge - Coemça muito bem a época, lesiona-se e depois desaparece.

Kikin Fonseca - Raramente jogou. Só me lembro de três jogos dele. Um com o Estrela da Amadora na pré-época, no Restelo, ganhámos 1-0, golo do Kikin, outro relativo à 1ª jornada, disputado em Dezembro, na Luzcontra o Beleneneses em que ganhámos 4-0 com um ou dois golos do Kikin e outro para a Taça em que marcou dois golos. Pouco mais jogou. Saiu em Dezembro.

4 jogadores que, provavelmente, dariam muito jeito para rodar a equipa em jogs mais acessíveis não? E depois esconde-se atrás da desculpa de não ter plantel? É um cobarde por dizer isso.

Não me lembro de alguma vez ter subscrito tantos posts na mesma página.

4ever Red Devil

#12319
Confere com o Shoky disse.

Do que me lembro:

a) Atitude ridícula e pouco ambiciosa.

b) Falta de regularidade/ Desastre frequentes. (perder na Póvoa, levar 3 do Celtic, ir disputar um eliminatória europeia com o Espanhol e começar a mesmo a perder 0-3, enfim...)

c) Péssima utilização de Karagounis. Do piorzinho mesmo a forma como geriu o grego, tenho pena que os benfiquistas não tenham ficado com a noção do valor real do Karagounis. E depois "não tinha equipa"... puta que pariu, a equipa era um luxo.



PS- Lembro-me de estar no quarto a chorar ao intervalo do Benfica - Porto do título...

Shoky

Um luxo mesmo.

Eu lembro-me nessa pré-época do que nós nos babavamos, principalmente com o meio campo.
Incrivel ter Petit e Katsouranis para um lugar, Rui Costa e Simão para outro...Karagounis...e ainda Karyaka e Nuno Assis.

Uma verdadeira maravilha.
Em Janeiro ficou com Miccoli e Derlei, que não me lembro de alguma vez terem jogado juntos. Mais Nuno Gomes.
O quarteto defensivo era muito forte...


Aquela equipa nas mãos de Jorge Jesus e tinha sido um passeio.
Se ele chora com ela, imagino se tivesse apanhado a do Trap.

André Sousa

Katsouranis e Petit para um lugar? O Katsouranis fez a sua melhor época no Benfica, nesse ano, a jogar como interior. Foi muito bem jogado pelo Fernando Santos.

GGG

Não concordando com tudo o que foi aqui dito, o Santolas nem foi dos piores nestes últimos anos!! Pior por exemplo foi o Koeman e o Quique, que vieram para aqui com o objectivo não de ganharem títulos, mas sim de trampolim para outros clubes!!

Shoky

Citação de: André Sousa em 18 de Outubro de 2011, 01:16
Katsouranis e Petit para um lugar? O Katsouranis fez a sua melhor época no Benfica, nesse ano, a jogar como interior. Foi muito bem jogado pelo Fernando Santos.

Eu disse no papel.
É evidente que podiam coexistir juntos.

André Sousa

Lá está. Sendo assim, quem é que tinhas para a posição do Petit? Sem ser o Petit, claro.

Shoky

Citação de: André Sousa em 18 de Outubro de 2011, 03:23
Lá está. Sendo assim, quem é que tinhas para a posição do Petit? Sem ser o Petit, claro.

O Katsouranis. ;D

Nos 4 lugares do losango...quase todos os jogadores podiam fazer mais que um lugar.

André Sousa

Mas o Katsouranis era titular no lado direito do losango. Se o Petit saltasse por algum motivo qualquer, ou metias lá o Beto, ou puxavas o Katsouranis e deixavas o lado direito sem ninguém que o fizesse com a mesma qualidade.

Tapavas de um lado para destapar do outro.

VALEBEM

Depois do Jesus, para mim o Fernando Santos foi o melhor treinador que tivemos depois de Toni em 1994! Depois de alguns deslizes inciais, tivemos 21 jogos sem perder na Liga, batemos recordes de pontuação (a melhor até Jesus), fomos longe na Taça UEFA...
E, por muito que se fale, é óbvio que o plantel era muito curto, algo agravado pelas várias lesões que houve, em jogadores fundamentais... Simão, Rui Costa, Miccoli e Luisão, cada um deles, falhou 1/3 da época, pelo menos! E, se já com estes, a manta era curta, quanto mais sem eles... Além da saída do Ricardo Rocha em Janeiro!

.:VMPT:.

Citação de: André Sousa em 18 de Outubro de 2011, 03:40
Mas o Katsouranis era titular no lado direito do losango. Se o Petit saltasse por algum motivo qualquer, ou metias lá o Beto, ou puxavas o Katsouranis e deixavas o lado direito sem ninguém que o fizesse com a mesma qualidade.

Tapavas de um lado para destapar do outro.

Para o lado direito do losango tinhas o João...  Chegou a jogar como titular (Creio que em Paris) e não se saiu nada mal.... dava para desenrascar....


Shoky

Citação de: André Sousa em 18 de Outubro de 2011, 03:40
Mas o Katsouranis era titular no lado direito do losango. Se o Petit saltasse por algum motivo qualquer, ou metias lá o Beto, ou puxavas o Katsouranis e deixavas o lado direito sem ninguém que o fizesse com a mesma qualidade.

Tapavas de um lado para destapar do outro.

Como assim?
Sem Petit tinhas Katsouranis para trinco. Karagounis na esquerda, Simão na direita e Rui no meio.

Ainda havia Nuno Assis que podia jogar em qualquer dos lados do losango.
Karyaka igual.
Se houvesse problemas de maior trocavas para 4-3-3 e entrava o Paulo Jorge (já que o Santos dispensou o Geovanni).
Ou metias Miccoli na direita do ataque, com Simão na esquerda e Nuno ou Derlei no meio.

O que não faltava eram hipóteses.