Fernando Santos

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

fred9

Citação de: Shoky em 18 de Outubro de 2011, 14:11
Citação de: André Sousa em 18 de Outubro de 2011, 03:40
Mas o Katsouranis era titular no lado direito do losango. Se o Petit saltasse por algum motivo qualquer, ou metias lá o Beto, ou puxavas o Katsouranis e deixavas o lado direito sem ninguém que o fizesse com a mesma qualidade.

Tapavas de um lado para destapar do outro.

Como assim?
Sem Petit tinhas Katsouranis para trinco. Karagounis na esquerda, Simão na direita e Rui no meio.

Ainda havia Nuno Assis que podia jogar em qualquer dos lados do losango.
Karyaka igual.
Se houvesse problemas de maior trocavas para 4-3-3 e entrava o Paulo Jorge (já que o Santos dispensou o Geovanni).
Ou metias Miccoli na direita do ataque, com Simão na esquerda e Nuno ou Derlei no meio.

O que não faltava eram hipóteses.

Estás-te a esquecer de um pormenor: Miccoli, Karagounis e Rui Costa estiveram grande parte dessa temporada lesionados.

Mais: o Nuno Assis esteve uma parte da época suspenso.

Derlei era mau demais... Um flop autêntico.

Sobra o Karyaka, que para mim não tinha futebol para o Benfica

Shoky

Derlei era mau demais...depois foi para o Sporting fazer golos. E bem nos fodeu também a nós.
Nuno Assis esteve suspenso, e foi a única forma de vermos o Karagounis jogar.
Karyaka entrou, marcou na Champions e foi corrido.


Quanto a lesionados...epá, não tivesse o incompetente do Bruno Moura a tratar dessa área. Minha é que não era a culpa. Uma vergonha de lesões nessa época.
Com Jesus nunca tivemos problemas desses. Uma lesão aqui, outra ali. O normal.

A desculpar-se o senhor Santos é bom. Mas a assumir a sua própria incompetência é mais dificil. É fáil escudar-se atrás de meia dúzia de clichés ambulantes.

fred9

Citação de: Shoky em 18 de Outubro de 2011, 14:41
Derlei era mau demais...depois foi para o Sporting fazer golos. E bem nos fodeu também a nós.
Nuno Assis esteve suspenso, e foi a única forma de vermos o Karagounis jogar.
Karyaka entrou, marcou na Champions e foi corrido.


Quanto a lesionados...epá, não tivesse o incompetente do Bruno Moura a tratar dessa área. Minha é que não era a culpa. Uma vergonha de lesões nessa época.
Com Jesus nunca tivemos problemas desses. Uma lesão aqui, outra ali. O normal.

A desculpar-se o senhor Santos é bom. Mas a assumir a sua própria incompetência é mais dificil. É fáil escudar-se atrás de meia dúzia de clichés ambulantes.

Sim, mas o homem até pôs o Benfica a jogar à bola... A cena é que hoje temos um Benfica em tudo superior a esses tempos, por isso é natural que agora olhemos para trás e só vejamos merda. Para mim, o trabalho do Santos em 06/07 não foi de todo mau.

Convém relembrar a forma como o Jesus foi eliminado da Taça de Portugal em 09/10 e 10/11. Ou como foi eliminado da Liga Europa em 09/10 e 10/11. Ou como perdeu o campeonato em 10/11. Ou como não foi capaz de empatar contra 10 na penúltima jornada de 09/10 e ser campeão nesse jogo.

No seu todo, creio que o Fernando Santos até não foi a grande nódoa que tu estás aí a pintar... Fez coisas boas, algumas más... No final não ganhou e isso é que fica, é certo, mas não podemos apagar o que de bom ele fez.

P.S. - não reconheço esste teu avatar... Para mim, Shoky = Cardozo...

Shoky

#12333
Ora vamos lá ver.
Pôs o Benfica a jogar à bola?

O que é isso?
É fazer uns jogos bonitos e tal contra equipas que não valem nada? Na hora da verdade a equipa baqueava e jogava pouco.

No Benfica isso não chega.
Por 4 motivos para mim:

1) 3ºLugar no Campeonato
2) Eliminado da Taça por uma equipa da II Liga
3) Liga dos Campeões desastrosa
4) Eliminação na Taça UEFA aos pés duma equipa que estava ao nosso alcance.


Falas em Jesus. Se falares no Jesus de 2010/2011, não há muito para comentar. Foi um desastre, nem a Taça da Liga ganha o safa.
Mas ele tem créditos anteriores. Foi Campeão Nacional. E com brilho. E isto faz toda a diferença.

Foi eliminado da Taça de Portugal em casa? Foi. Mas foi campeão nacional.
Este ano se não for campeão, por mim vai de carrinho. Tem de ir.


Voltando atrás, ao bom futebol. bem melhor futebol jogavamos nós com Camacho, contra a Corrupção e um Porto fortissimo que limpou tudo a nivel europeu. E com pior equipa e bem pior plantel.
E com resultados positivos. Uma Taça de Portugal ganha sem espinhas aos gajos. A última, infelizmente. Passei 2 meses na época passada a pensar que o suplício ia chegar ao fim. E só se agravou.

Shoky

Quanto ao avatar...de vez em quando mudo, para não cansar.
É como cortar o cabelo. ;D

fred9

O Benfica em 2006/2007 na Luz praticou o melhor futebol que eu vi do Benfica, até à chegada do Jesus... Isto eu não me esqueço.

_JonasThern_

Um exemplo que caracteriza muito bem o Fernando Santos. David Luiz.

Chega o jogador proveniente da 3ª dvisão brasileira, passado 4 ou 5 semanas, jogo contra o Aves, último classificado, o único central disponível para fazer dupla com o Luisão é o rapaz. Quem joga? Katsouranis.

Outras semanas passaram, Luisão lesiona-se no jogo contra o PSG e ele é obrigado a por o David Luiz. Entra mal, mas acaba o jogo em grande estilo. O que é que o engenheiro da treta vem dizer? Que sempre viu ali um potencial Ricardo Carvalho. Então porque carga de água o preteriu em relação ao Katsouranis?

O Fernando Santos é isto... Desculpas atrás de desculpas para a sua incompetência... Isto foi com o David Luiz, com o plantel que tinha foi exactamente o mesmo. Não era um plantel extraordinário, mas era um plantel para fazer bem melhor do que o que fez. Não apostou noutros jogadores, não por o plantel ser curto, mas por ser um borrado de primeira.

Shoky

Citação de: fred9 em 18 de Outubro de 2011, 15:15
O Benfica em 2006/2007 na Luz praticou o melhor futebol que eu vi do Benfica, até à chegada do Jesus... Isto eu não me esqueço.

Pá...isso já estamos no campo do subjectivo.

Para mim aqueles 3 secos em Glasgow, no Bessa, em Braga...isso é futebol.
E mau.
Para nem falar de todos os outros despistes sérios.

Shoky

Citação de: _JonasThern_ em 18 de Outubro de 2011, 15:21
Um exemplo que caracteriza muito bem o Fernando Santos. David Luiz.

Chega o jogador proveniente da 3ª dvisão brasileira, passado 4 ou 5 semanas, jogo contra o Aves, último classificado, o único central disponível para fazer dupla com o Luisão é o rapaz. Quem joga? Katsouranis.

Outras semanas passaram, Luisão lesiona-se no jogo contra o PSG e ele é obrigado a por o David Luiz. Entra mal, mas acaba o jogo em grande estilo. O que é que o engenheiro da treta vem dizer? Que sempre viu ali um potencial Ricardo Carvalho. Então porque carga de água o preteriu em relação ao Katsouranis?

O Fernando Santos é isto... Desculpas atrás de desculpas para a sua incompetência... Isto foi com o David Luiz, com o plantel que tinha foi exactamente o mesmo. Não era um plantel extraordinário, mas era um plantel para fazer bem melhor do que o que fez. Não apostou noutros jogadores, não por o plantel ser curto, mas por ser um borrado de primeira.

Esse caso do David Luiz foi evidente demais.
Muita incompetência.

Por acaso nisso o Jesus não facilita. Têm tomates no sítio para apostar nos jogadores, quando é preciso.
Quando o Saviola se lesionou, sacou do Weldon, já esquecido por todos.

fred9

Claro, se daqui a uns 3 anos o Léo Kanu for um dos centrais do chelsea, também vou ter moral para dizer que o JJ foi um borrado por não o ter posto no plantel principal e no jogo da taça contra o portimonense...

Enfim.

pguerreiro

Citação de: Shoky em 18 de Outubro de 2011, 15:24
Citação de: fred9 em 18 de Outubro de 2011, 15:15
O Benfica em 2006/2007 na Luz praticou o melhor futebol que eu vi do Benfica, até à chegada do Jesus... Isto eu não me esqueço.

Pá...isso já estamos no campo do subjectivo.

Para mim aqueles 3 secos em Glasgow, no Bessa, em Braga...isso é futebol.
E mau.
Para nem falar de todos os outros despistes sérios.
Em Braga foi mau de mais. O Benfica dessa época era chapa 3, tanto vencia por 3 como perdia por 3. Nunca achei grande pilhéria ao futebol das equipas do FS.

Trezeguet

em braga aquele golo do Ze do Gol so mesmo connosco e com o joaquim.

_JonasThern_

Citação de: fred9 em 18 de Outubro de 2011, 15:26
Claro, se daqui a uns 3 anos o Léo Kanu for um dos centrais do chelsea, também vou ter moral para dizer que o JJ foi um borrado por não o ter posto no plantel principal e no jogo da taça contra o portimonense...

Enfim.

Léo Kanu está emprestado e o Benfica tinha muitas opções para defesa central. Luisão, Garay, Miguel Vítor e, se quiseres, o Jardel e o Roderick que depois foi emprestado. Não são situações que possas comparar. E nem viste o Jesus vir dizer que o Kanu é um potencial Baresi depois de demonstrar alguma qualidade (se é que já a demonstrou).

Shoky

Citação de: fred9 em 18 de Outubro de 2011, 15:26
Claro, se daqui a uns 3 anos o Léo Kanu for um dos centrais do chelsea, também vou ter moral para dizer que o JJ foi um borrado por não o ter posto no plantel principal e no jogo da taça contra o portimonense...

Enfim.

O caso do David Luiz não é equiparável.
Eu lembro-me bem.

Só tinhamos o David para jogar nas Aves, contra o último. E o rapaz nem sequer foi equacionado para jogar.
Ora ele tinha vindo substituir o Ricardo Rocha. E como se viu a partir daí, era bem bom. Não enganava.

Ele nesse jogo do Aves queimou a confiança do miúdo e mostrou aos outros suplentes as chances que iam ter ao longo da época. 0.

E depois o David teve de entrar, em ultimo recurso, em Paris. Entrou tão mal que fez logo merda no golo do empate do PSG. Que podia ter custado caro na eliminatória e no jogador, que recorde-se, já assumiu que ao intervalo do jogo já pensava "o que estou aqui a fazer? Se calhar depois deste jogo vou ser recambiado para o Brasil"...

Um menino, a pensar estas coisas, porque foi lançado às feras.
Um treinador vê-se nestas merdas.

_JonasThern_

Citação de: Shoky em 18 de Outubro de 2011, 15:26
Citação de: _JonasThern_ em 18 de Outubro de 2011, 15:21
Um exemplo que caracteriza muito bem o Fernando Santos. David Luiz.

Chega o jogador proveniente da 3ª dvisão brasileira, passado 4 ou 5 semanas, jogo contra o Aves, último classificado, o único central disponível para fazer dupla com o Luisão é o rapaz. Quem joga? Katsouranis.

Outras semanas passaram, Luisão lesiona-se no jogo contra o PSG e ele é obrigado a por o David Luiz. Entra mal, mas acaba o jogo em grande estilo. O que é que o engenheiro da treta vem dizer? Que sempre viu ali um potencial Ricardo Carvalho. Então porque carga de água o preteriu em relação ao Katsouranis?

O Fernando Santos é isto... Desculpas atrás de desculpas para a sua incompetência... Isto foi com o David Luiz, com o plantel que tinha foi exactamente o mesmo. Não era um plantel extraordinário, mas era um plantel para fazer bem melhor do que o que fez. Não apostou noutros jogadores, não por o plantel ser curto, mas por ser um borrado de primeira.

Esse caso do David Luiz foi evidente demais.
Muita incompetência.

Por acaso nisso o Jesus não facilita. Têm tomates no sítio para apostar nos jogadores, quando é preciso.
Quando o Saviola se lesionou, sacou do Weldon, já esquecido por todos.

Com o Fernando Santos o Weldon não jogava porque não tinha qualidade. E insistia no Saviola lesionado rebentando com o homem. No final da época era despedido e vinha dizer que tinha um plantel curto.