Fernando Santos

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

CorDeSang2

Citação de: Benfica Eagle em 01 de Agosto de 2006, 20:23o Koeman foi o que se viu.. só inventava.. não metia um 11 seguido... jogadores sempre a entrar e a sair... ou em constante mudança de posições..

Mais fama que proveito, mas enfim.

Bleach

antonioli

Trap? Livra!!!!!!!!!!!!! Meu rico coração...

Bleach

até o koeman fez mais pontos...mas isto é tudo subjectivo...

quem com menos massa , fez melhor obra , foi o espanhol.

Bola69

O Fernando Santos vai mostrar a sua competencia ja em Viena  8)

SuburbanRebel

Citação de: manuel.fernandes em 02 de Agosto de 2006, 00:53
O Fernando Santos vai mostrar a sua competencia ja em Viena  8)

É disso que eu tenho medo...  ::)

Sorry, não resisti...

RedNight

Alguns podem não concordar comigo, mas, a vida é mesmo assim...cada um tem o direito de se expressar, emitir opiniões e raciocínios...

Pois bem, não considero que tenhamos um treinador meramente incompetente, porém, falta-lhe algo essencial para exercer essa mesma profissão num clube com a nossa dimensão: carisma!

Numa profissão destas, é necessário  ele consiga fazer ver aos seus "subordinados" quem manda, e quais os objectivos a atingir, fazendo-os "acreditar" que é de facto fulcral que todos "remem" para o mesmo lado!

Uma das frases que mais me tem marcado, e que de facto, se verifica a sua real veracidade é a seguinte: " Num barco, quem não contribui para que se chegue a bom-porto, remando a favor da maré (ou mesmo não remando...), faz PESO!"

É isto que faz falta ao Engenheiro,e, não necessariamente competência. Falta VERDADEIRA voz de comando!

Por enquanto tenho visto jogadores desanimados, sem vontade nem querer...sem espírito de conquista, mas sobretudo (e é isto que é verdadeiramente preocupante...), sem RUMO!

Na vida, ou se nasce para ser  líder, ou se é "liderado"...é algo, a meu ver, inato.

Estou longe de pedir a cabeça de quem quer que seja, contudo, neste preciso momento em que escrevo este "post", encontro-me bastante apreensivo no que ao futuro da nossa equipa diz respeito...

Não estou enraivecido com que hoje vi, pelas 18 horas na SIC, estou sobretudo, preocupado com aquilo que constatei!

Aguardemos melhores dias... ;)

Saudações Benfiquistas

Benfica Eagle

Citação de: RedNight em 02 de Agosto de 2006, 01:14
Alguns podem não concordar comigo, mas, a vida é mesmo assim...cada um tem o direito de se expressar, emitir opiniões e raciocínios...

Pois bem, não considero que tenhamos um treinador meramente incompetente, porém, falta-lhe algo essencial para exercer essa mesma profissão num clube com a nossa dimensão: carisma!

Numa profissão destas, é necessário  ele consiga fazer ver aos seus "subordinados" quem manda, e quais os objectivos a atingir, fazendo-os "acreditar" que é de facto fulcral que todos "remem" para o mesmo lado!

Uma das frases que mais me tem marcado, e que de facto, se verifica a sua real veracidade é a seguinte: " Num barco, quem não contribui para que se chegue a bom-porto, remando a favor da maré (ou mesmo não remando...), faz PESO!"

É isto que faz falta ao Engenheiro,e, não necessariamente competência. Falta VERDADEIRA voz de comando!

Por enquanto tenho visto jogadores desanimados, sem vontade nem querer...sem espírito de conquista, mas sobretudo (e é isto que é verdadeiramente preocupante...), sem RUMO!

Na vida, ou se nasce para ser  líder, ou se é "liderado"...é algo, a meu ver, inato.

Estou longe de pedir a cabeça de quem quer que seja, contudo, neste preciso momento em que escrevo este "post", encontro-me bastante apreensivo no que ao futuro da nossa equipa diz respeito...

Não estou enraivecido com que hoje vi, pelas 18 horas na SIC, estou sobretudo, preocupado com aquilo que constatei!

Aguardemos melhores dias... ;)

Saudações Benfiquistas

Parabens pelo teu tópico.. subscrevo inteiramente o que dizes.. além da tactica esse tb é um problema que começo a vislumbar..

ninguém duvida que F. Santos seja pessoa de personalidade forte.. mas isso não tem necessáriamente a ver com o facto de ser líder.

Como a procissão ainda vai no adro não quis comentar essa situação... e comentei o mais obvio... a tactica.. que me parece um autentico disparate.. pela forma como está a ser aplicada.

mas já que referiste essa questão.. só tenho que louvar a tua lucidez...

Lucidez essa que tem faltado a algumas pessoas. Só quem nunca trabalhou em equipa.. quem nunca comandou um grupo ou nunca foi comandado por alguém não entende o que se passa neste momento.

Acima de tudo falta um rumo coerente ... e que os jogadores acreditem no caminho que lhes é traçado.

Costuma-se dizer que não se segue o líder.. o lider segue o seu grupo!!!

E neste momento infelizmente nem uma nem outra situação está a acontecer.

Miguel_Silva

Fernando Santos
"Temos de mudar"

Fernando Santos admitiu ontem a necessidade de mudar o esquema táctico que adoptou para a equipa. Perante três derrotas consecutivas – frente ao Sporting, Corunha e AEK – o treinador benfiquista reconheceu que o 4-4-2, com losango, não está a resultar. "O AEK entrou bem, com muita dinâmica, muita entrega e uma boa circulação de bola. O Benfica sentiu muitas dificuldades, nos primeiros 25 minutos, em se adaptar ao modelo de jogo. Esta equipa jogou muitos anos em 4-3-3 e, sem Geovanni e Simão – Simão não sabemos se vai continuar –, passámos para o 4-4-2, com losango, mas a equipa tem demonstrado alguns problemas na organização do jogo e não conseguimos contrariar o AEK, que foi melhor", considerou.

Fernando Santos explicou que a saída de Karagounis para a entrada de Paulo Jorge aos 35 minutos teve como intuito alterar o esquema táctico: "Fiz a alteração para mudar a estrutura, não tanto pelo jogador e sim para mudar o modelo. Reequilibrámos forças, mas não fomos capazes de criar muitas coisas ofensivas. Temos rapidamente de encontrar a solução certa e voltar àquilo a que os jogadores estavam habituados para dar consistência defensiva. Com o losango, a equipa sente dificuldades e, se assim é, temos de mudar", defendeu.

E continuou: "Parece que vamos ter de mudar. Os jogadores estão com dificuldades em assimilar este modelo e alguns estão a sentir carências físicas. Mas convém recordar que temos seis, sete jogadores que só começaram a trabalhar há sete dias porque vieram do Mundial e, naturalmente, denotam falta de ritmo. Temos de encontrar uma solução e encontrar a forma de defender bem. Não se pode sofrer sete golos em três jogos". Para o técnico benfiquista, esta partida não foi importante. "Importante é a Liga dos Campeões", considerou.

Sobre o lote de atletas que optou por deixar em Lisboa, levantando dúvidas quanto a eventuais dispensas, Fernando Santos afirmou: "Vamos ver com calma, não me serve ter muitos jogadores para a mesma posição". O ex-técnico do AEK mostrou-se ainda "sensibilizado" pela homenagem que lhe foi prestada ontem pelo seu anterior clube e desejou sorte ao clube grego: "Quero desejar ao AEK muitas felicidades para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões. As mesmas felicidades desejo naturalmente à minha equipa", concluiu.

in http://www.ojogo.pt/22-162/artigo569744.htm

ben_toinha

isto é que vai uma época bem planificada... desde o topo até à base é só disparate um atrás do outro....

depois de 1 mês de preparação e a uma semana de um dos jogos decisivos da época, a todos os níveis, vamos começar do zero... tá bem, não é do zero, mas é para aí do 0,5...

ainda não começou e já estou desejoso que acabe... venha outra pra esquecer esta...

pedriouf

Uma perfeita parvoíce terem ressuscitado este tópico ...

Benfica Eagle

parvoice é nao leres o que se colocou em causa...

nao se colocou em causa o lugar do treinador.. mas sim a tactica utilizada...

e conforme a noticia que  o miguel silva colocou cá...

afinal tinhamos razões para por em causa a estratégia.. já que o próprio treinador é da mesma opiniao...

posto isto.. só tenho de saudar o discernimento do fernando santos.. esperando que ainda se vá a tempo para relançar novamente o 4-3-3 de forma a alcançarmos os resultados desejados por todos.

Cumprimentos

sanfinense

nao gosto nem desgosto do fernando santos.

mas uma coisa e certa ele ganhou no fkp, porque tinha a mafia por traz.

desejo muita sorte ao fernando santos.

Bleach

espetaculo !

vamos começar do 0 , no 1 jogo oficial !

e o 4-2-3-1 , custumava ser com  1 ponta de lança e um avançado.....

agora com um ponta de lança e um 10 atrás.. , tem de ser tornar mesmo num 4-3-3 , pois

o rui costa não pode dar o apoio ao ponta de lança que dá um avançado nas costas do mesmo..

como deu o nuno gomes a fazer de pivot o ano passado ao miccoli por exemplo.

Benfica Eagle

pois mas essa tactica tras mais estabilidade defensiva podendo jogar-se com o petit e katsouranis.. ou petit e karagounis.. tendo o rui costa à sua frente..

para a direita temos o manu... e o miccoli tb pode jogar descaido para esse lugar.. fazendo de falso extremo tendo apoio do nelson.

na esquerda é que está fraquinho.. e nao minha opinião  o Benfica nãoprecisa d contratar um medio interior esquerdo...mas sim um extremo esquerdo caso o simao saia.