Jorge Rito (Andebol)

Treinador, 62 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Supertaça (1)

Mestre30

Bem - vindo  :slb2:

Que sejas mt feliz no Benfica......

zerocool

Hoje tive que ir aos nossos pavilhões e pude observar na visita guiada que foi feita pelo Luis gomes ao Rito, à esposa e aos filhos.
Tb esteve à conversa com o José Jardim durante um bom tempo.
Boa sorte Mister!!!!

iker_slb



Slb23

Bem vindo! Queremos titulos Sr. Rito!

MALU15

Espero que com este treinador, possamos fazer dum lote de bons jogadores uma boa EQUIPA.

Messi87


joao12soares

Bem vindo Jorge Rito, entrar para ganhar em todas as competições, muito bem, mas eu "só" peço o título de Campeão Nacional.

Que faça dos bons jogadores que temos uma boa equipa, com muita garra e muita atitude.

fojktfodo

"Cada derrota encarada com sofrimento para não se repetir".

É assim mesmo!

diabo maiato

Bem-vindo Jorge Rito. Só te pedimos competência, muito trabalho e dedicação, o resto virá por acréscimo: O título!!!!Se possível também a Taça!!!!

Chelas


pcssousa


Messi87

Entrevista na edição desta 6.ª feira
Jorge Rito: "A equipa vai jogar sempre para ganhar"

A equipa de Andebol do Sport Lisboa e Benfica tem um novo treinador. Chama-se Jorge Rito, tem 48 anos e, após sete épocas como técnico principal do ABC, chega à Luz para ajudar a ganhar mais títulos.

Como se descreve como treinador?
Sou trabalhador. Adoro o que faço e faço-o com muita paixão. Passo horas a trabalhar em prol do Andebol sem me aperceber o que prova que adoro o que faço. Procuro a perfeição e preparar o trabalho de forma a facilitar a vida aos jogadores, seja no treino ou na competição. Invisto muito na preparação dos jogos, ou seja, na observação dos adversários e tenho uma relação de respeito, mas aberta com os atletas.

Depois de tantos anos num clube e numa cidade, como vê a aventura de ir para Lisboa e para o Sport Lisboa e Benfica?
Com muito entusiasmo. Não foi fácil tomar a decisão mas senti que não podia deixar escapar esta oportunidade. O desafio vai ser gigantesco, vou ter oportunidade de trabalhar num Clube com uma dimensão única a nível mundial e com muita ambição em relação ao que podemos conquistar juntos. Analisando todo este cenário não podia virar costas a um convite desta natureza.

Para tomar esta decisão pesou o facto de ser um desafio para si e para a sua carreira?
Todos os anos da minha carreira como treinador têm sido anos de grandes desafios. Estar a servir um Clube como o Benfica é outro desafio, mas a minha forma de trabalhar vai ser a mesma, ou seja, sempre no sentido de ganhar e esta é a mensagem que vai ter passar para os jogadores e para os adeptos. A equipa de Andebol do Benfica vai jogar sempre para ganhar, mas quando a derrota acontecer ela não pode ser aceite com indiferença, terá de ser sentida com muita dor, para que os jogadores não queiram repetir a experiência.

O que é que conhece da equipa?
Conheço todos os jogadores do plantel, uns de forma mais profunda do que outros, porque alguns já se cruzaram comigo no ABC. Tenho sobre todos uma excelente opinião, mas a nossa relação vai ser construída com o tempo.

Qual é a sua opinião sobre este grupo de trabalho e até onde podem chegar?
O grupo manteve-se praticamente intacto. A estrutura manteve-se e conseguiu conquistas importantes. Falhou o Campeonato Nacional, mas esteve na final da Challenge Cup, o que considero positivo. Mas o Campeonato é o Campeonato, e este grupo dá-me garantias de podermos fazer um trabalho com qualidade. Se quisermos ganhar o Campeonato teremos de vencer todos os jogos e ter sempre a mesma mentalidade, independentemente do adversário.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Andebol/Noticias/noticiasandebol_jornalobenfica_140711_81770.asp

Fake Blood