Futebol Formação - Juvenis A (2011-2012)

Maldini

O que eu vi hoje foi uma péssima exibição do Benfica ... comandado por um treinador parece-me pouco inteligente ... espelho máximo de uma estrutura da formação que roça o fraco ...

A necessitar de ganhar tivemos 15 minutos de alto nível ... a partir daí limitamo-nos a defender ... a defender quando tinhamos obrigatóriamente de ganhar ...

Porque razão o n.º 8 (Rochinha) jogou todo jogo? aguentou 15 minutos e o Benfica nunca mais ganhou o meio campo ...

Porquê obrigar guzzo a km no meio quando é um 10 por exelência e com um senhor jogador no banco como Filipe Nascimento?

Que substituição foi aquela ... tirar o lateral direito e meter o Delman (que não joga nadinha) e passar o guedes para a direira e o rochinha para a esquerda ...

E aquela substituição aos 95 minutos?

Onde anda Caniço que fazia uma dupla fenomenal de luta, pressão e golos com Gomes?

da.se

zerocool

Infelizmente já era de esperar.
Continuo sem perceber o porquê de se fazer um idolo do Sr. Lage, mas enfim....

Messi87

Juvenis A
Clássico dita empate a uma bola

A equipa de Juvenis A do Sport Lisboa e Benfica recebeu, este domingo, no Caixa Futebol Campus, o FC Porto, numa partida referente à 5.ª jornada do Campeonato Nacional do escalão.

O Benfica entrou melhor no jogo e teve por várias ocasiões a possibilidade de inaugurar o marcador. Referência para Romário Baldé que obrigou o guardião portista a uma excelente intervenção e para Gonçalo Guedes que atirou o esférico à barra da baliza "azul-e-branca".

Ao intervalo, o nulo penalizava a equipa da casa. Mais penalizada ficou à passagem do minuto 51´, quando André Silva, de cabeça e livre de marcação, fez o 0-1 para os visitantes.

Os comandados de Bruno Lage não baixaram os braços e foram em busca de dar a volta por cima. Aos 65´, Vítor cortou a bola com a mão dentro da área e o árbitro assinalou grande penalidade. Referir que o futebolista do FC Porto foi expulso na consequência deste lance.

O avançado João Gomes não perdoou e empatou o jogo (66´). Daí e até final, os jovens "encarnados" tentaram de tudo para lograr os três pontos, mas os jogadores orientados por Nuno Capucho fecharam-se na defesa e cortaram todos os caminhos para a baliza.

Com este empate, o Benfica soma dez pontos na classificação e ainda pode ser campeão da categoria.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/22700/language/pt-PT/Classico-dita-empate-a-uma-bola.aspx

hugo1904

Mau resultado. Muito difícil conseguir o título de campeão, depois do empate de hoje.

Almada

Formar jogadores jovens, passa por não ganhar sempre e até é importante perderem, para perceberem que não são os maiores e que têm de trabalhar muito.
Problema é a falta de competição, com uma 1ª fase só de vitórias, a passear e com a fase final garantida.
Há que dar mais competitividade.
Não tenha elementos para considerar os treinadores da formação como incompetentes.
Aqui, sempre que alguém não ganha é incompetente, mas nem sempre é assim.
Força benfica, és sempre o primeiro, mesmo quando não ganhas.
:cheerleaders: :cheerleaders:

BlankFile

Depois deste empate torna-se quase impossível o título. É lutar até ao fim que é a nossa obrigação. Força rapazes!

carvalho0407

lage que em outros anos fez um bom trabalho, este ano ou por causa de empresarios ou não, tem muitas culpas em não ganhar o campeonato com alguns bons no banco e outros a titulares, pedro nuno, nascimento caniço, no banco e não jogam? ai que esta merda esta minada, ja a dispensa de alguns juniores em detrimento de outros no inicio da epoca ja foi 1 bocado suspeiro

André Sousa

Que ignorância que para aqui vai...

Levámos um baile autêntico. Andámos a correr atrás da bola durante o jogo quase todo. Eu, após o jogo do Padroense no Seixal, na época passada, bem disse que este ano não seria nenhum passeio, como foi quando espetámos 4 no Olival. Equipa muito madura, assente num modelo de jogo espectacular. Alguém contou quantas vezes saírem de zonas de pressão com 3/4 passes? Quantas vezes jogaram com o guarda-redes? Quantas vezes apareceu o Vítor Andrade, que é trinco, como 10 e o Graça, o 10, a vir receber a bola? Pois. Deram-nos um baile autêntico e evoluíram bastante no ano passado. Nota-se isso sobretudo no André Silva, que apesar da qualidade que já tinha demonstrado no ano passado, após ter saído do Salgueiros, hoje está um jogador muito mais adulto. Depois, o Vítor Andrade, como não podia deixar de ser, deu um recital, o Graça andou a cagar classe pelo campo e o Ivo Rodrigues partiu o que havia para partir. Sem falar no Rafa e no Podstawski, que também são top nacional nas suas posições.

Nós demonstrámos ser uma equipa desorganizada, que baseia o seu jogo nas individualidades. É ficar à espera que a bola chegue ao meio campo e alguém saque um coelho da cartola. Seja pelo Romário, pelo Guzzo, num lance de oportunismo do João Gomes... O que for. O meio campo, durante a 1ª parte, não existiu. Os três do meio campo andavam sempre perdidos, nomeadamente o Rochinha. Sempre afastados. Com o Porto a jogar em losango, limitavam-se a aproximar os jogadores que penetravam no nosso bloco defensivo com uma facilidade assustadora. O Estrela tem um raio de acção grande, mas não chega para tudo. Hoje foi uma boa amostra disso. O Filipe devia ter jogado de início ou então ter entrado ao intervalo. Fez muita falta no meio campo. E pronto, o Guzzo andou perdido em campo, não conseguiu fazer muito, o Romário teve alguns bons pormenores, e o Guedes esteve muito mal. Foi bem secado pelo Marcelo, que adivinhou quase sempre o que ia fazer.

RRocha

Caros amigos, já fui algumas vezes ao Seixal mas nunca tinha ido ver os Juvenis. Fui hoje porque considerei de facto ser um jogo importante!
Tenho, infelizmente, um vago conhecimento da equipa pelo que não poderei dizer muito em relação a isso. O que sei, pelo que vi, é que o nº 8 é mau!! Em termos fisionómicos é parecido com o Carvalhas mas é 200x pior...
Foi um jogo fraquinho de parte a parte, tivemos uns lances perigosos e acho que fomos algo roubados...enfim, o costume!
Tudo isto aliado ao facto de um senhor 5 lugares ao meu lado ter tido um ataque epilético e ter sido uma situação bem complicada durante uns minutos...e tudo se conjugou para um final infeliz...

VIVA O BENFICA! VIVA OS JOVENS!

André Sousa

Citação de: RRocha em 13 de Maio de 2012, 19:57
Tudo isto aliado ao facto de um senhor 5 lugares ao meu lado ter tido um ataque epilético e ter sido uma situação bem complicada durante uns minutos...e tudo se conjugou para um final infeliz...

Quando as pessoas se aprenderem a comportar num recinto desportivo pode ser que cenas destas deixem de acontecer.

poiudivino

Que culpa tem o homem de ter tido um ataque epilético?

Esta geração é a de sub-17 certo? aquela que só nao foi ao europeu porque encontrou uma super-alemanha (que alias, agora esta na final) pela frente... é pena, porque ha muita qualidade aqui nestas duas equipas...independentemente do resultado de hoje...temos aqui uma série de jogadores portugueses com um nivel bastante elevado

André Sousa

Citação de: poiudivino em 13 de Maio de 2012, 20:28
Que culpa tem o homem de ter tido um ataque epilético?

Esta geração é a de sub-17 certo? aquela que só nao foi ao europeu porque encontrou uma super-alemanha (que alias, agora esta na final) pela frente... é pena, porque ha muita qualidade aqui nestas duas equipas...independentemente do resultado de hoje...temos aqui uma série de jogadores portugueses com um nivel bastante elevado

Depois de se ter pegado com um homem que estava à frente dele, por um simples "tira o 8!", sendo alguém que sofre de epilepsia...

Quem está na final é a Holanda e a Geórgia.

jesualdo

O meu nome é Jose Quaresma,socio do glorioso nº 182.515 Exmosº Srs reponsáveis da formação do Benfica,quero dizer-vos que hoje estou mtº nervoso porque com este resultado não acredito que o titulo de Juvenis esteja ali.Já agora uma pergunta aos responsáveis,porque é que neste jogo o Pedro Nuno não jogou?á é verdade,esta coisa de empresários tem mtº que se lhe diga,mas mais grave é nós benfiquitas termos que saber o que estão a fazer ao Rui Caniço é um atentado,é uma vergonha este jogador que de acordo c/ informações tem sido quase todos os anos o melhor marcador dos seus campeonatos e de repente vem alguem que infelismente ande a injustiçar um dos nossos melhores valores,isto tem que ser denunciado e eu serei daqueles que se vir este miudo num rival,tal como ouvi hoje durante o jogo serei mais um a entregar o cartão de sócio ao presidente LF VIEIRA                                           

poiudivino

Nao sabia isso, André... pois, as vezes um gajo deixa-se levar pelas emoções, nao sei se foi esse o caso.

Na final está a Alemanha, garanto-te, que vi hoje o jogo que ganharam a Polónia 1-0. Na outra meia-final estavam Holanda e Geórgia a disputar o lugar restante

andre_04_SLB

O facto de ser o melhor marcador não significa NADA. Na formação para se ser o melhor marcador seja do que for não é necessário ter nenhum transfer para o futebol profissional ou margem de progressão, sequer. Essa conversa do melhor marcador como se isso fosse o significado de alguma coisa deixa-me com vontade de aqui escrever, coisa que não faço há algum tempo.

O Diogo Caramelo também era o melhor marcador todos os anos de formação no Benfica e só foi 9 vezes titular esta época no Real Massamá da III Divisão...