Carlos Lisboa (Basquetebol)

Treinador, 66 anos,
Portugal
Estatísticas: 12 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (4), Supertaça (5), Taça Hugo dos Santos (4), Troféu António Pratas (4)

BlankFile

Respeito o seu legado no Benfica e não vou descer ao nível de esgoto aqui neste tópico. Recuso-me a fazer isso.

Apenas lhe peço que tenha respeito pelo clube onde foi grande e ganhador como jogador e onde ganhou muito como treinador também. Peço que tenha a hombridade de reconhecer que não tem mais capacidade para liderar este projecto como treinador. Peço que tenha a hombridade e a falta de bom senso de entregar o cargo a outro treinador e que tenha competência para assumir a liderança desta equipa.

Se continuar, estará a faltar ao respeito ao Benfica. Porque isto é uma vergonha. Não pode continuar assim. É degradante mesmo.

Freire

No fim do jogo, contestação igual a zero. Ainda há palminhas.

brandoamanz

Já o disse. A palavra "campeão" no dicionário podia ser ilustrada com uma foto do Carlos Lisboa. Mas o estado actual do nosso basket é inadmissível.

benficaslb1

benfo

O sportinguista mais respeitado da história do nosso clube.

Parabéns

Coluna The Great

Se perder hoje,acho que deve falar o Diretor das modalidades para ele reconforta-lo!

DUCK

Orgulhosamente_SLB

Bryan.

Lata é a medalha certa para ele.

Hoje mais uma casa vazia numa final. Mas ele desde que mantenha o tacho está tudo bem.

Walter Morgan

Contra os Guimarães e as Ovarenses era mais fácil, não é Carlos??

Thorondor

Talvez o treinador mais incompetente que já vi no Benfica em todas as modalidades. Acho que nunca tinha visto um treinador a ganhar tudo 3 ou 4 anos seguidos e mesmo assim ser quase consensual que não presta. Agora está a fazer um reality check aos que achavam que por se ganhar estava tudo bem.

Paulie Gualtieri

bom eu sou novo aqui mas já era "visitante" do forum.

não quero entrar a "pés juntos", mas o lisboa foi um enorme jogador, é um facto. respira benfica, é outro facto. mas não pode ser o nosso treinador. parou no tempo...
não estou a dizer que a responsabilidade de algumas coisas é totalmente dele. e custa criticar porque afinal foi o que foi enquanto jogador.

andam aí uns rumores "no meio" sobre o andré martins...

JPSilva

Citação de: Walter Morgan em 22 de Maio de 2016, 18:23
Contra os Guimarães e as Ovarenses era mais fácil, não é Carlos??

Nem isso. Nem com esses foi mais fácil.

Coach_Gouveia

Citação de: Paulie Gualtieri em 23 de Maio de 2016, 11:59
bom eu sou novo aqui mas já era "visitante" do forum.

não quero entrar a "pés juntos", mas o lisboa foi um enorme jogador, é um facto. respira benfica, é outro facto. mas não pode ser o nosso treinador. parou no tempo...
não estou a dizer que a responsabilidade de algumas coisas é totalmente dele. e custa criticar porque afinal foi o que foi enquanto jogador.

andam aí uns rumores "no meio" sobre o andré martins...
Eu acho que o maior erro que se faz no forum é mesmo esse: Como pode o Lisboa ser mau treinador se foi um grande jogador?
Fácil, ser treinador está muito longe de ser jogador! Mais, o facto de se ter sido um excelente jogador não quer dizer que se seja um bom treinador... E se quiserem até vos dou n casos e percebem rapidamente... Mais digo, quando um ex-jogador por melhor que tenha sido, decide tornar-se treinador num clube como o Benfica, os adeptos tem que saber separar e criticar positiva ou negativamente, conforme o que este faz enquanto treinador...
Dito isto, o Lisboa foi o melhor do seu tempo enquanto jogador (eu não gosto da designação de melhor de sempre ou coisa que lhe valha, porque o jogo tem evoluído para níveis diferentes), mas como treinador é um dos mais fracos... Não é por se ganhar muito ou por se ganhar no dragão, é pelo que apresentamos... Olhar para a nossa equipa e ver a forma como jogam é penoso... Claro que não peço que vão para a Europa e ganhem as competições ou que se ganhem todos os jogos, até porque sei que a bola nem sempre entra. Mas gostava de ver os jogadores do Benfica defenderem, de quando a defesa não resulta poder haver uma ou outra segunda opção no que a defesa diz respeito, gostava que o Benfica aproveitasse o Cláudio, não tivesse mandado embora o Fábio Lima, que já existissem alguns jovens dos que passaram pelas mãos do Goran nesta equipa (Castela, Belo, Sérgio Silva, Gameiro, Ricardo, e tantos outros) mas não a fazer 5 minutos quando estamos a ganhar por 50, mas sim a serem opção... Gostava de ver a equipa do Benfica a chegar ao ataque e mostrar movimentos interessantes, onde a bola se move rápido, onde encontramos a solução mais fácil para lançar, seja 1x1, seja de baixo do cesto sozinho, seja de 3, mas que seja realmente a opção mais correta... Não espero que o Lisboa ou outro treinador cheguem e inventem 3 ou 4 jogadas nunca vistas no basket, prefiro alguem que se especialize em determinados movimentos e os aplique de forma a que seja efectivo (ver Obradovic e perceber que com coisas simples se consegue muito). Quero um treinador que explique o que é o spacing e o porque de ser importante, mas que não quer dizer que se lance de 3 sempre! Quero alguém que consiga colocar a equipa a defender como um só e não apenas um a defender pela equipa toda. Quero um treinador que prepare o jogo e não deixe que os melhores jogadores adversários tenham sempre espaço para fazerem o que querem.

Dito isto, se for o André Martins como dizes, que seja, e que se tiver defeitos nós o possamos criticar e mais importante que se for competente lhe dêem o que deram ao Lisboa para trabalhar.