Carlos Lisboa (Basquetebol)

Treinador, 66 anos,
Portugal
Estatísticas: 12 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (4), Supertaça (5), Taça Hugo dos Santos (4), Troféu António Pratas (4)

Bethinho

Citação de: Slipknot_BMC em 23 de Maio de 2016, 14:25
Citação de: Bethinho em 23 de Maio de 2016, 14:23
o Luis Magalhães por onde anda?não seria uma opção viável?

axo que por Angola está a receber mt , dificilmente deve querer sair de lá

pois,da ultima vez que ouvi falar dele andava por essas bandas mas como já foi há algum tempo......mas sim deve estar a ganhar bem.

Coach_Gouveia

Citação de: Slipknot_BMC em 23 de Maio de 2016, 14:25
Citação de: Bethinho em 23 de Maio de 2016, 14:23
o Luis Magalhães por onde anda?não seria uma opção viável?

axo que por Angola está a receber mt , dificilmente deve querer sair de lá
Andou por Cabo Verde.
Não me parece que seja uma opção muito boa neste momento, apesar de ser dos melhores...
Ele e o Norberto, são talvez os melhores desta mais antiga geração.
Eu neste momento prefiro um André Martins ou José Ricardo, se tiver que ser português.

Paulie Gualtieri

o andré martins salvo erro começou a carreira no benfica nas camadas jovens. acho que chegou a ser adjunto nos séniores

Paulie Gualtieri

o palma parece "muita transpiração, pouca inspiração" sinceramente. muito duro, puxa muito pela malta... ok mas e basket há ou..?

JP.

Citação de: Coach_Gouveia em 23 de Maio de 2016, 14:27
Citação de: Slipknot_BMC em 23 de Maio de 2016, 14:18
Citação de: Vitor Alves em 23 de Maio de 2016, 14:17
Citação de: Slipknot_BMC em 23 de Maio de 2016, 14:13
Citação de: Vitor Alves em 23 de Maio de 2016, 14:10
Porque não, Mário Palma?

esse é outro que parou no tempo

Não sou conhecedor aprofundado de Basquetebol, mas parece-me que a nossa equipa tem falta de agressividade a defender, e dp somos muito dependentes do tiro exterior.
Penso também que nos faz falta um base com mais qualidade!! Mas como referi logo no inicio, não sou grande conhecedor...

Qual seria a aposta ideal para treinador?

Na minha opinião , o treinador da Ovarense (Felix kk coisa ) , neste momento qualquer treinador Espanhol está a anos luz dos Portugueses.
O treinador espanhol simplesmente não parou no tempo. Não teimou a ficar com as mesmas ideias, sejam essas quais forem.
A maior parte dos treinadores portugueses (a geração mais antiga) tem ideias de jogo assustadoras, e depois quando se tenta adaptar a como se joga agora, fazem o que o Lisboa faz, pega no que vê uns fazerem lá fora e copia... Não interessa se tem os jogadores para isso ou não, o que interessa é que os Golden State ou o Real Madrid faz o mesmo...
Isto está errado, podes e deves ter alguns princípios teus (nomeadamente defesa) e alguns que até podes copiar de alguns treinadores (ofensivamente) mas quando os copias convém saberes o que fazes ou o porque de se fazer... Isto não é montar um sistema de ataque e já está! É necessário perceber onde vais tirar vantagens, é preciso que acha mais que 1 ou 2 soluções, é preciso que o ataque não seja lento... Enfim, tanta coisa...
O treinador médio espanhol é imensamente melhor que o melhor português, só e unicamente porque sabe ouvir e aprender, coisa que a maior parte dos treinadores portugueses não querem...

estas generalizações partem-me todo...

Just

Claramente que não é treinador para o Benfica, no Futsal tivemos o André Lima que até Campeão Europeu foi e foi metido a andar porque era " fraco " e " quem ganhou foi a equipa e não o Treinador " ( palavras na altura da maioria ) e depois temos que levar com o Lisboa.
Obrigado pelo que foste enquanto jogador mas por agora chega.

Vitor Alves

Bem, agora temos é de fazer tudo para sermos campeões! Eu sinceramente apesar dos defeitos que a equipa tem, acredito que podemos ser campeões!

benfo

Temos de fazer o mesmo do que no andebol: contratar no país vizinho.

Existe uma lista enorme de opções válidas para este posto e que, de certeza, fariam com que esta equipa jogasse basquetebol à serio.

JMMC_NORTENHO

Citação de: Just em 23 de Maio de 2016, 14:54
Claramente que não é treinador para o Benfica, no Futsal tivemos o André Lima que até Campeão Europeu foi e foi metido a andar porque era " fraco " e " quem ganhou foi a equipa e não o Treinador " ( palavras na altura da maioria ) e depois temos que levar com o Lisboa.

vai sair?

Songoku

Citação de: JMMC_NORTENHO em 23 de Maio de 2016, 17:32
Citação de: Just em 23 de Maio de 2016, 14:54

vai sair?

Era bom mas tudo indica que continue. Só sairá se não for campeão e mesmo assim tenho as minhas dúvidas.

Walter Morgan

Paulie Gualtieri

agora há 2 jogos para ganhar. depois quem está nos lugares de decisão terá de decidir qualquer coisa.

DUCK

O Félix Alonso está a negociar um possivel ingresso, depois do fim do campeonato deve ser anunciado.