Carlos Lisboa (Basquetebol)

Treinador, 66 anos,
Portugal
Estatísticas: 12 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (4), Supertaça (5), Taça Hugo dos Santos (4), Troféu António Pratas (4)

Messi87

Em declarações à Benfica TV
Carlos Lisboa: "É um desafio aliciante"

O novo treinador da equipa de basquetebol, Carlos Lisboa, revelou, em declarações à Benfica TV, que o Campeonato Nacional vai ser o principal objectivo para a temporada 2011/2012.

"A direcção fez-me este convite. Ponderei e aceitei. O basquetebol é a modalidade que pratiquei e já fui treinador de basquetebol do Benfica, pelo que aceitei este desafio aliciante", afirmou Carlos Lisboa.

O novo treinador vai ter Nuno Ferreira e Goran Nogic na sua equipa técnica, considerando que ambos vão desempenhar um papel importante naquilo que são as metas do Benfica para a nova temporada desportiva. "O Nuno Ferreira já foi meu treinador-adjunto. É uma pessoa conhecedora, com muitos anos de experiência e vai de certeza ajudar a mim e ao Benfica a desenvolver um trabalho que seja vitorioso", começou por dizer.

Relativamente a Goran Nogic, Carlos Lisboa lembrou o trabalho efectuado ao nível da formação do Clube. "A formação tem sido um cartão de visita da secção do basquetebol. O Goran tem feito um excelente trabalho, bem como os treinadores, os seccionistas e todas as pessoas que trabalham na secção", destacou.

Nesse sentido, o timoneiro anunciou que o plantel principal vai ter atletas oriundos da formação do Benfica. "Vamos ter jovens da nossa formação na nossa equipa de seniores, sendo que o Goran ficará com a responsabilidade de fazer ponte entre a equipa de seniores e a formação", explicou.

Em termos de definição do grupo de trabalho, Carlos Lisboa remeteu para mais tarde as novidades. "O plantel ainda não está fechado, mas não vou divulgar quem são os jogadores que iremos contratar. Estamos a construir uma boa equipa e a seu tempo terão o privilégio de poder informar sobre isso."

Além de treinador da equipa de basquetebol, Carlos Lisboa vai continuar a exercer as funções de director-geral do Benfica. "Tenho estado a desenvolver um projecto para as cinco modalidades de top de pavilhão, projecto esse que já foi aprovado pela direcção do Benfica. Por isso, tenho estado muito imbuído e vou continuar a estar no desenvolvimento deste projecto", salientou.

O director-geral das modalidades explicou que o objectivo "é potenciar tudo o que existe de bom nas modalidades, fazer um investimento em termos dos recursos da formação em cada uma delas, de maneira a que num futuro próximo o Benfica possa apresentar jovens feitos com a mística do Clube em qualquer uma das modalidades."

Carlos Lisboa falou ainda dos objectivos das modalidades e do basquetebol para a época 2011/2012. "Os objectivos das modalidades são ser campeãs nacionais em todas elas e ganhar as provas em que o Benfica participa. No caso do basquetebol, não temos a Supertaça para poder disputar porque não ganhámos nem a Taça de Portugal, nem o Campeonato Nacional. O principal objectivo é tentar recuperar o ceptro de campeão", afirmou.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_bascarloslisboadec_150711_81843.asp

46Rossi

bem é uma escolha que tem tudo para dar errado mas pode ser que nos surpreenda...

boa sorte Carlos  :amigo:

ricardoshearer

Porque é que acham que o Eusebio e o Péle nunca foram treinadores????haja rigor e consciencia...

car#%$#$%#%$#%$

AG

Citação de: ricardoshearer em 15 de Julho de 2011, 15:15
Porque é que acham que o Eusebio e o Péle nunca forma treinadores????haja rigor e consciencia...

car#%$#$%#%$#%$
Nem Michael Jordan...

Special_Red

Cheira bem, cheira a Lisboa...

Boa sorte!

Jorge.P_

eagles_viseu

Grande jogador, mas péssimo treinador.
Nem com um plantel muito melhor que o Porto ganharemos o campeonato.
Que saudades eu vou ter do Henrique Viera...

Mishkin

Eu também não esperava, ainda acalentava esperanças de ser o Luis Magalhães o treinador, mas enfim...

Agora boa sorte!

orlando77

Será que o Carlos Lisboa nos vai provar que as pessoas de facto aprendem com os erros e evoluem?
Esperemos que sim... mas de facto é necessário ter queda para a profissão de treinador... e não sei até que ponto o CL a tem...
Espero que nos surpreenda... pois o maior beneficiado seria o maior... :flagglorioso:

Joga Bonito

Até o Norberto era melhor solução.

Diria mesmo que pior opção era dificil.

JM21

Esta apanhou-me mesmo de surpresa... Acho má solução, em princípio, ficamos a perder muito com a trocar de treinador. Mudar por mudar não faz sentido nenhum...

De qualquer forma, força Lisboa! Boa sorte!  :slb2:

_Benfiquista_

Também não estava nada à espera...

Schweinsteiger

Sinceramente esperava outro. Mas não vou comentar já, se ele for bom mostra o seu trabalho. É arriscado, porque são raros os atletas que brilharam nas suas modalidades e mais tarde se tornaram bons treinadores, vá-se lá saber porquê, mas pode ser que ele surpreenda  :slb2:

SonicYouth

Bem, isto é daquelas coisas que se dá "para o torto"... Dá mesmo para o torto...

A melhor das sortes para este grande ídolo e imortal do Sport Lisboa e Benfica!

Gog

Citação de: Slb-Ag em 15 de Julho de 2011, 15:17
Citação de: ricardoshearer em 15 de Julho de 2011, 15:15
Porque é que acham que o Eusebio e o Péle nunca forma treinadores????haja rigor e consciencia...

car#%$#$%#%$#%$
Nem Michael Jordan...

foi cruijff, maradona (bem sei que este não é bom exemplo), Beckenbauer...não tem nada a ver com ter sido ou não jogador de topo, tem a ver com perfil...

Já agora ...boa sorte!

Idolo