Carlos Lisboa (Basquetebol)

Treinador, 66 anos,
Portugal
Estatísticas: 12 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (4), Supertaça (5), Taça Hugo dos Santos (4), Troféu António Pratas (4)

Walter Morgan

Citação de: Coach_Gouveia em 25 de Fevereiro de 2016, 14:02
Citação de: Walter Morgan em 25 de Fevereiro de 2016, 14:00
Citação de: Coach_Gouveia em 25 de Fevereiro de 2016, 13:45
Citação de: Walter Morgan em 25 de Fevereiro de 2016, 12:50
Citação de: Coach_Gouveia em 25 de Fevereiro de 2016, 11:12
Citação de: blog benficaatemorrer em 25 de Fevereiro de 2016, 10:31
Citação de: Coach_Gouveia em 25 de Fevereiro de 2016, 10:14
Citação de: Walter Morgan em 25 de Fevereiro de 2016, 09:56
Citação de: Coach_Gouveia em 25 de Fevereiro de 2016, 09:08
Citação de: Migas75 em 24 de Fevereiro de 2016, 21:44
Lagarto não se o é, mas sei que deu muito como jogador ao Benfica.

Lembro-me bem de o ver jogar, excelente lançador de 3 pts, tendo mesmo chegado a falar-se que poderia ir para a NBA (nesse tempo muito poucos jogadores estrangeiros jogavam na NBA, não é como hoje!).
Tempos esses em que jogávamos contra o Real Madrid, Olympiakos, Panathinaikos e outros colossos europeus, não ganhámos nenhum título europeu, mas perdíamos por 10 pts no máximo e chegámos a ganhar a algumas das melhores equipas europeias.

Como treinador, há melhores, mas considero-o um bom treinador.

Quem é que queriam que treinasse o Benfica?

A parte de ser lagarto ou não eu nem comento porque não conheço e acho que é de uma importância insignificante, principalmente porque foi um grande treinador e é um excelente director.
Quanto à parte em negrito, eu acho que é um treinador mediano, basta ver a falta de soluções tácticas que apresentamos e a sua primeira passagem pelo Benfica como treinador ou mesmo no Aveiro Basket.
Soluções para a posição existem várias e bastava escolher 1 destes (José Rodrigues, Andri Melnychuck ou Félix Alonso) depois e se quiser ser mais aventureiro existiu o Goran aqui, ou mesmo um treinador espanhol, Antonio Herrera, que já andou no Barreirense mas que agora é adjunto no Unicaja. Enfim, existem vários nós é que olhamos apenas para o que há em Portugal.
Ah e sei que não vamos mudar de treinador, porque este já ganhou tudo e tem crédito de ser um dos que pode fazer o que quiser, a outros (no andebol, hoquei...) mesmo que ganhem mandam-se embora...

O do Eléctrico? É bom?
Para mim é um dos melhores em Portugal.
Quem conhece o trabalho dele sabe que com mais recursos mais faria.
Mais sendo amigo dele e ter tido o privilégio de aprender com ele, gostava de o ver ter imenso sucesso. Também aprendi com o pai, e posso dizer que estão os dois ao mesmo nível! Muita qualidade!
o pai dá-lhe 10 a zero...

ele ainda não está pronto para ser top na liga.
Já eu acho que ele já é top na liga.
Quem conhece a realidade com que ele trabalha sabe que o que ele faz é ouro!
Mas aceito que não concordes

Agora tem o apoio do pai, o Valentyn, não é? O filho dele, jogador, é que é tão fraquinho... ;D Também naquela equipa só 2 ou 3 jogadores têm nivel para jogar naLiga.
Não sei se o pai o está a ajudar, mas sei que muitas vezes vai lá dar uma ajuda.
A equipa, que pelo menos o ano passado, treinava 3 vezes juntos sendo que 1 ou 2 era em Lisboa ;D
Sim, o filho é fraquinho, mas por algum motivo sempre o quiseram a jogar na selecção, da geração dele e no alentejo havia muito melhor (Évora) e tirando 1 que assinou esta semana pelo Terceira e outro que joga no Técnico, não jogam mais por terem apostado na vida académica.

O Tiago Pinto é o melhor jogador da equipa. Depois o Josimar também tem qualidade. O americano nunca o vi jogar, mas pelos números que tem feito não deve ser grande coisa.
Certo e falta-te o Lanzinha que é talvez o melhor da casa e o velhinho Mário Jorge...
O Tiago é o melhor daquela equipa há anos.

Não deve ser fácil levar jogadores para Ponte de Sôr... No inicio da época saíu num jornal que alguns treinos são no barreiro. E alguns dos jogadores (os mais jovens) estudam em Lisboa não é?

Coach_Gouveia

Citação de: Walter Morgan em 25 de Fevereiro de 2016, 14:05
Citação de: Coach_Gouveia em 25 de Fevereiro de 2016, 14:02
Citação de: Walter Morgan em 25 de Fevereiro de 2016, 14:00
Citação de: Coach_Gouveia em 25 de Fevereiro de 2016, 13:45
Citação de: Walter Morgan em 25 de Fevereiro de 2016, 12:50
Citação de: Coach_Gouveia em 25 de Fevereiro de 2016, 11:12
Citação de: blog benficaatemorrer em 25 de Fevereiro de 2016, 10:31
Citação de: Coach_Gouveia em 25 de Fevereiro de 2016, 10:14
Citação de: Walter Morgan em 25 de Fevereiro de 2016, 09:56
Citação de: Coach_Gouveia em 25 de Fevereiro de 2016, 09:08
Citação de: Migas75 em 24 de Fevereiro de 2016, 21:44
Lagarto não se o é, mas sei que deu muito como jogador ao Benfica.

Lembro-me bem de o ver jogar, excelente lançador de 3 pts, tendo mesmo chegado a falar-se que poderia ir para a NBA (nesse tempo muito poucos jogadores estrangeiros jogavam na NBA, não é como hoje!).
Tempos esses em que jogávamos contra o Real Madrid, Olympiakos, Panathinaikos e outros colossos europeus, não ganhámos nenhum título europeu, mas perdíamos por 10 pts no máximo e chegámos a ganhar a algumas das melhores equipas europeias.

Como treinador, há melhores, mas considero-o um bom treinador.

Quem é que queriam que treinasse o Benfica?

A parte de ser lagarto ou não eu nem comento porque não conheço e acho que é de uma importância insignificante, principalmente porque foi um grande treinador e é um excelente director.
Quanto à parte em negrito, eu acho que é um treinador mediano, basta ver a falta de soluções tácticas que apresentamos e a sua primeira passagem pelo Benfica como treinador ou mesmo no Aveiro Basket.
Soluções para a posição existem várias e bastava escolher 1 destes (José Rodrigues, Andri Melnychuck ou Félix Alonso) depois e se quiser ser mais aventureiro existiu o Goran aqui, ou mesmo um treinador espanhol, Antonio Herrera, que já andou no Barreirense mas que agora é adjunto no Unicaja. Enfim, existem vários nós é que olhamos apenas para o que há em Portugal.
Ah e sei que não vamos mudar de treinador, porque este já ganhou tudo e tem crédito de ser um dos que pode fazer o que quiser, a outros (no andebol, hoquei...) mesmo que ganhem mandam-se embora...

O do Eléctrico? É bom?
Para mim é um dos melhores em Portugal.
Quem conhece o trabalho dele sabe que com mais recursos mais faria.
Mais sendo amigo dele e ter tido o privilégio de aprender com ele, gostava de o ver ter imenso sucesso. Também aprendi com o pai, e posso dizer que estão os dois ao mesmo nível! Muita qualidade!
o pai dá-lhe 10 a zero...

ele ainda não está pronto para ser top na liga.
Já eu acho que ele já é top na liga.
Quem conhece a realidade com que ele trabalha sabe que o que ele faz é ouro!
Mas aceito que não concordes

Agora tem o apoio do pai, o Valentyn, não é? O filho dele, jogador, é que é tão fraquinho... ;D Também naquela equipa só 2 ou 3 jogadores têm nivel para jogar naLiga.
Não sei se o pai o está a ajudar, mas sei que muitas vezes vai lá dar uma ajuda.
A equipa, que pelo menos o ano passado, treinava 3 vezes juntos sendo que 1 ou 2 era em Lisboa ;D
Sim, o filho é fraquinho, mas por algum motivo sempre o quiseram a jogar na selecção, da geração dele e no alentejo havia muito melhor (Évora) e tirando 1 que assinou esta semana pelo Terceira e outro que joga no Técnico, não jogam mais por terem apostado na vida académica.

O Tiago Pinto é o melhor jogador da equipa. Depois o Josimar também tem qualidade. O americano nunca o vi jogar, mas pelos números que tem feito não deve ser grande coisa.
Certo e falta-te o Lanzinha que é talvez o melhor da casa e o velhinho Mário Jorge...
O Tiago é o melhor daquela equipa há anos.

Não deve ser fácil levar jogadores para Ponte de Sôr... No inicio da época saíu num jornal que alguns treinos são no barreiro. E alguns dos jogadores (os mais jovens) estudam em Lisboa não é?
Não é fácil de facto...
Sim, alguns estudam e vivem em Lisboa (acho que é mesmo a maioria)...

RodrigoVivo

JP.

Muitos Parabéns. Distinção merecida. Um dos maiores símbolos do Sport Lisboa e Benfica!

Slipknot_BMC

Carlos Lisboa , o Atleta merece td as homenagens e mais algumas.

Carlos Lisboa , o treinador merece é umas chapadas no lombo

Bryan.

Citação de: Slipknot_BMC em 29 de Fevereiro de 2016, 17:49

E o director, vergonha na cara.

Slb23

Citação de: Bryan. em 05 de Março de 2016, 16:50

Qual é a critica que lhe apontas como Director?

Bryan.

Citação de: Slb23 em 05 de Março de 2016, 17:04

Na minha opinião, continuaria no clube como director. Não sei o alcance das funções de director das modalidades, mas pelo menos como encarregado pelo basquetebol gostava que continuasse. Mesmo contra os críticos aqui tenho defendido que a aposta nos americanos tem sido globalmente muito positiva, e a actuação no mercado interno irrepreensível.

Só me referia à lata de acumular funções quando deve saber que não tem competências para o fazer. Digamos que erra numa das tarefas fundamentais, apontar o treinador.

Slb23

Citação de: Bryan. em 05 de Março de 2016, 17:09
Citação de: Slb23 em 05 de Março de 2016, 17:04

Na minha opinião, continuaria no clube como director. Não sei o alcance das funções de director das modalidades, mas pelo menos como encarregado pelo basquetebol gostava que continuasse. Mesmo contra os críticos aqui tenho defendido que a aposta nos americanos tem sido globalmente muito positiva, e a actuação no mercado interno irrepreensível.

Só me referia à lata de acumular funções quando deve saber que não tem competências para o fazer. Digamos que erra numa das tarefas fundamentais, apontar o treinador.
Acontece que não foi ele que se apontou como treinador ;)

Bryan.

Eu sei que com tantas funções deve ter uma agenda ocupada, mas tem de arranjar um tempinho para se demitir dessa.

Superga1949

Citação de: Slb23 em 16 de Fevereiro de 2016, 18:16
Citação de: RED_1904 em 16 de Fevereiro de 2016, 18:03
Citação de: Superga1949 em 16 de Fevereiro de 2016, 11:16
Eu estou mto á vontade , critico o Lisboa desde o seu primeiro ano. É FRACO . quando ganhou ao porto tinha uma equipa do crl, e nos anos seguintes foi o que conhecemos. 

ganhar o campeonato e a taça de pt sff

E não esquecer como ganhou o 5º jogo no Dragão.

Foi mais demérito do Porto, do que mérito do Benfica.

O 2º período do Porto foi patético.
E não esquecer como perdemos os 2 jogos com eles esta época, foi mais demérito nosso (4º período desastroso nas 2 derrotas) que mérito deles.

A questao aqui nao é essa é termos tido secçoes jovens Optimas, e onde é que os putos estao ? Pois , a nivel de jogo é o possivel para um campeonato como o nosso, é um pessimo treinador, mas que continue a ser campeao que me estou a cagar

*Crow*

O Lisboa é o Eusébio do basquetebol. Acho que fica respondido a quem pede que seja demitido. Não vai acontecer

cernache1

Citação de: *Crow* em 13 de Março de 2016, 16:00
O Lisboa é o Eusébio do basquetebol. Acho que fica respondido a quem pede que seja demitido. Não vai acontecer

Claramente. Mas não o impede de ser lúcido.