Joan Capdevila

Defesa, 46 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Manso28

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 16 de Julho de 2011, 12:53
Citação de: Manso28 em 16 de Julho de 2011, 12:44
Eu n concordo, o Benfica sofreu tantos golos, a meu ver, por falta de equilibrio. A saida do Ramires foi fundamental para a equipa neste sistema tactico perder toda a postura defensiva. Eram 5 a atacar e 5 a defender, quandos os laterais subiam e o Javi não compensava a tempo era uma tremideira imensoa...
Não podemos esperar que o Benfica tenha outro Ramires ou outro Di Maria e por mais que o JJ tente formatar jogadores á maneira que ele pretende jogar não o vai conseguir fazer em mtos casos. Capdvila não é um lateral assim tão defensivo como aqui se diz, ele ataca e ataca bem, apenas, pela experiencia, tem mais cuidado quando o faz pq ele ainda tem pulmão para fazer a lateral toda nos 90m.

Caro Maso28,

O que é que eu acabei de escrever, meu caro?

Na época passada saiu o Ramires e o Di Maria e na maioria das vezes os seus substitutos foram Salvio e Nico.

Agora pergunto-te, quem é que realemnte fazia de Di Maria na época passada? O Nico ou o Salvio?

Pois bem, era o Salvio que construia autoestradas na linha.

Isto significaria que deveria ser o Nico a fazer de Ramires... ora como o Nico não sabe defender, nem tem essa cultura que o Ramires tinha, o Javi ficava muitas vezes sózinho.

Os exemplos que dei, com o César Peixoto, reflectem que um jogador com maior acerto sobre as funções que deve desempnhar em prol da equipa, fazia com que a táctica e a dinâmica da equipa ficasse equilibrada tanto a atacar como a defender.

Não referi que a época passada foi um "walk in the park".


O Guerreiro da Luz

Mas o problema está ai, ninguem pode fazer de Ramires nem de Di Maria, os jogadores tem perfis diferentes, formas de jogar diferentes. O erro está em JJ que quer meter os jogadores á imagem do seu sistema tactico e isso para mim é um erro. Basta ver Matic a jogar a trinco sozinho, ele não é trinco, basta ver o B.Cesar a jogar a interior esquerdo onde sente mtas dificuldades... etc...
Voltando ao tópico o Capdvila dá mais consistencia defensiva e dá apoio ao ataque, agora, mais uma vez, não podemos querer outro Fabio Coentrão, porque não há. Durante a sua carreira fez 33 golos o que para um lateral não é nada mau.

KameL

Citação de: Lúcio Gomes em 16 de Julho de 2011, 12:46
Citação de: fgsilva em 16 de Julho de 2011, 12:44
Onde é que anda o pessoal das fontes a esta hora? :P
Tambem acho...chibem-se ai vá! :)

sim chibem-se...pode ser q vão parar ao curral dos porcos.

tms_cst

Citação de: rotepa em 16 de Julho de 2011, 12:58
Citação de: Troglodite em 16 de Julho de 2011, 12:36
Seria a melhor contratação possível para a lateral esquerda.

Capdevilla+Emerson seria simplesmente fenomenal. Sem palavras.
E estragamos o futuro de um internacional francês, não é? Vinha Capdevila, mais nada. O Carole vai fazer o quê?

Ja deve tar todo preocupado coitado do rapaz ao ler estas noticias todas, e dava perguntar-se que veio ca fazer.

não que ele só lê em francês

TORPEDO88

Ele prefere vir para o benfica do que ir para o barça porque sabe que nos ca temos o grupo do chopinho  :drunk: :drunk:

http://www.maisfutebol.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/13289374/229

:slb2: :slb2: :slb2:

joao_manike

Não faz falta.

Não serve para o nosso sistema.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Saveloy em 16 de Julho de 2011, 12:58
Citação de: Luisao4 em 16 de Julho de 2011, 12:56
Citação de: Saveloy em 16 de Julho de 2011, 12:53
Citação de: ze1981 em 16 de Julho de 2011, 12:49
Citação de: Luisao4 em 16 de Julho de 2011, 12:32
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 16 de Julho de 2011, 11:43
Bom dia pessoal,

Não concordo com esta contratação muito embora em termos de experiência este seja o lateral que mais créditos tem para a nossa bolsa.

Não concordo porque não tem o perfil técnico/táctico que necessitemos na lateral esquerda. É um jogador de equilíbrios. Ora, se o JJ pretende utilizar Bruno César, Nico, Matic, David Simão, César Peixoto, à frente do lateral esquerdo, significa que não vamos ter largura desse lado no ataque, uma vez que têm todos a tendência para ocupar espaços interiores.

Ora essa dinâmica pede um jogador com outra rotatividade que o Capdevilla não dá, assim como o Fábio Faria e o César Peixoto não dão nessa posição actualmente.

Obviamente que o Capdevilla trás outro nível competitivo e até de experiência. Contudo, existem laterais esquerdos da sua geração e mais novos que podem ser melhores opções e com um perfil melhor para as reais necessidades do Benfica.

Ainda não entendi porque é que o JJ ainda não deu uma oportunidade ao Shaffer. Toda a gente o critíca, dizem que não joga nada, mas será que todos o que dizem isso já o viram a actuar ou dizem de cor?

Acho que um jogador rápido, com bom pulmão, excelente pé esquerdo e qaulidade de passe exemplar, mesmo que defenda um pouco mal, é um jogador bom para ser trabalhado neste esquema, até porque a maior arma do sistema defensivo encarnado está na lei do fora-de-jogo, na antecipação e posicionamento. Não está propriamente no confronto do um-contra-um.

O Guerreiro da Luz

Adoro ler o que dizes, não concordas com o Capdevila mas ainda ontem querias o Roberto Carlos lol (http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=44391.210)
LOL.É só incoerências.Eu acho que ele nem sabe o que diz.E depois assina no fim como se o que diz fosse vinculativo.LOL


Qual é a incoerência em achar que o Roberto Carlos serve e o Capdevila não?

Podiamos era tentar o Eusebio pro lugar do Cardozo, não era mal pensado.

Eu gostava era perceber a tal incoerência...

Caro Saveloy,

É normal que não entendas a tal incoerência que aqueles dois escrevem, pois não deves ter tido a mesma nota que eles no exame de Português... Os miúdos de hoje em dia têm enorme dificuldade de saber interpretar um texto com mais de 140 caracteres.

O Guerreiro da Luz

KameL

Citação de: joao_manike em 16 de Julho de 2011, 13:02
Não faz falta.

Não serve para o nosso sistema.

lol. (sim, pq o fabio faria serve perfeitamente)

brankinho_gaspar

Se vier Capdevilla e ficar Carole... temos o problema do LE resolvido... Este gajo não e um coentrao... mas e um defesa super seguro e que nos vai manter a esquerda bem guardada e dar mais liberdade ao extremo que jogar a sua frente... Faz 2 anos a top ainda... depois quase quiser arrumar ja devemos ter um Carole em condições para ser titular. Artur - Maxi - Luisao - Garay - Capdevilla. Querem defesa mais experiente? Os ataques ganham jogos, as defesas ganham campeonatos

KameL

Citação de: rotepa em 16 de Julho de 2011, 12:58
Citação de: Troglodite em 16 de Julho de 2011, 12:36
Seria a melhor contratação possível para a lateral esquerda.

Capdevilla+Emerson seria simplesmente fenomenal. Sem palavras.
E estragamos o futuro de um internacional francês, não é? Vinha Capdevila, mais nada. O Carole vai fazer o quê?

Ja deve tar todo preocupado coitado do rapaz ao ler estas noticias todas, e dava perguntar-se que veio ca fazer.

eu cá tou preocupado com o Benfica. mas se tu achas que devemos fazer o favor ao Carole...

joao_manike

Citação de: KameL em 16 de Julho de 2011, 13:04
Citação de: joao_manike em 16 de Julho de 2011, 13:02
Não faz falta.

Não serve para o nosso sistema.

lol. (sim, pq o fabio faria serve perfeitamente)
Quem disse que o FF servia? Omfg.

KameL

Citação de: joao_manike em 16 de Julho de 2011, 13:05
Citação de: KameL em 16 de Julho de 2011, 13:04
Citação de: joao_manike em 16 de Julho de 2011, 13:02
Não faz falta.

Não serve para o nosso sistema.

lol. (sim, pq o fabio faria serve perfeitamente)
Quem disse que o FF servia? Omfg.

Tás-te a fazer de esquisito. o FF é o titular so far.

brien

que venha. é que com jogadores destes no nosso plantel,  começamos a ser visto com melhores olhos lá fora.

Roy Kent


brankinho_gaspar

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 16 de Julho de 2011, 13:03
Citação de: Saveloy em 16 de Julho de 2011, 12:58
Citação de: Luisao4 em 16 de Julho de 2011, 12:56
Citação de: Saveloy em 16 de Julho de 2011, 12:53
Citação de: ze1981 em 16 de Julho de 2011, 12:49
Citação de: Luisao4 em 16 de Julho de 2011, 12:32
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 16 de Julho de 2011, 11:43
Bom dia pessoal,

Não concordo com esta contratação muito embora em termos de experiência este seja o lateral que mais créditos tem para a nossa bolsa.

Não concordo porque não tem o perfil técnico/táctico que necessitemos na lateral esquerda. É um jogador de equilíbrios. Ora, se o JJ pretende utilizar Bruno César, Nico, Matic, David Simão, César Peixoto, à frente do lateral esquerdo, significa que não vamos ter largura desse lado no ataque, uma vez que têm todos a tendência para ocupar espaços interiores.

Ora essa dinâmica pede um jogador com outra rotatividade que o Capdevilla não dá, assim como o Fábio Faria e o César Peixoto não dão nessa posição actualmente.

Obviamente que o Capdevilla trás outro nível competitivo e até de experiência. Contudo, existem laterais esquerdos da sua geração e mais novos que podem ser melhores opções e com um perfil melhor para as reais necessidades do Benfica.

Ainda não entendi porque é que o JJ ainda não deu uma oportunidade ao Shaffer. Toda a gente o critíca, dizem que não joga nada, mas será que todos o que dizem isso já o viram a actuar ou dizem de cor?

Acho que um jogador rápido, com bom pulmão, excelente pé esquerdo e qaulidade de passe exemplar, mesmo que defenda um pouco mal, é um jogador bom para ser trabalhado neste esquema, até porque a maior arma do sistema defensivo encarnado está na lei do fora-de-jogo, na antecipação e posicionamento. Não está propriamente no confronto do um-contra-um.

O Guerreiro da Luz

Adoro ler o que dizes, não concordas com o Capdevila mas ainda ontem querias o Roberto Carlos lol (http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=44391.210)
LOL.É só incoerências.Eu acho que ele nem sabe o que diz.E depois assina no fim como se o que diz fosse vinculativo.LOL


Qual é a incoerência em achar que o Roberto Carlos serve e o Capdevila não?

Podiamos era tentar o Eusebio pro lugar do Cardozo, não era mal pensado.

Eu gostava era perceber a tal incoerência...

Caro Saveloy,

É normal que não entendas a tal incoerência que aqueles dois escrevem, pois não deves ter tido a mesma nota que eles no exame de Português... Os miúdos de hoje em dia têm enorme dificuldade de saber interpretar um texto com mais de 140 caracteres.

O Guerreiro da Luz
Por favor, o Roberto Carlos era muito bom mas era a uns 3/4 anos atrás... Neste momento não podemos atacar uma época com um lateral com 36 ou 37 anos sem um suplente de qualidade. O capdevilla tem 33 e verdade... mas ele nunca foi um ala como o coentrao... e um defesa que sobe bem mas que da mais importancia a defesa e por isso e que eu gostava que ele viesse... Pela segurança que ia dar ao lado esquerdo. Capdevilla e Carole e fecha se a loja

person10