Joan Capdevila

Defesa, 46 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Red skin

Citação de: Manuel8 em 11 de Agosto de 2011, 15:28
Quando é que o Faria passou a ser jogador de futebol, e porque é que não recebi um email a avisar?

Nunca tinha visto ninguém dizer que o Faria tinha qualidade para jogar no Benfica, antes pelo contrário, e agora de repente é Faria para suplente do Emerson, Faria para suplente dos centrais... deve ter feito uma pré-época fantástica e ninguém me avisou.
Se me disseres o q é q de tão mau o Faria fez desde q entrou ao serviço do Benfica que mereça tamanha desconfiança... talvez tenhas razão!

FaNNatic10

Quando é que o Faria passou a ser jogador de futebol, e porque é que não recebi um email a avisar?

Nunca tinha visto ninguém dizer que o Faria tinha qualidade para jogar no Benfica, antes pelo contrário, e agora de repente é Faria para suplente do Emerson, Faria para suplente dos centrais... deve ter feito uma pré-época fantástica e ninguém me avisou.

Para mim é fraquito. Mas fez uma pré-temporada razoável sem erros e estando o Cap sem condições físicas acho perfeitamente natural que o Faria possa surgir como alternativa ao Emerson. Isso não quer dizer que venha a jogar, está lá para o caso de algum imprevisto acontecer.

caseiro

O espanhol Capdevila não foi inscrito pelo Benfica na lista que vai disputar o play-off da Liga dos Campeões, com o Twente. É certo que os encarnados ainda podem fazer uma alteração de última hora, e o campeão da Europa e do Mundo pela Espanha pode ser escolhido para a fase de grupos, assim o Benfica lá chegue. Para já, o treinador explica a opção de deixar o lateral-esquerdo de fora do play-off.

«Estamos a falar do campeonato português que tem um limite de inscrições e a da UEFA que tem um limite menor, por isso, dentro destas condições e dentro do tempo de treino que os jogadores têm, acho que para a UEFA deveria manter praticamente os mesmos que jogaram com o Trabzonspor», respondeu Jorge Jesus, em conferência de imprensa, na Luz.

O técnico dos encarnados rejeitou também a ideia de, pelo facto de Capdevila ser campeão europeu e mundial pela selecção, a exclusão tenha sido mais difícil de gerir.

«Para mim, a situação do Capdevila é igual à do Emerson, o Emerson nunca foi campeão do Mundo ou da Europa, mas é jogador do Benfica e os jogadores sabem que o passado para mim não conta, o que conta é o presente», argumentou o treinador.

Magnusson

Não se admirem nada se o Capdevila abandonar o Benfica antes do final de Agosto.

Sparrow

Começo a achar que o Emerson foi pedido pelo Jesus e o cap imsposto pelo rui costa.

Só teorias... :confused:

pec

Citação de: Magnusson em 11 de Agosto de 2011, 16:00
Não se admirem nada se o Capdevila abandonar o Benfica antes do final de Agosto.

:confused:

caseiro

Dá-me a etender que se estar a armar em vedeta.

Red_Fraction

Ja vai começar...  :estrelas:

Só neste forum mesmo...

insatisfeito

Calma, o Capdevila não é o Angulo.

PablitoAimar

Pednunes

Citação de: caseiro em 11 de Agosto de 2011, 16:04
Dá-me a etender que se estar a armar em vedeta.
Assim como o Luisão, Gaitán, Fabio Coentrão, etc...., mas com uma ligeira diferença......parece que este foi campeão do Mundo e da Europa !

Rei

E... Boa sorte a todos os bota abaixo, espero que consigam o vosso objectivo. Boa sorte para as novas ideias, pode ser que a mentira se torne verdade mais uma vez.

SimpSLB

O Barça bateu a clausula, daqui a bocado...

Manuel8

Citação de: Red skin em 11 de Agosto de 2011, 15:30

Se me disseres o q é q de tão mau o Faria fez desde q entrou ao serviço do Benfica que mereça tamanha desconfiança... talvez tenhas razão!

O que é que ele fez de MAU? Nada, porque que me lembre nunca jogou jogos a sério, porque nunca lhe foi reconhecida por quem o treina, qualidade para isso.

E o que é que o Peixoto fez de MAU no Benfica? Nos jogos grandes era dos poucos que não parecia que andava cheio de medo, e por exemplo no ano do título quando ganhámos 1-0 na Luz aos Corruptos o Hulk nem se viu e era o Peixoto que estava a defesa esquerdo, e na época passada no único jogo que ganhámos aos corruptos, estava lá o Peixoto, noutra posição.. a jogar contra os mais fraquitos, bem, era fraco, mas é complicado dizer que o Benfica perdia por causa dele... mas enfim, parece que ele "não gosta" de jogar a defesa esquerdo e quis-se ir embora ou pelo menos foi o que se leu nos jornais.

Agora a questão para mim é, quantas pessoas ficaram tristes quando o Peixoto se foi embora? Quase ninguém, porque achavam que era preciso melhor (Carole?)... e o Faria como defesa esquerdo, é menos mau que o Peixoto? Eu acho que não, é só isso, não tem nada a ver com ele já ter feito "mal" no Benfica.

No centro eu ainda entendo que se queira o Faria como 4º central, é supostamente a posição natural dele, e o Jardel ocupa uma vaga para "estrangeiros" e está "queimado", apesar de que se o treinador o mandasse parar de querer sair a jogar,  acho que defensivamente não era inferior sequer ao M.Vitor quanto mais ao Faria ou Roderick, mas esse eu compreendo.

Mas enfim, temos todos direito à nossa opinião, e se o Faria vai ser a 2ª opção para a esquerda, só espero que n seja preciso jogar, ou que se o fizer eu esteja enganado e seja melhor que o Peixoto, não o vou "assobiar" só por não o achar boa escolha.

van33