Águia Vitória

loftarasa

Crl, vocês são mesmo anjinhos! Não sabiam que a águia foi treinada para detectar intrusos!!! Devia ter arrancado os olhos aquele andrade/lagarto à bicada!

MOZ

Camisola e cativo. É que a Águia tava muito assustada e os óbvios movimentos bruscos do homem podiam ter resultado em algo bem pior.

Eu tenho uma opinião algo negativa em relação a este espectáculo da águia:
1º As águias não são animais de cativeiro
2º Usar águias para exibição é totalmente contra-natura, até porque a águia só voa em situações concretas, muitas delas relacionadas com a sua sobrevivência e das suas crias.
3º Nós não somos mais Benfica por termos uma águia a voar no estádio. É o nosso símbolo e estar no nosso emblema já é destaque suficiente.

Mas não quero voltar a esta discussão aqui só porque aconteceu um acidente, até porque sei que as águias do Benfica são muito bem tratadas e nem ponho isso em causa.

andre_04_SLB

Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Agosto de 2011, 17:29
Mas opa vamos ter calma com a águia... está em adaptação e a entrosar se com o plantel... e preciso dar minutos e dar confiança  ;D

ahahahahahahah

playerfoxinot

Citação de: Shoky em 21 de Agosto de 2011, 17:21
Citação de: Van Hooijdonk em 21 de Agosto de 2011, 17:20
Citação de: Shoky em 21 de Agosto de 2011, 16:36
E já agora...espero bem que ofereçam uma camisola oficial a esse adepto.
Porque pelo que vi na imagem d´Abola...a águia rasgou-lhe a camisola nas costas.

Oferecer uma camisola? O homem é um felizardo, pode-se gabar que tem um autógrafo da águia Vitória.

É muito lindo.
Vais à Luz...apanhas um cagaço de morte...e ainda te rasgam a camisola toda, que provavelmente lhe custou os olhos da cara.

É "obrigação" do Benfica oferecer-lhe uma camisola.
Concordo, mas já disseram se era esse o procedimento a fazer?

S-Line

triste cena foi o que foi.

FaNNatic10

Grande cagaço.
Ver um bicharoco daqueles em direção a si.  Coitado do adepto.

Di Nes

aquelas garras são muito fortes

o vermelho para elas significa perigo, a adaptação é sempre complicada

rafa_slb

Pessoal calma que ela não aterrou directamente em cima do homem, ela não ia a voar e apeteceu-lhe atacar o homem.

O que se passou foi que esta águia passa muito junto às bancadas e quando ia a passar no topo sul possivelmente assustou-se com as bandeiras e tentou aterrar na bancada, caindo no meio das cadeiras. Passado um bocado de estar caída entre as cadeiras subiu para as costas de uma das cadeiras e depois é que saltou para as costas do homem, mas sinceramente nem me pareceu que o tivesse a tentar atacar, pareceu-me sim que estava a tentar sair dali. Depois disso voltou a cair, ficando com uma das asas possivelmente presa numa cadeira, porque dava para ver a asa dela em cima das costas da cadeira e depois sim chegou o tratador que se fartou de pedir desculpa aos adeptos.

Concordo que foi uma situação grave e que não devia ter acontecido, mas acho que não é preciso (quase) pedir para rolarem cabeças pelo que aconteceu

Sav1ola

Se fosse numa criança queria ver.. e não sei se o adepto só se ficou pela camisola, aquelas garras não são para brincadeiras...

Lamentável.

Far(away)

Citação de: Sav1ola em 21 de Agosto de 2011, 18:53
Se fosse numa criança queria ver.. e não sei se o adepto só se ficou pela camisola, aquelas garras não são para brincadeiras...

Lamentável.

De facto.

rafa_slb

Lamentável.

Sav1ola eu também concordo que foi lamentável, mas não é preciso começarem a rolar cabeças por causa de um acontecimento isolado

_kossak_

Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Agosto de 2011, 17:29
Mas opa vamos ter calma com a águia... está em adaptação e a entrosar se com o plantel... e preciso dar minutos e dar confiança  ;D

Pois, mas com o JJ já sabemos que jogam sempre os mesmos 11. Vai ser emprestada ao Granada sem ter tido grandes oportunidades. Enfim...

Hanzo

Citação de: rafa_slb em 21 de Agosto de 2011, 18:57

Lamentável.

Sav1ola eu também concordo que foi lamentável, mas não é preciso começarem a rolar cabeças por causa de um acontecimento isolado

É um acontecimento isolado que já tem historial por trás. É óbvio que o animal não está devidamente trabalhado e preparado para estas andanças para isto e parece que esta decisão foi apressada só para poder satisfazer os adeptos. Cada vez mais comportamos-nos como um clube de vão de escada que fazemos as coisas em cima do joelho.

rafa_slb

Citação de: Hanzo em 21 de Agosto de 2011, 19:07

Lamentável.

É um acontecimento isolado que já tem historial por trás. É óbvio que o animal não está devidamente trabalhado e preparado para estas andanças para isto e parece que esta decisão foi apressada só para poder satisfazer os adeptos. Cada vez mais comportamos-nos como um clube de vão de escada que fazemos as coisas em cima do joelho.

Então e como é que se resolve o problema de a águia não estar habituada a voar com gente nas bancadas? A outra caso não se lembrem também se assustou e por mais do que uma vez, apenas a reacção dela foi diferente, fugiu do estádio. Agora imagina que ela tinha aterrado na segunda circular e tinha provocado um acidente de onde resultariam mortos.

Atenção que não estou a tentar desculpabilizar nada nem ninguém, mas estamos a falar de um animal, não estamos a falar de uma pessoa com quem nos sentamos e dizemos claramente: "atiras-te do cimo do 3ºanel, dás umas voltas ao estádio sem te aproximares muito da bancada e depois aterras no simbolo"

KATSO75

Citação de: rafa_slb em 21 de Agosto de 2011, 19:15
Citação de: Hanzo em 21 de Agosto de 2011, 19:07

Lamentável.

Então e como é que se resolve o problema de a águia não estar habituada a voar com gente nas bancadas? A outra caso não se lembrem também se assustou e por mais do que uma vez, apenas a reacção dela foi diferente, fugiu do estádio. Agora imagina que ela tinha aterrado na segunda circular e tinha provocado um acidente de onde resultariam mortos.

Atenção que não estou a tentar desculpabilizar nada nem ninguém, mas estamos a falar de um animal, não estamos a falar de uma pessoa com quem nos sentamos e dizemos claramente: "atiras-te do cimo do 3ºanel, dás umas voltas ao estádio sem te aproximares muito da bancada e depois aterras no simbolo"
não quero tomar partido do "deve voar" ou "não deve voar", temo que possa acontecer algum azar mas custa-me muito não ver a vitória descer, confesso que sinto um  arrepio(de alegria) de a ver descer,  é algo fantástico não é?