Águia Vitória

joaoaria

original

Portuguese Giants

Que vídeo espectacular!!!!!!!!!!!!!!

rppc

Compreendo que este assunto pode ser sensível. Deduzo que muitas pessoas nem sequer vejam a razão de ser desta questão, mas eu acho que faz todo o sentido colocá-la e gostava de saber quão bem representada está a minha opinião dentro do universo benfiquista.

Como todos sabemos, o voo da águia Vitória antes dos jogos do Benfica no Estádio da Luz é uma tradição dos anos recentes. Tempos houve em que gostava de ver esse espetáculo, em que achava que isso representava simbolicamente a mística benfiquista. Confesso que, quando vi pela primeira vez no estádio, não foi, nem de perto nem de longe, tão espetacular como estava à espera.

Ao longo dos anos fui ganhando cada vez mais consciência acerca dos direitos dos animais e já há alguns anos que entendo que é errado, seja qual for o contexto, utilizar animais para efeitos de entretenimento. O que acontece no início de todos os jogos do Benfica no Estádio da Luz é nada mais do que um espetáculo circense que entendo ser desnecessário. Os adeptos não vão ao estádio para ver a águia Vitória, vão ao estádio para ver a nossa equipa, os nossos jogadores. O voo da águia Vitória não contribui para a mística ou para o ambiente da nossa Luz. O que contribui para isso é o hino cantado em uníssono, são os nossos adeptos, é a nossa equipa.

Nenhuma águia merece viver uma vida voando em círculos num estádio de futebol. Nenhuma águia nasceu para servir de mascote a um clube. A única águia de que nós precisamos é aquela que, em representação dos valores do nosso clube, se eleva altivamente no nosso símbolo.

O Benfica tem-se envolvido em projetos que considero terem impacto muito positivo na sociedade e no país, nomeadamente os que são levados a cabo pela Fundação Benfica. O Benfica tem vindo a perceber a enorme responsabilidade social que tem, atendendo ao facto de ser o clube com a maior massa adepta de Portugal, de longe.

Assim, sou da opinião que é hora do Benfica acabar com o voo da águia Vitória e usar os fundos que gasta com esse espetáculo em medidas positivas para o país, tais como o financiamento de programas de proteção de espécies de águia nativas de Portugal.

rppc

Bump.

Bem sei que hoje houve jogo, mas acho o assunto demasiado importante para isto estar já na segunda página.

serebotna

Concordo em absoluto.

Acho que é consensual que a utilização de animais para efeitos de entretenimento humano são errados e tem que ser terminados. Espero que a direção do Benfica tome consciência desta realidade e acabe com tão deplorável espectáculo.

rppc

Seria possível que alguns dos utilizadores que votaram "Sim" partilhassem a sua perspetiva?

NicoGaitan10

A águia é domesticada, tem alimento, cuidados médicos, água e condições sem ter que fazer qualquer tipo de esforço. E em troca é treinada para voar antes dos jogos em casa, como é que ainda querem fazer da águia uma vítima?

Posey

Citação de: NicoGaitan10 em 28 de Outubro de 2017, 00:04
A águia é domesticada, tem alimento, cuidados médicos, água e condições sem ter que fazer qualquer tipo de esforço. E em troca é treinada para voar antes dos jogos em casa, como é que ainda querem fazer da águia uma vítima?

É a humanização dos animais. Ao ponto que se chegou.

dtfstoko

Qualquer dia também se acabavam com os zoos e era proibido gravar-se os animais de estimação. A única coisa a águia tem de fazer é voar durante cerca de um minuto em busca de alimento logo não vejo o problema dado que até é algo que as águias fazem para sobreviver no seu habitat, outra diferente é aquilo que se faz no circo onde os animais são tratados como palhaços, obrigados a fazer coisas que não estão na sua natureza e muitas vezes ainda sofrem maus tratos.

Coiso123

Concordo. Acabem com os maus tratos aos animais. A águia não merece levar com o nosso futebol.

Glorioso2017

Este tópico foi aberto por alguém do PAN, só pode.. Digam onde e que o animal é mal tratado, está em sofrimento, etc?? Ainda se falassem das touradas.. Agora disto?  :disgust: