Formação (2011-2012)

Jack Bauer

Citação de: joao_manike em 27 de Maio de 2012, 14:12
Acham que o Pedro Belo poderá dar algo nos séniores do Benfica? Ou pelo menos, qualidade para pertencer ao plantel e ser uma opção a considerar.

Não.

Mas espero solenemente que no futuro todos me caiam em cima.

kneissl

Messi87

Benfica – Barreirense, 87-71
Basquetebol: Sub-20 são Campeões Nacionais!

A equipa de Sub-20 de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica defrontou, este domingo, o Barreirense num jogo referente à Final Four do Campeonato Nacional. Na partida decisiva, o Benfica superou o Barreirense por 87-71 e recuperou o título de Campeão Nacional do escalão, algo que não vencia desde 2007/08.

Os "encarnados" começaram melhor a partida, permitiram a recuperação, mas João Ribeiro com um triplo colocou o Benfica na frente por 18-17. No segundo período, o base da formação do Barreiro, João Fernandes, tomou as rédeas do desafio e o Barreirense foi para o intervalo a ganhar (37-38).

Na etapa complementar, os "encarnados" estiveram insuperáveis tanto defensiva como ofensivamente. Os lançamentos exteriores de João Ribeiro e de André Calabote deram uma vantagem larga aos comandados de Goran Nogic, que souberam gerir a preceito até ao fim.

Desta forma, o Sport Lisboa e Benfica conquista o seu 4.º título de Campeão Nacional de Sub-20.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/22915/language/pt-PT/Basquetebol-Sub-20-sao-Campeoes-Nacionais.aspx

Freire

Messi87

Citação de: Freire em 27 de Maio de 2012, 16:33
Citação de: Messi87 em 27 de Maio de 2012, 13:42
Citação de: Freire em 27 de Maio de 2012, 13:39
Quando é a próxima?

Sub-18.. 1, 2, 3 de Junho..

É onde? Quem entra?

Vai ser em Almada. Benfica, Barreirense, porto, Vasco da Gama.

JP.

Fase Final Sub16, na nossa casa.

8,9 e 10 de Junho

Ginásio, Porto, Benfica e Almada.

hugo1904

Parabéns aos campeões Sub-20.

JM21

Str33tBoy

Mts parabens aos novos campeoes merecidissimo  :)

Gostava de saber o pk do Pedro Belo nao ser o que se esperava dele. Acho sempre as suas exibições mt apagadas e sem dúvida nenhuma pelo que mostrou (até agr) nao tem qualidade para os seniores, mas é estranho que o homem mais alto do pais e com um fisico daqueles não consiga se impor debaixo do cesto e fazer pontos.
Há que rever essa situação pois acredito ainda que possa vir a ser o "grande" poste portugues do futuro.

Messi87

Basquetebol: Campeonato Sub-20
João Paulo Fernandes e André Calabote arrecadam prémios individuais

Após vencer o Barreirense por 87-71 e ter conquistado o título de Campeão Nacional de Sub-20, eis que a Federação Portuguesa de Basquetebol decidiu premiar os melhores desempenhos individuais da Final Four.

Neste particular, dois atletas do Sport Lisboa e Benfica estiveram em especial evidência. João Paulo Fernandes (na foto) foi considerado o MVP desta Fase, enquanto André Calabote foi considerado o melhor defensor da prova.

O Basquetebol benfiquista dominou a Fase decisiva do Campeonato Nacional Sub-20 tanto na componente colectiva como na individual.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/22920/language/pt-PT/Joao-Paulo-Fernandes-e-Andre-Calabote-arrecadam-premios-individuais.aspx

frslb

Parabéns Campeões!!!  :slb2: :slb2:

O pavilhão estava muito bem composto.  :clap1:

Messi87

Em declarações à Benfica TV
Goran Nogic e o título Sub-20: "Tenho jogadores com carácter"

Após ter recuperado o título de Campeão Nacional de Sub-20 para o Sport Lisboa e Benfica, o treinador da equipa, Goran Nogic, salientou, à Benfica TV, o orgulho que tem nos atletas que orienta.

"Estou muito orgulhoso. É importante perceber que há uma linha no Benfica que vai dos Seniores até aos escalões mais jovens e que trabalhamos todos no mesmo projecto e para os mesmos objectivos", recordou.

O técnico dos "encarnados" era um homem feliz no final da partida. "Não é normal numa Final Four o Benfica ganhar dois jogos por 30 pontos e a Final por 17 pontos. Mesmo sabendo que poderíamos perder, os jogadores quiseram ganhar. Tenho jogadores com carácter, lutadores e inteligentes", destacou.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/22921/language/pt-PT/Goran-Nogic-e-o-titulo-Sub-20-Tenho-jogadores-com-caracter.aspx

Covenant

Parabéns grandes campeões. :D

abar85