LdC Playoff 1ª Mão: FC Twente 2 - 2 SL Benfica, 16Ago. Ter. 19h45 *RTP1*

FC Twente 2 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Twente: Mihaylov, Cornelisse, Douglas, Wisgerhof, Tiendalli, Brama, Janssen, Landzaat, Bryan Ruiz, Bajrami, Luuk de Jong
Treinador: Co Adriaanse
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Emerson, Javi García, Axel Witsel, Pablo Aimar (Javier Saviola [64m]), Nico Gaitán (Ruben Amorim [56m]), Nolito, Óscar Cardozo (Nemanja Matić [87m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (21), Nolito (35)

Bela Guttmann

Citação de: nuno golos 21 em 16 de Agosto de 2011, 21:59
porque amorim e nao enzo ?
O então Matic que fez uma boa pré-época mas está encostado por não ter "nome".

Gamarra88

tou a ouvir a benficatv e já estou descasado, o pedro guerra acha que foi um EXCELENTE!!! resultado que toda a equipa este fantástica...que o emerson vem em subindo de forma e hoje vem um grande jogo, ocupando toda a faixa...que o Benfica comprou muito bem para as posições que realmente precisava, no fundo ouvir aquele homem deixou me completamente tranquilo!!! hehe que bajulação nojenta que vai na nossa tv

AmorBenfiquista

Bom golo o 2º deles, acho aqueles golos em que o que marca se apoia no adversário tipo raguebi do melhor que há, para mim são esses os verdadeiros golaços!

andres10

Mas o Twente é assim tão fraco? Estivesse em Portugal e lutaria pelo 3º lugar. Não me parece que tenha sido um mau resultado, ainda para mais sendo um jogo a 2 mãos.

Brazinha

1a parte boa, 2a parte um sufoco. Não foram capazes de guardar ou trocar a bola mais de 1 minuto, excepto na parte final com uns cantos curtos. Artur, um gigante. Maxi, uma sombra (se repararam, o 2º golo, independentemente de haver falta, nasce duma perda de bola infantil dele a meio campo). Antevejo grandes dificuldades para a 2a mão. Mas haja optimismo! O resultado acaba por ser bem mais agradável que a exibição. Saudações benfiquistas.

slbenfica_croft

Colectivamente fomos de uma mediania confrangedora, que é como quem diz, MAIS DO MESMO.

Análise individual:

Artur - Incontáveis defesas e o principal responsável pelo facto de apenas termos sofrido 2 golos.

Maxi - Em défice físico claro e praticamente sem férias, cumpriu na primeira parte, mas jogou muito mal na segunda.

Luisão - Eficiente. Dos melhores.

Garay - Excelente. Juntamente com Artur e Aimar o melhor em campo.

Emerson - Esteve mal, bastante mal. No lance do segundo golo é falta e aí não o culpo, pois é uma falta evidente.

Javi - Muito trabalhador, nem sempre muita cabeça.

Witsel - Inconsistente. Ora aparecia ora se apagava.

Gaitan - Muito mal.

Aimar - Muito bom jogo. Juntamente com Artur e  Garay os únicos que realmente jogaram BEM.

Nolito - Valeu pelo golo, pela atitude e por mais uma boa jogada. No entanto no geral devo dizer que não gostei. Muito precipitado, muitos passes falhados e muitas más decisões.

Cardozo - Sofre muito quando joga sozinho e isso foi notório, mas mesmo assim tem a tal efectividade que falava antes do jogo. Tendo em conta as suas naturais dificuldades jogando sozinho, até esteve bem.

Saviola - Muito mal. Perdas de bola constantes, acabadinho de entrar e sem velocidade...enfim.

Amorim - Inconsistente. Mais um jogador ainda à procura da sua melhor forma física.

Matic - Fez aquilo que sabe fazer melhor, ou seja, segurar jogo. Sinceramente acho que só serve para isto, mas esteve bem.

Realço que o BENFICA acabou o jogo com Javi-Witsel-Amorim-Matic e nem assim a equipa conseguiu ser consistente a meio campo.

bonga10

Porra empatar 2-2 fora contra o Carregueirense de Cima? Que merda de resultado. Ah espera la, afinal foi contra o vice campeao Holandes que so perdeu o 1o lugar na ultima jornada e que ja ganhou a supertaça este ano e que em 2 jogos no campeonato tem 2 vitorias! Exelente resultado. Boa atitude num terreno realmente dificil. Na Luz, 3-0 chega!

KidLambreta

Eu estou abismado. O Benfica jogou contra uma equipa de mecos ou contra a 2ª qualificada da Holanda? Então o Twente já é fraquinha na óptica de alguns iluminados e o JJ é que arrogante???
Então toda a gente suspirou por uma equipa de contenção e agora já vejo alguns a dizer que devíamos ter jogado "all atack". Toda a gente pediu um futebol inteligente e que só não foi uma vitória porque os muitos ataques e contra-ataques falharam na hora do remate, além claro, do Artur e agora queixam-se disso???
A sério, é que já nem sei o que pensar com as reviravoltas argumentais que aqui assisto apenas para  poderem chegar que o JJ é incompetente.

AmorBenfiquista

O Emerson esteve mal ? loooool viste o mesmo jogo que eu ?

xeriff

tivemos muita sorte em termos empatado , podiamos ter saido daqui com mais 2 ou 3 . Jesus está estranho , mexe mal na equipa , sinceramente não estou muito confiante

MxPxFx

Citação de: mikedoom em 16 de Agosto de 2011, 21:55
Espero que com o Rodrigo pense-se bem a condição de Saviola...

A verdade é essa mesmo e deve doer a muita gente lê-la!

Hoje... era tirar AIMAR e CARDOZO e meter RODRIGO e OLIVEIRA... aposto que íamos para cima deles. Os putos podiam falhar, podiam não saber dar o último toque, mostrar falta de experiência mas iriam COM CERTEZA imprimir uma velocidade estonteante ao jogo, mais poderio físico até e uma agressividade brutal (no bom sentido).

j.j.

Citação de: Becken em 16 de Agosto de 2011, 21:59
Importante era fazer golos...estamos empatados na eliminatória e infelizmente sofremos um golo irregular.
Twente é das equipas mais ofensivas, com mais intensidade ofensiva que conheço. Empolgada, leva tudo a frente. Deviamos era ter aproveitado melhor o contra ataque.

Na Lc é outro tipo de futebol...com este 11 e uma estratégia melhor definida estaremos melhor preparados.

Tens razão e nós não jogámos sozinhos. O Twente tem também uma boa equipa e ataca sucessivamente por ambos os lados, fazendo a bola transitar de um lado ao outro do campo rápidamente. E nestes casos não podemos dar espaço e marcar á zona, temos de estar sempre em cima deles.

BC

Nota mais para Artur. O homem do jogo novamente, tanto em Barcelos como agora na Holanda só não perdemos por causa dele.

O Witsel esteve mais ou menos, mas a jogada do 2º golo do Benfica é brilhante, grande passe, de um Senhor, outro qualquer seria fução e falhava.

Javi, Maxi Pereira e Amorim muito fracos... não entendo o Javi, já o Maxi anda cansado, mas então foi parvo, em andar a correr à toa, o 2º golo sofrido foi uma invenção dele. Já o Amorim, andou perdido...

_Benfiquista_

Resultado que acaba por nos favorecer á mesma.Foi justo, apesar de em 2 jogos consecutivos não conseguirmos segurar uma vantagem...Mas a vitória poderia ter pendido tanto para nós como para eles, apesar da clara falta no 2º golo deles.

janete94

Isto merecia era algumas velhas glórias do Benfica fecharem-se no balneário com certos jogadores e com o próprio treinador e darem-lhes forte e feio nas orelhas.

Somos uma treta a defender resultados, e isso não reflecte de maneira nenhuma o espirito do Benfica. Entramos a ganhar, e encostamos-nos a ver os outros jogar.