Deslocações Europeias do SL BENFICA (Amsterdão a 15 de Maio)

Shoky

O nosso ódio ao Porto não nos pode deixar cegos...
Perder este campeonato seria patético...mas entrar numa espiral depressiva nunca daria para amenizar os ânimos.

Vejam o Sporting em 2004/05...até o Peseiro disse que perderam a Taça UEFA na Luz.
Foram otários...porque ganhando a Taça UEFA ficariam na história...e abafariam a festa do Benfica e o titulo do Benfica.

Perder tudo seria um pesadelo.

Huguenot

Citação de: 4ever Red Devil em 10 de Maio de 2013, 01:38
Citação de: Huguenot em 10 de Maio de 2013, 01:37
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 01:36
E pessoal...mesmo se o Benfica perder no Dragão...não desmoralizem nem façam da Liga Europa uma taça da liga...que não o é.

A final europeia é histórica...e um eventual sucesso ficaria para sempre gravado a letras douradas.
Nunca esquecer isto que é importante.
Não perder o ânimo até final, aconteça o que acontecer no sábado.

A verdade é que se perdermos no Dragão, a final da LE já vai saber a merda. É mesmo assim.

Não, não é.

Então não é?

Eu acho que tão cedo não recuperaria do trauma de perder este campeonato. É mau demais para ser verdade.

Shoky

Citação de: jase25 em 10 de Maio de 2013, 01:40
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 01:36
E pessoal...mesmo se o Benfica perder no Dragão...não desmoralizem nem façam da Liga Europa uma taça da liga...que não o é.

A final europeia é histórica...e um eventual sucesso ficaria para sempre gravado a letras douradas.
Nunca esquecer isto que é importante.
Não perder o ânimo até final, aconteça o que acontecer no sábado.
Verdade. Se correr mal será difícil separar as coisas, mas uma vitória europeia é uma vitória europeia.

É algo que não acontece há 51 anos.
E sim...ia amenizar imenso um fracasso no campeonato...

Perder tudo é o que eles querem que a gente faça.

jase25

E mais... mesmo em caso de derrota no sábado, uma vitória na quarta abafava qualquer e todo campeonato ganho pelos andrades.

Mestre30

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 01:40
O nosso ódio ao Porto não nos pode deixar cegos...
Perder este campeonato seria patético...mas entrar numa espiral depressiva nunca daria para amenizar os ânimos.

Vejam o Sporting em 2004/05...até o Peseiro disse que perderam a Taça UEFA na Luz.
Foram otários...porque ganhando a Taça UEFA ficariam na história...e abafariam a festa do Benfica e o titulo do Benfica.

Perder tudo seria um pesadelo.
Isso era impossível.......

CPA

Para a época ser excelente, precisamos de 2 dos 3 títulos em disputa.

Ficaria muito, mas mesmo muito feliz, se a Liga Europa fosse um deles. Isto porque, inconscientemente, já tinha deixado de acreditar que alguma vez voltássemos a andar por estas bandas.

A Liga Europa é importante.

Shoky

Citação de: Mestre30 em 10 de Maio de 2013, 01:41
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 01:40
O nosso ódio ao Porto não nos pode deixar cegos...
Perder este campeonato seria patético...mas entrar numa espiral depressiva nunca daria para amenizar os ânimos.

Vejam o Sporting em 2004/05...até o Peseiro disse que perderam a Taça UEFA na Luz.
Foram otários...porque ganhando a Taça UEFA ficariam na história...e abafariam a festa do Benfica e o titulo do Benfica.

Perder tudo seria um pesadelo.
Isso era impossível.......

A Taça UEFA é mais importante que o campeonato.
Na história de 2004/05 saltaria sempre primeiro o nome do Sporting.

O mesmo se passa para este ano.

Dito isto...também acho que perdendo no Dragão vai tudo de arrasto...infelizmente.

4ever Red Devil

Eu entendo o que vocês estão a dizer e sinto parecido mas isso não é nada racional.

A Liga Europa vale muito mais que o campeonato português, logo a final de Amesterdão é muito mais importante que a do Dragão e não pode ser abalada por esse jogo aconteça o que acontecer.

São os jogos como o do Fenerbahçe que vamos recordar para sempre, não os com o Estoril.

Nick Valensi

Eu neste momento preferia vencer o campeonato porque sinto que é obrigação.
Porventura, daqui a 20 anos, se tivéssemos celebrado entretanto cerca de 10 ou mais campeonatos, arrepender-me-ia de ter escolhido o campeonato em 2013.

Depende do futuro também...

Mas agora, sem dúvida o campeonato primeiro.

Mestre30

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 01:42
Citação de: Mestre30 em 10 de Maio de 2013, 01:41
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 01:40
O nosso ódio ao Porto não nos pode deixar cegos...
Perder este campeonato seria patético...mas entrar numa espiral depressiva nunca daria para amenizar os ânimos.

Vejam o Sporting em 2004/05...até o Peseiro disse que perderam a Taça UEFA na Luz.
Foram otários...porque ganhando a Taça UEFA ficariam na história...e abafariam a festa do Benfica e o titulo do Benfica.

Perder tudo seria um pesadelo.
Isso era impossível.......

A Taça UEFA é mais importante que o campeonato.
Na história de 2004/05 saltaria sempre primeiro o nome do Sporting.

O mesmo se passa para este ano.

Dito isto...também acho que perdendo no Dragão vai tudo de arrasto...infelizmente.
Não acho camarada. Aquele titulo do Benfica ao fim de 11 anos.......não seria nunca abafado pela suposta Uefa do Sporting.



Mas pronto.............só quero um empatezito no sabado...

CPA

Citação de: 4ever Red Devil em 10 de Maio de 2013, 01:42
Eu entendo o que vocês estão a dizer e sinto parecido mas isso não é nada racional.

A Liga Europa vale muito mais que o campeonato português, logo a final de Amesterdão é muito mais importante que a do Dragão e não pode ser abalada por esse jogo aconteça o que acontecer.

São os jogos como o do Fenerbahçe que vamos recordar para sempre, não os com o Estoril.
Verdade, mas é incomparavelmente mais importante se a vencermos. Ninguém se lembra do Fulham.

Mestre30

Citação de: Nick Valensi em 10 de Maio de 2013, 01:44
Eu neste momento preferia vencer o campeonato porque sinto que é obrigação.
Porventura, daqui a 20 anos, se tivéssemos celebrado entretanto cerca de 10 ou mais campeonatos, arrepender-me-ia de ter escolhido o campeonato em 2013.

Depende do futuro também...

Mas agora, sem dúvida o campeonato primeiro.
Se o Benfica efectivamente perder este campeonato.......tão cedo não vamos lá!

Huguenot

Citação de: 4ever Red Devil em 10 de Maio de 2013, 01:42
Eu entendo o que vocês estão a dizer e sinto parecido mas isso não é nada racional.

A Liga Europa vale muito mais que o campeonato português, logo a final de Amesterdão é muito mais importante que a do Dragão e não pode ser abalada por esse jogo aconteça o que acontecer.

São os jogos como o do Fenerbahçe que vamos recordar para sempre, não os com o Estoril.

Não é questão de ser racional, é a questão de sermos benfiquistas e de ser uma facada na alma perdermos este campeonato para os andrades.

Uma final europeia é um marco histórico mas eu nem quero imaginar a moral de enterro que seria estar em Amesterdão depois de ter perdido o campeonato no Dragão. É um pesadelo tão surreal só ao alcance do Benfica, parece.

Por outro lado, se ganharmos ou empatarmos no Dragão, vamos com toda a moral do mundo para a Amesterdão. Será um festão e até uma eventual derrota será encarada com menos dramatismo.

Shoky

E não esquecer que perdendo sábado...o Porto ainda tem de vencer o Paços de Ferreira...
Eles podem estar na luta pela LC....ou em último caso por um prize money brutal oferecido pelo Benfica...

Não podemos desistir.

E era decisivo entrarmos em campo como vencedores da Liga Europa, depois duma festa assombrosa.


Mas isso são cenários para traçar depois de sábado.
Para já é vital ir lá pontuar.

Shoky

Citação de: Huguenot em 10 de Maio de 2013, 01:45
Citação de: 4ever Red Devil em 10 de Maio de 2013, 01:42
Eu entendo o que vocês estão a dizer e sinto parecido mas isso não é nada racional.

A Liga Europa vale muito mais que o campeonato português, logo a final de Amesterdão é muito mais importante que a do Dragão e não pode ser abalada por esse jogo aconteça o que acontecer.

São os jogos como o do Fenerbahçe que vamos recordar para sempre, não os com o Estoril.

Não é questão de ser racional, é a questão de sermos benfiquistas e de ser uma facada na alma perdermos este campeonato para os andrades.

Uma final europeia é um marco histórico mas eu nem quero imaginar a moral de enterro que seria estar em Amesterdão depois de ter perdido o campeonato no Dragão. É um pesadelo tão surreal só ao alcance do Benfica, parece.

Por outro lado, se ganharmos ou empatarmos no Dragão, vamos com toda a moral do mundo para a Amesterdão. Será um festão e até uma eventual derrota será encarada com menos dramatismo.

Eu só quero é que chegue sábado às 22:30...
Este inferno de jogo já terá passado...e poderemos analisar tudo com mais dados.