Deslocações Europeias do SL BENFICA (Amsterdão a 15 de Maio)

Dudek

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:43
Citação de: Dudek em 10 de Maio de 2013, 02:42
Sim, se o Benfica vencer a Liga Europa, seria magnífico para o prestígio do clube para o ano conseguir por exemplo chegar aos quartos da LC e dar uma boa imagem nessa eliminatória.

Era a tal confirmação que não fomos um acidente, e que o Benfica europeu, adversário complicado para todos voltou.

A partir daí conseguir algo como o Lyon conseguiu na 1ª década deste milénio seria fantástico. A verdade é que eram respeitados por todos, mesmo não sendo um bicho papão.

O Lyon foi um vizinho incómodo muitos anos...boas prestações na Europa...0 titulos.
Ficam os 7 campeonatos seguidos...e daqui a 15 anos ninguém se lembra deles.

claro que se deixam de marcar presença isso acontece, mas isso também o HSV ganhou uma Liga dos Campeões e 99% dos adeptos fora da Alemanha pensam que é um clube médio da Alemanha..

Como disse, uma vitória isolada tão pouco salva a honra de um clube. Por muito fabuloso que seja para a história do HSV ter esse troféu lá. E é um clube internamente muito respeitado, até dos com mais adeptos.

E o que é mais importante, o que pensam os Alemães ou o que acham os restantes europeus?

4ever Red Devil

Exacto.

O caso do Lyon é fantástico para justificar o meu "mas é preciso o caneco".

Ser regularmente temido é importante mas para as pessoas falarem dessa equipa do Lyon alguém vai ter que se lembrar que existem... e sinceramente isso não vai acontecer.
Não aparecer na lista de vencedores é morte. E o Lyon nunca ganhou e nunca vai ganhar nada fora de França.

Shoky

Citação de: Nick Valensi em 10 de Maio de 2013, 02:45
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:44
Citação de: Nick Valensi em 10 de Maio de 2013, 02:42
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:41
Citação de: Dudek em 10 de Maio de 2013, 02:40
Mas isso também é um bocado aos olhos dos estrangeiros, e apesar de tudo eu prefiro o meu olhar, o de cá de dentro ao de lá de fora.

Eu sei que eles é que dão o prestígio ao clube, mas a ideia que paira por cá para mim bate isso.


Por falar nisto, gostava de saber que ideia paira em Itália..se é maior a Juve ou o Milan. É que em termos europeus, o Milan é para mim o grande papão, mas a Juventus tem um pecúlio interno incomparável.



O Milan dá-lhes de calcanhar...

O Milan nem em Milão é o maior clube... ;D
A Juventus é o clube com mais adeptos em Itália.

Estou a falar em prestigio europeu.

Não concordo. Meto a Juventus no mesmo patamar do Milan, a nível europeu.

O Benfica tem mais prestígio europeu que o Porto e tem menos títulos.

Má comparação.
Benfica e Porto têm ambos 2 Taças dos Campeões.
E o Porto é conhecido pela sua corrupção.

O Milan tem 7.
A Juventus 2.

Huguenot

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:44
Citação de: Huguenot em 10 de Maio de 2013, 02:43
Ganhar na Europa é bom e é sempre um feito histórico mas, per si, não salva nada.

O Liverpool foi campeão europeu em 2005 e não deixa de estar uma bela merda no plano interno. Toda a gente na altura, eu incluído, pensava que eles iam dar o salto depois daquela conquista mas nada feito.

O sucesso de um clube grande constrói-se primeiramente no domínio interno. Sempre foi assim. Há é excepções à regra: grandes que dominam a nível interno mas que, por uma razão ou outra, não conseguem grandes feitos europeus. Mas nunca houve um grande clube europeu que fôsse uma merda a nível interno.

Não deram o salto...mas conquistaram o titulo europeu.
E têm 5 dessas já à pala desse ano esquisito.

Sim e a 5ª ninguém lhes tira. Mas também não lhes trouxe o acréscimo qualitativo que se esperava.

Mas o Liverpool é considerado um grande europeu não é apenas à custa das prestações internacionais: foi também porque até há dois anos atrás, era o clube inglês mais titulado a nível interno.

4ever Red Devil

O HSV, outro caso estranhissimo... ainda me lembro de espantar os meus amigos todos a dizer que tinham uma Champions ;D

Piksi

Citação de: Nick Valensi em 10 de Maio de 2013, 02:42
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:41
Citação de: Dudek em 10 de Maio de 2013, 02:40
Mas isso também é um bocado aos olhos dos estrangeiros, e apesar de tudo eu prefiro o meu olhar, o de cá de dentro ao de lá de fora.

Eu sei que eles é que dão o prestígio ao clube, mas a ideia que paira por cá para mim bate isso.


Por falar nisto, gostava de saber que ideia paira em Itália..se é maior a Juve ou o Milan. É que em termos europeus, o Milan é para mim o grande papão, mas a Juventus tem um pecúlio interno incomparável.



O Milan dá-lhes de calcanhar...

O Milan nem em Milão é o maior clube... ;D
A Juventus é o clube com mais adeptos em Itália.
Não são? Em numero de adeptos estão iguais, campeonatos também, competições Europeias não vale a pena falar.

Shoky

Citação de: 4ever Red Devil em 10 de Maio de 2013, 02:46
Exacto.

O caso do Lyon é fantástico para justificar o meu "mas é preciso o caneco".

Ser regularmente temido é importante mas para as pessoas falarem dessa equipa do Lyon alguém vai ter que se lembrar que existem... e sinceramente isso não vai acontecer.
Não aparecer na lista de vencedores é morte. E o Lyon nunca ganhou e nunca vai ganhar nada fora de França.

Exactamente.
Aquele Valência fantástico do inicio do século...podia ter entrado para a história...agora são um clube como os outros.

ZICKLER

tudo se resume a uma questão de pedigree ou falta dele

ou se nasce, ou nunca se vai ser...

Huguenot

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:46
Citação de: Nick Valensi em 10 de Maio de 2013, 02:45
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:44
Citação de: Nick Valensi em 10 de Maio de 2013, 02:42
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:41
Citação de: Dudek em 10 de Maio de 2013, 02:40
Mas isso também é um bocado aos olhos dos estrangeiros, e apesar de tudo eu prefiro o meu olhar, o de cá de dentro ao de lá de fora.

Eu sei que eles é que dão o prestígio ao clube, mas a ideia que paira por cá para mim bate isso.


Por falar nisto, gostava de saber que ideia paira em Itália..se é maior a Juve ou o Milan. É que em termos europeus, o Milan é para mim o grande papão, mas a Juventus tem um pecúlio interno incomparável.



O Milan dá-lhes de calcanhar...

O Milan nem em Milão é o maior clube... ;D
A Juventus é o clube com mais adeptos em Itália.

Estou a falar em prestigio europeu.

Não concordo. Meto a Juventus no mesmo patamar do Milan, a nível europeu.

O Benfica tem mais prestígio europeu que o Porto e tem menos títulos.

Má comparação.
Benfica e Porto têm ambos 2 Taças dos Campeões.
E o Porto é conhecido pela sua corrupção.

O Milan tem 7.
A Juventus 2.

A Juve tem 5 finais da TCE perdidas, tal como nós. E ganhou todas as provas internacionais conhecidas (TCE; TU; TVT; TI). É um clube com muito prestígio, quer interno, quer externo, apesar de ter um pecúlio inferior ao Milão na TCE.


jase25


4ever Red Devil

Citação de: Piksi em 10 de Maio de 2013, 02:48
Citação de: Nick Valensi em 10 de Maio de 2013, 02:42
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:41
Citação de: Dudek em 10 de Maio de 2013, 02:40
Mas isso também é um bocado aos olhos dos estrangeiros, e apesar de tudo eu prefiro o meu olhar, o de cá de dentro ao de lá de fora.

Eu sei que eles é que dão o prestígio ao clube, mas a ideia que paira por cá para mim bate isso.


Por falar nisto, gostava de saber que ideia paira em Itália..se é maior a Juve ou o Milan. É que em termos europeus, o Milan é para mim o grande papão, mas a Juventus tem um pecúlio interno incomparável.



O Milan dá-lhes de calcanhar...

O Milan nem em Milão é o maior clube... ;D
A Juventus é o clube com mais adeptos em Itália.
Não são? Em numero de adeptos estão iguais, campeonatos também, competições Europeias não vale a pena falar.

Ele estava a falar em adeptos. É equilibrado, mas todos os estudos dão vantagem ao Inter.

Shoky

E é cruel...eu sei.
O Valência esteve a dois penaltys convertidos de ser hoje em dia um dos míticos da Europa.

Shoky

Citação de: Huguenot em 10 de Maio de 2013, 02:49
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:46
Citação de: Nick Valensi em 10 de Maio de 2013, 02:45
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:44
Citação de: Nick Valensi em 10 de Maio de 2013, 02:42
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:41
Citação de: Dudek em 10 de Maio de 2013, 02:40
Mas isso também é um bocado aos olhos dos estrangeiros, e apesar de tudo eu prefiro o meu olhar, o de cá de dentro ao de lá de fora.

Eu sei que eles é que dão o prestígio ao clube, mas a ideia que paira por cá para mim bate isso.


Por falar nisto, gostava de saber que ideia paira em Itália..se é maior a Juve ou o Milan. É que em termos europeus, o Milan é para mim o grande papão, mas a Juventus tem um pecúlio interno incomparável.



O Milan dá-lhes de calcanhar...

O Milan nem em Milão é o maior clube... ;D
A Juventus é o clube com mais adeptos em Itália.

Estou a falar em prestigio europeu.

Não concordo. Meto a Juventus no mesmo patamar do Milan, a nível europeu.

O Benfica tem mais prestígio europeu que o Porto e tem menos títulos.

Má comparação.
Benfica e Porto têm ambos 2 Taças dos Campeões.
E o Porto é conhecido pela sua corrupção.

O Milan tem 7.
A Juventus 2.

A Juve tem 5 finais da TCE perdidas, tal como nós. E ganhou todas as provas internacionais conhecidas (TCE; TU; TVT; TI). É um clube com muito prestígio, quer interno, quer externo, apesar de ter um pecúlio inferior ao Milão na TCE.

Nem disse menos disso.
Mas o Milan por mérito próprio...é só o 2º clube com mais TCCE...é um colosso maior.

Huguenot

Citação de: Piksi em 10 de Maio de 2013, 02:48
Não são? Em numero de adeptos estão iguais, campeonatos também, competições Europeias não vale a pena falar.

Hã?

A Juventus é o clube mais popular de Itália com uma certa distância para o segundo (Inter). E a nível de campeonatos tem muitos mais que o Milão e que o Inter.

O Milão ganha nas TCE vencidas.