CN 5ª J: SL Benfica 4 - 1 Académica, 18Set. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 4 - 1 Académica

Campeonato Nacional

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Emerson, Nemanja Matić, Axel Witsel, Bruno César (Pablo Aimar [71m]), Nolito, Javier Saviola (Nico Gaitán [71m]), Óscar Cardozo (Rodrigo [85m])
Treinador: Jorge Jesus
Académica: Peiser, Cédric, João Real, Abdoulaye, Nivaldo, Pape Sow, Adrien Silva, Danilo, Sissoko, Diogo Valente, Éder
Treinador: Pedro Emanuel
Golos: Bruno César (26), Nolito (41), Pablo Aimar (82), Nolito (90)

Иo Иame Boy

O.Guerreiro.Da.Luz

Bom dia pessoal,

Gostava de ver neste domingo a titular os seguintes jogadores que têm sido menos utilizados tais como:

- Eduardo: o Artur realmente é um excelente guarda-redes, mas a verdade é que praticamente nenhuma oportunidade foi concedida ao Eduardo para ser titular em algum jogo. Esta semana o sir Alex Fergunson deixou-nos um enorme ensinamento, para quem quiser aprender, sobre como gerir ter no plantel dois grandes guarda-redes como ele possui. Penso que o Jesus deve aprender alguma coisa com isso. Para além disso, é importante ao Eduardo ir ganhando ritmo, pois se vai ser o guarda-redes das taças, então precisa ir jogando antes, para que não tenhamos dissabores.

- Ruben Amorim: eu gosto muito deste jogador. Tecnicamente é muito evoluído. Em termos tácticos e posicionais é do mais inteligente que há. E depois oferece uma polivalência com um selo de qualidade que muitos poucos clubes possuem. É fundamental que ele jogue praticamente todos os jogos, ora a titular ora a suplente utilizado.

- Capdevilla: tem de começar a ser opção. É inadmissível ter um jogador com esta qualidade e experiência tanto tempo no banco e na bancada, sem jogar. Ainda para mais, quando o Emerson começa a revelar algumas limitações e dificuldades, está na hora de criar mais uma opção para o futuro. Jesus só tem a ganhar, tanto a nível desportivo, como até mediático, pois assim as "novelas" tendem a deixar de existir.

- Matic: tem sido um dos primeiros homens a entrar em campo vindos do banco, esta temporada. Mas, a meu ver tem jogado muito pouco (5 a 10 minutos), o que é insuficiente caso queiramos que ele seja uma verdadeira opção. Penso que poderá oferecer muito a esta equipa do Benfica em termos defensivos e de transição para o ataque. Gostava de o ver a central, não digo no próximo jogo, mas no futuro, só para tirar umas conclusões sobre algumas ideias que tenho dele.

- Nolito: tem sido titular neste início de temporada, mas nos últimos jogos ficou no banco por opção. Como está fresco e já está rotinado deve ser titular frente à Académica. Para além disso, quero dar-lhe a oportunidade de reencontrar-se com os golos. Precisa é de ser também mais jogador de equipa e servir os colegas...
Por mim joga sobre a esquerda, numa posição híbrida entre médio-ala esquerdo e extremo esquerdo.

- Bruno César: mais do que Matic e Ruben Amorim, tem sido este reforço brasileiro que o Jesus mais tem apostado para entrar a meio dos jogos e sacudir um pouco os encontros em prol dos encarnados. Tem-no conseguido e para já, já ganhou o título de substituição "joker" ou talismã, tal os dois golos nos descontos que já marcou. Falta ainda entender se já tem estaleca para ser opção titular... Quanto a mim, os jogos caseiros poderão ser o ambiente ideal para ele ir tendo essas titularidades e demonstrar que podemos contar a 100% com ele.

- Saviola: tem alternado a titularidade com o seu melhor amigo Aimar. Aliás, do terceiro anel, parece-nos que ele está a tentar fazer um papel que não é exactamente dele, mas sim do Pablito. É por isso, que quando ele joga parece que jogamos algo desconectados. Contudo, ele precisa de jogar, ganhar ritmo e confiança, até porque os indicadores no último encontro frente ao Guimarães foram muito melhores que noutros anteriores. Quero-o ver mais à frente, sobretudo em situações de finalização. Em situações de construção poderá descer e fazer aquele primeiro apoio no meio-campo atacante, para que Bruno César e Nolito possam aproveitar. Gostava que marcasse um golinho, para lhe dar moral e confiança.

Os restantes titulares seriam os já "habituais": Luisão e Garay como dupla do eixo defensivo, Javi Garcia como médio defensivo/centro (este deverá partilhar tarefas defensivas e de transição com o Matic) e o nosso ponta-de-lança de referência Óscar Cardozo.

Quero salientar que penso que o Jorge Jesus deverá desde já começar a acauletar a gestão física do Cardozo, pois parece-me que é dos jogadores que mais se desgasta com este estilo de jogo, pois é o único lá na frente e muitas vezes está muito afastado da restante equipa. Aliás, tem sido ele que tem esticado a equipa lá na frente. É por isso, que a primeira substituição em caso de estarmos a vencer será o Cardozo por um Rodrigo ou Nélson Oliveira.

A segunda substituição que faria seria a de Nolito ou Bruno César pelo Enzo, para também darmos minutos de jogo a este atleta que vem de lesão. Este atleta poderá desempenhar várias funções no meio-campo ofensivo e até mais recuado.

A terceira substituição seria a entrada de Aimar, para que a dupla Aimar e Saviola podesse funcionar novamente, nos últimos minutos. Nesta situação, a sair sairia ou Bruno César ou o Nolito.

E haveria assim uma alteração táctica, pois Matic deixaria de jogar como médio centro e faria de médio-interior esquerdo. Javi continuava a ser o médio defensivo. Enzo seria o médio-ala direito. Rodrigo ou Nélson Oliveira, o ponta-de-lança da equipa que poderia jogar de forma mais solta, caindo igualmente nas alas. Saviola, como vinha jogando anteriormente e Aimar, como "10". O quarteto defensivo, mantinha as suas funções.

Contudo, isto dependeria do estado físico de Saviola, como é óbvio, pois até poderia ser ele o sacrificado para a entrada de Aimar. Outro miúdo que também tem de começar a entrar na equipa é o David Simão, e também poderia ser uma boa opção caso pretendessemos não apostar no Aimar e fazer sair o Saviola. Esta seria uma opção mais de controlo do que atacante.

O Guerreiro da Luz

Иo Иame Boy

Eu acho que o plantel devia rodar mas não tanto...

EDUARDO???
Eu nem nas taças o quero ver...temos uma jovem promessa nossa MIKA.

poliban

Citação de: pjin1980 em 16 de Setembro de 2011, 10:30
Artur
Maxi Luisao Garay Capdevila
Javi
E.Perez Witsel Aimar Nolito(Gaitan caso esteja em condições)
Cardozo

mas tenho a sensação que Matic irá ser titular neste encontro...saindo o Witsel

Acho que vai ser o Amorim em vez do Matic.
E não sei se o Cardozo joga...

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Иo Иame Boy em 16 de Setembro de 2011, 11:37

EDUARDO???

Bom dia,

Recordo-te que o Eduardo foi talvez o melhor guarda-redes do mundial de 2010. Não devemos desprezar o passado do homem. Para além disso, na selecção nacional nunca foi problema, mas sim solução de muitos dos problemas. É um jogador de qualidade, assim como o Mika.

Quanto a mim, o Mika deveria estar emprestado e tendo em conta as prestações do guarda-redes do Leiria se lá voltasse seria titularíssimo e estaria neste momento a ganhar "calo" que é o que ele mais precisa.

Acredita que daqui a uma ou duas épocas, nós todos agradeceriamos. Até lá, tenho receio que lhe aconteça o mesmo que aconteceu ao Moreira, i.e., estagnou por falta de jogar.

O Guerreiro da Luz

Grissom

Artur
Maxi
Luisão
Garay
Capdevilla
Javi
Nolito
Bruno César
Aimar
Saviola
Cardozo

Spider1502

Ja apresentei um 11, algumas paginas atras... Se calhar sao muitas alteracoes no meio campo, por isso, a saida do Aimar, Gaitan e Witsel, para mim seriam mais que naturais, para a entrada do Saviola, Bruno Cesar e Nolito... Jogava o mesmo 11, tirando estas 3 alteracoes mais a entrada do Cap (digo eu)

Sempre Fiél SLB

A malta esquece-se é que a Académica anda a praticar bom futebol e neste momento está em 4º lugar, poupar mas em casos muito pontuais de alguém que esteja bastante desgastado, mas tb estamos em inicio de época e já haver malta cansada é um bocado estranho

Fidags

Se perdermos mais pontos no campeonato até ao dragão...bye bye campeonato

Иo Иame Boy

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 16 de Setembro de 2011, 11:46
Citação de: Иo Иame Boy em 16 de Setembro de 2011, 11:37

EDUARDO???

Bom dia,

Recordo-te que o Eduardo foi talvez o melhor guarda-redes do mundial de 2010. Não devemos desprezar o passado do homem. Para além disso, na selecção nacional nunca foi problema, mas sim solução de muitos dos problemas. É um jogador de qualidade, assim como o Mika.

Quanto a mim, o Mika deveria estar emprestado e tendo em conta as prestações do guarda-redes do Leiria se lá voltasse seria titularíssimo e estaria neste momento a ganhar "calo" que é o que ele mais precisa.

Acredita que daqui a uma ou duas épocas, nós todos agradeceriamos. Até lá, tenho receio que lhe aconteça o mesmo que aconteceu ao Moreira, i.e., estagnou por falta de jogar.

O Guerreiro da Luz

Quanto ao Mika sou da mesma opinião que tu, quanto ao eduardo recordo me perfeitamente do mundial 2010 mas também me recordo da época passada por exemplo, dos muitos frangos que dá por época, resumindo não sinto segurança com ele na baliza como sinto com o Artur, comparo o Eduardo ao Quim...

O Eduardo vai ter certamente as suas oportunidades na taça para mostrar se é opção valida..

sammer

Artur; Maxi, Luisão, Garay, Emerson; Javi, Amorim, Aimar, Gaitan; Saviola e Cardozo.

Spider1502

Citação de: Fidags em 16 de Setembro de 2011, 11:58
Se perdermos mais pontos no campeonato até ao dragão...bye bye campeonato

Isso e verdade... Chegar la com 2 pontos de atraso, ou nenhum, ou ate a frente (ideal) era bom...

mrfalcon

Citação de: Sempre Fiél SLB em 16 de Setembro de 2011, 11:57

A malta esquece-se é que a Académica anda a praticar bom futebol e neste momento está em 4º lugar, poupar mas em casos muito pontuais de alguém que esteja bastante desgastado, mas tb estamos em inicio de época e já haver malta cansada é um bocado estranho

alguém com bom senso! concordo... rodar sim depois de ter a vitória no bolso... até lá jogam os melhores a não ser que não estejam a 100%.

DastanPT

ana_lopes2009

OFF TOPIC : Alguem me sabe dizer quando custa uma viagem de Lisboa - Porto ou Porto - Lisboa de comboio???