LdC FG 2ª J: FC Oţelul Galaţi 0 - 1 SL Benfica, 27Set. Ter. 19h45 *RTP 1*

FC Oţelul Galaţi 0 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Oţelul Galaţi: Grahovac, Costin, Perendija, Skubic, Ljubinković, Ioan Filip, Liviu Antal, Laurentiu Bus, Giurgiu, John Ibeh, Marius Pena
Treinador: Dorinel Munteanu
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Emerson, Javi García, Axel Witsel, Bruno César (Ruben Amorim [81m]), Nico Gaitán (Rodrigo [77m]), Javier Saviola (Nolito [63m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Bruno César (40)

Coluna The Great

Controlamos o jogo,mas era desnecessario tremer 1 pouco no fim,pois com mais calma poderiamos ter acabado muito mais cedo o encontro. Ganhamos e acima de tudo temos de ganhar confianca e isso acontece com vitorias mas espero tambem que com as vitorias venha 1 futebol mais atrativo

abar85

Citação de: Kramxel² em 28 de Setembro de 2011, 14:57
Controlámos a bola mas não fizemos absolutamente nada com ela... escassa produção ofensiva contra uma equipa que demonstrou estar completamente fora do seu nível...

Valeu a vitória e os 3 pontos... mas fico preocupado, porque para além de dominar, também esperava mais produção ofensiva... contra uma equipa fraca.

Só não temos mais produção ofensiva porque só sabemos trocar a bola na defesa e controlar o jogo aí. a equipa não sabe trocar a bola no meio campo e controlar o jogo mais à  frente sempre com a possibilidade de criar perigo. Os jogadores estão sempre muito estáticos e essa é  uma das  grandes lacunas do nosso jogo neste momento.

trainmaniac

Também tem havido muita falta de inteligência... ontem penso que ainda na 1ª parte há um contra-ataque nosso com 5 jogadores embalados para a frente... um deles com a bola.
Era uma situação de igualdade numérica, mas os 5 corriam em linha... portanto nem uma única opção de passe havia. Isto parece-me uma coisa básica que nem é o treinador que deve dizer..

the.lowlight

Citação de: SheuHan em 28 de Setembro de 2011, 14:46
Citação de: Rei em 28 de Setembro de 2011, 14:44
Citação de: SheuHan em 28 de Setembro de 2011, 14:40
Exibição muito fraca contra uma das piores equipas da Liga dos campeões. Pragmatismo??!! Ver-se-á o pragmatismo quando for a doer (necessidade de ganhar) contra adversários a sério. É verdade que os 3 pontos é que interessam e podem-me bater à vontade com isso mas para mim, assim, não vamos a lado nenhum. Pragmatismo não é vencer apenas por 1-0 uma equipa tão fraca como o Otelul e ainda por cima só não empatando nos últimos minutos por mero acaso.

E as oportunidades do Benfica?

Algumas...bem menos do que eu gostaria especialmente na primeira parte, mas eu disse o contrário em algum momento??!!

Sim, so não empatámos no último minuto por 'mero acaso', da mesma forma que os romenos não levaram 4-1 por 'mero acaso'. (Witsel, Bruno Cesar e Cardozo) lol

kramxel²

Citação de: trainmaniac em 28 de Setembro de 2011, 15:02
Também tem havido muita falta de inteligência... ontem penso que ainda na 1ª parte há um contra-ataque nosso com 5 jogadores embalados para a frente... um deles com a bola.
Era uma situação de igualdade numérica, mas os 5 corriam em linha... portanto nem uma única opção de passe havia. Isto parece-me uma coisa básica que nem é o treinador que deve dizer..

O que noto, nessas jogadas, é que falta alguém no meio para esticar o jogo... alguém com velocidade para fugir nas costas da defesa e receber um passe nesse espaço vazio... Nem o Cardozo, nem Saviola, nem Aimar têm essa capacidade.

SheuHan

Citação de: the.lowlight em 28 de Setembro de 2011, 15:03
Exibição muito fraca contra uma das piores equipas da Liga dos campeões. Pragmatismo??!! Ver-se-á o pragmatismo quando for a doer (necessidade de ganhar) contra adversários a sério. É verdade que os 3 pontos é que interessam e podem-me bater à vontade com isso mas para mim, assim, não vamos a lado nenhum. Pragmatismo não é vencer apenas por 1-0 uma equipa tão fraca como o Otelul e ainda por cima só não empatando nos últimos minutos por mero acaso.

Algumas...bem menos do que eu gostaria especialmente na primeira parte, mas eu disse o contrário em algum momento??!!

Sim, so não empatámos no último minuto por 'mero acaso', da mesma forma que os romenos não levaram 4-1 por 'mero acaso'. (Witsel, Bruno Cesar e Cardozo) lol

Por isso mesmo. Controlar um jogo, ser pragmático ou o que quiserem chamar é fazer o mesmíssimo jogo a ganhar por 2 ou 3 zero...poderia dizer lol mas não me parece o mais indicado para aqui e o que me lembro não é educado.

kramxel²

Citação de: abar85 em 28 de Setembro de 2011, 15:01
Citação de: Kramxel² em 28 de Setembro de 2011, 14:57
Controlámos a bola mas não fizemos absolutamente nada com ela... escassa produção ofensiva contra uma equipa que demonstrou estar completamente fora do seu nível...

Valeu a vitória e os 3 pontos... mas fico preocupado, porque para além de dominar, também esperava mais produção ofensiva... contra uma equipa fraca.

Só não temos mais produção ofensiva porque só sabemos trocar a bola na defesa e controlar o jogo aí. a equipa não sabe trocar a bola no meio campo e controlar o jogo mais à  frente sempre com a possibilidade de criar perigo. Os jogadores estão sempre muito estáticos e essa é  uma das  grandes lacunas do nosso jogo neste momento.

Nem percebi porque é que ontem o Witsel continuava a jogar ao lado do Javi... pareceu-me um dos grandes problemas de criação ofensiva... faltava sempre alguém no meio... e tinham de ser o Gaitan ou B.César a desempenhar essa função.

SheuHan

Citação de: Kramxel² em 28 de Setembro de 2011, 15:08
Citação de: trainmaniac em 28 de Setembro de 2011, 15:02

O que noto, nessas jogadas, é que falta alguém no meio para esticar o jogo... alguém com velocidade para fugir nas costas da defesa e receber um passe nesse espaço vazio... Nem o Cardozo, nem Saviola, nem Aimar têm essa capacidade.

Isso parece-me obviamente um dos grandes problemas deste Benfica. Toda a gente está contente porque até agora o Benfica só teve de jogar para não perder contra grandes equipas. mas quando o cenário for exactamente o oposto veremos o que acontece. Contra equipas fortes e que defendam bem e fachadas como é que este Benfica vai furar a defesa?? O nosso jogo exterior cinge-se ao Maxi, o outro lateral é lento e pouco sobe e quando sobe decide sempre mal, os nosso alas/extremos são todos propensos a diagonais e mais de piques do que propriamente velocidade (Gaitan, B. César e Nolito) a única excepção é Enzo que está lesionado. No centro do terreno temos o problema que já frisaste. Bombear a bola para a frente não serve para o Cardozo apesar da altura. Resta-nos as bolas paradas que, algo estranhamente diria eu, até parece não estar a sair tão bem este ano que nos dois últimos. 

the.lowlight

Citação de: SheuHan em 28 de Setembro de 2011, 15:08

Por isso mesmo. Controlar um jogo, ser pragmático ou o que quiserem chamar é fazer o mesmíssimo jogo a ganhar por 2 ou 3 zero...poderia dizer lol mas não me parece o mais indicado para aqui e o que me lembro não é educado.

SheuHan, o 'lol' não foi por falta de respeito. Simplesmente acho cómico que, para um lado só não empatámos por 'mero acaso', mas para outro, com hipóteses de golo bem mais claras, não há esse discurso. Parece-me que 'tolda-se' a verdade de forma a dar mais jeito ao teu argumento.
É aquilo que te disse, se o Otolul não empatou por acaso, o Benfica não lhes ganhou 4-1 por acaso.
Devíamos ter arrumado a questão, é lógico...agora, fazerem daquele remate completamente isolado da tendência do jogo um momento que resume o jogo...enfim. Aquilo até uma equipa da 3ª divisão pode fazer. Marca um canto, a bola é desviada para a entrada da área e rematam à figura. Se eles marcassem, sim, seria uma grande injustiça.

SheuHan

Citação de: the.lowlight em 28 de Setembro de 2011, 15:22
Citação de: SheuHan em 28 de Setembro de 2011, 15:08

SheuHan, o 'lol' não foi por falta de respeito. Simplesmente acho cómico que, para um lado só não empatámos por 'mero acaso', mas para outro, com hipóteses de golo bem mais claras, não há esse discurso. Parece-me que 'tolda-se' a verdade de forma a dar mais jeito ao teu argumento.
É aquilo que te disse, se o Otolul não empatou por acaso, o Benfica não lhes ganhou 4-1 por acaso.
Devíamos ter arrumado a questão, é lógico...agora, fazerem daquele remate completamente isolado da tendência do jogo um momento que resume o jogo...enfim. Aquilo até uma equipa da 3ª divisão pode fazer. Marca um canto, a bola é desviada para a entrada da área e rematam à figura. Se eles marcassem, sim, seria uma grande injustiça.

Não seria uma injustiça porque não há justiça ou injustiça em desporto de alta competição. Seria, isso sim, um grande feito do Otelul que é uma equipa muito fraca e que jogou contra uma equipa, não se esqueçam nunca disso, que gasta milhões em reforços (gostaria aliás de ver o que gastam os 2 clubes portugueses neste parâmetro com as restantes equipas da Liga dos Campeões para ver se faz sentido continuar a fazer de conta que somos o parente pobre da coisa...) e que deveria ter o resultado controlado. Porque ao contrário do que dizem aqui só se controla um jogo se o resultado estiver controlado. E só por isso é que se dá, e deve-se dar, valor aquele lance do Otelul. E sim esse lance é utilizado para sustentar a minha argumentação porque é exactamente isso que ele indica. Nós é que tínhamos responsabilidades naquele jogo não o Otelul. Mas pronto bem sei que a exigência está bem baixa até porque o Meu Grande Benfica não é o de JJ há dois anos como a maioria do pessoal daqui mas sim o do Eriksson, por exemplo, esse foi só uma boa aproximação que deveria ter continuidade.

magoslb

SheuHan, podes ter a certeza que ao pé de 70/80% das equipas que lá andam, somos mesmo o parente pobre. Sem falar nos mais mediáticos de Espanha e Inglaterra, Lyon, Valência, Bayern, e a grande maioria, tem muito mais dinheiro do que nós investido nos plantéis.

kramxel²

Citação de: SheuHan em 28 de Setembro de 2011, 15:35

Não seria uma injustiça porque não há justiça ou injustiça em desporto de alta competição. Seria, isso sim, um grande feito do Otelul que é uma equipa muito fraca e que jogou contra uma equipa, não se esqueçam nunca disso, que gasta milhões em reforços (gostaria aliás de ver o que gastam os 2 clubes portugueses neste parâmetro com as restantes equipas da Liga dos Campeões para ver se faz sentido continuar a fazer de conta que somos o parente pobre da coisa...) e que deveria ter o resultado controlado. Porque ao contrário do que dizem aqui só se controla um jogo se o resultado estiver controlado. E só por isso é que se dá, e deve-se dar, valor aquele lance do Otelul. E sim esse lance é utilizado para sustentar a minha argumentação porque é exactamente isso que ele indica. Nós é que tínhamos responsabilidades naquele jogo não o Otelul. Mas pronto bem sei que a exigência está bem baixa até porque o Meu Grande Benfica não é o de JJ há dois anos como a maioria do pessoal daqui mas sim o do Eriksson, por exemplo, esse foi só uma boa aproximação que deveria ter continuidade.

O parente pobre é mesmo só da mentalidade.... porque de resto...

Estou a gostar de ler.

the.lowlight

Se aquele lance, completamente aleatório e isolado no jogo, não tem ocorrido...diria-se que foi uma exibição sem sal. O jogo esteve sempre controlado, e prova disso foi a ausência de jogo ofensivo do adversário. Sim, tiveram aquela ocasião, mas acho que isso não foi trabalho de casa mal feito. Simplesmente estamos sempre sujeitos a um lance fortuito daqueles quando não arrumamos a questão. Mas continuo a achar que, durante o jogo, controlámos o mesmo porque simplesmente não consentimos oportunidades ao adversário.
E sim, o adversário era inferior, mas veremos se os outros passam lá. A verdade é que nós já passámos, com maior ou menor brilho. E isso é o mais importante.

Em relação à diferença de orçamentos, nem compares... claro que não somos um Otolul ou Dinamo Zagreb, mas a disparidade para as equipas dos principais campeonatos é enorme.

O Benfica do Eriksson jogava numa época diferente, com claro favorecimento para as equipas portuguesas quando em comparação com a actualidade. Enquanto o pessoal não perceber que já não é a mesma coisa vamos andar sempre atrás de momentos do passado.
O Benfica tem possibilidade de fazer coisas boas hoje em dia, mas é outro futebol... mais pragmático, a meu ver.

kramxel²

Citação de: the.lowlight em 28 de Setembro de 2011, 15:47
Se aquele lance, completamente aleatório e isolado no jogo, não tem ocorrido...

Qual? O golo do Benfica?

the.lowlight

Kramxel, o Benfica pode não ter criado as oportunidades de golo a que estamos habituados, mas teve sempre o dominio do jogo. Sentia-se que podíamos marcar a qualquer momento.
Não foi uma exibição brilhante, já se sabe...mas daí a dizer que tivémos a vitória em risco... Claro que com 1-0 tem-se sempre, mas o jogo estava controlado, aquele lance foi completamente isolado.