CN 6ª J: FC Porto 2 - 2 SL Benfica, 23Set. Sex. 20h15 *SPORTTV1*

FC Porto 2 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Hélton, Fucile, Otamendi, Rolando, Álvaro Pereira, Fernando, Fredy Guarín, João Moutinho, Varela, Hulk, Kléber
Treinador: Vítor Pereira
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Emerson, Javi García, Axel Witsel, Pablo Aimar (Javier Saviola [69m]), Nico Gaitán, Nolito (Bruno César [69m]), Óscar Cardozo (Nemanja Matić [90m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (47), Nico Gaitán (82)

mafd

Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2011, 14:54
Citação de: nokas7 em 19 de Setembro de 2011, 14:53
Convém que o pessoal meta na cabeça que a possível Vitória ou Empate no Dragão, não dá Campeonato nenhum.. É que pelo que vejo aqui de pessoal a dizer que se empatarmos, depois na Luz é só Ganharmos que somos Campeões, vamos lá ter calma..

Claro que não...ainda vamos muito no inicio.
E o jogo não coloca nenhuma das equipas em risco de depender de terceiros.

É uma boa altura para despacharmos o jogo mais dificil da época.
nem com vitoria nem com derrota nos da campeonato nenhuma,na vitoria daria um animo brutal mas nada mais que isso!

magoslb

Citação de: iloy em 19 de Setembro de 2011, 14:51
Citação de: magoslb em 19 de Setembro de 2011, 14:28
Citação de: Spider1502 em 19 de Setembro de 2011, 14:15
Qualquer resultado que nao seja a derrota e um bom resultado...

Pensamento pessimista. :bah2:

É isso que os gajos tem tentado nos últimos anos, colocar-nos  na cabeça que aquilo é um campo de batalha onde vamos levar com bolas de golfe e pedradas e de onde é impossível sair com sucesso. É um jogo, se estivermos concentrados e não andarmos em respostas e contra-respostas de bocas, podemos sair de lá com sucesso. Vamos lá sem andar a mandar bocas, isso fica para os adeptos, concentrados e com garra. O ambiente, obviamente vai ser pesado, devemos levar com pedras e, se não for prendado com fruta, os assobios vão inibir o árbitro de fazer um jogo equilibrado, por isso é ir lá com a lição bem estudada e com rigor. Dentro do relvado são 11 contra 11, deixemos os porcos cansar os beiços e ameaçar, lá dentro não entram, por isso vamos a eles, com determinação e concentração.

nao vejo onde esta o pessimismo, para mim è realismo, pensar que vamos chegar no cagao ganhar è sim euforismo, abram os olhos, se so fomos capaz de ganhar 2 vez nos ultimos 15 anos no cagao, empatar ja sera um bom resultado, o campeonato è longo e o mais importante è nao ter pontos de atraso. ganhar era um grande resultado mas tambem temos que ser realistas.

Nunca escrevi que íamos ganhar limpinho, e que estava tudo garantido. O que defendo é que é esse temor que eles nos tem incutido, que tem funcionado contra nós e dado o empurrão que ele precisam( tirando o empurrão do boi de preto, por exemplo com o Lisandro e o Yebda). temos de ir lá com confiança, concentrados e garra, o que nos tem faltado, precisamente porque ficamos às aranhas, porque nota-se que os jogadores se deixam influenciar pela carga do ambiente. Por isso confiança e, bico calado durante a semana, seja de presidente, treinador ou jogadores.

BC

É para ganhar Benfica, por favor faz-nos essa vontade sff!

Que os Deuses estejam connosco.

mrfalcon

Citação de: fidelito em 19 de Setembro de 2011, 13:24
saber ganhar meio.campo no dragao é fundamental.
controlando moutinho, alvarop. e hulk, com marcaçoes proximas e rijas
o porto atasca
acho que o amorim deverá ser titular.


maxi          luisao             garay         emerson

                             javi
amorim                            witsel
                   
                  aimar                        nolito
                              cardozo

     
aimar e witsel a controlar moutinho
witsel mais sob a esquerda (face a javi) para controlar as diagonais do hulk.
mais defour
nolito a obstruir com garra as subidas do sapo ou defour bellushiguarin
amorim a controlar  o espaço a alvaro pereira
e maxi numa marcaçao mais cerrada a varela ou rodriguez, obrigando-os a receber bola de costas. o mesmo com emerson face a hulk, usar o fisico !!
se consguirmos fazer isto tudo num bloco medio, tanto melhor, se jogamos demasiado recuados, damos o 'jogo' ao porto e isso....

no ataque,é disponibilizar o nolito para fazer 1:1 contra rolando e sapo.
pedir ao amorim que  nao mastigue o jogo com rouletas, na linah meio campo pq qdo perde a bola, origina contras...
e usar o maxi muitas vezes no ataque.
                             

exactamente a equipa que eu gostaria! acho que é equilibrada do ponto de vista defensivo e com qualidade para criar problemas ao fcp... acima de tudo é necessário fazer um jogo inteligente porque os porcos vão entrar com a raiva toda!

SLBenfica2010

Citação de: nokas7 em 19 de Setembro de 2011, 14:53
Convém que o pessoal meta na cabeça que a possível Vitória ou Empate no Dragão, não dá Campeonato nenhum.. É que pelo que vejo aqui de pessoal a dizer que se empatarmos, depois na Luz é só Ganharmos que somos Campeões, vamos lá ter calma..
Mas seria um passo mto importante e eu explico porquê. Não é tanto pelos efeitos positivos no caso de ganharmos, mas sim pelos efeitos negativos se perdermos. Historicamente os porcos têm-nos roubado muitos campeonatos com esta estratégia muito simples, que é desestabilizar e gerar a confusão. Porque eles sabem o quão importante são estes confrontos directos, quer pelos pontos em si, quer pelo factor psicológico.

Jogar no dragay não é nem, será nos próximos tempos, fácil. Mas este ano as nossas odds estão um poucos acima da média - há que aproveitar. James que estava a ser um dos melhores já está de fora, o Hulk a ver vamos, mas mesmo que jogue a sua produção não vai ser a mesma certamente (aliás, o ideal era os porcos caírem no erro de pensar que ele é indispensável num jogo desta natureza e que 1- só faça merda; 2-ainda se rebente mais). E mesmo com estes dois a qualidade deles está muito abaixo do ano anterior.

Para mim, por ordem de importancia será:

1- Não perder
2- Ganhar
3- Não sermos humilhados
4- Humilhá-los


Força Benfica!!!

Freddy_Adu

Amigos, aquilo na pocilga anda tudo à trapada, é caragos práqui, caragos pracolá, o Treinador do Stª Clara não presta, o Kleber é uma nódoa, a direcção fez contratações de merda, etc. etc. E isto só com um empate.

Temos a faca e o queijo na mão para arrumar com esses anormais, basta ganhar categoricamente a dar banho de bola. Claro está que não resolve o campeonato mas que ajuda, ajuda! E de que maneira.

Freddy_Adu

Citação de: Alento em 19 de Setembro de 2011, 14:59
Citação de: Niggalhao em 19 de Setembro de 2011, 12:25
                                                        Artur
Maxi                           Luisão                                 Garay                     Emerson
                                                               Javi
                                              Witsel             
                                                                   Aimar
Gaitán                                                                                                     Nolito
                                                       Cardozo


MAI NADA E O BENFICA GANHA!
Pois, chama-se a isto não inventar...

É que não tem nada que saber.

mrfalcon

Citação de: Freddy_Adu em 19 de Setembro de 2011, 15:12
Citação de: Alento em 19 de Setembro de 2011, 14:59
Citação de: Niggalhao em 19 de Setembro de 2011, 12:25
                                                        Artur
Maxi                           Luisão                                 Garay                     Emerson
                                                               Javi
                                              Witsel             
                                                                   Aimar
Gaitán                                                                                                     Nolito
                                                       Cardozo


MAI NADA E O BENFICA GANHA!
Pois, chama-se a isto não inventar...

É que não tem nada que saber.

tem tem... o maxi fica sem apoio a defender! acho fundamental fechar bem o flancos. daí a minha aposta em amorim e nolito para os flancos!

SLBenfica2010

Citação de: Freddy_Adu em 19 de Setembro de 2011, 15:11
Amigos, aquilo na pocilga anda tudo à trapada, é caragos práqui, caragos pracolá, o Treinador do Stª Clara não presta, o Kleber é uma nódoa, a direcção fez contratações de merda, etc. etc. E isto só com um empate.

Temos a faca e o queijo na mão para arrumar com esses anormais, basta ganhar categoricamente a dar banho de bola. Claro está que não resolve o campeonato mas que ajuda, ajuda! E de que maneira.
Yup.

Eu estava a adorar ouvir os supercagalhões a cantarem "Joguem a bola".
Eu já disse aqui mais do que uma vez que a destruição do fcp vai vir de dentro. Quando lhes calhar a vez de ficarem 3, 4 ou mais anos sem ganharem nada vocês vão ver. Pegam logo fogo àquela merda. Não sei qdo vai acontecer, mas é inevitável.

nechako

Citação de: pauletadias em 19 de Setembro de 2011, 02:35
ALGUEM SABE QUAL (QUAIS) A (S) CASA (S) DA ZONA DO PORTO QUE VENDAM BILHETES??

QUEM SOUBER QUE MANDE PM SFF




e a mim também!! não é ficaram aí em lx e depois enviam umas centenas deles para trás (jog e na 6a e tal)

T1n0_SLB

A mesma equipa que jogou contra o Man Utd,  com a diferença que na esquerda poderá jogar qualquer um destes( Gaitan, Nolito e Bruno Cesar.

RedStar1982

Só temos a ganhar por isso, devemos assumir a vontade de vencer e jogar de forma liberta.

Apoio não vai faltar e no fim faremos a festa como sempre.

van33

gostava que o Benfica ganha-se na sexta, só mais numa de passar o fds mais alegre e tb pq não me lembro de ter ganho nehum jogo ao porto a uma sexta feira..só mesmo por isso

Theroux

E a "padradas" já começaram?

Espero que desta vez o LFV e o resto da direcção fiquem calados até ao jogo.

J_PN

                      Artur
Maxi   Luisão       Garay    Emerson
                     Javi
             Witsel
                      Aimar
Nolito                              Gaitan
                   Cardozo

Carrega BENFICA!  :slb2: