CN 6ª J: FC Porto 2 - 2 SL Benfica, 23Set. Sex. 20h15 *SPORTTV1*

FC Porto 2 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Hélton, Fucile, Otamendi, Rolando, Álvaro Pereira, Fernando, Fredy Guarín, João Moutinho, Varela, Hulk, Kléber
Treinador: Vítor Pereira
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Emerson, Javi García, Axel Witsel, Pablo Aimar (Javier Saviola [69m]), Nico Gaitán, Nolito (Bruno César [69m]), Óscar Cardozo (Nemanja Matić [90m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (47), Nico Gaitán (82)

afonsus

ja nada nos surpreende, o sistema está gasto. de um modo geral todos os benfiquistas adivinharam o nome do arbitro, da que pensar.. e não é por sermos bruxos..
mas é jogar para honrar a camisola e logo se vê.

faneca_slb4ever

Citação de: Fidags em 21 de Setembro de 2011, 12:10
Com aquilo que me acaba de acontecer agora...se não ganhamos no dragão então não sei quando ganharemos..dasse!

épico!
Então????????

sammer

Citação de: JNF em 21 de Setembro de 2011, 12:43
Citação de: sammer em 21 de Setembro de 2011, 12:40
Bom árbitro.

wrong forum

Não sei porquê. De todos, parece-me dos mais competentes e com as melhores capacidades para arbitrar bem. Se há jogo por fora, é outra conversa, mas é dos melhores à disposição.


JNF

Citação de: sammer em 21 de Setembro de 2011, 12:45
Citação de: JNF em 21 de Setembro de 2011, 12:43
Citação de: sammer em 21 de Setembro de 2011, 12:40
Bom árbitro.

wrong forum

Não sei porquê. De todos, parece-me dos mais competentes e com as melhores capacidades para arbitrar bem. Se há jogo por fora, é outra conversa, mas é dos melhores à disposição.

'Tou no gozo ;D

Eu acho-o suspeito. Como quase todos. Tirando o João Ferreira, dos actuais não encontro um que me pareça imparcial.

Ah! Existe o Bruno Paixão, mas esse é incompetente com todas as letras.

Mr. 1904

Bom árbitro? OMFG!

Este gajo é dos piores, para além de ser adepto dos corruptos.

Só um cheirinho: http://www.youtube.com/watch?v=DBGxMr9DGRU

kangaroo

Um super macaco a apitar o jogo fdx!
já não bastava jogarem na casa deles e ainda tem um super macaco a apitar o jogo....

O.Guerreiro.Da.Luz

Boa tarde,

Penso que o JJ não deve inventar muito nestes jogos. Sendo assim, deverá apostar na equipa que mais vezes foi titular neste início de temporada. Jogadores como Ruben Amorim, Bruno César, Matic, Jardel, entre outros deverão ser utilizados para refrescar a equipa ou para situações concretas do encontro.

Chamo partilhar atenção para o facto de que o Porto jogando em casa deverá ter a tendência ofensiva do encontro, ficando o Benfica numa toada mais expectante e espreitando aquilo que o seu treinador tanto gosta de chamar "contra-golpe".

O onze deverá ser o seguinte para ambas as equipas:


Acredito que a ausência de Álvaro Pereira seja um "bluf" do Por(c)o, pois concerteza deverá jogar. Também Guarín deverá ser titular, assim como o Fernando.

Em termos ofensivos, as maiores ameaças serão de Hulk-Kléber, Hulk-Guarín, Hulk-Moutinho. Emerson vai ter uma noite de muito trabalho, mais até do que o Maxi, pois penso que o Varela ainda não está nem de perto nem de longe na sua melhor forma, contudo, é preciso ter atenção no português que normalmente faz boas exibições frente ao Benfica...

Guarín no meio-campo é o jogador que mais apoia o ataque, mais até do que Moutinho, que parece-me ser dos jogadores que mais equilíbrio dá ao meio-campo. O colombiano, tem uma movimentação tipo que na época passada deu a vitória ao Por(c)o em plena Luz, no jogo do título: aproveita o espaço que Hulk deixa quando se movimenta para zonas interiores, para driblar e ganhar a linha de fundo e passar para a entrada de um companheiro na pequena área. Faz isso, porque Sapuranu, ou Fucile, não são jogadores de subir e criar grandes desiquilíbrios ofensivos.

É por isso que coloquei um jogador tão intenso como o Javi nessa posição de médio defensivo/centro esquerdo.

João Moutinho deverá trocar de posições com Guarín, mas mesmo assim creio que ganhamos vantagem  criando um eixo entre Emerson-Javi-Garay nesse sector. Também Nolito poderá descer e dar o seu contributo. No entanto, o #8 do Por(c)o, deverá jogar apoiando Varela e Álvaro, pois são dois jogadores muito ofensivos e precisam de ter um jogador que seja intenso e compense estes dois. Witsel terá aqui uma prova de fogo, mas eu tenho confiança no belga, pois em termos físicos é superior ao Moutinho, em termos técnicos também aparenta, falta é saber se tem em termos tácticos (leitura do que o jogo pede que ele faça) e mentais (saber aguentar com a pressão dentro e fora de campo). Se Witsel ganhar as suas batalhas, estou certo que ganharemos a batalha do meio-campo.

Quem também deverá ter um jogo difícil será Aimar, frente ao Fernando. Este tenderá levar o argentino para um jogo mais físico, mas confesso que o Aimar desta temporada é um Aimar fisicamente mais robusto, pelo que estou também confiante que ele consiga decidir e alimentar o nosso ataque passando pelo Fernando como uma faca sobre manteiga.

Nolito contra Fucile, ou Nico contra Fucile, penso que aqui está uma das batalhas em podemos claramente ganhar, sobretudo se apanharmos o Fucile em terrenos mais afastados do homem que lhe faz as dobras, i.e., Rolando.

Por falar de Rolando, este terá que se desdobrar entre a marcação ao Cardozo, pois Otamendi frente a um Cardozo no jogo aéreo perde, mas também nas dobras a Fucile.

Nico, na direita, irá encontrar um álvaro que já não joga à uma ou duas semanas. Por outro lado, deverá apanhar nos movimentos interiores com um agressivo Otamendi. Nico não poderá ficar intimidado com este estilo de jogo e deverá procurar mesmo o contacto para arrancar faltas sobre a meia-direita do nosso ataque... mesmo ao jeito do remate de Cardozo...

Quanto ao Kléber, penso que ao jogarmos com linhas recuadas, o brasileiro perde o que de melhor ele tem neste momento: diagonais nas costas dos defesas. Jogando como pivot ofensivo, estilo Falcao, não é a mesma coisa... daí que tenha sido substituído no último encontro.


O Guerreiro da Luz

faneca_slb4ever

Citação de: JNF em 21 de Setembro de 2011, 12:47
Citação de: sammer em 21 de Setembro de 2011, 12:45
Citação de: JNF em 21 de Setembro de 2011, 12:43
Citação de: sammer em 21 de Setembro de 2011, 12:40
Bom árbitro.

wrong forum

Não sei porquê. De todos, parece-me dos mais competentes e com as melhores capacidades para arbitrar bem. Se há jogo por fora, é outra conversa, mas é dos melhores à disposição.

'Tou no gozo ;D

Eu acho-o suspeito. Como quase todos. Tirando o João Ferreira, dos actuais não encontro um que me pareça imparcial.

Ah! Existe o Bruno Paixão, mas esse é incompetente com todas as letras.
Penso exactamente o mesmo.

Bernardo.8

Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Setembro de 2011, 12:44
Citação de: Fidags em 21 de Setembro de 2011, 12:10
Com aquilo que me acaba de acontecer agora...se não ganhamos no dragão então não sei quando ganharemos..dasse!

épico!
Então????????

::)

Songoku

Citação de: Bernardo.8 em 21 de Setembro de 2011, 12:50
Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Setembro de 2011, 12:44
Citação de: Fidags em 21 de Setembro de 2011, 12:10
Com aquilo que me acaba de acontecer agora...se não ganhamos no dragão então não sei quando ganharemos..dasse!

épico!
Então????????

::)

Já agora, conta aí o que é que se passou pá. A malta fica curiosa :


iSLBenfica

Também não sou contra o Jorge Sousa. Acho-o um arbitro competente, isto se não inventar ou estiver comprado. Jogámos com ele na final da Taça da Liga e correu tudo bem (3-0).

ana_lopes2009


red_eyes_mafia

Citação de: iSLBenfica em 21 de Setembro de 2011, 12:57
Também não sou contra o Jorge Sousa. Acho-o um arbitro competente, isto se não inventar ou estiver comprado. Jogámos com ele na final da Taça da Liga e correu tudo bem (3-0).
Correu tudo bem? como é q o Bruno Alves acaba o jogo? correu bem pq o Benfica fez um belo jogo.. e aí nem o árbitro conseguiu fazer mais do q fez.. perdoar vermelhos