LdC FG 3ª J: FC Basel 0 - 2 SL Benfica, 18Out. Ter. 19h45 *RTP1*

FC Basel 0 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Basel: Sommer, Steinhöfer, Dragović, Abraham, Park Joo-Ho, Huggel, Fabian Frei, Granit Xhaka, Shaqiri, Alexander Frei, Streller
Treinador: Heiko Vogel
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira (Miguel Vitor [78m]), Luisão, Ezequiel Garay, Emerson, Javi García, Axel Witsel, Pablo Aimar (Nolito [67m]), Bruno César, Nico Gaitán, Rodrigo (Óscar Cardozo [70m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Bruno César (20), Óscar Cardozo (75)

the.lowlight

O Basileia tem uma boa tradição nos jogos europeus em casa, nada de pensar que vai ser tarefa fácil. Basta ver que perderam poucas vezes e quase sempre pela margem minima, mesmo que jogando com frequênca com clubes de Champions... Tenham noção do oponente que temos, pelo menos.

Resultados caseiros recentes do Basileia na europa:

1999/2000

Folgore 7-0
SK Brann Bergen 3-2
Feyenoord 1-2

2001/2002

MSK Zilina 3-0
Celtic 2-0
Spartak 2-0
Liverpool 3-3
Valencia 2-2
Man Utd 1-3
Juventus 2-1
Deportivo La Coruña 1-0

2003/2004

Malatyaspor 1-2
Newcastle United 2-3

2004/2005

Inter 1-1
Terek Grozny 2-0
Hearts 1-2
Feyenoord 1-0
Lille 0-0

2005/2006

Werder Bremen 2-1
Siroki Brijeg 5-0
RC Strasbourg 0-2
Tromsø IL 4-3
AS Monaco 1-0
RC Strasbourg 2-0
Middlesbrough 2-0

2006/2007

Tobol Kustanai 3-1
FC Vaduz 1-0
Rabotnicki Skopje 6-2
Feyenoord 1-1
AS Nancy 2-2

2007/2008

SV Mattersburg 2-1
FK Sarajevo 6-0
Stade Rennais 1-0
SK Brann Bergen 1-0
Sporting 0-3

2008/2009

IFK Göteborg 4-2
Vitória Guimarães 2-1
Shakhtar Donetsk 1-2
Sporting 0-1
Barcelona 1-1

2009/2010

FC Santa Coloma 3-0
KR Reykjavik 3-1
FK Baku 5-1
AS Roma 2-0
Fulham 2-3
CSKA Sofia 3-1

2010/2011

DVSC Debrecen 3-1
Sheriff Tiraspol 1-0
CFR Cluj 1-0
Bayern Munique 1-2
AS Roma 2-3
Spartak Moscow 2-3

2011/2012

Otolul Galati 2-1

Darkboy

Há que jogar para ganhar, com Javi, Aimar e Witsel. Acredito no 1º lugar se vencermos este jogo...

Alguém sabe se existem muitos benfiquistas a comprar bilhetes para o meio dos suiços?

Trezeguet

So_Simple

Eu acredito que venceremos em Basileia. Se até os romenos lhes fizeram a vida negra e só permitiram que eles marcassem o golo da vitória já perto do fim, e de penalty, é legítimo pensar que no final levaremos os 3 pontos para Portugal.

Como não é equipa de autocarros, sinceramente tenho fé.

Darkboy

Já tivemos deslocações mais difíceis este ano, ao Porto, Turquia e Holanda, e não perdemos nenhum desses jogos.

Rei

Citação de: Universo Benfica em 28 de Setembro de 2011, 01:19
Citação de: Rei em 27 de Setembro de 2011, 22:41
Jogamos no fim de semana antes? :)

Jogo para a taça dia 14.

01/10/2011 Benfica - P. Ferreira
14/10/2011 Portimonense - Benfica   
18/10/2011 Basel - Benfica

Obrigado amigo. :)

Red Eyes

Patrick_slb

O Basel é uma equipa forte no campeonato suiço mas nunca sera um grande clube na europa. Mas nos jogos grandes na Champions, o publico apoia muito e eles jogam bem. Por isso, muito cuidado, 0-1 ja era bem bom !

nokas7

Jogo importantíssimo no que diz respeito às nossas aspirações na prova..

Ganhar.. Na pior das hipóteses, trazer o empate..

mrfalcon

acho que temos hipóteses de vencer pois temos melhores jogadores, estamos com uma mentalidade muito forte e acredito que teremos um enorme apoio da na suíça.

no entanto, tendo em conta o novo JJ, acho sinceramente que ele vai jogar acima de tudo para não perder.

zerocool

Temos obrigação de vencer este jogo, tal como temos obrigação de mostrar uma atitude completamente diferente da do jogo de ontem!!!!!

abar85

Citação de: zerocool em 28 de Setembro de 2011, 11:44
Temos obrigação de vencer este jogo, tal como temos obrigação de mostrar uma atitude completamente diferente da do jogo de ontem!!!!!

Exactamente. Aquela declaração do Jesus a dizer que tinham feito as contas para ganhar 1 dos 3 jogos fora e já o fizemos, não pode passar para o grupo. É para ganhar em Basileia porque somos melhores que eles e temos que resolver as contas do grupo o mais cedo possível e evitar surpresas desagradáveis.

JoséTorres

Citação de: Darkboy em 28 de Setembro de 2011, 10:08
Já tivemos deslocações mais difíceis este ano, ao Porto, Turquia e Holanda, e não perdemos nenhum desses jogos.

Sim e epá, na Suíça vamos jogar em casa.

MrFire

Citação de: mrfalcon em 28 de Setembro de 2011, 11:43
acho que temos hipóteses de vencer pois temos melhores jogadores, estamos com uma mentalidade muito forte e acredito que teremos um enorme apoio da na suíça.

no entanto, tendo em conta o novo JJ, acho sinceramente que ele vai jogar acima de tudo para não perder.

Em Basel penso ser uma excelente ideia.
É muito perigoso jogar contra eles abertos, a estrutura da equipa está montada para aproveitar todas essas jogadas.Com equipas mais fechadas, eles sofrem muito mais.

E isto é assim com o futebol suiço em geral, basta veres a eliminatoria do Braga ou os resultados das selecções Suiças.

mrfalcon

Citação de: MrFire em 28 de Setembro de 2011, 12:40
Citação de: mrfalcon em 28 de Setembro de 2011, 11:43

Em Basel penso ser uma excelente ideia.
É muito perigoso jogar contra eles abertos, a estrutura da equipa está montada para aproveitar todas essas jogadas.Com equipas mais fechadas, eles sofrem muito mais.

E isto é assim com o futebol suiço em geral, basta veres a eliminatoria do Braga ou os resultados das selecções Suiças.

sim.. eu não disse que estava contra essa hipótese. aliás, eu sou um dos defensores deste novo Benfica do JJ. no final das contas, o que interessa são os resultados e esses estão aí e não há como fugir dessa realidade!