LdC FG 3ª J: FC Basel 0 - 2 SL Benfica, 18Out. Ter. 19h45 *RTP1*

FC Basel 0 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Basel: Sommer, Steinhöfer, Dragović, Abraham, Park Joo-Ho, Huggel, Fabian Frei, Granit Xhaka, Shaqiri, Alexander Frei, Streller
Treinador: Heiko Vogel
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira (Miguel Vitor [78m]), Luisão, Ezequiel Garay, Emerson, Javi García, Axel Witsel, Pablo Aimar (Nolito [67m]), Bruno César, Nico Gaitán, Rodrigo (Óscar Cardozo [70m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Bruno César (20), Óscar Cardozo (75)

sammer

Citação de: And_1 em 17 de Outubro de 2011, 17:15
Citação de: sammer em 17 de Outubro de 2011, 17:13
Citação de: And_1 em 17 de Outubro de 2011, 17:05
Não estejam nervosos. O otelul galacti no minimo faz 1 pt contra o manchester

LOL

Levam é umas 3 ameixas que até andam de lado.

Na 3ªfeira á noite vamos recuperar este post. Nunca fiando!

E sabes o que acho piada?

É que quero que sejas tu a ter razão ;)

Messi87

Gaitán - «Se ganharmos, damos um passo importante»

Nico Gaitán assume que uma vitória esta terça-feira em Basileia pode abrir caminho ao Benfica para os oitavos de final. «É um jogo importante e se ganharmos damos um passo muito importante, porque depois teremos dois jogos em casa. Vai ser um jogo difícil e vamos ter de estar muito concentrados no que vamos fazer», afirmou o extremo dos encarnados, em conferência de imprensa realizada no estádio St. Jakob-Park.

O internacional argentino tem estado em destaque na Liga dos Campeões, somando já duas assistências, e não esconde que a 'liga milionária' lhe dá um prazer diferente: «Todos os jogos são especiais, mas jogar este tipo de competições ou desafios contra equipas grandes são os que mais gosto de jogar. Tento dar o melhor em campo. Fiz assistências nos dois jogos, mas faz parte do que tenho de fazer em campo.»

Questionado sobre a sua adaptação ao lado direito do meio-campo, Gaitán frisa não ter tido qualquer dificuldade. «Num jogo mudo de flanco, às vezes jogo pelo meio e não tenho qualquer problema», esclareceu.

O desempenho do Basileia nesta edição da Champions poderá baralhar as contas sobre qual o favorito para amanhã, mas o argentino desvaloriza igualmente essa questão. «Creio que nós temos sempre a esperança de fazer as coisas bem para ganhar. Favoritos? Vamos ver. Se estamos bem, as coisas podem sair tranquilamente a favor do Benfica. Oxalá estejamos todos numa noite inspirada e possamos trazer os três pontos.»

Por fim, o criativo do Benfica assumiu a sua esperança num brilho maior na Liga dos Campeões para cimentar o seu lugar na seleção das 'pampas'. «Embora na Argentina não se veja a liga portuguesa, se fizer bons jogos na Champions talvez tenha mais oportunidades», concluiu.

http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_dos_campeoes/artigo/2011/10/17/confer_ncia_jogador_basileia_ben.html

And_1

Citação de: sammer em 17 de Outubro de 2011, 17:17
Citação de: And_1 em 17 de Outubro de 2011, 17:15
Citação de: sammer em 17 de Outubro de 2011, 17:13
Citação de: And_1 em 17 de Outubro de 2011, 17:05
Não estejam nervosos. O otelul galacti no minimo faz 1 pt contra o manchester

LOL

Levam é umas 3 ameixas que até andam de lado.

Na 3ªfeira á noite vamos recuperar este post. Nunca fiando!

E sabes o que acho piada?

É que quero que sejas tu a ter razão ;)

É mesmo. a verdade é que se o fizermos o nosso papel, o resultado interessa pouco

sammer

O resultado do Manchester, para mim, só me interessa pela questão do 1º lugar. Se não ganharem, e nós conseguirmos vencer amanhã, ficaremos em 1º.

DE1993

Se alguem precisar de boleia desde Sion / Valais que me envi PM.

Messi87

Jorge Jesus - «Basileia é um adversário poderoso»

Jorge Jesus encara com muito respeito o Basileia, com quem o Benfica mede forças esta terça-feira (19h45), para a terceira jornada do grupo C da Liga dos Campeões.

«É uma equipa com muita qualidade e com muitos internacionais. O Basileia demonstrou pelo resultado que fez em Inglaterra (3-3 com o Manchester United) que é uma equipa que tal como o Benfica está na disputa pelo apuramento. Temos a convicção de que vamos defrontar uma boa equipa», afirmou esta tarde o treinador do Benfica, na conferência de imprensa de antevisão da partida.

A paragem competitiva para os jogos das seleções é uma questão cujos efeitos deixam ainda Jorge Jesus sem certezas sobre a equipa. Todavia, o técnico mostra-se otimista e acredita que os encarnados vão dar continuidade ao bom arranque esta época, onde ainda não perderam em jogos oficiais. «Muitos foram para as seleções e outros tiveram um jogo em Portimão, que nos ajudou a ter intensidade para amanhã. Espero que esta paragem não tenha influenciado negativamente a equipa».

A imprensa suíça recordou as derrotas do Basileia contra o Sporting nos últimos anos, mas Jorge Jesus reitera que os helvéticos estão agora bem mais fortes. «Uma goleada? Isso era o que nós queríamos! Não há comparação possível. Esta é mais forte do que todas as outras equipas suíças. É um adversário poderoso», reforçou, retirando ainda importância à mudança de treinador no Basileia, onde o ex-adjunto Heiko Vogel assumiu o lugar anteriormente detido por Thorsten Fink.

Sem confirmar o regresso de Javi García ao onze, pois ainda vai avaliar no último treino a recuperação do espanhol, o treinador, de 57 anos, relativiza também as dúvidas sobre a utilização de Bruno César ou Nolito, já que, segundo Jorge Jesus, «dores de cabeça é quando não há soluções».

Por fim, Jorge Jesus explicou as razões da melhor campanha esta época na Champions. «Se o Benfica este ano está mais forte, também tem a ver com a experiência do ano passado, porque sentimos que a experiência é importante para além da qualidade técnica e tática. Também temos jogadores com outras caraterísticas que permitem que a equipa seja mais forte defensivamente do que no ano passado», concluiu.

http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_dos_campeoes/artigo/2011/10/17/jorge_jesus_basileia_um_adver.html

Marafado

Eu apostaria no Bruno Cesar em vez de Nolito.

Jogador mais robusto, que priveligia a posse de bola, tanto se adapta à direita ou à esquerda permitindo variações com Gaitan, podendo conferir mais cérebro ao futebol da equipa.

De resto Artur, Maxi, Emerson, Luisão, Garay; Javi, Aimar, Witsel, Gaitan e Cardozo.

Alento

diableimage

CitaçãoVão ser largos milhares de benfiquistas em apoio à equipa, amanhã à noite, no Estádio St. Jakob -Park, diante do Basileia, mesmo que o número de ingressos enviado para as casas do clube na Suíça tenha ficado muito abaixo do solicitado.

«Já sei que, dos bilhetes mais baratos, a 35 euros, o Basileia enviou poucos para o Benfica, ao passo que, dos mais caros, de 125 euros, enviou mais para Lisboa, que o clube nos disponibilizou depois. Para a Casa do Benfica de Lausana pedimos 400 e vieram 50; de Zurique queriam 100, tiveram 25. Mas não é por isso que faltará apoio. Muitos adeptos foram, por meios próprios, a Basileia, dormiram lá nos carros e compraram ingressos ao mesmo preço. Não direi que meio estádio será de adeptos do Benfica, mas muitos milhares, isso é garantido, estarão nas bancadas do recinto a apoiar a equipa. Cada vez que o Benfica vem à Suíça é uma festa, e desta vez não será diferente. E espero que ganhem», disse-nos João Simões, presidente da casa do Benfica em Lausana - uma das seis na Suíça, contando com Zurique, Genebra, Sion, Neuchatel e Rorschach - e delegado para as casas na Europa.[/b]

Os clubes daquela zona começam a perceber...

Djamb3

ziabloO

Há muita bazófia nos últimos posts, vejam com atenção o resumo do jogo Manchester - Basel e constatem quem teve mais oportunidades de golo.

Greis

Estou muito apreensivo quanto a este jogo.

Não acredito que haja sobranceria da nossa parte mas, considero o Basileia uma equipa com potencial para nos criar muitos problemas.

Pode ser que a mudança de treinador tenha um efeito negativo no jogo deles