Supertaça Europeia 2011: BENFICA vence por falta de comparência do Liceo

_Benfiquista_

Depois quem enviou este mail, tem comentários do tipo:

"Queria que o meu clube e o CERH tivessem razão mas parece que a perderam neste momento..." ou "Não vai mesmo haver...DEpois deste mail está certo que não... E parece que para o mal o Liceo tem razão.Deram ao CERH as condições para o jogo se poder disputar em Viana.Como o CERH falhou com as exigências nada feito. Mesmo assim parece-me que ninguém sai limpo de toda esta bagunça..."

Então?Ainda somos Nós os culpados?!

nokas7

Citação de: O_Glorioso em 03 de Novembro de 2011, 23:18
Vou falar em relação em mim...

Eu fui bem claro no que disse, não me referi ao povo espanhol "em geral", mas sim aos arrogantes do outro lado da fronteira, que são muitos. Eu não sou daqueles que têm sonhos húmidos com o facto de uma dia isto tudo poder ser a Ibéria.

Mais: não mudo nem retiro o que disse, nem muito menos aceito sermões de quem quer que seja. Ora esta...

É melhor que acabe o "off-topic". Por mim, está acabado.

Deal..

nokas7

O que eu não entendo mesmo é como é que só a 2/3 dias do jogo é que se fala disto e é que isto "aparece".. É no mínimo estranho, digo eu..

_Benfiquista_

http://www.canaldeportivo.com/deportienda/deporsport/pagina/2011/11/03/1

Primeira página do Depor Sport (Jornal diário do Deportivo da Coruña), de ontem, deu logo também a notícia.

André Sousa

Não querem vir jogar? Não venham. Não me dava tanto gosto ganhar assim, mas pronto.

fyure

deveriam ser imediatamente suspensos das competições europeias. Seria um castigo justo (estão a denegrir ainda mais a já frágil modalidade que é o hóquei em patins) e podia ser que de uma vez por todas se olhasse para a frente e se fizesse alguma coisa útil para acabar com os arranjinhos espanhóis e compadrios. Podia ser que servisse de exemplo. Mas duvido muito  ::bater::

Messi87

O Liceo da Corunha anunciou ontem que não se deslocará a Viana do Castelo para disputar a Supertaça Europeia com o Benfica. A prova, que opõe o campeão europeu Liceo ao vencedor da Taça CERS Benfica, agendada para amanhã, no Pavilhão de Monserrate, e com transmissão directa na RTP 2, pode, em caso de falta de comparência dos galegos, atribuir uma vitória por 10-0 ao vice-campeão português, que vencerá o troféu sem jogar.

Explicando a sua posição, o presidente do Liceo, Eduardo Lamas, disse a O JOGO que "é uma questão de bom senso". "É um jogo importante para nós, que queremos jogar e não se trata de um capricho. Pedimos desculpa às pessoas de Viana e aos adeptos do Benfica, mas desde Agosto que andamos a dizer ao CERH [comité europeu] que queremos jogar a duas mãos, conforme o regulamento, e que gostaríamos de dialogar relativamente à data, mas ninguém fala connosco. Inclusive, contactámos por diversas vezes o Benfica para chegarmos a um acordo e nunca obtivemos resposta. Não somos intransigentes, mas tem de haver acordo. Ninguém tem o direito de nos impor nada", sublinhou o dirigente espanhol. Segundo os regulamentos, artigo 2, a Supertaça Europeia é uma competição de inscrição e participação obrigatória, disputada numa só eliminatória e num só jogo e, caso não se registem candidaturas, será disputada a duas mãos (primeiro jogo em casa do vencedor da Taça CERS e o segundo, em casa do campeão europeu). Diz o artigo 9 que a prova deve ter lugar num país neutro, relativamente ao país de origem das equipas, ou de acordo com o exposto no artigo 2. Dizem ainda os regulamentos que a data, também contestada pelo Liceo, seja anterior ao início das competições europeias (19 de Novembro). Neste ponto, Lamas advoga: "Não exigimos nada. Queremos um consenso. O que não queremos é imposições e foi isso que aconteceu."

Das exposições que o líder do Liceo garantiu ter efectuado junto do CERH, "de Agosto a Outubro", a última terminou com um "recurso ao Comité de Disciplina da Confederação Europeia", que terá "um mês para apreciar". "Temos razão do ponto de vista legal e tenho fé que nos dêem essa razão, que sejam marcadas novas datas e que possamos fazer este jogo".

http://www.ojogo.pt/27-308/artigo954670.asp

Messi87

A Supertaça Europeia de 2010, entre Barcelona e Liceo, foi disputada em Bilbau. Eduardo Lamas disse ter-se arrependido: "Na altura, jogo único em campo neutro envolvia redução de custos e concordámos. Mas no final achei que foi um erro e cheguei a dizê-lo aos responsáveis do Barça." A data também não antecedeu o arranque das competições europeias - foi em Janeiro deste ano -, mas Lamas esclareceu: "Houve um acordo".

http://www.ojogo.pt/27-308/artigo954673.asp

Messi87

O regulamento de disciplina do Comité Europeu de Patinagem no artigo 39, alínea C, prevê para um clube desistente uma multa - de três a nove mil euros - e o impedimento de participar nas provas europeias do ano seguinte.

http://www.ojogo.pt/27-308/artigo954672.asp

Messi87

Espanha está pelos galegos

"Estaremos ao lado do Liceo porque a lei lhes dá razão". Esta é uma afirmação atribuida à federação espanhola (RFEP) por um site espanhol dedicado à modalidade, onde se revela que a RFEP terá "apelado ao CERH para que este alterasse as datas, o que foi negado". Entretanto, saiu prejudicada a empresa que negociou com a RTP 2 um pacote de 34 jogos que inclui a Supertaça Europeia. Já os bilhetes, a 10 euros, não chegaram a ser postos à venda.

http://www.ojogo.pt/27-308/artigo954674.asp

van33

a guilhotina a descer mais uns centimetros no hoquei...infelizmente ainda vou ter razao qd digo que o hoquei não dura mais 10 anos...

Trezeguet

pcssousa

Fdx, vamos lá ver... mas afinal essa gente tinha hotel marcado e desmarcaram-no dois dias antes e estão com estas tretas?
Não querem que lhes seja nada imposto, de acordo, mas querem ser eles a impôr, a mandar na CERH... além de que a CERH impôs uma data e eles se queixam da mesma, mas afinal no futebol também não é a UEFA a impôr datas? ou acham que a UEFA anda a perguntar aos clubes: "vejam lá, cheguem a um consenso e vejam quando querem disputar a final"... poupem-me.
Ainda na época passada ao jogarem a final contra o Barça em território espanhol abriram um precedente, a partir daí isso pode ser usado.
Quanto ao falar mal dos espanhois, duvido que a esmagadora maioria de vós tenha uma relação de tanta proximidade com, o povo ou com o país como eu tenho... não serão muitos por cá que gostem tanto de espanha quanto eu, mas não é por isso que deixo de lhes apontar o dedo.

Em relação ao hóquei em geral, e mesmo tendo sido sugerido que não se falasse disso aqui, a verdade é que os espanhois têm sido superiores na última década e com mérito... é ainda verdade que, e para quem acompanha a modalidade isto não é novidade,  eles são invariavelmente ajudados e para isso pasta recordar a final da taça CERS do ano passado, vocês sabem do que estou a falar.
Durante muito tempo tiveram mau perder e isso no hóquei é bem visível, ainda na época passada na dita final da CERS isso ficou bem patente, quando no ano anterior a esse eles a vieram ganhar em solo lusitano e não tiveram quaisquer problemas.
A verdade é que os espanhois têm tido grandes benefícios ao longo dos anos e isso a nível de clubes tem sido ainda mais gritante, ou não sabem que não se podem jogar jogos internacionais em cima daqueles mosaicos pequeninos que eles usam como piso por lá, mas mesmo assim a CERH "fecha os olhos"? pela primeira vez em muito tempo uma equipa espanhola sentiu que não tinha tudo controlado e a verdade é que reagiu assim... pena... muita pena... O Benfica deveria oferecer-se para lhes pagar a viagem e estadia como eles, coitados, pobrezinhos, pretendem... enfim, por causa de mil ou 2 mil euros deixam de jogar uma final europeia.