Supertaça Europeia 2011: BENFICA vence por falta de comparência do Liceo

JackDonaghy


Messi87

«CERH agiu de acordo com os regulamentos», sublinha Carlos Graça

O presidente da CERH (Comité Europeu de Rink-Hockey), Carlos Graça, entregou o troféu ao capitão do Benfica, Valter Neves.

Como líder da entidade responsável pela Taça Continental, este dirigente teceu os seguintes comentários

- Lamento profundamente a situação que vivida no Pavilhão de Monserrate. Fizemos o que estava ao nosso alcance para evitar a ausência do Liceo, inclusivamente mostrámo-nos dispostos a ajudar o Liceo nas suas alegadas dificuldade financeiras e, dentro das nossas capacidades, suportar os custos de deslocação até Viana do Castelo. Contudo, não nos foi solicitada essa ajuda.

Carlos Graça deu conta de como se desenrolou o processo de escolha das candidatiuras à organização do jogo:

- Foi tudo tratado com normalidade. Esta situação iniciou-se em Julho e, desde então, decorreu um período de atendimento dos países que não Portugal, Espanha e Itália, segundo ditam os regulamentos, a organizarem um jogo único. Deixamos passar algum tempo, mas essa candidatura nunca chegou. Nesse caso, prevê-se a realização de jogos a duas mãos, no entanto, a Federação Portuguesa de Patinagem disponibilizou-se a organizar este jogo, a qual foi atendida. Chegamos a este ponto. Há uma semana, no Europeu feminino da Alemanha, recepcionámos cartas do Liceo, nas quais era pretendida alterar a situação já em andamento. Tive de responder que dado o avançado estado de organização era manifestamente impossível o jogo ser alterado, cancelado ou adiado sine die, como era pretendido pelo Liceo. Havia compromissos televisivos já programados, bilhetes emitidos, cartazes feitos. Nem poderíamos fazer a vontade quem decida altear as circunstâncias.

O dirigente máximo do CERH adiantou mais alguns pormenores:

- O Benfica procedeu com normalidade e adiou o seu jogo do Nacional da I Divisão. O Liceo não o fez atempadamente, não sei porque razão, relativamente ao seu compromisso da Liga espanhola e tem, efectivamente, um jogo este domingo, pelas 12.30 horas, em Alcoy (Alicante). Num telefonema que recebi na última quinta-feira, pelas 18 horas, do gerente do Liceo, Alfonso Nabia, foi-me confirmado, informalmente, que não se deslocariam a Viana do Castelo. A partir daí tivemos a certeza que viríamos aqui cumprir este procedimento.

Carlos Graça acrescentou e avançou alguns dados relativamente a procedimentos disciplinares sobre o emblema galego:

- Lamento a ausência do Liceo. Em tantos anos ligado à modalidade nunca tinha sido confrontado com situação semelhante. A imagem transmitida é negativa. O hóquei em patins não precisa disto. Iremos dar andamento em termos disciplinares, começando por atribuir falta de comparência ao Liceo, competência do CERH. A segunda fase compete à instância superior agir, à lei dos seus regulamentos disciplinar da CERS (Confederação Europeia de Roller Skating). Eventualmente até poderá passar por exclusão por algum tempo das provas europeias do Liceo, mas não me compete a mim decidir isso.

Este responsável não sente a sua liderança afectada por este incidente:

- Fizemos tudo de acordo com os regulamentos, Não nos sentimos minimamente culpados. Não vejo motivos para equacionar uma eventual demissão do lugar.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=297067



Di Nes


faneca_slb4ever

Citação de: Di Nes em 05 de Novembro de 2011, 23:35
foi-nos atribuída a vitória por 10-0?

obrigado
Sim por falta de comparência do Liceo. Está no 1º post do tópico.


Di Nes




pcssousa

Citação de: |OnE| em 05 de Novembro de 2011, 19:57
Volto a dizer. Ainda não está ganha.
Não? aqui está a prova do contrário:



Está nas nossas mãos, foi-nos entregue, e certamente que não nos vão fazer devolvê-la.
É nossa.
Repito que foi a 5ª vez consecutiva que este troféu foi disputado em apenas 1 jogo.

zerocool

Embora não goste de ganhar um troféu assim, conta como os outros.
Parabens rapazes!!!!!

MrJohnny


Slb23

Mais um troféu...

PS:Quanto aos espanhóis foram uns cobardes de merda.

Pedro Saraiva