Equipamentos Sport Lisboa e Benfica 2012/13

Jotenko

Citação de: Aka em 27 de Janeiro de 2014, 17:27

i·có·ni·co

(grego eikónikos, -ê,-ón, que representa, que reproduz, que foi copiado)

adjectivo

1. Relativo a ícone.
2. Relativo a imagem ou imagens.
3. Que é conforme ao modelo.
4. Que representa com exactidão. = ICÁSTICO

Não permito que haja mentiras neste fórum, porque há muita criança e garotão que vem aqui ler.

Pá.

Tens de perceber de uma vez por todas que nem toda a gente come apenas porque sim a bandeira que temos.

A bandeira que temos, mesmo sem qualquer tipo de raciocinio ou mentalismo sobre a sua estrutura, "faz confusão". E é essa confusão desde puto que me fez interessar pelo assunto.

As cores não jogam, não é estética, é confusa e faz doer a vista.

São regras da heráldica. Ou agora também as regras da heráldica e da cor não valem nada?

pec

Portugal no Japão é conhecido pelo branco e pelo verde.

Aka

Meddler

Para mim fazia todo o sentido termos cor azul.

Jotenko

Citação de: Aka em 27 de Janeiro de 2014, 17:28
Citação de: Jotenko em 27 de Janeiro de 2014, 17:26
Citação de: Aka em 27 de Janeiro de 2014, 17:20

Começo a achar que me estão a dizer que o problema da bandeira portuguesa são os castelos e as quinas.

Mas alguém disse isso?

«Na verdade um dos motivos das bandeiras serem simples, é para serem facilmente identificadas, por exemplo por crianças.»

Na verdade o escudo e os castelos até são mais ou menos faceis de desenhar. Agora a esfera, que é um elemento tri-dimensional "esmagado", acaba por estragar tudo.

No entanto, por ser amarela, oferece um efeito de transição entre o vermelho e o verde.

ilgiocobp

Independentemente das cores, prefiro bem mais ter uma bandeira com coisas como o escudo e a esfera do que só listas de cores como a maioria dos paises.

MoreThanRed

A discussão em torno de bandeiras vai longa, mas prefiro recentrar-me naquilo que originou o debate, os equipamentos da Seleção.

Para mim, a camisola vermelha-calção branco-meia verde era a combinação a manter (isto se não quisessem regressar ao clássico "all black"). Dos equipamentos com calções verdes, alguns agradavam-me, mas outros eram demasiado feios para serem verdade. E esta actual versão, "all red", com um vermelho manhoso que nem sequer é o da bandeira, sinceramente... Livrem-se disso, urgentemente! Até porque o que mais há neste momento são seleções a jogar 100% vermelho, mais dia menos dia está tudo com equipamentos iguais.

(Um aparte, sobre a questões dos equipamentos que não correspondem ás bandeiras dos respectivos países... Normalmente, isso explica-se por serem equipamentos que representam algum outro aspecto muito importante/simbólico na sociedade do país, como é caso da Holanda, cujo equipamento presta homenagem à família real, a Casa de Orange).

Aka

Citação de: Jotenko em 27 de Janeiro de 2014, 17:28
Citação de: Aka em 27 de Janeiro de 2014, 17:27

i·có·ni·co

(grego eikónikos, -ê,-ón, que representa, que reproduz, que foi copiado)

adjectivo

1. Relativo a ícone.
2. Relativo a imagem ou imagens.
3. Que é conforme ao modelo.
4. Que representa com exactidão. = ICÁSTICO

Não permito que haja mentiras neste fórum, porque há muita criança e garotão que vem aqui ler.

Pá.

Tens de perceber de uma vez por todas que nem toda a gente come apenas porque sim a bandeira que temos.

A bandeira que temos, mesmo sem qualquer tipo de raciocinio ou mentalismo sobre a sua estrutura, "faz confusão". E é essa confusão desde puto que me fez interessar pelo assunto.

As cores não jogam, não é estética, é confusa e faz doer a vista.

São regras da heráldica. Ou agora também as regras da heráldica e da cor não valem nada?

Pá.

Tens de perceber de uma vez por todas que não é por tu ou outras pessoas não gostarem da mistura de vermelho com verde que ela passa necessariamente a ser má.

Isso de regras de heráldica e de cor para mim é treta. Ainda há tempos um gajo fez um ranking das bandeiras e metem aquela merda da da Gâmbia em primeiro.

A da Espanha é berrante, mas é conhecida e apreciada. A da Alemanha o mesmo. Há muita gente pelo mundo fora que diz que a dos Estados Unidos é linda quando é das coisas mais pirosas que existe.

E digo-te mais, a bandeira portuguesa é extremamente apreciada no estrangeiro. É habitualmente votada como das mais bonitas.

Mas pronto, somos tugas.

Jotenko

E não é só pela heráldica que não faz sentido.

Não faz sentido nem pela cor, nem pela simbologia implicita. É uma bandeira federalista, logo para mim está a conversa feita.

Já agora, a bandeira foi despachada e mandada fabricar à pressa, o design ganhou de forma controversa e por uma pequena percentagem.

Resumindo, nunca teve qualquer tipo de legitimidade.

rotepa

Aka

Citação de: Meddler em 27 de Janeiro de 2014, 17:30
Para mim fazia todo o sentido termos cor azul.

Aí concordo. Mas não como em 96.

Jotenko

Citação de: MoreThanRed em 27 de Janeiro de 2014, 17:32
A discussão em torno de bandeiras vai longa, mas prefiro recentrar-me naquilo que originou o debate, os equipamentos da Seleção.

Para mim, a camisola vermelha-calção branco-meia verde era a combinação a manter (isto se não quisessem regressar ao clássico "all black"). Dos equipamentos com calções verdes, alguns agradavam-me, mas outros eram demasiado feios para serem verdade. E esta actual versão, "all red", com um vermelho manhoso que nem sequer é o da bandeira, sinceramente... Livrem-se disso, urgentemente! Até porque o que mais há neste momento são seleções a jogar 100% vermelho, mais dia menos dia está tudo com equipamentos iguais.

(Um aparte, sobre a questões dos equipamentos que não correspondem ás bandeiras dos respectivos países... Normalmente, isso explica-se por serem equipamentos que representam algum outro aspecto muito importante/simbólico na sociedade do país, como é caso da Holanda, cujo equipamento presta homenagem à família real, a Casa de Orange).

Sim eu sei. Daí eu dizer que consigo engolir o facto da Selecção equipar de vermelho e verde por serem, por exemplo, as cores da Restauração.

Aka

Citação de: Jotenko em 27 de Janeiro de 2014, 17:33
E não é só pela heráldica que não faz sentido.

Não faz sentido nem pela cor, nem pela simbologia implicita. É uma bandeira federalista, logo para mim está a conversa feita.

Já agora, a bandeira foi despachada e mandada fabricar à pressa, o design ganhou de forma controversa e por uma pequena percentagem.

Resumindo, nunca teve qualquer tipo de legitimidade.

Federalista... sob a "coroa" portuguesa.

Meddler