12ª Jorn: Porto 23 - 22 BENFICA Sáb 19 Nov 15h05 RTP 2

nokas7

Tivemos alturas em que podíamos e devíamos ter aumentado (ainda mais) a vantagem mas não fomos capazes e acabamos por pagar caro.. Fica o consolo de que não foi por falta de atitude que perdemos o jogo.. E fica-me, pelo menos a mim, o facto de não conseguir meter na cabeça o "Como é que é possível não ganharmos lá há 22/23 anos?", porque é possível, e hoje foi a prova disso mesmo.. Mas como o quase não serve de desculpa, hoje morremos na praia..

Dos_Anjos

Não vou criticar porque não consegui ver o jogo.

Mas vindo desta secção, é o normal.

Slb23

Só tenho 3 comentários a fazer:
1-Parabéns à equipa pois foram dignos
2-Arbitragem escandalosa
3-Enorme Rui Silva :bow2:

Jack Bauer

Pequeno Off Topic que termina neste texto.

Ajudei a criar celeuma no forum do corrupção. Não era o meu objectivo.

Apesar de facilmente qualquer força de segurança chegar a vários adeptos que ameaçam online e nos pavilhões de Portugal (e falo claramente do "tribunal" do forum do corrupção), não deveria reagir a quente à provocação barata do  administrador do forum deles. Eles estão na pocilga que lhes pretence e pode dizer e fazer a merda que quiserem!

A todos os andrades que andam aqui a fucinhar as minhas desculpas, nomeadamente ao p.lima (que por acaso até é dos menos maus que lá escreve).

Eu não vos conheco e era tudo na tanga.

Viva o Benfica e viva a MINHA bela cidade invicta, vestida de vermelho e branco!!

Desculpem mas não resisto: Hoje no Porto ouvi 3 buzinadelas!

joao12soares

Estive agora a ver o jogo e que merda de expulsão é a do Rui Silva? A equipa teve uma excelente atitude! Agora temos de fazer um resto de 2volta perfeito! Vamos lá, força equipa!!

Universo Benfica

Jorge Rito, treinador do Benfica
"Vermelho do Rui Silva nem amarelo dava"

"Foi um jogo estratégico. Fizenos o que tínhamos de fazer. Criámos grandes dificuldades ao FC Porto e parámos os seus contra-ataques. O jogo tem de ser analisado fora das questões técnico-tácticas. O vermelho do Rui Silva, em centenas de jogos, nem amarelo dá. Há decisões que não entendo. Estou triste porque não conseguimos ganhar."

http://www.ojogo.pt/27-324/artigo957311.asp

faneca_slb4ever

Mais a frio faço o meu comentário ao jogo.

Ponto prévio: Rui Silva foi mal expulso. Isto influenciou resultado? Claro. É o nosso melhor defensor e o único que consegue segurar o melhor jogador do Porto.

Agora pergunto eu: Sem o Rui Silva podiamos ter vencido ontem o jogo? Sim, se naqueles momentos chave, ou seja, quando venciamos por 2 golos e podiamos aumentar vantagem para 3/4 golos não tivessemos desperdiçado ataques atrás de ataques.

Em suma: foi o melhor jogo que vi o Benfica fazer naquele pavilhão. Não existem vitórias morais no Benfica mas espero que seja um sinal para os jogadores acreditarem que podem ganhar em qualquer campo e assim serem campeões.

Até ao final da 1ª Fase é obrigatório ganhar todos os jogos para entrarmos na 2ª Fase no minimo a 1/2 do pts do 1º Classificado.

Força BENFICA!!!

Ps: Quanto aos ambientes num pavilhão? Fazem sempre a diferença. Já o disse: o Benfica dificilmente perde um jogo com o pavilhão cheio a vibrar e a intimidar o adversário.

faneca_slb4ever

Resultados Finais da 12ª Jornada:

Porto 23-22 BENFICA
Madeira SAD 33-16 Sp.Horta
Águas Santas 33-24 AC Fafe
Belenenses 34-25 ISMAI
Xico Andebol 35-23 São Bernardo

Hoje:

Sporting-ABC 17h30

amalia

Qual é o critério de passagem para a 2ª fase? 50% dos pontos da 1ª?

faneca_slb4ever

Citação de: amalia em 20 de Novembro de 2011, 11:51
Qual é o critério de passagem para a 2ª fase? 50% dos pontos da 1ª?
Sim. Os 6 primeiros definem os campeão em duas voltas.

amalia

amalia

Ainda voltando ao nosso jogo:
só não percebi porque o Zaikin não fez os últimos ataques já que marcou os nossos últimos golos. Alguma lesão? (o Grilo esteve mal e não resolveu nada nesses últimos ataques).

faneca_slb4ever

Citação de: amalia em 20 de Novembro de 2011, 18:09
Ainda voltando ao nosso jogo:
só não percebi porque o Zaikin não fez os últimos ataques já que marcou os nossos últimos golos. Alguma lesão? (o Grilo esteve mal e não resolveu nada nesses últimos ataques).
Lesionou se num lance com o Moreira.

amalia

Mas parece-me que ainda jogou algum tempo. De qualquer maneira acho importante ele ter voltado aos bons tempos. No futuro do campeonato será importante e bem vamos precisar de um grande Zaikin.