CN 11ª J: SL Benfica 1 - 0 Sporting CP, 26Nov. Sáb. 20h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 0 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Emerson, Javi García, Axel Witsel, Pablo Aimar (Rodrigo [66m]), Bruno César (Ruben Amorim [68m]), Nico Gaitán (Nolito [86m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Anderson Polga, Onyewu, Insúa, Daniel Carriço, Schaars, Elias, Matías Fernández, Diego Capel, Ricky van Wolfswinkel
Treinador: Domingos Paciência
Golos: Javi García (42)

Zak

Os lags sao tao ridiculos tao ridiculos que ainda teem a lata de refilar dum jogo onde foram favorecidos e onde jogaram meia hora com mais 1.

F1

Se é uma questão de opinião, então eu sou da opinião que o Franguício faz penalti sobre o Jardel, ao dar-lhe duas sapatadas nas costas. Não joga a bola, atinge o adversário, é penalti... mas o árbitro marcou falta ao Jardel, por não ter feito nada.
Aliás, faltas e cartões por nada contra o Benfica, foi sempre a abrir... O primeiro amarelo ao Cardozo, aiii, o segundo, valha-me Deus. O cartão amarelo ao Aimar... estou para ver que Lei vão inventar para enquadrar um cartão amarelo só pela simples existência do jogador.

Carrillo e o Capelas simularam penaltis e mais uma porrada de faltas fora da área... amarelos nem vê-los. O Carriço faz duas faltas na primeira parte para amarelo (duas entradas por trás), viu 1 amarelo. O André Santos, conseguiu acabar o jogo... enfim... e vou continuar a dizer que há um lance, se não me engano sobre o Gaitan, dentro da área em que ele é afastado no ar, por um jogador do sportém. Penalti claro. Eu vou voltar a ver o jogo, por gozo, e para marcar esse lance.

slb adicted

Citação de: jpfluis em 29 de Novembro de 2011, 10:52
Citação de: abar85 em 29 de Novembro de 2011, 10:35
Citação de: JoséTorres em 29 de Novembro de 2011, 10:27
Citação de: Niggalhao em 29 de Novembro de 2011, 10:21
Citação de: JoséTorres em 29 de Novembro de 2011, 10:11
Citação de: delduin em 29 de Novembro de 2011, 10:09
Citação de: JoséTorres em 29 de Novembro de 2011, 09:57
Eu também acho que é penalty claro sobre o Onyewu... Quem não vê isso, enfim.
Espero que esteja aí uma ironia lol.

De facto, o Jardek agarra o Onyewu. Mas reparem-se como os dois se estão a agarrar e o Onyewu quando sente isso vai ai chão. Também aconteceu isto noutros cantos, porque acontece sempre os tais agarrões. Depende só quem vai ao chão ou não.

Não estava a ser irónico. Acho mesmo que foi penalty.

Não vejo qual é o mal de admitir isso.
Quando tás enganado, claro que há mal.

Vê novamente o lance e olha para o braço do Onyewu. Ele prende o Braço do Jardel e cai deliberadamente ao chão.

http://www.youtube.com/watch?v=vRlgLUMWY38

Vê lá o lance sff e explica-me onde é que isso acontece.

Onde é que isso acontece?

É visivel que o Oniewu comprime o braço esquerdo contra o corpo e prende o braço do jardel. Depois levanta o braço direito para poder rodar o corpo e projectar o Jardel para cima dele. É claramente visivel.

Ninguém agarrado cai para o sentido oposto para o qual está a ser puxado, que é o que acontece aí.

Como é que apenas com um braço, o Jardel derruba alguém com a envergadura do central do sporting? vê-se perfeitamente, que é o central deles a rodar para que desse a ideia que era o Jardel a fazer a falta, mas é impossível que apenas com um braço o Jardel o consiga derrubar.
mais... o Jardel parece que parte o oniéwu ao meio, com o movimento que ele faz. Se isto é penalti temos de começar a contar com 2 ou 3 penaltis por canto, pois isto é o pão nosso de cada dia. Os arbitros que impeçam estas situações, vêm-nas, apitam paravam o jogo amarelo para cada lado e siga para bingo

slb adicted

Red Eyes

JLourenco

Boas

Claramente o adversário toma proveito dos empurrões que existem nas areas ao se marcar um canto, sempre foi assim e sempre assim será, quem joga futebol sabe claramente que isso acontece e que nunca será irradiado, esqueçam. Os empurrões fazem parte do futebol, desde claro dentro das leis de boa conduta desportiva, uma vez que os jogadores são "peças" dinamicas no decorrer de um jogo e podem circular livremente, agora existem regras a serem cumpridas, mas no caso dos cantos 99% estão dentro da legalidade, só a cegueira de certos jornalistas que são daltónicos é que vêm empurrões como faltas, no entanto quando a cor muda, curiosamente muda a opinião....

Neste lanço em concreto existe dois encontros de jogadores, empurrões na giria, nem chega a ser agarrão, pois caso sejam agarrões o arbitro terá de marcar livre directo a contra o infractor, neste caso existe empurrões do Jardel ao Onyewu e vice versa, claramente o Onyewu cai para o chão, no entanto não é causado pelo agarrão do Jardel, uma vez que cai para o lado errado quando se é agarrado, ou seja se por ventura o Jardel o agarra-se ele tinha de cair para o lado errado, um nota muito clara, vê-se que o Onyewu aperta o seu braço contra o braço do Jardel e obrigando-o a cair, portanto caso existindo sanções disciplinares seriam impotéticamente as seguintes: Empurrão de Jardel ao Onyewu com o corpo marcação de livre directo, agora como se prova?????? Ou então agarrão de Onyewu ao Jardel, marcação de livre directo e prática de jogo incorrecto sancionado disciplarmente com cartão amarelo, por tentativa de enganar o arbitro.
PS Claramente o arbitro esteve bem neste lance como na maioria dos 99% nas marcações dos cantos, existe o normal empurrões, deslocações de jogadores em movimento.

Prova disso é o empurrão, deslocação dos par de jogadores que se vê mais atrás Garay e Carriço, apenas existe uma mormal deslocação e marcação de jogadores, nada mais, como ninguem se mandou para o chão ninguem fala.

PS acho que o arbitro esteve excessivamente rigoroso no amarelo ao Cardozo, pelo que vi tratou-se de um excesso de protestos do Cardozo, (os regulamentos são claros é merecedor de amarelo), no entanto o arbitro é um elemento de arbitragem e no caso dele como foi a primeira vez num jogo de alta intensidade e competividade deveria de ter chamado a atenção do jogador, claro que se fosse reincidente o amarelo é justificado, (penso que o fez na 1ª fez). No lance do Aimar o culpado pelo erro não é tanto o arbitro mas sim o arbitro de linha, pois esse está a poucos metros do lance e tem a obrigação de ver que o jogador do SCP cabeceia sem intenção o Aimar, logo amarelo injustificado e falta que nao existe, cortando um lance passivel de ser perigoso a equipa que ataca.

Slb23

Citação de: BC em 29 de Novembro de 2011, 11:57
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=729131

Schaars: «Os assobios motivaram»
IMPRESSIONADO COM AMBIENTE NA LUZ
Já têm desculpa para a 2ª volta e para o jogo da taça. "Ninguém nos assobiou. Foi claramente tudo armado pelo Benfica para nos prejudicar, deviamos ter jogado fora."

BC

O que eu destaco nem é os assobios. É o Inferno da Luz que foi criado. E claro, dentro disso estão os assobios. Mas tem de ser sempre mas sempre assim. Temos Estádio e temos adeptos para isso. Portanto...

É logo uma vantagem para o Benfica.

brankinho_gaspar

Eu também acho que o lance do Jardel é penalty.
Assim como acho a expulsão do Cardozo ridícula

Special_Red

Citação de: BC em 29 de Novembro de 2011, 11:57
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=729131

Schaars: «Os assobios motivaram»
IMPRESSIONADO COM AMBIENTE NA LUZ

Mesmo motivados perderam a partida...jogando com um jogador a mais durante grande parte da 2° parte. Grandes lagartos!

nytbs1984

Disseram já várias vezes que aquando do abraço mútuo entre o Jardel e o Onital, o jogo estava parado. Se isso for verdade, nem sei para que continuam a discutir esse lance. Com o jogo parado, não dá para marcar faltas.

uther20

Não deve ter ouvido muitos assobios, foram mais cânticos a maioria do jogo. Perto do final então, uiii, inferno da luz. Agora é levantar a cabeça à zbording...tiveram quase com bujardas para a área desde o meio campo.