CN 11ª J: SL Benfica 1 - 0 Sporting CP, 26Nov. Sáb. 20h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 0 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Emerson, Javi García, Axel Witsel, Pablo Aimar (Rodrigo [66m]), Bruno César (Ruben Amorim [68m]), Nico Gaitán (Nolito [86m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Anderson Polga, Onyewu, Insúa, Daniel Carriço, Schaars, Elias, Matías Fernández, Diego Capel, Ricky van Wolfswinkel
Treinador: Domingos Paciência
Golos: Javi García (42)

dmc

Citação de: Freire em 28 de Novembro de 2011, 06:31
Lagartos jogaram como nunca e perderam como sempre ... by a friend.

Definiste o jogo numa frase. Muito bom

pcssousa

Citação de: Miguelg em 28 de Novembro de 2011, 11:53
Mas será facciosismo meu ou o WC tem de ser interditado?
Nenhum jornal faz referencia a isso porque será?
Não sei se está previsto na lei, mas este é um caso gravíssimo e não me parece que a punição adequada seja apenas e só uma multa de 2500 €...

Cocksure

Não está previsto nos regulamentos, teria de ser durante o jogo e o jogo ser interronpido mais de x tempo por causa disso.

isaias

Citação de: pcssousa em 28 de Novembro de 2011, 11:59
Não sei se está previsto na lei, mas este é um caso gravíssimo e não me parece que a punição adequada seja apenas e só uma multa de 2500 €...

A responsabilidade do sucedido tem de ser directamente imputada aos dirigentes da agremiação osga. Eles foram os verdadeiros incendiários. Se há casos em que a violência começa nas declarações dos dirigentes, este foi exemplo disso. 

Quanto ao jogo, confesso que não gostei. Detestei o futebol apresentado pelo SLB, as ausências de Gaitan, Bruno César e Cardozo. A equipa esmerou-se a partir do momento em que passou a jogar em inferioridade numérica, mas apresentou sempre muitas dificuldades, mesmo antes da expulsão. Só ganhámos o jogo porque, para espanto meu, os jogadores do zbording não são assim tão bons quanto se pinta.

luis___alex

Citação de: KidLambreta em 28 de Novembro de 2011, 01:27
Citação de: BC em 28 de Novembro de 2011, 01:22
A sério nao é por nada, mas desde que o Joao Pereira joga contra nós, parece sim digo bem PARECE que joga a frete...

Eu até posso dizer isto e mais tarde ou mais cedo ele podenos marcar um golo e festejar como se nao houvesse amanha. Mas aquela raça e cacetada que ele gosta de meter nos lances, eu pessoalmente nao vejo isso contra o Benfica.

E esta imagem?

Parece que está a pensar... "A uns anos era eu a correr desalmadamente..."   ;D
És tu João?
a vontade do joão pereira correr e festejar é enorme
pode nunca mais vestir na nossa camisola, MAS NUNCA DEIXARÁ DE SER BENFIQUISTA
e podem ter a certeza que é daqueles benfiquistas que sente o clube na alma

frslb

Penso que não se está a dar a devida atenção à gravidade da situação, o que se passou foi um acto criminoso muito sério.

Não basta pagarem os estragos, têm de ser alvo de uma punição exemplar! Pagar 2500 euros de multa é o cúmulo do ridículo e da total impunidade em que o futebol no nosso país há muito mergulhou. O nosso estádio tem mais câmaras de vigilância que toda o município de Lisboa, os responsáveis já estarão certamente identificados, espero vê-los atrás de grades rapidamente (infelizmente duvido muito).

Parece que nos dias de hoje um acto considerado criminoso em qualquer lado do mundo deixa de o ser quando é praticado num estádio em Portugal.

SonicYouth

@ isaias
A equipa foi inteligente. Todos gostamos de jogos mais "vistosos", mas num espaço de 8 dias jogámos num batatal (com tudo o que isso implica), fomos fazer o que fizémos a Manchester e recebemos a melhor equipa deste mundo e dos outros todos (not)...
Fez-se o que se pretendia. Lutar pelos 3 pontos. E isso foi feito.
Aliás, se há coisa que esta equipa mostrou neste jogo, é que tem "estofo". Os campeões são feitos de luta, garra, entrega e suor. E no Sábado houve isto tudo.

E se formos analisar friamente as estatístiscas, vemos que os remates do Benfica foram sempre mais "mortais". Além de que acho engraçado nos resumos dos jornais não mostrarem a bola do Gaitan na trave e o lance do Rodrigo perto do fim...

Chefe

Citação de: luis___alex em 28 de Novembro de 2011, 12:10
A sério nao é por nada, mas desde que o Joao Pereira joga contra nós, parece sim digo bem PARECE que joga a frete...

Eu até posso dizer isto e mais tarde ou mais cedo ele podenos marcar um golo e festejar como se nao houvesse amanha. Mas aquela raça e cacetada que ele gosta de meter nos lances, eu pessoalmente nao vejo isso contra o Benfica.

E esta imagem?

És tu João?
O sorrido dele... :2funny:

S-Line

Citação de: Chefe em 28 de Novembro de 2011, 12:14
Citação de: luis___alex em 28 de Novembro de 2011, 12:10

E esta imagem?

És tu João?
O sorrido dele... :2funny:
dizem que uma imagem.....

Alento

Foi um derby bem disputado em que o Benfica teve uns bons furos a baixo do sbordeng mesmo em igualdade numérica.

De resto a lagartagem acabou por pagar caro a falta de eficácia no ataque. E o Benfica aproveitou muito bem as bolas paradas.

Na segunda parte com o sbordeng todo balanceado para o ataque ficamos sem saber se o Benfica com 11 não teria em contra-ataque voltado a fazer o gosto ao pé...

Se passarmos o Maritime na Taça vamos dar com os costados no WC e ai tiraremos algumas duvidas...que por enquanto ainda mantenho em relação ao verdadeiro momento de forma do Benfica...

Em resultados 5 estrelas e temos a fase denominadas por muitos como a prova dos 9, mas desconfio que não o chegou a ser...

Maytay

o joão gabriel teve bem e principalmente naquela afirmação nós queremos 40 mil bilhetes pagamos adiantado e metemos la 40 mil.... se os lagartos aceitassem esta proposta tinham que se enfiar num buraco porque nós enchiamos aquilo.... o sporting é clube dos queixinhas .... pelas declarações que ouvi e li só no sporting é que uma derrota é vista como positiva , que da mais moral, e que une mais o grupo lol que cromos.... perderam com equipa que jogou 30 minutos com 10 e que tinha jogado na 3f em old traford num jogo de alta intensidade... e ficam felizes por perder

Pilar

Concordo contigo, Sonic (e provavelmente com muitos mais que postaram antes de ti e eu não li, só entrei aqui agora); curiosamente todos os comentários na comunicação social após o jogo davam conta de que o sporten jogou muito e o Benfica pouco e com estatísticas e tudo, ao ponto de, por momentos, até ficar sem saber o que pensar sobre mim própria :P

J Pinto

Citação de: Maytay em 28 de Novembro de 2011, 12:22
o joão gabriel teve bem e principalmente naquela afirmação nós queremos 40 mil bilhetes pagamos adiantado e metemos la 40 mil.... se os lagartos aceitassem esta proposta tinham que se enfiar num buraco porque nós enchiamos aquilo.... o sporting é clube dos queixinhas .... pelas declarações que ouvi e li só no sporting é que uma derrota é vista como positiva , que da mais moral, e que une mais o grupo lol que cromos.... perderam com equipa que jogou 30 minutos com 10 e que tinha jogado na 3f em old traford num jogo de alta intensidade... e ficam felizes por perder

Afinal, estes lances foram do sporting...

Queres ver que o remate do Gaitán ao poste foi do capel?

Queres ver que o golo do Javi não foi mas sim do sporting?

Queres ver que o lance em que Maxi se isola e o árbitro assinalou mal fora-de-jogo?

Queres que o senhor árbitro perdoou os segundos amarelos a Carriço (falta dura sobre Cardozo) e Santos (falta dura sobre Maxi)?

O grande remate do Witsel defendido pelo patrício foi do sporting?

O grande remate de Cardozo defendido por patrício foi do sporting?

a grande jogada entre Aimar e Gaitán e Cardozo que isola Gaitán e patricio se antecipa na primeira parte foi do sporting?

a grande oportunidade desperdiçada por Rodrigo no final foi do sporting?

o sporting fez isto tudo?

Ai não, OK, afinal o Sporting fez um remate perigoso por Elias, na primeira parte, outro na segunda defendido por Artur e outro ainda que a bola saiu a rasar o poste após uma "brincadeira" de artur... E queriam ganhar, mesmo com a expulsão inventada do Cardozo (dois amarelos fabricados)????

SonicYouth

Citação de: Pilar em 28 de Novembro de 2011, 12:24
Concordo contigo, Sonic (e provavelmente com muitos mais que postaram antes de ti e eu não li, só entrei aqui agora); curiosamente todos os comentários na comunicação social após o jogo davam conta de que o sporten jogou muito e o Benfica pouco e com estatísticas e tudo, ao ponto de, por momentos, até ficar sem saber o que pensar sobre mim própria :P
É um pouco isso Pilar... É normal eles terem tido mais bola. Estavam de peito cheio. O Benfica cerrou os dentes e partiu para a luta. E teve a clarividência suficiente para perceber que era um jogo de "luta", que não interessa jogar bonito (apesar de termos tido algumas jogadas fenomenais - há uma que dá offside que é um mimo!).
A "categoria" e a "prova dos 9" tem vindo a ser dada:
- Twente 2x
- Trabzon 2x
- Manchester 2x
- porcos
- braga
- Guimas
- Lagartos
- Basel 2x

Sem Perder!

Quanto à CS, só mostram o que querem... No jornal ABola tinha lá um quadro engraçado com as bolas que foram á baliza... (salvo erro, 6-3 para nós), sendo que uma foi golo, e 2 foram aos barrotes...