SL BENFICA eliminado na 1/2 Final da Taça Hugo dos Santos 2012

Meio_metro

Citação de: faneca_slb4ever em 16 de Janeiro de 2012, 15:33
O preço dos bilhetes é 3 euros por dia.
muito bem, assim é que se pode fazer o desporto chegar as pessoas...


O_Glorioso

Tem de ser para ganhar, mas não prevejo facilidades nenhumas, até pelo que se tem visto nos últimos jogo da equipa.


Messi87

#19
Vendas Novas na rota do basket
Autarca José Figueira espera muito público

Vendas Novas recebe no final deste mês a Taça Hugo dos Santos, a competição que reúne os quatro melhores classificados da LPB ao final da primeira volta. Nesta entrevista o presidente da Câmara, José Figueira, explica que o evento insere-se numa política de desenvolvimento desportivo, bem como no âmbito das comemorações do 50º aniversário de Vendas Novas a Concelho. Leia a entrevista nos detalhes desta notícia.

Quais as razões que levaram a Câmara Municipal de Vendas Novas a candidatar-se à organização da Taça Hugo dos Santos desta temporada?

As razões da nossa candidatura são fundamentalmente duas: em primeiro lugar o facto de Vendas Novas ter um vincado historial de desenvolvimento desportivo, afirmando o lema "Vendas Novas Cidade Desporto" como um dos seus pilares de desenvolvimento estratégico sustentável. Nas últimas duas décadas temos tido preocupações em dotar o Concelho de um conjunto significativo de equipamentos de qualidade, em promover o "desporto para todos" e em conseguir, em parceria com diversas federações e associações, acolher eventos de carácter nacional e internacional, de diversas modalidades.
A segunda razão prende-se com o facto de integrarmos esta iniciativa no programa de comemorações do 50.º aniversário da elevação de Vendas Novas a Concelho, sendo a presença das equipas do SL BENFICA; PORTO FERPINTA; BARREIRENSE/CEPSA e OVARENSE DOLCE VITA, um importante contributo para dignificar o mesmo, no quadro de muitas outras iniciativas que irão ocorrer ao longo do ano, tendo como ponto alto o 7 de Setembro, data em que Vendas Novas foi elevada a tal estatuto em 1962.

Que expectativa tem de adesão do público para assistir a esta prova?

A expectativa é muita, pois tudo estamos fazendo, no plano da promoção e divulgação, para trazer até nós milhares de adeptos da modalidade e dos diferentes clubes participantes, pois para além de termos um Pavilhão Gimnodesportivo com capacidade para acolher mais de 1.250 assistentes sentados, estamos a qualificar o mesmo para acolher este evento com dignidade e acima de tudo com muito fair-play desportivo.


Considera que a presença da comunicação social e da televisão representa um bom retorno em termos de visibilidade para a autarquia?

O nosso Município tem tido sempre um bom acolhimento por parte da comunicação social nos eventos que temos vindo a desenvolver nos últimos anos, nomeadamente os que têm a grandiosidade desta iniciativa que é a Taça (da Liga) Hugo dos Santos. Para o Município, a presença da comunicação social e da televisão tem obviamente o retorno de dar a conhecer as nossas potencialidades, as nossas gentes que são acolhedoras e hospitaleiras e por isso, em parceria com a FPB e a Associação de Basquetebol do Alentejo, estamos a fazer um esforço de trazer até nós o máximo de órgãos de comunicação social, inclusive disponibilizando meios de transporte que podem ir buscar os mesmos a Lisboa e/ou Évora.

De que forma é que a decisão do município de Vendas Novas em receber este evento de basquetebol representa um esforço financeiro suplementar para poder proporcionar aos habitantes assistirem ao vivo a um grande evento de desporto?

O "esforço suplementar" é a vontade do Município em associar a este evento muitos patrocinadores nacionais, regionais e empresas locais, que estão identificados em todos os produtos de comunicação e marketing do evento, que de uma forma ou de outra responderam positivamente ao nosso convite e apelo para a promoção deste importante evento desportivo e do Basquetebol em especial. Assim, num quadro de constrangimentos financeiros que tocam a todos, conseguimos construir uma "parceria" que possibilitará aos habitantes de Vendas Novas, da região Alentejo, dos municípios vizinhos da Área Metropolitana de Lisboa e mesmo do Norte do País assistirem a uma jornada de basquetebol de alto nível. Estamos pois agradecidos e reconhecidos aos nossos parceiros e às entidades que connosco nos ajudaram a montar esta iniciativa.

Considera que a presença das principais equipas portuguesas em Vendas Novas pode motivar a prática da modalidade na região?

Estou convencido de que, se todos os que têm responsabilidade de promover a prática do basquetebol trouxerem os atletas dos seus clubes, seja das escolas de formação ou dos escalões de juvenis, juniores e seniores, se as famílias vierem assistirem a esta bonita actividade desportiva, que pessoalmente tive oportunidade de praticar entre os 14 anos e os 30 anos (nos anos de 1964 a 1980), quer como atleta quer como treinador, que Vendas Novas e a nossa região têm tudo a ganhar na potenciação desta modalidade.

Qual a importância do basquetebol na atividade desportiva do concelho de Vendas Novas? O seu município apoia de alguma forma a prática do basquetebol?

Nesse âmbito, pusemos em marcha o projeto "Escola de Basquetebol" com vista a reativar de forma consolidada a prática desta modalidade que já teve pergaminhos em Vendas Novas. Além disso, nos últimos anos acolhemos iniciativas como o Jogo das Seleções Femininas de Sub 16 e Sub 18 de Portugal e Irlanda; Fase de Zona da Compal Air (2006); Fase Regional Compal Air (2007); X Taça Nacional de Basquetebol Sub-19 – Fase Final Femininos (2008); FestaBasket Alentejo (2009); Fase Regional do Compal Air 3x3 (2010) e a Final Four XIV Taça do Alentejo Seniores Masculinos (2011);

Que mensagem gostaria de deixar a todos aqueles que estão a pensar deslocar-se até Vendas Novas para presenciar a Taça Hugo dos Santos?

Gostava de dizer a todos os que pensam vir a Vendas Novas para assistir a este evento que não tenham reservas em se deslocar na medida em que, para além de virem assistir a um evento desportivo de alto nível, poderão visitar uma cidade e um concelho com características muito próprias. Somos um território ambientalmente qualificado e ordenado com vários espaços verdes, património edificado (Palácio das Passagens; Capela Real mandado edificar por D. João V), com zonas de lazer e divertimento, qualidade de vida e pessoas acolhedoras, que muito podem oferecer. Não esquecer a nossa gastronomia regional, sendo esta uma oportunidade para degustar os variados pratos, em particular as "Bifanas de Vendas Novas" marca já registada pelo nosso Município. Esperamos por todos e todos serão certamente bem acolhidos.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=5894601800&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=37087


nokas7

Ir ao Alentejo, ganhar dois jogos e erguer/trazer a Taça..

Força BENFICA!!!

Messi87

#22
É já este fim-de-semana
Taça Hugo dos Santos – Taça da Liga de Basquetebol


Decorreu hoje dia 17 de Janeiro, no Auditório Municipal de Vendas Novas, a conferência de imprensa sobre a 3.ª edição da Taça Hugo dos Santos – Taça da Liga de Basquetebol, prova que se disputa nos próximos dias 21 e 22 de janeiro, nesta cidade alentejana.

Presentes na iniciativa estiveram o Presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas, José Figueira; o Vice-Presidente da Câmara Municipal, António Serralha; o Presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Mário Saldanha; o Presidente da Associação de Basquetebol do Alentejo, José Manuel Dias e o atleta do Barreirense CEPSA, Miguel Queiroz.

O presidente da autarquia manifestou o orgulho que tem em receber esta iniciativa e o quanto esta vem dignificar ainda mais o programa de comemorações dos 50 anos de Vendas Novas como concelho. Realçou ainda que a realização desta iniciativa deve-se à parceria estabelecida com a Federação Portuguesa de Basquetebol, Associação de Basquetebol do Alentejo, com todas as empresas, instituições e comércio local que são patrocinadoras mas também devido ao vincado historial de desenvolvimento desportivo e à qualidade das infraestruturas do concelho.

O Presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol aproveitou para referir que a realização desta iniciativa em Vendas Novas vai de encontro à missão da instituição de divulgar e descentralizar a modalidade e que espera desta prova momentos de grande espetacularidade e uma inolvidável jornada de propaganda do Basquetebol português.

A Taça Hugo dos Santos decorre no pavilhão gimnodesportivo municipal, defrontando-se no sábado, pelas 16h00, as equipas Barreirense Cepsa e SL Benfica e pelas 18h30 as equipas Porto Ferpinta e Ovarense Dolce Vita. A final será disputada no domingo, dia 22, pelas 15h35.

Esta iniciativa encontra-se inserida no programa de comemorações dos 50 anos de Vendas Novas como concelho, é organizada pela Federação Portuguesa de Basquetebol e Associação de Basquetebol do Alentejo, com o apoio do município e o patrocínio de um conjunto de entidades públicas e privadas que quiseram associar-se a este evento.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=5894601800&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=37089

Messi87

Árbitro Principal: Luís Filipe Tibúcio Monteiro da Silva Lopes
Árbitro Auxiliar 1: Carlos Miguel Lourenço da Silva Andrade Santos
Árbitro Auxiliar 2: Sónia Alexandra Ribeiro de Carvalho Correia Teixeira

Freire


faneca_slb4ever


nokas7

Vamos com algumas baixas, espero que dê para ganhar o caneco..

Dandy




   Por agora, quem não joga?

   Sérgio Ramos, Ben Reed, Tomás Barroso, ...?



faneca_slb4ever


Messi87

Antevisão à Taça Hugo dos Santos
Betinho: "Temos de estar concentrados para chegar à final"

A equipa de basquetebol defronta este sábado o Barreirense para as meias-finais da Taça Hugo dos Santos. Apesar do registo 100% vitorioso frente à formação do Barreiro na presente temporada, o jogador Betinho alertou, em declarações à Benfica TV, para a qualidade do adversário.

"Não vai ser fácil, porque o Barreirense está a evoluir bastante a cada jogo que passa e podemos ver isso pela posição que ocupa na tabela classificativa", afirmou, lembrando o quarto lugar ocupado pela formação do Barreiro na Liga.

O Benfica já venceu as três partidas que disputou com o Barreirense na presente temporada, no entanto, o basquetebolista referiu que o grupo não pode facilitar nem por um minuto: "Sabemos que o Barreirense é uma equipa jovem e que luta até ao fim para ganhar os jogos e, por isso, temos de estar concentrados."

O jogo entre o Benfica e o Barreirense tem início marcado para as 16 horas deste sábado, dia 21 de Janeiro, no Pavilhão Gimnodesportivo de Vendas Novas. Caso supere este adversário, a equipa comandada por Carlos Lisboa vai defrontar o vencedor do desafio entre a Ovarense e o FC Porto. A final da Taça Hugo dos Santos realiza-se no domingo.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/20749/