TdP. 1/8F : CS Marítimo 2 - 1 SL Benfica, 02Dez. Sex. 20h15 *SPORTTV1*

CS Marítimo 2 - 1 SL Benfica

Taça de Portugal

CS Marítimo: Ricardo Ferreira, Briguel, João Guilherme, Roberge, Luís Olim, Roberto Sousa, Olberdam, Rafael Miranda, Danilo Dias, Sami, Babá
Treinador: Pedro Martins
SL Benfica: Eduardo, Ruben Amorim (Maxi Pereira [85m]), Jardel, Ezequiel Garay, Emerson, Nemanja Matić (Nélson Oliveira [75m]), Axel Witsel, Nolito, Nico Gaitán, Javier Saviola (Pablo Aimar [70m]), Rodrigo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Javier Saviola (26)

Rei

Citação de: JPSilva em 03 de Dezembro de 2011, 13:48
Citação de: Meddler em 03 de Dezembro de 2011, 13:43
Citação de: Rei em 03 de Dezembro de 2011, 13:41
Citação de: Meddler em 03 de Dezembro de 2011, 13:39
Citação de: Rei em 03 de Dezembro de 2011, 13:38
Citação de: Meddler em 03 de Dezembro de 2011, 13:37
A época está irremediavelmente arruinada.

:2funny:

Tens razão, ainda temos uma Champions para ganhar.

Temos muito para atingir ainda, campeonato, TDL, e ir longe na Champions.

Pois, mas para mim é indesculpável não vencer a Taça de Portugal este ano, principalmente quando o outro favorito já tinha sido eliminado.

Estou-me bem a cagar para a Taça da Liga. E ir longe na Champions, apesar de ser bom, não é nenhum título e não seremos recordados por atingirmos os oitavos ou os quartos.

A unica coisa que acontece se atingirmos oitavos ou quartos é valorizar e consequentemente perder jogadores importantes para a proxima época.

Exacto. Bela merda estar na Champions, mais vale desistirmos.
(Pontos para o ranking, valoriza equipa e jogadores, valoriza o nome do clube, estar nas 16 melhores equipas da Europa deve ser mau secalhar... e o dinheiro que recebe... mesmo poucachinho)

mrfalcon

não percebo o gozo com o que disse o Meddler... só quando voltarmos a recuperar a mentalidade de que o Benfica, em Portugal, tem que limpar tudo (campeonato, taça de Portugal e liga) é que voltaremos a ser "o Benfica"... até lá continuaremos a ser o Benfica que ganha 1 campeonato de 5 em 5 anos e uma taça de 10 em 10!

a champions não é para o nosso bico!

nokas7

Não está a arruinada mas a verdade é que o pessoal esquece-se que a segunda competição mais importante em Portugal, já foi.. No campeonato nada temos garantido e a verdade é que se calhamos de não ser campeões é mais um época com a Taça da Carica, e se for..

FaNNatic10

Citação de: mrfalcon em 03 de Dezembro de 2011, 14:04
não percebo o gozo com o que disse o Meddler... só quando voltarmos a recuperar a mentalidade de que o Benfica, em Portugal, tem que limpar tudo (campeonato, taça de Portugal e liga) é que voltaremos a ser "o Benfica"... até lá continuaremos a ser o Benfica que ganha 1 campeonato de 5 em 5 anos e uma taça de 10 em 10!

Então desvalorizamos a Champions?

Meddler

Citação de: Rei em 03 de Dezembro de 2011, 13:48

Pois, mas para mim é indesculpável não vencer a Taça de Portugal este ano, principalmente quando o outro favorito já tinha sido eliminado.

Estou-me bem a cagar para a Taça da Liga. E ir longe na Champions, apesar de ser bom, não é nenhum título e não seremos recordados por atingirmos os oitavos ou os quartos.

Agora disses-te tudo. Existe um complexo qualquer com o Porto. Por eles terem sido eliminados pensas-te que o Benfica iria ganhar, pelos vistos tavas enganado. Existem mais equipas, e o Benfica e o Porto neste caso foram inferiores.

Admiro a forma passiva e natural como encaras esta eliminação às mãos do Marítimo.

Complexo com o Porto? O meu complexo é querer ganhar todas as provas nacionais e ver esses corruptos a fazê-lo ano após ano! Tem que se mudar o paradigma de os ver a festejar todos os anos. Estou farto. Estou farto da mediocridade que é sermos eliminados prematuramente na Taça ou então humilhados nas meias finais, na nossa própria casa!

Metam uma coisa na cabeça: Depois do que aconteceu a época passada naquela meia final, o JJ tinha o dever de nos dar a Taça este ano! Não podia fazer menos do que vencer! Isto é o Benfica ou é o Sporting?

Roy Kent

Patetico, mediocre, o Benfica actual no seu melhor.

Em maio quando virmos os verdes a festejar e nós a olhar para o lado é que se lembram de vir chorar.

mrfalcon

Citação de: FaNNatic10 em 03 de Dezembro de 2011, 14:11
Citação de: mrfalcon em 03 de Dezembro de 2011, 14:04

Então desvalorizamos a Champions?

não é questão de desvalorizar... temos que ser realistas... dificilmente ganharemos a liga dos campeões mas é de facto uma competição que dá prestígio e muito dinheiro. aquilo que se tem que fazer é saber conjugar as duas coisas: as competições internas (que têm que ser para ganhar troféus) e a champions (que dá dinheiro e prestígio).

aquilo que eu não entendo é porque raio é que ontem, já estando nós qualificados para os oitavos da champions (e não iremos muito mais longe do que isso), não se joga com a melhor equipa quando se sabe que uma derrota significa um troféu perdido?!?!

delduin

Já se pedem aqui cabeças? Ou já dizem que os lagartos e os porcos são os melhores?

Prefiro nem ler as 53 páginas que ainda não li. Prefiro mesmo.

JPSilva

Citação de: delduin em 03 de Dezembro de 2011, 14:22
Já se pedem aqui cabeças? Ou já dizem que os lagartos e os porcos são os melhores?

Entao nao leias, diz-se pior que isso.

força Benfica

eu vi cada comentario mas enfim vale tudo..

ASMor

Rei

Citação de: Meddler em 03 de Dezembro de 2011, 14:13
Citação de: Rei em 03 de Dezembro de 2011, 13:48

Agora disses-te tudo. Existe um complexo qualquer com o Porto. Por eles terem sido eliminados pensas-te que o Benfica iria ganhar, pelos vistos tavas enganado. Existem mais equipas, e o Benfica e o Porto neste caso foram inferiores.

Admiro a forma passiva e natural como encaras esta eliminação às mãos do Marítimo.

Complexo com o Porto? O meu complexo é querer ganhar todas as provas nacionais e ver esses corruptos a fazê-lo ano após ano! Tem que se mudar o paradigma de os ver a festejar todos os anos. Estou farto. Estou farto da mediocridade que é sermos eliminados prematuramente na Taça ou então humilhados nas meias finais, na nossa própria casa!

Metam uma coisa na cabeça: Depois do que aconteceu a época passada naquela meia final, o JJ tinha o dever de nos dar a Taça este ano! Não podia fazer menos do que vencer! Isto é o Benfica ou é o Sporting?

Enganas-te, claro que fico aborrecido, mas discordo em algumas coisas contigo.

Scorpion8

Pois é, fala-se mas estamos como os outros. agora o que interessa é que os outros percam. Primeiro ficámos satisfeitos com a derrota dos porcos, agora para aliviar as osgas deviam também perder. O BENFICA não se fez com as derrotas dos outros. Foi com as nossas vitórias, e ontem era um jogo para acrescentar vitória.

delduin

Citação de: JPSilva em 03 de Dezembro de 2011, 14:24

Entao nao leias, diz-se pior que isso.
Citação de: força benfica em 03 de Dezembro de 2011, 14:25

eu vi cada comentario mas enfim vale tudo..
É o típico. Já o jogo, foi atípico. Um penalty inexistente, dois golões do Marítimo, um joguinho de trampa que devia ter acabado 0-0 se fosse para o campeonato.

Não fiquei muito chateado pela derrota em si (revoltem-se lá), até porque agora temos de saber que só nos interessa o campeonato. Mas fiquei um pouco estupefacto com a falta de atitude de alguns, ainda que a falta da mesma também se deva ao mérito do Marítimo em ter fechado bem espaços defensivamente. Por outro lado, preferia que tivéssemos jogado com o M Vítor em vez do Jardel porque eles jogavam em contra-ataque e já sabíamos disso. Com isto não digo que o Jardel tenha feito um mau jogo porque não fez, nem o Eduardo o fez, embora tenha sofrido dois golos (no primeiro foi um golão mas ele ficou à espera da bola em vez de dar um ou dois passos ao lado).

Mas esta derrota era necessária. Necessária porquê? Porque a basófia aqui era tremenda, éramos os maiores porque tínhamos empatado em Manchester, vencido as osgas e empatado no Dragão. Verdade seja dita que nesses jogos não jogámos por aí além, mas tivemos mérito no resultado. Agora pés na terra, ver que há coisas a mudar em termos de futebol jogado e acima de tudo, ver que temos condições para ser campeões mas para isso humildade é imprescindível.

Peço desculpa se o meu post fugiu um pouco à regra de mandarem todos os elementos do Benfica para um certo sítio

MiTica

Jesus a taça da liga é nossa  :bandeiraslb2:

Até quando vai durar aquele campeonato conquistado junto da meta no sprint com o Braga e apos desistência de lagartos e tripeiros?  :whistle2: