A velha Catedral - Estádio da Luz

misteryeyes

Citação de: pcssousa em 06 de Janeiro de 2012, 10:37
Uma semana depois da inauguração, portanto a 8 de Dezembro de 1954, recebemos e batemos o Real Madrid de Di Stéfano e do presidente Santiago Bernabéu, por 2-0:

Citação de: misteryeyes em 29 de Novembro de 2011, 17:06
Chegou hoje um dos bilhetes que será sem dúvida, uma das estrelas da minha colecção.

Bilhete de um dos jogos integrados na inauguração do antigo Estádio da Luz, realizado a 8 de Dezembro de 1954, contra o Real Madrid de Di Stéfano e Gento, jogo que o Benfica ganhou por 2-0

Joaquim Bogalho cumprimenta Alfredo Di Stefano, capitão do Real Madrid

http://www.facebook.com/profile.php?id=100003150637355

^-^

_Benfiquista_

Fyure:

Como diz o Elis The Pelvis, essas bandeiras pertencem aos Diabos Vermelhos, quando ficavam na Central no Antigo Estádio :)

Míticos também eram aqueles bonés, tipo boina, que o pessoal usava, como se pode constatar nessa foto por exemplo.Mas não consigo encontrar fotos dos mesmos...

Son_Goku

Foi lá pela 1ª vez em 98....... E posso vos dizer que não foi uma boa estreia...... :tickedoff: :tickedoff:

pcssousa

Citação de: misteryeyes em 10 de Janeiro de 2012, 20:37

Citação de: misteryeyes em 29 de Novembro de 2011, 17:06
Chegou hoje um dos bilhetes que será sem dúvida, uma das estrelas da minha colecção.

Bilhete de um dos jogos integrados na inauguração do antigo Estádio da Luz, realizado a 8 de Dezembro de 1954, contra o Real Madrid de Di Stéfano e Gento, jogo que o Benfica ganhou por 2-0

Joaquim Bogalho cumprimenta Alfredo Di Stefano, capitão do Real Madrid

http://www.facebook.com/profile.php?id=100003150637355

^-^
Grande bilhete, os meus mais sinceros parabéns!

pcssousa

Mais umas fotos... a de Ferreira Bogalho a dar inicio à das obras, conforme prometido, também a coloquei no meu post da pág 9:

A 1ª pedra:

Bogalho emocionado no dia da Inauguração, amparado por Gastão da Silva, o tal da bandeira na final de 1962:

Em 1962, mostrando os troféus conquistados em 1961 e 1962:

Benfica campeão 1986/87:

Fachada:

Vista Geral:

_Benfiquista_

Grandes fotos!

Tenho a impressão que a penúltima foto, já ca em baixo, é do Benfica-fcp de 1989-1990 em que assisti na Luz...estava um dia assim nublado, quase a chover.Lembro-me bem.

pcssousa

Citação de: _Benfiquista_ em 11 de Janeiro de 2012, 13:26
Grandes fotos!

Tenho a impressão que a penúltima foto, já ca em baixo, é do Benfica-fcp de 1989-1990 em que assisti na Luz...estava um dia assim nublado, quase a chover.Lembro-me bem.
É sim senhor... contra o porto em 1990.
Já agora deixo ainda mais duas fotos curiosas, a primeira é uma panorâmica geral do estádio em 1958, a 2ª, trata-se de algo já impossível de ver hoje em dia, o estádio repleto de guarda-chuvas...

Peço desculpa se estou a maçar o pessoal ao postar sucessivamente fotos, mas não consigo evitar de o fazer, uma vez que o antigo estádio era uma das paixões da minha vida!

_Benfiquista_

Xiii...agora deu-me uma nostalgia daqueles...estava no topo oposto a que a foto foi tirada...o Estádio assim em dias de céu nublado, conseguia transmitir uma sensação ainda maior de imponência!

Estas duas também estão fantásticas!O que não deveria ser ver um jogo(ou não o ver...) só com guarda-chuvas...eu ainda apanhei um ou outro jogo assim idêntico.Mal se via...

Obrigado pcssousa ;)

pcssousa

Mais uma foto peculiar, mostrando a cabine de som do estádio nos anos 60...

Imagem de um treino de 1961, penso eu...

E de um treino nos anos 90, efectuado no antigo campo nº 3:

Sandokan90

pcssousa

Mais umas:

esta para mim é esmagadora:

Benfica-porto de 1994:

Diabos, no acesso ao estádio... sempre presentes...

Impressionante...

_Benfiquista_

Fantástico!

pcssousa, de que ano é a primeira foto?Sabes? :)

Está brutal essa foto!

Eddie_

Mais umas belas fotos, pcsousa  :bow2:

Essa primeira foto que postaste aí é BRUTAL. Estádio cheio à antiga... Do melhor que há. O flavio_slb já tinha postado antes (ver página 8, até pq tem lá outras fotos que se calhar não viste e também são espectaculares)

A dos guarda-chuvas que meteste, há uma ainda mais impressionante (que podes ver também na página 8) com as torres de iluminação e o 3º anel coberto de guarda-chuvas. Para mim é a melhor foto que já vi da antiga Luz... Nunca mais vão tirar uma foto assim!!!

Ver estas fotos dá-me cá uma tristeza por saber que aquele estádio, construído pelos benfiquistas, já não existe...

pcssousa

Citação de: _Benfiquista_ em 11 de Janeiro de 2012, 16:14
Fantástico!

pcssousa, de que ano é a primeira foto?Sabes? :)

Está brutal essa foto!
Penso que de 83-84...

misteryeyes

Citação de: pcssousa em 11 de Janeiro de 2012, 14:26
Citação de: _Benfiquista_ em 11 de Janeiro de 2012, 13:26
Grandes fotos!

Peço desculpa se estou a maçar o pessoal ao postar sucessivamente fotos, mas não consigo evitar de o fazer, uma vez que o antigo estádio era uma das paixões da minha vida!

Não maças nada, bem antes pelo contrário, e falando por mim, é com enorme prazer e deleite que vejo todas estas fotos e memórias, e só te peço uma coisa, por favor continua O0