A velha Catedral - Estádio da Luz

fred9

Citação de: pcssousa em 12 de Abril de 2012, 21:57
Citação de: fred9 em 12 de Abril de 2012, 00:00
Citação de: valtao em 11 de Abril de 2012, 23:40
este novo parece um cinema.pipocas e sumos e sofas

Verdade. Estádios modernos é isto.
Vai ver o novo Wembley... O novo do Bayern... O novo do Arsenal... Até mesmo o Bernabeu, que já é de 1982.
O Bernabéu é de 1947, mais antigo que o estádio da Luz original. Teve uma importante remodelação para o Mundial 82, certo, mas não construiram um novo nessa altura.

Eu já estive no Bernabeu duas vezes e aquilo consegue ser mais chique que os camarotes da Luz.

Elvis the Pelvis

Eu já estive à porta do Bernabéu e é bastante imponente. Mas oh Sousa, sendo um estádio de 1947, aquilo ainda está em boas condições?

fred9

Citação de: Elvis the Pelvis em 12 de Abril de 2012, 22:11
Eu já estive à porta do Bernabéu e é bastante imponente. Mas oh Sousa, sendo um estádio de 1947, aquilo ainda está em boas condições?

Aquilo é do melhor que já vi. E está localizado numa zona centralíssima e é muito fácil de lá chegar a pé.

_Benfiquista_

Foi o nosso Emblema até 1990.Depois teve umas alterações(também não muito grandes) estéticas.

fred9

Citação de: _Benfiquista_ em 12 de Abril de 2012, 22:22
Foi o nosso Emblema até 1990.Depois teve umas alterações(também não muito grandes) estéticas.

dafuq?

P∑T∑7

Citação de: fred9 em 12 de Abril de 2012, 22:26
Citação de: _Benfiquista_ em 12 de Abril de 2012, 22:22

dafuq?

Vê o avatar dele... Basicamente andamos a brincar às estrelinhas para comemorar efemérides...

Quanto ao símbolo em si, não há alterações relevantes.

_JonasThern_

Fomos o 1º clube em Portugal com placards electrónicos. Mas estavam sempre avariados.

Quanto ao Estádio da Luz... No Benfica - Anderlecht da final da UEFA saí do estádio sem tocar no chão tal não era a enchente.

iSLBenfica

Citação de: fred9 em 08 de Abril de 2012, 01:01
Citação de: Kal-El em 07 de Abril de 2012, 23:40
Desculpem por este desabafo... mas não perdoo quem votou a favor da demolição do antigo estádio da Luz, dito isto, entendo que o Benfica se tinha que modernizar, preferia obras de fundo nessa maravilha que era o antigo estádio do Benfica, do que se construir outro, eu por ainda ser novo não tive a oportunidade de viver esse estádio e admirar aquele terceiro anel que deve ter sido algo absolutamente indescritível.... não vi o Benfica jogar no estádio que fez do Benfica o Gigante que ele é, na minha humilde opinião a demolição da Catedral foi o maior sacrilégio que se fez ao meu Benfica.

O Estádio em termos de condições estava miserável... Em termos de balneários e essas coisas já nem os mínimos cumpria.

O Benfica modernizou-se e bem.

As coisas não são eternas... E um estádio "faz-se" com as vitórias.

Podia perfeitamente ser remodelado. Aquele projeto que anda por aí na net era grandioso.

fabio_c

estive aqui umas 4 horas a ler/ver isto tudo, magnificent.

quando for presidente, vou mandar construir um estádio assim, e devolver a glória que o clube tanto merece. depois vou acordar, e vou tomar o pequeno-almoço.

sbremoved_33753

Tenho de passar com um óleozinho na cadeira para dar brilho, está guardada religiosamente há tantos anos...

fred9

Citação de: Kratos em 18 de Abril de 2012, 06:38

Tenho de passar com um óleozinho na cadeira para dar brilho, está guardada religiosamente há tantos anos...

Essas cadeiras eram desconfortáveis como tudo. Muito boas para por os pés em cima, péssimas para o cu.

VodkaBoy

Citação de: fred9 em 18 de Abril de 2012, 23:57
Citação de: Kratos em 18 de Abril de 2012, 06:38

Essas cadeiras eram desconfortáveis como tudo. Muito boas para por os pés em cima, péssimas para o cu.
Almofadinha...

fred9

hugo1904

Fantásticas fotos.Obrigado a quem as disponibilizou.Já as guardei numa pasta ;)
Só me lembro de ter ido à Luz 2 vezes(tenho 21 anos:apresentação do Simão Sabrosa e SLB-Boavista em 2001),e,infelizmente, os meus pais não têm nenhum registo fotográfico disso...

pcssousa

Citação de: Elvis the Pelvis em 12 de Abril de 2012, 22:11
Está bom está. Já por exemplo o Camp Nou, que é 10 anos mais novo, das últimas duas vezes que lá fui ver um jogo, uma delas em 2006 com o Benfica, achei que estava num estado deplorável.
Havia lá umas estruturas metálicas todas ferrugentas soltas e lembro-me de parte de uma dessas grades ter sido arremassada contra os nossos adeptos. Outros users do fórum também já o referiram.