A velha Catedral - Estádio da Luz

NunoDuarte

Questão: O Antigo pavilhão tinha aproveitamento da luz natural?

Fundamentalista SLB

Citação de: NunoDuarte em 25 de Junho de 2013, 11:08
Questão: O Antigo pavilhão tinha aproveitamento da luz natural?

O Borges Coutinho tinha, o Nº2 não porque era a"afundado" e a luz natural pouco entrava.

Manel dos Anzois

Citação de: NunoDuarte em 25 de Junho de 2013, 11:08
Questão: O Antigo pavilhão tinha aproveitamento da luz natural?

Pouco.

Manel dos Anzois

Citação de: NunoDuarte em 04 de Junho de 2013, 20:38
Tavam ali a falar do Roma noutro tópico e lembrei-me desta foto...




90-91, romanos invadem a Luz...

Estive presente nesse jogo, e lembro-me que na altura a presença dos romanos teve forte impacto, nomeadamente para quem liga ao mundo das claques. As faixas, os cânticos e sobretudo os tambores presos na bancada marcaram aqueles que como eu já tinham fascínio pelo mundo ultra...

Zlatan

Nunca me esquecerei da minha primeira ida ao estádio :)

4x4x2

Citação de: Zlatan em 29 de Junho de 2013, 02:48
Nunca me esquecerei da minha primeira ida ao estádio :)

Também eu!

Benfica 2  vs Paços de Ferreira 3  ::bater:: ::bater:: ::bater::


Red_Wings

Citação de: travessianodeserto em 05 de Junho de 2013, 18:46
A minha grande mágoa de benfiquista é nunca ter marcado presença na Velha Catedral...vir aqui assemelha-se a um acto de masoquismo.
Estou como tu.

MikeSLB4Ever

Que saudades tenho da velha Luz!  :cry2:

Tantos e tantos jogos fui lá ver...

No tempo em que sendo sócio do Benfica, em jogos do Campeonato se pagava apenas 3 ou 4 jogos: porcos, lagartos, Guimarães e/ou Boavista...

Dos "bancos" em pedra... de poder levar farnel para o Estádio, mesmo em provas europeias...
Costumava levar 1 frango, 1 pacote de batatas fritas e 1 garrafa de vinho (antes) ou 1 Tetra-Pak de litro (depois)...

Contra o Steaua... 120.000 em êxtase no final do jogo de pé a aplaudir e a gritar a plenos pulmões "BEN-FI-CA! BEN-FI-CA! BEN-FI-CA!"...

Contra o Marseille... a mão do Vata... e ao fim tudo a chamar "pela Bernardette"...

Contra o Parma, no dia dos 22 anos do Rui Costa... 120.000 a cantar-lhe os parabéns e ele a "retribuir" marcando o golo da vitória...

E tantos, tantos outros...

Agora é tudo muito "limpo, lindo e bonzinho"... mas a velha Luz é que era!!!

flavioslb


luis.live

a velha luz era um estádio magnifico, mas depois as transmissões televisivas a pouco e pouco foram retirando publico da luz. 

o que mais me emociona na antiga luz era os milhares e milhares de pessoas que em dias de frio e chuva enchiam o estádio , a sentar o rabinho na pedra fria...

o pessoal da nova geração , com todo o respeito e ainda bem que é assim, hoje em dia tem condições que nós os antigos nunca tivemos quando íamos ver o SL BENFICA á luz...

sardao

Na Luz e nos outros estádios. O 1º de Maio por exemplo era mesmo em pedra, no Inverno jasus  :-X

Elvis the Pelvis

Citação de: luis.live em 07 de Julho de 2013, 16:16
a velha luz era um estádio magnifico, mas depois as transmissões televisivas a pouco e pouco foram retirando publico da luz. 

o que mais me emociona na antiga luz era os milhares e milhares de pessoas que em dias de frio e chuva enchiam o estádio , a sentar o rabinho na pedra fria...

o pessoal da nova geração , com todo o respeito e ainda bem que é assim, hoje em dia tem condições que nós os antigos nunca tivemos quando íamos ver o SL BENFICA á luz...

Felizmente ainda apanhei os últimos anos dele. Lembro-me do meu primeiro jogo ao vivo na Luz. Pré-temporada 92-93, jogo da Pepsi Cup, em que jogámos contra o Real Madrid. Vencemos 2-0 e o estádio estava cheio. Jogo de pré-temporada, atenção.

Depois desse fui a muitos, e apesar de envelhecido, tinha uma grandeza e mística que o actual nunca terá. Nesses tempos, qualquer clube grande da europa que viesse à Luz, tinha muito respeito. Não só pela nossa equipa, mas também pelo ambiente ímpar que tinha. O actual não tem o mesmo efeito sobre os adversários, não tem a mesma imponência e mística.

luis.live

Citação de: Elvis the Pelvis em 07 de Julho de 2013, 23:20
Citação de: luis.live em 07 de Julho de 2013, 16:16
a velha luz era um estádio magnifico, mas depois as transmissões televisivas a pouco e pouco foram retirando publico da luz. 

o que mais me emociona na antiga luz era os milhares e milhares de pessoas que em dias de frio e chuva enchiam o estádio , a sentar o rabinho na pedra fria...

o pessoal da nova geração , com todo o respeito e ainda bem que é assim, hoje em dia tem condições que nós os antigos nunca tivemos quando íamos ver o SL BENFICA á luz...

Felizmente ainda apanhei os últimos anos dele. Lembro-me do meu primeiro jogo ao vivo na Luz. Pré-temporada 92-93, jogo da Pepsi Cup, em que jogámos contra o Real Madrid. Vencemos 2-0 e o estádio estava cheio. Jogo de pré-temporada, atenção.

Depois desse fui a muitos, e apesar de envelhecido, tinha uma grandeza e mística que o actual nunca terá. Nesses tempos, qualquer clube grande da europa que viesse à Luz, tinha muito respeito. Não só pela nossa equipa, mas também pelo ambiente ímpar que tinha. O actual não tem o mesmo efeito sobre os adversários, não tem a mesma imponência e mística.

sim, foi o jogo de apresentação aos sócios , com ivic no banco...

na antiga luz, nos jogos á tarde aquilo era uma romaria incrível, então nos anos em que cheirava a titulo, era frequente estarem 80 ou 90 mil pessoas em jogos contra Penafiel e outras equipas de menor nomeada... lembro-me de um jogo contra o varzim no inicio dos anos 80 , em que o bobo que depois foi para o Boavista, disse a seguir ao jogo, que quando entraram para o aquecimento já estavam a perder 3-0  ;D.  contra os grandes era sempre casa cheia com aquele jogo em 87 contra o fc porko nos 3 golos do rui aguas em que estiveram bem mais do que 120 000 mil pessoas...

Elvis the Pelvis

Citação de: luis.live em 08 de Julho de 2013, 00:21
Citação de: Elvis the Pelvis em 07 de Julho de 2013, 23:20
Citação de: luis.live em 07 de Julho de 2013, 16:16
a velha luz era um estádio magnifico, mas depois as transmissões televisivas a pouco e pouco foram retirando publico da luz. 

o que mais me emociona na antiga luz era os milhares e milhares de pessoas que em dias de frio e chuva enchiam o estádio , a sentar o rabinho na pedra fria...

o pessoal da nova geração , com todo o respeito e ainda bem que é assim, hoje em dia tem condições que nós os antigos nunca tivemos quando íamos ver o SL BENFICA á luz...

Felizmente ainda apanhei os últimos anos dele. Lembro-me do meu primeiro jogo ao vivo na Luz. Pré-temporada 92-93, jogo da Pepsi Cup, em que jogámos contra o Real Madrid. Vencemos 2-0 e o estádio estava cheio. Jogo de pré-temporada, atenção.

Depois desse fui a muitos, e apesar de envelhecido, tinha uma grandeza e mística que o actual nunca terá. Nesses tempos, qualquer clube grande da europa que viesse à Luz, tinha muito respeito. Não só pela nossa equipa, mas também pelo ambiente ímpar que tinha. O actual não tem o mesmo efeito sobre os adversários, não tem a mesma imponência e mística.

sim, foi o jogo de apresentação aos sócios , com ivic no banco...

na antiga luz, nos jogos á tarde aquilo era uma romaria incrível, então nos anos em que cheirava a titulo, era frequente estarem 80 ou 90 mil pessoas em jogos contra Penafiel e outras equipas de menor nomeada... lembro-me de um jogo contra o varzim no inicio dos anos 80 , em que o bobo que depois foi para o Boavista, disse a seguir ao jogo, que quando entraram para o aquecimento já estavam a perder 3-0  ;D.  contra os grandes era sempre casa cheia com aquele jogo em 87 contra o fc porko nos 3 golos do rui aguas em que estiveram bem mais do que 120 000 mil pessoas...

Exactamente. E demos um banho no Real, que tinha uma excelente equipa também.

O actual é muito bonito(por dentro), tem bom ambiente quando está cheio, mas o antigo era outra coisa. Não tem comparação.