A velha Catedral - Estádio da Luz

Nick Valensi

Citação de: Nick Valensi em 24 de Janeiro de 2014, 23:50
Chorem aí.

Segundo soube haviam planos para acabar com o fosso, voltando o 1º anel a ter o número de filas original. Era um projecto grandioso.

A questão é que caso o Benfica avançasse para esta solução, provavelmente não teria estádio pronto para o Euro 2004. Em termos de custos... Sem derrapagens falava-se em 120 milhões.

Optou-se pelo caminho mais lógico, do ponto de vista financeiro: um estádio novo low-cost que estivesse pronto a tempo de servir de palco à final do Euro 2004.

Nick Valensi

Se daqui a 40 anos o Benfica precisar de um estádio novo é só pegar nesse projecto. :)

sousa, ainda hás-de ter 80 e tal anos e voltar a entrar na verdadeira Luz :)

luis.live

Citação de: pcssousa em 24 de Janeiro de 2014, 21:34
Citação de: luis.live em 24 de Janeiro de 2014, 20:49
epah quem é o gajo que aí na foto de cima está ao pé do humberto coelho e do romeu? é um dos irmaos bastos lopes?
Onde é que está o Romeu?  :confused:

é o Veloso? então o outro sempre é o alberto bastos lopes?

pcssousa

Citação de: Nick Valensi em 25 de Janeiro de 2014, 00:01
Se daqui a 40 anos o Benfica precisar de um estádio novo é só pegar nesse projecto. :)

sousa, ainda hás-de ter 80 e tal anos e voltar a entrar na verdadeira Luz :)
Deus te ouça, Deus te ouça.

Elvis the Pelvis

É esse mesmo Valensi. Lindíssimo esse projecto!

Mestre

Citação de: Nick Valensi em 24 de Janeiro de 2014, 23:55

A questão é que caso o Benfica avançasse para esta solução, provavelmente não teria estádio pronto para o Euro 2004. Em termos de custos... Sem derrapagens falava-se em 120 milhões.

Optou-se pelo caminho mais lógico, do ponto de vista financeiro: um estádio novo low-cost que estivesse pronto a tempo de servir de palco à final do Euro 2004.

Os interesses infelizmente foram outros, basta ver o que é que se urbanizou nos antigos terrenos da velha Luz, a que preços esses apartamentos foram vendidos e quem se "encheu" com o negócio.

Cobrir o estádio era sempre mais barato que mandar abaixo e voltar a fazer um novo, mas quem olha para algumas das fotos anteriores ao que postaste e vê o campo nº 2 (com a pista), o campo nº 3 relvado, os dois pelados, os courts de ténis e os poucos prédios na rua dos Soeiros, percebe bem o que eu estou a dizer.

Elvis the Pelvis

Citação de: P∑T∑7 em 31 de Janeiro de 2014, 00:29

Vi 2/3 jogos aí no topo sul, junto aos NN.  :metal:

Agora a maior parte das vezes, ia para a central do lado dos Diabos Vermelhos.  :)

P∑T∑7

Citação de: Elvis the Pelvis em 31 de Janeiro de 2014, 13:34
Citação de: P∑T∑7 em 31 de Janeiro de 2014, 00:29

Vi 2/3 jogos aí no topo sul, junto aos NN.  :metal:

Agora a maior parte das vezes, ia para a central do lado dos Diabos Vermelhos.  :)

Na minha juventude, aos 17/18 anos, comecei a ir para o Topo Sul, muitas das vezes sozinho. Foi lá que comecei realmente a conhecer a claque, a puxar pelo Maior. Gostava daquilo.

Também cheguei a ver 2 ou 3 junto dos Diabos, tinha um amigo meu que era da claque. ;)

Mjölnir

Citação de: fred9 em 07 de Dezembro de 2011, 16:06
Daqui a 40 anos se construirem um estádio novo, era fixe que tivesse o desenho da antiga Luz.

Os primeiros dois aneis juntos, como se fosse um só anel bem grande, com capacidade para 35.000. Os camarotes depois, à semelhança deste novo estádio. E depois o mítico Terceiro Anel, com capacidade para 40.000. O Estádio teria no total uma capacidade de 75 a 80.000 lugares.
Neste novo tentou-se isso, uma aproximação ao que existia, não é a mesma coisa mas ficou a intenção.

10Baggio

Viciado no Benfica

| João |

Estas imagens dao-me um aperto no coracao...