A velha Catedral - Estádio da Luz

Scherbatsky

Nunca há de haver nada como o nosso Estádio da Luz. Lembro-me tão bem de chegar, de mão dada com o meu pai, ainda muito puto, e ter o lugar guardado por uma senhora minha vizinha, que ia sempre para o estádio 4 ou 5 horas antes do jogo. A alegria dos golos, a imponência do estádio, aquela visão quando acabávamos de subir as escadas e finalmente víamos todo aquele esplendor... Não se esquece, mesmo que não passasse de um putozito de 6 ou 7 anos.

Felizmente, posso ter a enorme vaidade de dizer que, para além dos muitos jogos que vi naquelas bancadas, tive a honra de pisar aquele relvado e dar uns pontapés na bola num sítio tão mítico como a velhinha Luz. Momentos que nunca vou esquecer.

Ned Kelly

Em relação à remodelação vs novo estádio, não tenho detalhe de nenhum estudo de impacto financeiro a comparar as duas opções. Mas estive em San Siro (remodelado em 1990, estive lá em 2004), Camp Nou e Bernabéu e se o nosso estava condenado, então qualquer um desses mais condenado estaria. E ainda estão de pé. A maior decepção foi mesmo Camp Nou.

Não há dia em que vá à nova Luz que não me lembre da antiga...

diob121

Uma das minhas desilusões na vida. Nunca ter entrado no Gigante de Betão.

Black Panther

Citação de: original em 28 de Dezembro de 2015, 23:06
Fiquei algumas vezes naquelas escadas :)

E eu fiquei mtas vezes de pequeno naquela Imensa e Mítica bancada :) que saudades :cry2:

Festivus

Citação de: original em 01 de Março de 2016, 16:36

Que é aquilo em baixo com árvores à volta? Parece um recinto de corridas de cavalos.

Tijuana

Citação de: RedVC em 27 de Fevereiro de 2016, 22:47

Desculpem lá ainda aumentar a nossa dor... Que Estádio místico. Eu pequenino a entrar de mão dada com o meu Pai. Lembro-me pouco. Como gostaria de poder relembrar tudo naquele dia.

Por favor, alguém consegue arranjar esta imagem mas com um tamanho maior?

Festivus

Desculpem lá ainda aumentar a nossa dor... Que Estádio místico. Eu pequenino a entrar de mão dada com o meu Pai. Lembro-me pouco. Como gostaria de poder relembrar tudo naquele dia.
De que jogo e época é esta imagem? Vejo que é contra o Boavista, mas em que época e competição? E lembras-te do resultado?

MOSTO1975

Citação de: Fake Blood em 15 de Março de 2016, 21:52

Citação de: original em 01 de Março de 2016, 16:36
Ano?  O0
Entre 1985 (ano da conclusão do 3 anel) e 1990, já que em 91 o estádio já tinha concluída a bancada de imprensa para o mundial sub20.

MOSTO1975

Citação de: Festivus em 19 de Março de 2016, 04:04

De que jogo e época é esta imagem? Vejo que é contra o Boavista, mas em que época e competição? E lembras-te do resultado?
Não é Boavista. É mesmo contra os lagartos. E deve ser em 1998, pois ambos têm Telecel na camisola

Festivus

Citação de: MOSTO1975 em 19 de Março de 2016, 05:09
Expandir...

Não é Boavista. É mesmo contra os lagartos
lol à primeira vista parecia-me mesmo o equipamento do Boavista.

MOSTO1975

Citação de: Festivus em 19 de Março de 2016, 05:09
Citação de: MOSTO1975 em 19 de Março de 2016, 05:09
Expandir...

Não é Boavista. É mesmo contra os lagartos
lol à primeira vista parecia-me mesmo o equipamento do Boavista.
E dá para destacar o sabry e o JVP

KamikazeSLB