Scouting

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Ezekiel em 26 de Fevereiro de 2016, 16:54

Nome: Youssef Aït Bennasser
Posição: MDC/MC
Nacionalidade: Francesa/Marroquina

Descrição:
Youssef Aït Benasser é um jogador proveniente das camadas jovens do Nancy e tem-se afirmado esta época como uma das revelações da Ligue 2, para mim não é apenas uma revelação como é também o melhor jogador da competição.
Médio que actua normalmente como o 6 da equipa, apresenta uma maturidade e qualidade muito acima dos restantes. A nível defensivo é muito competente, forte fisicamente consegue ganhar muitos duelos no choque físico e alia essa capacidade com uma boa leitura de jogo para ganhar os duelos.
Com bola é um jogador muito requintado, joga de cabeça levantada e procura queimar linhas através de passes verticais, não só é o primeiro homem a assumir a construção como ainda aparece bem na frente, seja para tentar finalizar ou para assumir o ultimo passe.
Resumidamente é na minha opinião um jovem valor com muita qualidade, possui defeitos que  são claramente fruto da idade, o adorno de lances, a falta de concentração em alguns momentos defensivos, mas tudo o que precisa para chegar ao topo está lá.

Vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=Ds4e97p7W-U

Muito interessante este jogador.

Joaquim Ferreira Bogalho

Caros, um defesa central interessante?

KBMASTER

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Março de 2016, 11:18
Tens algum critério especial ou é livre?

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: KBMASTER em 10 de Março de 2016, 15:04

O critério é a qualidade :)

KBMASTER

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Março de 2016, 15:29

Acho que temos qualidade a aparecer nos nossos escalões de formação. Lá fora existem alguns muito interessantes, mas já fora das nossas possibilidades.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: KBMASTER em 10 de Março de 2016, 15:37

Acho que temos qualidade a aparecer nos nossos escalões de formação. Lá fora existem alguns muito interessantes, mas já fora das nossas possibilidades.

Quais os mais promissores da nossa formação, o Rúben? Lá fora, a nível de mercado europeu?

Perdão pela insistência.

KBMASTER

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Março de 2016, 15:51
Citação de: KBMASTER em 10 de Março de 2016, 15:37

Quais os mais promissores da nossa formação, o Rúben? Lá fora, a nível de mercado europeu?

Perdão pela insistência.
Sim, gosto bastante do Rúben. O Francisco Ferreira também pode ter um perfil interessante para o futuro. Nos Juvenis também encontro um ou outro central que podem atingir um patamar alto, embora seja algo prematuro antever o seu futuro.

Lá fora, tens centrais como o Stones, o Laporte, o Christensen, o Tah, o Sule, que me parecem poder marcar uma era nas suas posições.

Pessoalmente, gosto bastante do Riedewald, mas tenho dúvidas sobre o seu futuro. O Kongolo também me agrada bastante. Gosto do Clement Lenglet do Nancy, que joga na Ligue 2.

São alguns exemplos e são jogadores nos quais acredito, o que não invalida que possam não cumprir o potencial que lhes vejo.

andmen

Dentro de dias irá estar disponível um livro sobre futebol nomeadamente sobre scouting, os interessados podem ver a página do mesmo para saber mais, https://www.facebook.com/scoutingfutebol/?ref=hl

fgsilva

Citação de: fgsilva em 02 de Março de 2016, 18:44
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 01 de Março de 2016, 22:24
Citação de: fgsilva em 21 de Fevereiro de 2016, 20:11
Citação de: avc10 em 21 de Fevereiro de 2016, 02:12
Citação de: Ramiro Lopes em 19 de Fevereiro de 2016, 16:14
Citação de: fgsilva em 17 de Fevereiro de 2016, 20:49
Como sabem temos vindo a trabalhar para a criação de um projecto de scouting.

Uma ideia que partiu da iniciativa de alguns users que participavam neste tópico.

As novidades deverão estar para breve com a chegada de um site e fórum sobre scouting. Um espaço que visa o debate, discussão e partilha de ideias sobre esta área.

Há alguém que está disposto a colaborar?
Não sei até que ponto a minha participação pode ser útil mas se puder ajudar avisem :)

Estou a ler isto agora. Já agora, se puder ajudar também estou disponível. Eu costumo estar mais atento às ligas italianas (A e B) e liga argentina, se for útil.

Obrigado. Já te enviei PM.

A colaboração que precisam é a que nível?

A nível de observação e análise de jogadores.

Joaquim, alguma novidade?

Mais alguém está disposto a colaborar?

JMG1904

Espanha arrancou com vitória na ronda de elite dos sub17.

1 - España: Iñaki Sotorres, Alejandro Robles, Francisco García, Juan Brandariz, Gorka Zabarte, Oriol Busquets (Pol Lozano, m.78), Jordi Mboula, Manu Morlanes, Abel Ruiz, Juan Agüero (Iván Martín, m.52) y Brahim Díaz (Giovanni Navarro, m.60)

Opiniões de 99 desta geração?

Angus M

Citação de: JMG1904 em 11 de Março de 2016, 22:59
Espanha arrancou com vitória na ronda de elite dos sub17.

1 - España: Iñaki Sotorres, Alejandro Robles, Francisco García, Juan Brandariz, Gorka Zabarte, Oriol Busquets (Pol Lozano, m.78), Jordi Mboula, Manu Morlanes, Abel Ruiz, Juan Agüero (Iván Martín, m.52) y Brahim Díaz (Giovanni Navarro, m.60)

Opiniões de 99 desta geração?
Já tinha ouvido falar muito bem do Oriol Busquets, ainda pensei que fosse irmão Busquets, mas não tem nenhum grau de parentesco, curiosamente também joga como médio, parece que equipas inglesas já andaram atrás dele, mas nunca o vi jogar

LR

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Março de 2016, 11:17
Citação de: Ezekiel em 26 de Fevereiro de 2016, 16:54

Nome: Youssef Aït Bennasser
Posição: MDC/MC
Nacionalidade: Francesa/Marroquina

Descrição:
Youssef Aït Benasser é um jogador proveniente das camadas jovens do Nancy e tem-se afirmado esta época como uma das revelações da Ligue 2, para mim não é apenas uma revelação como é também o melhor jogador da competição.
Médio que actua normalmente como o 6 da equipa, apresenta uma maturidade e qualidade muito acima dos restantes. A nível defensivo é muito competente, forte fisicamente consegue ganhar muitos duelos no choque físico e alia essa capacidade com uma boa leitura de jogo para ganhar os duelos.
Com bola é um jogador muito requintado, joga de cabeça levantada e procura queimar linhas através de passes verticais, não só é o primeiro homem a assumir a construção como ainda aparece bem na frente, seja para tentar finalizar ou para assumir o ultimo passe.
Resumidamente é na minha opinião um jovem valor com muita qualidade, possui defeitos que  são claramente fruto da idade, o adorno de lances, a falta de concentração em alguns momentos defensivos, mas tudo o que precisa para chegar ao topo está lá.

Vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=Ds4e97p7W-U

Muito interessante este jogador.

Sigo regularmente o Nancy, dado ter vivido nessa bonita cidade durante algum tempo, e a juntar ao Busin eram dois jogadores que não me importava nada de ver por cá.

darkwolf

o Moustapha Zeidan foi mencionado num jornal. é bom?

RodriE

Alguém que tenha seguido o Juanpi Añor? Está ali um diamante.