Scouting

PATRÃO

O nosso departamento de prospeção tem obrigação de estar atento a todos os jogadores jovens com potencial do mundo, mas pode haver um ou outro que seja aqui postado e que eles nao conhecam ainda.

SLB É O REI DO MUNDO

Sinceramente, acho muito pouco provável. Se for bem feito, é muito pouco provável. O que aqui há é muita matéria prima para prospetores voluntários. Ainda por cima, como referiste, há aqui users de vários pontos do mundo. Logo acho que, como voluntários, seriam uma grande ajuda. Claro que seguiriam as normas/observações que o SLB diria mas sem dúvida há aqui várias pessoas que de certeza seriam úteis.

Manpaz1904

Ángelo Henríquez



Nome: Ángelo José Henríquez Iturra
Clube: Universidad do Chile
Nacionalidade: Chilena
Idade: 1994-04-14 (18 anos)
Posição: Avançado
Altura: 180 cm

Esta promessa chilena destaca-se pela classe com que executa cada movimento, apesar de ainda ser muito jovem... Faz da velocidade a sua principal qualidade, sendo que precisa de evoluir em termos físicos.
Estreou-se oficialmente, pela U. Chile, no dia 27 de Junho de 2011 numa partida contra a Unión San Felipe. O seu 1º golo foi marcado contra o Godoy Cruz, num jogo a contar para a Libertadores '12.
Neste ano:
Apertura 2012: 11 jogos, 8 golos
Libertadores 2012: 8 jogos, 4 golos
Foi recentemente contratado pelo Manchester United, numa transferência a rondar os 3 milhões de euros.

Transfermarkt: http://www.transfermarkt.co.uk/en/ngelo-henriquez/leistungsdaten/spieler_189740.html
Zerozero: http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=136116&epoca_id=0

PATRÃO

Tambem acho pouco provavel, o Benfica tem Olheiros espalhados pelo mundo inteiro, assim como voluntarios como nos dispostos a trabalhar para o clube, por isso é dificil eles terem uma surpresa.

Contudo, acredito no potencial deste topico e no SB no geral, se o pessoal quiser, com tantos users espalhados pelo mundo e todos dipostos a contribuir, podemos pelo menos chamar a atencao.   

KingSize


Eu acho que uma adição positiva a este tópico era criarem um sistema em que cada user, no final de cada semana, fizesse um resumo dos seus jogadores sugeridos...algo muito simples, umas 2 ou 3 linhas...assim o tópico manter-se-ia sempre renovado e actualizado...

Scouting implica não só a descoberta mas essencialmente o acompanhamento da evolução!

PATRÃO

Citação de: KingSize em 11 de Junho de 2012, 14:27

Eu acho que uma adição positiva a este tópico era criarem um sistema em que cada user, no final de cada semana, fizesse um resumo dos seus jogadores sugeridos...algo muito simples, umas 2 ou 3 linhas...assim o tópico manter-se-ia sempre renovado e actualizado...

Scouting implica não só a descoberta mas essencialmente o acompanhamento da evolução!
x2, esta incluido no 1.post do topico como Sugestao, nao como Regra. 

- Tambem devem ir acompanhando a carreira dos jogadores que postam, com noticias de sondagens, transferencias para outros clubes, lesoes, renovacoes ou nao de contrato, etc...qualquer informacao que mostre a sua evolucao/regressao e consequente valorizacao/desvalorizacao;


Rolha_L_Rum

Citação de: rastilho em 09 de Junho de 2012, 17:53
Estive a ver o Jogo da Universidade do Chile contra o Iquique, este tipo ficou me na retina, fui ver tem 20 anos, para mim tem um talento impressionante.... não precisamos de mais avançados... mas não estava nada à espera de encontrar tanto talento, cada vez que se apanha com a bola....
Alvaro Ramos tem 20 anos, parece o Micolli....
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Kg7Eb9EwDWM#!

é mesmo como eu gosto, raçudo, rápido, irreverente, chuta bem com os dois pés, enfim... o que se pode dizer mais?!

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Rolha_L_Rum em 11 de Junho de 2012, 14:54
Citação de: rastilho em 09 de Junho de 2012, 17:53
Estive a ver o Jogo da Universidade do Chile contra o Iquique, este tipo ficou me na retina, fui ver tem 20 anos, para mim tem um talento impressionante.... não precisamos de mais avançados... mas não estava nada à espera de encontrar tanto talento, cada vez que se apanha com a bola....
Alvaro Ramos tem 20 anos, parece o Micolli....
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Kg7Eb9EwDWM#!

é mesmo como eu gosto, raçudo, rápido, irreverente, chuta bem com os dois pés, enfim... o que se pode dizer mais?!

É o tipo de jogador que bem trabalhado e disciplinado pode dar alguém. Mas não sei até que ponto depois essa irreverência não se traduz em individualismo excessivo. Algumas das fintas que ele fez nesse vídeo, na Europa levava uma cacetada para estar quieto. E é um pouco baixo, pelo menos pareceu-me. Mas que tem pézinhos isso tem :)

SLB É O REI DO MUNDO

Patrão:  isso sem dúvida.

Costumas ver jogos completos ou apenas vídeos resumo ?

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: KingSize em 11 de Junho de 2012, 14:27

Eu acho que uma adição positiva a este tópico era criarem um sistema em que cada user, no final de cada semana, fizesse um resumo dos seus jogadores sugeridos...algo muito simples, umas 2 ou 3 linhas...assim o tópico manter-se-ia sempre renovado e actualizado...

Scouting implica não só a descoberta mas essencialmente o acompanhamento da evolução!

É uma boa sugestão. Já me tinha passado algo semelhante pela cabeça que é: ir-mos ver desde o início do tópico todos os jogadores observados e onde param eles, ou pelo menos manter no 1º post um índice dos jogadores aqui postados para se seguir a sua evolução.

Rolha_L_Rum

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 11 de Junho de 2012, 15:02
Citação de: Rolha_L_Rum em 11 de Junho de 2012, 14:54
Citação de: rastilho em 09 de Junho de 2012, 17:53
Estive a ver o Jogo da Universidade do Chile contra o Iquique, este tipo ficou me na retina, fui ver tem 20 anos, para mim tem um talento impressionante.... não precisamos de mais avançados... mas não estava nada à espera de encontrar tanto talento, cada vez que se apanha com a bola....
Alvaro Ramos tem 20 anos, parece o Micolli....
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Kg7Eb9EwDWM#!

é mesmo como eu gosto, raçudo, rápido, irreverente, chuta bem com os dois pés, enfim... o que se pode dizer mais?!

É o tipo de jogador que bem trabalhado e disciplinado pode dar alguém. Mas não sei até que ponto depois essa irreverência não se traduz em individualismo excessivo. Algumas das fintas que ele fez nesse vídeo, na Europa levava uma cacetada para estar quieto. E é um pouco baixo, pelo menos pareceu-me. Mas que tem pézinhos isso tem :)

isso do ser baixo é mito. Isso das cacetadas se forem dentro da área então que venham elas. Mas eu percebo o teu ponto de vista. Basicamente e sem querer fazer comparação entre ele e o Neymar, eu tb costumo dizer isso do brasileiro, que aqui na europa aquelas fintinhas dele não vão resultar.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Rolha_L_Rum em 11 de Junho de 2012, 15:07
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 11 de Junho de 2012, 15:02
Citação de: Rolha_L_Rum em 11 de Junho de 2012, 14:54
Citação de: rastilho em 09 de Junho de 2012, 17:53
Estive a ver o Jogo da Universidade do Chile contra o Iquique, este tipo ficou me na retina, fui ver tem 20 anos, para mim tem um talento impressionante.... não precisamos de mais avançados... mas não estava nada à espera de encontrar tanto talento, cada vez que se apanha com a bola....
Alvaro Ramos tem 20 anos, parece o Micolli....
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Kg7Eb9EwDWM#!

é mesmo como eu gosto, raçudo, rápido, irreverente, chuta bem com os dois pés, enfim... o que se pode dizer mais?!

É o tipo de jogador que bem trabalhado e disciplinado pode dar alguém. Mas não sei até que ponto depois essa irreverência não se traduz em individualismo excessivo. Algumas das fintas que ele fez nesse vídeo, na Europa levava uma cacetada para estar quieto. E é um pouco baixo, pelo menos pareceu-me. Mas que tem pézinhos isso tem :)

isso do ser baixo é mito. Isso das cacetadas se forem dentro da área então que venham elas. Mas eu percebo o teu ponto de vista. Basicamente e sem querer fazer comparação entre ele e o Neymar, eu tb costumo dizer isso do brasileiro, que aqui na europa aquelas fintinhas dele não vão resultar.

É mito e não é. É um factor que influencia. Claro que ele tem pés e raça (para mim o mais importante).

Nesse sentido faz lembrar o micoli, que mesmo sendo baixo, jogava tanto que 'apagava' isso. Tal como o messi.

PATRÃO

Vejo principalmente jogos completos do campeonato brasileiro atraves do PFC. Outras ligas nem tanto, sao mais resumos, videos de youtube, tento manter-me sempre informado dos jovens valores que vao aparecendo. O importante é peneirar muito bem aqueles que achamos terem maior potencial, dai um mes para sugerir um jogador em consciencia, é um exercicio que exige tempo e dedicacao.

 

SLB É O REI DO MUNDO

E vês na net ou tv ? É que gostava também de ver uns jogos das ligas sul-americanas.


Já agora, aqui não se avalia muito os gredes pois não ?

PATRÃO

Na TV. Na Net vejo resumos de preferencia longos no Youtube, alguns streams e downloads tambem mas so de vez em quando. E preciso ter cuidado se nao ficas sem net.

Tens ai todos os posts ate ao final do mes passado: http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=45796.525

Nao incluo no 1.post por causa do tamanho, so um link, o apanhado dos posts é feito no final de cada mes.